Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por ingsoc » Sáb 09 Nov 2013 18:07

Compras abaixo de US$ 50 só são isentas se enviadas de pessoa física para pessoa física. Se quem enviou foi pessoa jurídica, é tributável independente de valor.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

vanessarandrade
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Ter 13 Nov 2012 22:24

Re: Tributação

Mensagem por vanessarandrade » Sáb 09 Nov 2013 19:07

ingsoc escreveu:Compras abaixo de US$ 50 só são isentas se enviadas de pessoa física para pessoa física. Se quem enviou foi pessoa jurídica, é tributável independente de valor.
Mas as duas compras foram de pessoas físicas..

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 09 Nov 2013 21:41

vanessarandrade escreveu:
ingsoc escreveu:Compras abaixo de US$ 50 só são isentas se enviadas de pessoa física para pessoa física. Se quem enviou foi pessoa jurídica, é tributável independente de valor.
Mas as duas compras foram de pessoas físicas..
Tenta recorrer... Só que tem que anexar tudo mostrando que foi de PF. O comprovante do ebay, o comprovante do paypal, etc... E confirme se a pessoa manda como PF tbm, pq tem muita loja no ebay...

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Tributação

Mensagem por thiagomarzano » Seg 11 Nov 2013 17:17

Meu Ovo Alien chegou hoje aqui em São Paulo, e foi tributadão, sorte que o calculo foi antes da libra avançar esse mes (3,45 o calculo, 3,8 atualmente) e saiu mais em conta

A amazon colocou numa caixa gigante (cabia 2 box do ovo tranquilo bem protegidos), obviamente com uma caixa tão grande iam tributar

Fiquem espertos os amigos que compraram o ovo na nova leva da amazon uk

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Seg 11 Nov 2013 18:11

thiagomarzano escreveu:Meu Ovo Alien chegou hoje aqui em São Paulo, e foi tributadão, sorte que o calculo foi antes da libra avançar esse mes (3,45 o calculo, 3,8 atualmente) e saiu mais em conta

A amazon colocou numa caixa gigante (cabia 2 box do ovo tranquilo bem protegidos), obviamente com uma caixa tão grande iam tributar

Fiquem espertos os amigos que compraram o ovo na nova leva da amazon uk
Putz !!! Mal sinal !!! Tava com esperança de passar livre porque a caixa em tese não deveria ser tão grande ...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Tributação

Mensagem por ronaldotokuno » Seg 11 Nov 2013 18:23

GF Souza escreveu:
thiagomarzano escreveu:Meu Ovo Alien chegou hoje aqui em São Paulo, e foi tributadão, sorte que o calculo foi antes da libra avançar esse mes (3,45 o calculo, 3,8 atualmente) e saiu mais em conta

A amazon colocou numa caixa gigante (cabia 2 box do ovo tranquilo bem protegidos), obviamente com uma caixa tão grande iam tributar

Fiquem espertos os amigos que compraram o ovo na nova leva da amazon uk
Putz !!! Mal sinal !!! Tava com esperança de passar livre porque a caixa em tese não deveria ser tão grande ...
Do jeito que o pente fino da Receita está forte, só passam mesmo encomendas que cabem em envelopes.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Seg 11 Nov 2013 18:36

ronaldotokuno escreveu:
GF Souza escreveu:
thiagomarzano escreveu:Meu Ovo Alien chegou hoje aqui em São Paulo, e foi tributadão, sorte que o calculo foi antes da libra avançar esse mes (3,45 o calculo, 3,8 atualmente) e saiu mais em conta

A amazon colocou numa caixa gigante (cabia 2 box do ovo tranquilo bem protegidos), obviamente com uma caixa tão grande iam tributar

Fiquem espertos os amigos que compraram o ovo na nova leva da amazon uk
Putz !!! Mal sinal !!! Tava com esperança de passar livre porque a caixa em tese não deveria ser tão grande ...
Do jeito que o pente fino da Receita está forte, só passam mesmo encomendas que cabem em envelopes.
Cara, não sei. Eu tó rastreando a edição de colecionar Batman Origins (comprada em UK, vinda da Alemanha) e to bem desconfiado que ele passou tax free (foi liberado pela receita em 2 dias e não está escrito "tributado").

