Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
FreakSailor
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Dom 17 Nov 2013 17:22

Re: Tributação

Mensagem por FreakSailor » Sex 22 Nov 2013 17:09

Comprei a Mascara Quebrada do Dark Knight Rises por 57,97 dólares já com o frete. Recebi uma ligação informando que foi tributado em 174 dilmas! :nervoso: Peço a revisão de imposto? Saiu mais que o dobro dos 60% ( que daria mais ou menos 82 dilmas)...

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Sex 22 Nov 2013 17:48

FreakSailor escreveu:Comprei a Mascara Quebrada do Dark Knight Rises por 57,97 dólares já com o frete. Recebi uma ligação informando que foi tributado em 174 dilmas! :nervoso: Peço a revisão de imposto? Saiu mais que o dobro dos 60% ( que daria mais ou menos 82 dilmas)...
Se você recebeu uma ligação quer dizer que provavelmente o frete foi via courier, nesse caso não tem revisão porque a empresa já pagou o imposto e está cobrando ele (e mais uma taxa administrativa absurda) de você. Pergunta: comprou de onde?
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

FreakSailor
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Dom 17 Nov 2013 17:22

Re: Tributação

Mensagem por FreakSailor » Sex 22 Nov 2013 18:01

Foi isso mesmo. Depois que recebi e nota vi o que aconteceu, foram R$ 80 de imposto, R$ 42 de ICMS e R$ 50 de taxa administrativa :ein: , um absurdo. Comprei na Amazon via seller, alguma dica pra evitar isso? Sou novato ainda :(

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 22 Nov 2013 18:07

O seller devia ter "fullfillment by Amazon", deve-se evitar sellers assim, quem envia no caso é a própria Amazon, mas por courrier, aí entram a tributação e a taxa administrativa de 50 reais para lascar tudo...
Vi que seu estado cobra ICMS, então não faça a estimativa de imposto apenas nos 60%, para os residentes no seu estado é 60% + ICMS.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Sex 22 Nov 2013 18:13

Higor_Nunes escreveu:O seller devia ter "fullfillment by Amazon", deve-se evitar sellers assim, quem envia no caso é a própria Amazon, mas por courrier, aí entra a taxa administrativa de 50 reais para lascar tudo...
Exatamente !!!1

Eu não sei isso é recente, mais teve uma vez (lá pra abril desse ano) que eu comprei de seller "fullfillment by Amazon" e o imposto antecipado apareceu no carrinho. Mas ultimamente eu tenho visto relatos de casos igual ao seu em que o imposto não foi cobrado antecipadamente ...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

FreakSailor
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Dom 17 Nov 2013 17:22

Re: Tributação

Mensagem por FreakSailor » Sex 22 Nov 2013 18:14

Entendi. Mas tem como calcular o valor do ICMS, pra ter uma estimativa? E sem o "fullfillment by Amazon" eu só pago se for pego na Alfândega, se der sorte não chega a pagar, ou paga de qualquer jeito?

FreakSailor
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Dom 17 Nov 2013 17:22

Re: Tributação

Mensagem por FreakSailor » Sex 22 Nov 2013 18:17

GF Souza escreveu:
Higor_Nunes escreveu:O seller devia ter "fullfillment by Amazon", deve-se evitar sellers assim, quem envia no caso é a própria Amazon, mas por courrier, aí entra a taxa administrativa de 50 reais para lascar tudo...
Exatamente !!!1

Eu não sei isso é recente, mais teve uma vez (lá pra abril desse ano) que eu comprei de seller "fullfillment by Amazon" e o imposto antecipado apareceu no carrinho. Mas ultimamente eu tenho visto relatos de casos igual ao seu em que o imposto não foi cobrado antecipadamente ...
Foi o meu caso, não apareceu o imposto antecipado, só o frete e o valor do produto.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Sex 22 Nov 2013 18:18

FreakSailor escreveu:Entendi. Mas tem como calcular o valor do ICMS, pra ter uma estimativa? E sem o "fullfillment by Amazon" eu só pago se for pego na Alfândega, se der sorte não chega a pagar, ou paga de qualquer jeito?
O ICMS depende do Estado (no caso de courier é o do local em que ocorre o desembaraço alfandegário, no caso de quando é entrega via correios que passou pela Receita, é o seu Estado).

