Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
eduramos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 505
Registrado em: Seg 21 Nov 2011 16:11
Localização: São Paulo - SP

Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por eduramos » Ter 19 Nov 2013 08:39

Beleza Pessoal !

Então, recentemente os preços caíram significativamente, ontem mesmo comprei 4 BD (Clássicos da Sub) por 15,72 cada !!! tb a promoção de 3 BD 3D por 89 (no boleto tb)...

Vi vários filmes q comprei por 25, 30 hj por 19,90...
na verdade já a pouco tem começou essas promoções de 5 por 99, etc...

Claro isso é muito bom, mas será q tem algum motivo importante ? Em fim queria a opinião de vcs !

Valeu !

Obs: Não vi um tópico sobre essa recente queda, q q coisa podem apagar !
Conheça minha coleção e comente:
viewtopic.php?f=24&t=61040
Imagem

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Bill » Ter 19 Nov 2013 10:37

Os preços de tabela para lançamentos não caíram, mas sim aumentaram as promoções de títulos de catálogo. E muita promoção normalmente significa estoque encalhado. Não tenho acesso a dados oficiais de vendas de DVD e BD, mas sinto que cada vez se vende menos mídia física no Brasil. Talvez ajudasse se as distribuidoras, já no lançamento, praticassem preços menores. Cobrar 99 Dilmas por um BD 3D (ainda que duplo), a essas alturas, é surreal.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
eduramos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 505
Registrado em: Seg 21 Nov 2011 16:11
Localização: São Paulo - SP

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por eduramos » Ter 19 Nov 2013 10:53

realmente, 99 reais em um BD 3D é abusivo !!! mas como disse até pouco tempo atrás, achar BD por 19,90 já era muito bom !!! e agora esta muito comum (vários títulos), fiquei feliz com os de 15,00 !!!
Conheça minha coleção e comente:
viewtopic.php?f=24&t=61040
Imagem

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Soge_king » Ter 19 Nov 2013 11:27

O preços de catalogo dos bds estao muito proximos do dvd, o q faz qualquer um q saiba a diferença entre os dois investir no blu ray, logico q encalhe tbm deve ser um motivo mas eu tbm creio q eh um incentivo pra migrar as pessoas pro disco azul afinal eh lucrativo pra eles, raro alguem comprar bd pirata, quem vai pro bd recompra seus dvds na nova midia etc

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por cristiano1975 » Ter 19 Nov 2013 12:37

Eu acredito que realmente seja por estar encalhado muitos títulos pelos preços abusivos que estavam cobrando, agora vai ter mais saída com preços á 15.00.

wsrodrigues
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 20 Jun 2013 17:15

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por wsrodrigues » Qua 20 Nov 2013 14:50

Concordo com o amigo, eu mesmo já troquei vários discos de minha coleção pessoal de DVDs por Blu-rays, mas sempre aproveitando as promoções. Também acho um absurdo o preço dos lançamentos, talvez por isso ficam encalhados e depois de um tempo com poucas vendas, a saída é liquidar mesmo fazendo promoções do tipo 5 por 99 ou como a promoção mais recente e inédita da Submarino, onde podemos comprar 4 discos por 69.
Soge_king escreveu:O preços de catalogo dos bds estao muito proximos do dvd, o q faz qualquer um q saiba a diferença entre os dois investir no blu ray, logico q encalhe tbm deve ser um motivo mas eu tbm creio q eh um incentivo pra migrar as pessoas pro disco azul afinal eh lucrativo pra eles, raro alguem comprar bd pirata, quem vai pro bd recompra seus dvds na nova midia etc

Carlosdvd
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 284
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 13:37

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Carlosdvd » Qua 20 Nov 2013 17:21

o q aconteceu? é fim de ano cara, isso sempre acontece, é desencalhe de estoque, a melhor epoca de comprar.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Wagner 1969 » Qua 20 Nov 2013 18:00

A meta agora é que os bds baixem de preço. Acho que n adianta vender em preços salgados e depois ficarem tudo no freezer. :D No mercado livre e alguns na Saraiva vc já encontra em ótimos valores.

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por ronaldotokuno » Qua 20 Nov 2013 19:00

De qualquer forma, sempre achei e continuo achando que o mercado de Blu-rays é de nicho. Conheço várias pessoas que possuem Playstation 3, mas bem poucas vêem seus filmes em Blu-ray. Além dos famosos torrents, a TV fechada cresce a cada ano e, com o advento do Netflix e seus concorrentes, a mídia física se torna ítem que tende a sumir e acredito que isso ocorra nesta geração de consoles, onde o digital será mais vendido que o físico.

Infelizmente.