P.S.: É a primeira vez que uma caixa grande vinda da Alemanha passa free, então eu tava com esperança com relação ao Ovo, mas como ele não é rastreado, só estou na espera.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Tributação

Mensagem por ronaldotokuno » Seg 11 Nov 2013 19:17

Veio por i-Parcel? Se sim, eu tive o Metal Gear Rising Edição de Colecionador, que saiu a 99EUR isento. E conheço outros casos semelhantes.

Agora, por que i-Parcel consegue isso, eu já não sei...

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Seg 11 Nov 2013 19:21

ronaldotokuno escreveu:Veio por i-Parcel? Se sim, eu tive o Metal Gear Rising Edição de Colecionador, que saiu a 99EUR isento. E conheço outros casos semelhantes.

Agora, por que i-Parcel consegue isso, eu já não sei...
Não, veio via DHL (aquele postal e não courier). Da i-parcel eu só recebi vai França (tanto da Amazon Fr, como uma encomenda da UK que saiu da França).
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Tributação

Mensagem por ronaldotokuno » Seg 11 Nov 2013 19:24

GF Souza escreveu:
ronaldotokuno escreveu:Veio por i-Parcel? Se sim, eu tive o Metal Gear Rising Edição de Colecionador, que saiu a 99EUR isento. E conheço outros casos semelhantes.

Agora, por que i-Parcel consegue isso, eu já não sei...
Não, veio via DHL (aquele postal e não courier). Da i-parcel eu só recebi vai França (tanto da Amazon Fr, como uma encomenda da UK que saiu da França).
Então, é sorte mesmo, cara!

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Seg 11 Nov 2013 19:51

vanessarandrade escreveu:
ingsoc escreveu:Compras abaixo de US$ 50 só são isentas se enviadas de pessoa física para pessoa física. Se quem enviou foi pessoa jurídica, é tributável independente de valor.
Mas as duas compras foram de pessoas físicas..
Vanessa,

Não existe lógica, já tive varios pacotes de 10 dolares enviado por pessoa fisica tributados...o problema é que na maioria das vezes fica mais caro vc recorrer que pagar o tributo...ja perguntei a varias pessoas [correios e receita] e a resposta mais plausivel que me deram foi que mesmo sendo transação pessoa fisica para pessoa fisica..se esta ocorrer com certa frequencia durante um certo periodo eles tributam pq se caracteriza um tipo de comercio.
Eu disse resposta mais plausivel...mas eu duvido que tanto os correios ou receita federal mantenha um banco de dados para consultar tal situação...eu acredito mesmo que eles tributam o que der na teia e se alguém reclamar eles cancelam.
Verifique também se o vendedor realmente enviou o pacote com o remetente pessoa fisica....muitos vendedores do eBay enviam como pessoa juridica...

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Seg 11 Nov 2013 20:00

GF Souza escreveu:
ronaldotokuno escreveu:
GF Souza escreveu:
Putz !!! Mal sinal !!! Tava com esperança de passar livre porque a caixa em tese não deveria ser tão grande ...
Do jeito que o pente fino da Receita está forte, só passam mesmo encomendas que cabem em envelopes.
Cara, não sei. Eu tó rastreando a edição de colecionar Batman Origins (comprada em UK, vinda da Alemanha) e to bem desconfiado que ele passou tax free (foi liberado pela receita em 2 dias e não está escrito "tributado").