Sem o fullfillment, é envio normal via correios, ou seja, sorte na hora da Receita.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

igormed
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qui 21 Fev 2013 08:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Tributação

Mensagem por igormed » Dom 24 Nov 2013 14:14

Galera, me ajudem por favor. Comprei um PS4 na amazon US. Deve ser entregue nesta semana. Moro no RJ, sei que aqui não cobra ICMS. Já paguei antecipado o import fee da amazon US. A grande questão, por incrível que pareça, é que a iparcel enviou pelos correios, via PAC. Queria saber se posso pedir restituição para amazon da import fee? E se por acaso, não é considerado como courier quando a entrega é feita pelos correios ou só quando é realizada pela DHL ou outra empresa.
Valeu

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Tributação

Mensagem por Ricardo2012 » Ter 26 Nov 2013 11:58

Pessoal, boa tarde.

Estou com algumas dúvidas, talvez vocês possam dar uma luz.

Em setembro comprei algumas miniaturas nos EUA. A encomenda veio por First Class, com rastreio (início LZ), e foi postada no correio americano em 20/09, chegando ao Brasil em 11/10.

Pois bem, no mesmo dia (11/10) apareceu a informação "Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR". Desde este dia, porém, não há atualização do status da encomenda.

Minhas dúvidas são:

1) Esse "Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR" é 100% de certeza que fui tributado?

2) Lembro de ter lido em algum lugar que, por lei, a receita tem prazo máximo de 90 para tributar/fiscalizar, e depois disso eles são obrigados a mandar para a CET para que seja entregue. Isso procede ou é lenda urbana?

3) Tendo o número de rastreio adianta alguma coisa eu entrar em contato com a Receita a respeito da demora da liberação ou é perda de tempo?

Obrigado de antemão,

Ricardo

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 26 Nov 2013 12:22

1) Esse "Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR" é 100% de certeza que fui tributado?
Não, só diz que foi para a Receita ser fiscalizado, depois aparece um novo status dizendo se foi liberado ou tributado. Pelo tempo que passou, as chances de bomba são grandes.

2) Lembro de ter lido em algum lugar que, por lei, a receita tem prazo máximo de 90 para tributar/fiscalizar, e depois disso eles são obrigados a mandar para a CET para que seja entregue. Isso procede ou é lenda urbana?
Acho que procede sim, só não lembro se são 90 dias.

3) Tendo o número de rastreio adianta alguma coisa eu entrar em contato com a Receita a respeito da demora da liberação ou é perda de tempo?
Nunca vi ligarem para a Receita atrás disso, não sei se eles têm controle com os códigos, adiantaria se já estivesse com os Correios... Passo para outro membro.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Cus » Qua 27 Nov 2013 00:58

Me tirem uma dúvida.

Caso eu compre um item no ebay por menos de 50 dólares, como é de pessoa física, não poderá ser tributado? Ou vai vir como se fosse vendido pelo ebay?

E esse limite de 50 dólares é o valor do produto, ou valor do produto + frete?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 27 Nov 2013 09:45

O limite de 50 dólares engloba tudo: valor do produto mais frete.
Ebay nunca se sabe, pois tem pessoas vendendo e tem lojas vendendo, o tipo de remetente pode variar.

95DCasagrande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 11:30

Re: Tributação

Mensagem por 95DCasagrande » Qua 27 Nov 2013 19:22

Para quem ja comprou via DHL, como chega a cobrança do imposto na sua casa? Eles levam o produto para a entrega e exigem o pagamento do valor tributado na hora? Não fico em casa na hora normal de entrega, portanto tenho que me preparar antes...