Sobre os preços, acho que acontece assim: Blu-rays vendem bem se estiverem a preço baixo. CDs, por exemplo, mesmo rolando promoção, não vende mais. Lançamentos são caros. Pouca gente compra. Se tiver um bom desconto, vende bem.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Wagner 1969 » Qua 20 Nov 2013 20:55

Foi o que aconteceu quando comprei a box 50 anos do James Bond. Paguei R$400 com frete incluso no ML. Ela custa nos sites e no próprio ML valor em torno de $600 a $700.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por viniciusjf » Qua 20 Nov 2013 21:29

Não é só fim de ano não, os preços estavam ridículos de caros, ninguém comprava, aí começa a encalhar.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Wagner 1969 » Qua 20 Nov 2013 21:57

O negócio é fazer boicote.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 20 Nov 2013 23:28

Eu estou feliz com essa mudança de mercado, seria melhor ainda se os preços fossem baixos normalmente e não somente em promoções.

Will
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:06

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Will » Sáb 30 Nov 2013 19:40

O motivo é muito simples, com a alta demanda de sites que oferecem filmes em alta definição em todas as versões gratuitamente na net, em tempos que provedores com uploaded custa R$ 13,00 por um mês de uso, internet de banda larga de 35 megas custando R$ 65,00 por mês sem limites de downloads, HD Externos que cabem no bolso com alta capacidade de armazenamento (1Tb custando R$ 200,00), Tvs que se transformaram em central multimídia compatível com leitura de qualquer tipo de videos em alta definição o que dispensa os blurays, entradas USB para leitura de filmes, fotos e músicas, basta plugar e usar sem complicações, economia de espaço físico onde uma caixinha de bluray se torna grande diante de HDs cada vez mais pequenos e fazer uma coleção de filmes em mídia física tem que ter uma videoteca grande o que ocupa muito espaço e os preços altos que estavam sendo praticados nos filmes gravados em mídia física, estava tornando inviável a compra de midias físicas a um alto custo por muita gente...imagina, vc gosta daquele filmo inesquecível e qdo tem interesse em comprar o mesmo custa R$ 50,00, R$ 60,00, R$ 90,00, um absurdo, qdo o caboclo vê que pode conseguir isto tudo de graça em sites de dowloads com a mesma qualidade, não pensam duas vezes. Pra vc poder convencer esta turma acostumada a baixar da net, tem que vender os filmes em alta definição a um preço justo, como os de hoje. Por exemplo eu, pra comprar em mídia física o valor tem que ser justo. Comprei recentemente a trilogia Mad Max em bluray por R$ 39,00 (R$ 13,33 cada filme) e Constantine por R$ 16,00 na americanas.com. Apesar de ter estes dois filmes em alta definição no meu HD Externo, achei um preço justo, por isso comprei. Agora, vejo trilogia boas sendo vendido a 200,00 300,00 e até mais...um absurdo! Adoro muita destas franquias, mas só vou comprar qdo realmente estiver com um preço justo, enquanto isso fico com o filme no meu HD externo mesmo.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por bluhd » Dom 01 Dez 2013 14:53

O Problema que esses CDs caros, ficam em lojas de Shopping que visam lucros astronômicos por causa do aluguel impostos e outras trolagens do gênero. é por isso que exploram.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por bluhd » Seg 02 Dez 2013 22:16

Além deles praticarem esse preço, não justifica mesmo , até pq vi sábado passado nas lojas físicas Americanas, vendendo O Fugitivo e Passageiro 57 por 20 reais cada, hoje me deparo com o dobro disso na mesma loja.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Rafael Clark » Qua 04 Dez 2013 13:41

FabioMC escreveu:pq essa jogada "esperta" nunca foi utilizada com CDs?
A verdade é que o MP3 MATOU os CDs. O CD virou um mercado de nicho e, por conta disso, sai em lotes menores. Como a oferta diminui, o preço aumenta. E as próprias gravadoras não investem mais em mídia física. Basta ver que os álbuns têm edições especiais com faixas extras no iTunes, e ainda são lançados antecipadamente na loja da Apple. É um absurdo haver faixas de um artista que você gosta que não existem em mídia física. Isso acaba afastando ainda mais o povo dos CDs, os lotes vão ficando ainda menores... Enfim, o preço só aumenta. É a lei da oferta e da procura. Basta ver o preço dos vinis hoje em dia para confirmar isso. CD virou produto de luxo para poucos.

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por osbcuredbyclouds » Qua 04 Dez 2013 14:57

Acho que devemos mesmo deixar lançamentos encalharem na prateleira. Eu queria o BD de Evil Dead (2013) mas um BD simples custando R$69,90 é uma coisa que eu não pago. Se fosse uma coleção, com luva e tudo mais, ok...mas esse preço LADRÃO num BD simples? Por mais que eu goste do filme, jamais pagarei esse preço.