P.S.: É a primeira vez que uma caixa grande vinda da Alemanha passa free, então eu tava com esperança com relação ao Ovo, mas como ele não é rastreado, só estou na espera.
Caro GF Souza,

Não se anime, pois ultimamente os correios não estão se dando o trabalho nem de atualizar o rastreamente e nem avisando se o produto foi tributado. E fica esperto que em alguns casos as agencias nem enviam o aviso de retirada e devolvem seu pacote para o remetente.
Tive dois pacotes que foram tributados e nem aviso de retirada me foi enviado....inclusive tive a sorte de estar na agencia e o gerente me avisar que tinha um pacote meu há dias ...até retruquei que não havia recebido aviso de retirada e ele ficou sem saber o que aconteceu ...eu costumo ligar para a agencia que recebe os meus pacotes depois de 30 dias do envio para saber se tem alguma coisa ....

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Seg 11 Nov 2013 21:53

Caro GF Souza,

Não se anime, pois ultimamente os correios não estão se dando o trabalho nem de atualizar o rastreamente e nem avisando se o produto foi tributado. E fica esperto que em alguns casos as agencias nem enviam o aviso de retirada e devolvem seu pacote para o remetente.
Tive dois pacotes que foram tributados e nem aviso de retirada me foi enviado....inclusive tive a sorte de estar na agencia e o gerente me avisar que tinha um pacote meu há dias ...até retruquei que não havia recebido aviso de retirada e ele ficou sem saber o que aconteceu ...eu costumo ligar para a agencia que recebe os meus pacotes depois de 30 dias do envio para saber se tem alguma coisa ....
Cara, eu relação ao Batman, acredito que não foi tributo pelo curto período que ficou na receita (apenas 3 dias, entre 5 e 8 de novembro), em todos os casos em que fui tributado (e tinha rastreamento) os itens ficaram retidos na receita no mínimo 1 semana. (nada é certo ainda, mas a esperança é a última que morre).
Com relação ao aviso, até hoje só uma vez em não recebi o primeiro aviso, após vencer 30 dias, a agência mandou um telegrama dando mais 10 dias para retirar. E no meu caso não rola de eu ligar pra agência, eu vivo numa cidade de 500 mil habitantes, e só há 1 (UMA) agência que trata encomendas internacionais, com isso, só se você tiver o numero de rastreio, caso contrário eles não procuram.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Tributação

Mensagem por Délio » Ter 12 Nov 2013 01:11

Estou criando coragem para ter uma conversa séria com o pessoal da agência dos correios que recebe as minhas compras. Preferia receber mesmo tributada, ao inves de n receber nada

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Ter 12 Nov 2013 04:17

Délio escreveu:Estou criando coragem para ter uma conversa séria com o pessoal da agência dos correios que recebe as minhas compras. Preferia receber mesmo tributada, ao inves de n receber nada
Mas Délio, quem tributa não é a agência que te entrega as encontradas, e sim a receita ligada aos 3 grandes centros de recepção de encomendas internacionais (Curitiba, São Paulo e mais 1 que eu não lembro) ...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Ter 12 Nov 2013 05:08

Jhapa escreveu: Caro GF Souza,

Não se anime, pois ultimamente os correios não estão se dando o trabalho nem de atualizar o rastreamente e nem avisando se o produto foi tributado. E fica esperto que em alguns casos as agencias nem enviam o aviso de retirada e devolvem seu pacote para o remetente.
Tive dois pacotes que foram tributados e nem aviso de retirada me foi enviado....inclusive tive a sorte de estar na agencia e o gerente me avisar que tinha um pacote meu há dias ...até retruquei que não havia recebido aviso de retirada e ele ficou sem saber o que aconteceu ...eu costumo ligar para a agencia que recebe os meus pacotes depois de 30 dias do envio para saber se tem alguma coisa ....
Jhapa, tô desconfiado que isso vai acontecer comigo. Quando você foi tributado e não foi avisado, apareceu no rastreio? Tenho uma encomenda que foi para uma agência que recebeu só as minhas encomendas tributadas, as outras foram para outras agências, mas no rastreio não diz que foi tributada e estou com um pé atrás de que eles não vão me avisar. O jeito é esperar para ver se vai ter alguma movimentação.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Tributação

Mensagem por EeK » Ter 12 Nov 2013 05:28

A agência dos Correios central da minha cidade, onde eu busco minhas encomendas tributadas, não informa se há outras encomendas lá no meu nome sem sob tortura, se eu não tiver ao menos um código de rastreamento atualizável pelo sistema deles. Isso, pessoalmente. Pelo telefone, nem com código de rastreamento eu consigo alguma informação. E se depender deles procurarem só pelo meu nome, fico de mão abanando. É assim com vocês também, ou má vontade dos funcionários locais?

