Shipito.com

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Shipito.com

Mensagem por GF Souza » Qua 27 Nov 2013 19:03

95DCasagrande escreveu:
Jhapa escreveu:
95DCasagrande escreveu:Vocês declaram o valor real na parte de Customs Declarations? Eu tento sempre deixar o valor real dos produtos, mas caso passe de $50,00 eu acabo colocando um pouco menos... E alguem tem uma experiência pra compartilhar referente a declaração inferior ao valor original do produto no Shipito?
95DCasagrande,

Eu já utilizo os serviços da Shipito a mais de um ano de raramente declaro o valor real do produto...só declaro valor real qdo o valor é baixo...mas dependendo do auditor que analisa sua compra não se leva em consideração o valor do pacote e sim o conteudo...
Neste periodo que utilizo a Shipito só fui tributado uma unica vez...qdo enviei um Blu-Ray player no valor de 89 dolares...declarei como DVD Player no valor de 44,90 dolares....fui tributado no valor de 70 dolares sem abertura do pacote.
E alguma vez vc não aguentou ter que esperar pelos fretes baratos e enviou por courier mesmo? Estou considerando enviar por DHL, só quero confirmar se eles taxam em cima do valor que você declarou (não estando muito longe do valor real) e se eles incluem nesse valor o valor do frete também (o que iria encarecer demais levando em conta o valor do frete)
Só que nesse caso vc vai ter que pagar ainda uma taxa administrativa para a DHL ... No tópico "tributação" um colecionador relatou um caso em que comprou um produto de US$ 58,00 e deve que pagar R$ 172,00 (II de R$ 80,00 , ICMS R$ 42,00, taxa para a DHL de R$ 50,00)
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

95DCasagrande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 11:30

Re: Shipito.com

Mensagem por 95DCasagrande » Qua 27 Nov 2013 19:18

GF Souza escreveu: Só que nesse caso vc vai ter que pagar ainda uma taxa administrativa para a DHL ... No tópico "tributação" um colecionador relatou um caso em que comprou um produto de US$ 58,00 e deve que pagar R$ 172,00 (II de R$ 80,00 , ICMS R$ 42,00, taxa para a DHL de R$ 50,00)
Dessa taxa administrativa eu já sabia, mas desde que não tenha que pagar o imposto em cima do valor do frete está ótimo... Enfim, obrigado pelos esclarecimentos

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Shipito.com

Mensagem por Jhapa » Sex 29 Nov 2013 12:42

95DCasagrande escreveu:
GF Souza escreveu: Só que nesse caso vc vai ter que pagar ainda uma taxa administrativa para a DHL ... No tópico "tributação" um colecionador relatou um caso em que comprou um produto de US$ 58,00 e deve que pagar R$ 172,00 (II de R$ 80,00 , ICMS R$ 42,00, taxa para a DHL de R$ 50,00)
Dessa taxa administrativa eu já sabia, mas desde que não tenha que pagar o imposto em cima do valor do frete está ótimo... Enfim, obrigado pelos esclarecimentos
95DCasagrande,

O importante NÃO SERIA ANALISAR SOMENTE O VALOR DO IMPOSTO COM O VALOR DO FRETE AGREGADO...É IMPORTANTE ANALISAR COMO UM TODO...DESDE ONDE VC ESTA COMPRANDO ...O VALOR DO PRODUTO E O PESO...pois tem casos que NÃO COMPENSA VC COMPRAR VIA SHIPITO, pois o valor do FRETE REDUZ TODA ECONOMIA QUE VC TERIA COM O PAGAMENTO DO IMPOSTO ANTECIPADO...
CITANDO UM EXEMPLO: MALETA HARRY POTTER 1-5 LIMITED GIFT SET EDITION...VALOR TOTAL COM FRETE E IMPOSTO AMERICANO...42,48 DOLARES...COM IMPOSTO ANTECIPADO 84 DOLARES COM ENVIO DHL.
VIA SHIPITO...42,48 DOLARES + 35,30 dolares [ frete mais barato + despesas Shipito] = 77,78 DOLARES..ou seja uma economia de 6,22 DOLARES ...
ESTA ECONOMIA NÃO COMPENSA, POIS ALÉM DA DEMORA EM RECEBER [30-40 DIAS] EXISTE A POSSIBILIDADE DE TRIBUTAÇÃO QDO VC RECEBER AQUI E MESMO QUE VC TENHA COLOCADO UM VALOR BEM MAIS BAIXO...A TRIBUTAÇÃO JÁ DEIXARIA ESTA OPERAÇÃO COM UM VALOR MAIOR QUE O VALOR COM IMPOSTO ANTECIPADO DA AMAZON...SEM FALAR QUE VC RECEBE O PRODUTO NO MÁXIMO EM 7 DIAS....

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 03 Dez 2013 03:18

Galera, pedi o malão do Harry Potter e mandei para o Shipito, porém vi agora quevo método maos barato de envio é de $31, é isso mesmo?????
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Shipito.com

Mensagem por Csandiego » Ter 03 Dez 2013 07:17

Rodrigo Potter escreveu:Galera, pedi o malão do Harry Potter e mandei para o Shipito, porém vi agora quevo método maos barato de envio é de $31, é isso mesmo?????
O Jhapa comentou sobre isso no post imediatamente antes do seu.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 03 Dez 2013 12:43

Csandiego escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Galera, pedi o malão do Harry Potter e mandei para o Shipito, porém vi agora quevo método maos barato de envio é de $31, é isso mesmo?????
O Jhapa comentou sobre isso no post imediatamente antes do seu.
Nossa, nem vi! E agora, o que faço? Posso mandar devolver pra Amazon e solicitar um novo envio direto pra minha casa?
Se eu optar pela DHL via Shipito, esse valor absurdo q eles estão me cobrando já inclui os impostos?
Que droga esse Shipito! Que raiva!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por josediogenes » Ter 03 Dez 2013 18:42