EDITADO 20/12: Ja caiu o preço do blu-ray que eu citei acima...viram como é? Eles colocam esse preço absurdo, e como não vende muito, abaixam depois de um tempo, por isso não vale a pena comprar lançamentos.
Editado pela última vez por osbcuredbyclouds em Sex 20 Dez 2013 10:22, em um total de 1 vez.
Imagem

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Bill » Qua 04 Dez 2013 15:02

Rafael Clark escreveu:A verdade é que o MP3 MATOU os CDs. O CD virou um mercado de nicho e, por conta disso, sai em lotes menores. Como a oferta diminui, o preço aumenta. E as próprias gravadoras não investem mais em mídia física. Basta ver que os álbuns têm edições especiais com faixas extras no iTunes, e ainda são lançados antecipadamente na loja da Apple. É um absurdo haver faixas de um artista que você gosta que não existem em mídia física. Isso acaba afastando ainda mais o povo dos CDs, os lotes vão ficando ainda menores... Enfim, o preço só aumenta. É a lei da oferta e da procura. Basta ver o preço dos vinis hoje em dia para confirmar isso. CD virou produto de luxo para poucos.
Concordo. Assim como o MP3, que tem qualidade de áudio inferior, transformou o CD (e seu antecessor o vinil) em artigo de nicho só para colecionadores, os vídeos em streaming e downloads estão fazendo o mesmo com DVD/BD. Mídia física, portanto, em breve será comprada apenas por colecionadores que valorizam a embalagem, extras e qualidade de som e imagem superiores (ou seja, uma parcela pequena dos consumidores). E após a acomodação do mercado, ou seja, com as distribuidoras queimando estoques e reduzindo as tiragens para adequar-se à demanda reduzida, os preços deverão seguir a tendência de alta dos CDs.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Cus » Qua 04 Dez 2013 18:43

O que matou o CD é que ele se tornou inútil. O formato digital mudou a maneira como as pessoas ouvem música. Nem mesmo os colecionadores de CDs devem colocar seus CDs pra rodar, é muito mais fácil ter tudo digitalizado no computador, e ainda tem a possibilidade de fazer playlist com músicas de diferentes CDs.

Com os filmes a história é outra, ainda é mais fácil manter uma coleção de filmes em formato físico do que em formato digital. Filmes ocupam muito espaço no HD, é mais complicado de guardá-los na nuvem do que músicas, por streaming você depende da conexão com a internet e do catálogo limitado e rotativo do serviço... ainda não é mais prático do que ter todos seus filmes preferidos em DVD/BD e poder assisti-los a hora que quiser apenas tirando da prateleira e colocando pra rodar no player.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por cenatosouza » Qua 04 Dez 2013 20:46

Cus escreveu:Nem mesmo os colecionadores de CDs devem colocar seus CDs pra rodar
Nem me fale em CDs...
Tenho uma coleção aqui que só acumula poeira e não tenho coragem de me desfazer. Não me lembro de ter colocado algum pra rodar em anos...
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Romualdo » Qui 05 Dez 2013 07:21

cenatosouza escreveu:
Cus escreveu:Nem mesmo os colecionadores de CDs devem colocar seus CDs pra rodar
Nem me fale em CDs...
Tenho uma coleção aqui que só acumula poeira e não tenho coragem de me desfazer. Não me lembro de ter colocado algum pra rodar em anos...

eu joguei meus cds fora, estou jogando os dvds também.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Danieljr » Qui 05 Dez 2013 10:43

FabioMC escreveu: Música é arte que tb merece respeito e uma apreciação "multi-nível" que o cd proporciona, não acham? Ignorar conceitos de "álbum" e cd só servem para banalizar a música, nada mais!
Concordo, sem falar que vez por outras são lançados edições bacanas de trilhas sonoras, como o CD duplo do Hans Zimmer da trilha de MOS, não coleciono CDs, mas continuo comprando o básico que pretendo ouvir, principalmente para minha esposa e acho que todo o trabalho artístico na composição do produto ( encartes, fotos, embalagem, até o design da impressão na mídia) deve ser valorizado. O fim da mídia física para mim é retrocesso artístico, apesar de ser um up no aspecto tecnológico.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por viniciusjf » Qui 05 Dez 2013 10:46

O negócio é que é muito mais fácil você baixar uma música com a mesma qualidade do CD, visto que é um arquivo menor, do que um filme, sem contar que a maioria aqui aprecia o material extra, que dificilmente você acha pra baixar.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por cenatosouza » Sex 06 Dez 2013 09:11

viniciusjf escreveu: a maioria aqui aprecia o material extra, que dificilmente você acha pra baixar.
Exato!
Já com musica é o contrário.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Responder