Pergunto porque tenho receio de vencer o prazo de devolução sem eu ter recebido sequer um aviso. Já deixaram de entregar aviso de recebimento, e também já o fizeram com um atraso considerável, mas, por sorte, eram encomendas rastreáveis. Acontece que essas são minoria, no meu caso.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Ter 12 Nov 2013 05:54

EeK escreveu:A agência dos Correios central da minha cidade, onde eu busco minhas encomendas tributadas, não informa se há outras encomendas lá no meu nome sem sob tortura, se eu não tiver ao menos um código de rastreamento atualizável pelo sistema deles. Isso, pessoalmente. Pelo telefone, nem com código de rastreamento eu consigo alguma informação. E se depender deles procurarem só pelo meu nome, fico de mão abanando. É assim com vocês também, ou má vontade dos funcionários locais?
Eek, comigo é a mesma situação sua.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 12 Nov 2013 11:56

Aqui eles são uns amores! chego sem nada de código, só com e nome e endereço anotados num papel, e digo: "moço, você pode olhar onde vocês deixam as coisas da rua tal, CEP tal, se tem alguma coisa para mim, tem coisas que mandam sem rastreio e eu fico na expectativa, tem coisas que já deviam ter chegado..." aí digo "o pacote deve ser assim e assim, mais ou menos do tamanho tal...", aí eles olham. Muitas vezes não acham nada, mas já tive boas surpresas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 12 Nov 2013 11:58

Fiz o pedido de um vinil na Amazon IT, eles mandaram por DHL, não diz ser express, só DHL, mas está aparecendo rastreio no site, será que vem bomba?? Preocupado.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Ter 12 Nov 2013 12:28

GF Souza escreveu: Cara, eu relação ao Batman, acredito que não foi tributo pelo curto período que ficou na receita (apenas 3 dias, entre 5 e 8 de novembro), em todos os casos em que fui tributado (e tinha rastreamento) os itens ficaram retidos na receita no mínimo 1 semana. (nada é certo ainda, mas a esperança é a última que morre).
Com relação ao aviso, até hoje só uma vez em não recebi o primeiro aviso, após vencer 30 dias, a agência mandou um telegrama dando mais 10 dias para retirar. E no meu caso não rola de eu ligar pra agência, eu vivo numa cidade de 500 mil habitantes, e só há 1 (UMA) agência que trata encomendas internacionais, com isso, só se você tiver o numero de rastreio, caso contrário eles não procuram.
GF Souza,

Espero que vc tenha razão e seu pacote tenha passado sem tributos... mas so te esclarecendo não existe um padrão na receita e deste pessoal eu espero tudo... meu steelbook do Last of US chegou em 1 semana no Brasil ficou 2 dias retido na receita e mesmo assim fui tributado.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Ter 12 Nov 2013 12:40

hiratafabio escreveu:
Jhapa, tô desconfiado que isso vai acontecer comigo. Quando você foi tributado e não foi avisado, apareceu no rastreio? Tenho uma encomenda que foi para uma agência que recebeu só as minhas encomendas tributadas, as outras foram para outras agências, mas no rastreio não diz que foi tributada e estou com um pé atrás de que eles não vão me avisar. O jeito é esperar para ver se vai ter alguma movimentação.
hiratafabio,