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 27 Nov 2013 21:26

Aqui eles ligam avisando que está para sair para entrega, mas que vai precisar pagar tantos reais, aí perguntam se dá certo sair.
Uma vez pedi para virem só no outro dia, para dar tempo de ir buscar o dinheiro.
Veja se consegue trocar logo os miúdos, eles quase nunca têm troco.
Acho que, se pedir para ficar lá com eles e a pessoa ir buscar, também devem aceitar.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Cus » Qui 28 Nov 2013 01:57

Higor_Nunes escreveu:O limite de 50 dólares engloba tudo: valor do produto mais frete.
Ebay nunca se sabe, pois tem pessoas vendendo e tem lojas vendendo, o tipo de remetente pode variar.
Entendi, valeu :joinha:

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Cus » Qui 28 Nov 2013 03:59

No status do meu Man of Steel com estátua da Alemanha e do meu Poderoso Chefão do UK consta que foram enviados pela DHL. Minhas chances de tributação são muito grandes? Sei que teve um user que o Man of Steel foi enviado por DHL e não foi tributado.

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Tributação

Mensagem por Ricardo2012 » Qui 28 Nov 2013 11:58

Cus escreveu:No status do meu Man of Steel com estátua da Alemanha e do meu Poderoso Chefão do UK consta que foram enviados pela DHL. Minhas chances de tributação são muito grandes? Sei que teve um user que o Man of Steel foi enviado por DHL e não foi tributado.
Depende.

Se o transportador for Deutsche Post DHL significa que foi enviado pelo correio alemão, e a chance de tributação é igual a qualquer outro item enviado por correios internacionais (ou seja, aquela loteria da Receita).

Se for DHL Express vem por courier internacional, daí pode preparar os bolsos.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Tributação

Mensagem por patrico » Qui 28 Nov 2013 18:51

alguém aí já comprou do seller "wherehouse" da amazon US? eles tem vários produtos que eu quero por um preço bacana, mas seria bom ouvir algo de bom antes de arriscar
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Tributação

Mensagem por Sakuraba » Qui 28 Nov 2013 20:56

Pessoal, mais uma vez peço uma luz a galera escaldada com tudo que é coisa em compras internacionais.

Seguinte, chegou ontem (27 de novembro) um livro que peguei de um seller no Amazon US. Só que junto com o livro, veio um telegrama falando de PAGAMENTO. Achei estranho, pois como todos sabemos, livros não são tributados :? .

Segue mais ou menos o texto do telegrama:

INFORMAMOS QUE O OBJETO Nº EG1234567890KR
Nº DE ORDEM 1234
VALOR A PAGAR R$ 107,84
ESTÁ A SUA DISPOSIÇÃO NESTA AGÊNCIA DE CORREIOS ATÉ O DIA 05/11/2013
URGENTE!
COMUNICAMOS AINDA, QUE O MESMO SERÁ DEVOLVIDO APÓS O REFERIDO PRAZO. PARA RETIRÁ-LO O SR DEVERÁ ESTAR DE POSSE DE RG, CPF E O VALOR A PAGAR EM ESPÉCIE.
EM CASO DE RETIRADA POR TERCEIRO TRAZER AUTORIZAÇÃO DO DESTINATÁRIO REDIGIDA DE PRÓPRIO PUNHO OU DIGITADA E CÓPIA DO RG DO MESMO, ALÉM DO RG ORIGINAL DO AUTORIZADO.
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM FULANA, TEL 1234-5678, EMAIL [email protected]
OBS: SE O DESTINATÁRIO POSSUIR CONTA NO BANCO DO BRASIL, PODERÁ REALIZAR O SAQUE NESTA AGÊNCIA DE CORREIOS, POIS TRABALHAMOS EM PARCERIA COM O MESMO.



O caso é que como já recebi o livro, acho que isso é um engano dos correios....talvez eles tenham visto que não tinha que pagar nada, tanto que entregaram e não cobraram nada. Reparem que o dia 'a disposição na agência' já passou a quase 1 mês (dia 05 de novembro).

Então caros colegas, o que vcs acham? Será que posso desconsiderar esse telegrama?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Sex 29 Nov 2013 03:45

Sakuraba escreveu:Pessoal, mais uma vez peço uma luz a galera escaldada com tudo que é coisa em compras internacionais.

Seguinte, chegou ontem (27 de novembro) um livro que peguei de um seller no Amazon US. Só que junto com o livro, veio um telegrama falando de PAGAMENTO. Achei estranho, pois como todos sabemos, livros não são tributados :? .