Minhas duas ultimas compras tributadas não tinha aviso no rastreio que fui tributado...só imaginei q seria tributado pq atualizaram o status do rastreamento para aguardando retirada. Não sei te dizer se foi caso de desleixo ou se os correios estão deixando de mostrar o status TRIBUTADO no rastreamento...isto vem acontecendo desde que o site dos correios mudou o layout da pagina de rastreamento.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Ter 12 Nov 2013 12:44

Higor_Nunes escreveu:Fiz o pedido de um vinil na Amazon IT, eles mandaram por DHL, não diz ser express, só DHL, mas está aparecendo rastreio no site, será que vem bomba?? Preocupado.
Higor,

Geralmente qdo vc fecha o pedido com envio mais barato a Amazon costuma enviar por DHL ..correio da Alemanha. Agora vc precisa ver se enviaram seu pedido por DHL Express ai certamente vc vai arcar com os tributos E TAXAS ADMINISTRATIVAS..
Qdo vc diz que esta aparecendo rastreio no site....qual site ?? da DHL ?

Espero ter ajudado.
Abraço,
Jhapa.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Ter 12 Nov 2013 12:48

Jhapa escreveu:
hiratafabio escreveu:
Jhapa, tô desconfiado que isso vai acontecer comigo. Quando você foi tributado e não foi avisado, apareceu no rastreio? Tenho uma encomenda que foi para uma agência que recebeu só as minhas encomendas tributadas, as outras foram para outras agências, mas no rastreio não diz que foi tributada e estou com um pé atrás de que eles não vão me avisar. O jeito é esperar para ver se vai ter alguma movimentação.
hiratafabio,

Minhas duas ultimas compras tributadas não tinha aviso no rastreio que fui tributado...só imaginei q seria tributado pq atualizaram o status do rastreamento para aguardando retirada. Não sei te dizer se foi caso de desleixo ou se os correios estão deixando de mostrar o status TRIBUTADO no rastreamento...isto vem acontecendo desde que o site dos correios mudou o layout da pagina de rastreamento.
Pois é, agora o status é exatamente o de "Aguardando Retirada", já estou até separando os trocados aqui hauehaha! Resta esperar pra ver se chega o aviso de tributação. Depois eu conto aqui o que deu.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Ter 12 Nov 2013 12:53

hiratafabio escreveu:
Jhapa escreveu:
hiratafabio escreveu:
Jhapa, tô desconfiado que isso vai acontecer comigo. Quando você foi tributado e não foi avisado, apareceu no rastreio? Tenho uma encomenda que foi para uma agência que recebeu só as minhas encomendas tributadas, as outras foram para outras agências, mas no rastreio não diz que foi tributada e estou com um pé atrás de que eles não vão me avisar. O jeito é esperar para ver se vai ter alguma movimentação.
hiratafabio,

Minhas duas ultimas compras tributadas não tinha aviso no rastreio que fui tributado...só imaginei q seria tributado pq atualizaram o status do rastreamento para aguardando retirada. Não sei te dizer se foi caso de desleixo ou se os correios estão deixando de mostrar o status TRIBUTADO no rastreamento...isto vem acontecendo desde que o site dos correios mudou o layout da pagina de rastreamento.
Pois é, agora o status é exatamente o de "Aguardando Retirada", já estou até separando os trocados aqui hauehaha! Resta esperar pra ver se chega o aviso de tributação. Depois eu conto aqui o que deu.
Se já está aguardando retirada, vc ñ precisa do aviso. Leve o código de rastreamento, um documento de identificação e o dinheiro (p/ saber o valor, vc pode ligar p/ a agência e quem sabe alguém de boa vontade te informa). Acompanhei um pedido meu certa vez que eu vi no sistema que tinha chegado na agência, liguei p/ lá, o atendente disse que ainda ñ constava no dele, mas 5 minutos depois retornou minha ligação (p/ minha surpresa) dizendo que confirmava que tava lá e me deu o valor. Fui buscar na tarde daquele mesmo dia e o papel do aviso só foi entregue no meio da semana seguinte.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Responder