Segue mais ou menos o texto do telegrama:

INFORMAMOS QUE O OBJETO Nº EG1234567890KR
Nº DE ORDEM 1234
VALOR A PAGAR R$ 107,84
ESTÁ A SUA DISPOSIÇÃO NESTA AGÊNCIA DE CORREIOS ATÉ O DIA 05/11/2013
URGENTE!
COMUNICAMOS AINDA, QUE O MESMO SERÁ DEVOLVIDO APÓS O REFERIDO PRAZO. PARA RETIRÁ-LO O SR DEVERÁ ESTAR DE POSSE DE RG, CPF E O VALOR A PAGAR EM ESPÉCIE.
EM CASO DE RETIRADA POR TERCEIRO TRAZER AUTORIZAÇÃO DO DESTINATÁRIO REDIGIDA DE PRÓPRIO PUNHO OU DIGITADA E CÓPIA DO RG DO MESMO, ALÉM DO RG ORIGINAL DO AUTORIZADO.
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM FULANA, TEL 1234-5678, EMAIL [email protected]
OBS: SE O DESTINATÁRIO POSSUIR CONTA NO BANCO DO BRASIL, PODERÁ REALIZAR O SAQUE NESTA AGÊNCIA DE CORREIOS, POIS TRABALHAMOS EM PARCERIA COM O MESMO.



O caso é que como já recebi o livro, acho que isso é um engano dos correios....talvez eles tenham visto que não tinha que pagar nada, tanto que entregaram e não cobraram nada. Reparem que o dia 'a disposição na agência' já passou a quase 1 mês (dia 05 de novembro).

Então caros colegas, o que vcs acham? Será que posso desconsiderar esse telegrama?
Que tal ligar p/ lá e perguntar já que esse aviso foi emitido e mesmo assim eles entregaram sem cobrar? É possível que eles tenham visto o erro, mas ñ são os Correios que tributam e sim a Receita Federal. Tem certeza que ñ está esperando mais nada?
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Tributação

Mensagem por picolezero » Sex 29 Nov 2013 08:21

Por esse rastreamento, com final KR, a encomenda veio da Coréia e bão EUA.
Dá um pulo na agência.

Avatar do usuário
Viitz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 22:17
Localização: São Paulo - Capital

Re: Tributação

Mensagem por Viitz » Sex 29 Nov 2013 10:51

I-Parcel não tem rastreamento aqui no Brasil? Comprei o Barril de Breaking Bad e to sem noticias a 4 dias :( Caso continue assim é melhor esperar dar o prazo de entrega e ir na agencia ver se foi tributado?
Twitter/Facebook/Last.fm e tudo mais aqui -> http://flavors.me/viitz

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Tributação

Mensagem por Sakuraba » Sex 29 Nov 2013 17:21

Csandiego e Picolezero, valeu! Acho que sei então qual a encomenda.

Só achei estranho o telegrama ter vindo com tanto atraso (é uma das poucas coisa que funciona(va) com certa pontualidade nos correios), já que diz que o pacote ficará a minha disposição até 05 DE NOVEMBRO(!), ou seja, já passou...me parece que eles quiseram aproveitar a outra encomenda pra mandar tudo junto (um pedido anterior + o telegrama).

Bom, vou amanhã de manhã na agência. Por acaso, amanhã trabalho de tarde e vou poder resolver isso. Depois posto aqui o que rolou.

Brigadão gente!

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Tributação

Mensagem por Sakuraba » Sáb 30 Nov 2013 22:53

Aí gente, peguei minha encomenda hoje (sábado, 30 de novembro) e deu tudo certo. Levei o telegrama, paguei o imposto e ok. Mas o atendente nem soube me responder quanto tempo fica o pacote na agência até voltar pro remetente. Acredito que seja 1 mês, já que só recebi o telegrama quase 1 mês depois do pedido ter chegado na agência. Ele até comentou que eu tive 'sorte' do pacote estar lá ainda. Mas enfim....

Agora só falta um pedido da França e outro da Inglaterra (esse é o que tá mais enrolado, foi feito em 22 de agosto e até agora só veio um dos dvds).

Valeu mesmo pela luz aí gente!

Responder