Rodrigo Potter escreveu:
Csandiego escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Galera, pedi o malão do Harry Potter e mandei para o Shipito, porém vi agora quevo método maos barato de envio é de $31, é isso mesmo?????
O Jhapa comentou sobre isso no post imediatamente antes do seu.
Nossa, nem vi! E agora, o que faço? Posso mandar devolver pra Amazon e solicitar um novo envio direto pra minha casa?
Se eu optar pela DHL via Shipito, esse valor absurdo q eles estão me cobrando já inclui os impostos?
Que droga esse Shipito! Que raiva!
Há algumas páginas um colega falou que tem como fazer isso pedindo um (Special Request) (que custa 8.50 :parede: ) Mas tem que ver antes com a Amazon se isso vai te trazer algum ônus, por ter sido desistência, ou se eles são OK em reembolsar o valor do pedido. O justo seria reembolsar o valor do pedido menos o frete.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 03 Dez 2013 19:21

josediogenes escreveu:
Rodrigo Potter escreveu: Nossa, nem vi! E agora, o que faço? Posso mandar devolver pra Amazon e solicitar um novo envio direto pra minha casa?
Se eu optar pela DHL via Shipito, esse valor absurdo q eles estão me cobrando já inclui os impostos?
Que droga esse Shipito! Que raiva!
Há algumas páginas um colega falou que tem como fazer isso pedindo um (Special Request) (que custa 8.50 :parede: ) Mas tem que ver antes com a Amazon se isso vai te trazer algum ônus, por ter sido desistência, ou se eles são OK em reembolsar o valor do pedido. O justo seria reembolsar o valor do pedido menos o frete.
Eu pediria a devolução para a Amazon e pediria que ela me enviasse de novo direto pra mim! Se for pagar $30 de frete do Shipito e esse negócio ainda por cima for tributado, vou pagar o triplo do valor!
:uia:

Me arrependi amargamente de ter usado esse negocio e nao recomendo pra ninguém! Não há um lugar pra mandar e-mail ou entrar em contato! Virei refém e apesar de ter querido economizar, acabarei gastando mais! Só queria que devolvessem pra Amazon, mas é capaz de cobrarem o olho da cara pra isso tb!

FURADA!

Alugém pode me ajudar, me indicar a forma com menos risco de taxa? Posso declarar esse pacote como $10?

Imaginem pagar 38 no produto, 32 nesse frete ridículo e mas sei lá, 60% em cima de 70 dólares (soma do produto mais frete)!

:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:
Editado pela última vez por Rodrigo Potter em Ter 03 Dez 2013 19:29, em um total de 1 vez.
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por josediogenes » Ter 03 Dez 2013 19:28

Rodrigo Potter escreveu:
josediogenes escreveu:
Rodrigo Potter escreveu: Nossa, nem vi! E agora, o que faço? Posso mandar devolver pra Amazon e solicitar um novo envio direto pra minha casa?
Se eu optar pela DHL via Shipito, esse valor absurdo q eles estão me cobrando já inclui os impostos?
Que droga esse Shipito! Que raiva!
Há algumas páginas um colega falou que tem como fazer isso pedindo um (Special Request) (que custa 8.50 :parede: ) Mas tem que ver antes com a Amazon se isso vai te trazer algum ônus, por ter sido desistência, ou se eles são OK em reembolsar o valor do pedido. O justo seria reembolsar o valor do pedido menos o frete.
Eu pediria a devolução para a Amazon e pediria que ela me enviasse de novo direto pra mim! Se for pagar $30 de frete do Shipito e esse negócio ainda por cima for tributado, vou pagar o triplo do valor!
:uia:
A vantagem da Shipito é de consolidar pacotes, juntar duas ou mais compras de fornecedores que não enviam pro Brasil de jeito nenhum e mandar tudo junto economizando no frete. Mas, de fato, a não ser o envio com os tributos pagos direto no carrinho, não ha nada que garanta a não-tributação quando chegar no BR. É tudo questão de sorte, levando em conta que está cada vez mais difícil passar batido (leia-se que a Receita está cada vez mais eficiente).

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 03 Dez 2013 19:46

Então, mas eles reembalam antes de mandar? Estou pensando em colocar "Books" e "Gift" e declarar sei lá, $15. Mesmo que abram o pacote, será que dá pra passar como livro?

E eu procurei e não achei a forma de pedir que devolvam pra Amazon, como faz?

EDITADO:
Achei o campo de "pedidos especiais", cobram mesmo $8,50 mas posso pedir para devolverem ao remetente, fazendo isso terei gasto $17 com essa porcaria de SHIPITO e ainda vou arcar com o imposto antecipado da Amazon no novo envio. Não sei o q faço, o q é vantagem?

EDITADO 2:
A Amazon está dizendo que uma vez devolvido o pedido é cancelado e não é possível fazer um novo com o mesmo preço!

Ou seja, ME #$#%¨%¨% com essa $#$#%%¨& de SHIPITO!
:martelo:


Vou colocar "Box with books" e declarar como Gift e $15 de valor, vocÊs acham que ajuda a não ser taxado?

E é seguro mandar por essa modalidade, que é a mais barata:

Airmail Economy (20-45 business days)
Postage: $31.82 ($30.51 without bank fees)
insurance not available
Tracking is not available
TOTAL: $31.82
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 04 Dez 2013 12:57

Rodrigo,

Pelo preço do frete que você citou, esse pacote tem quase (ou mais que) uns dois quilos, não é? :?

Dessa forma, duvido que passe batido pela Receita, se for verdade que eles passam no raio-x, verão que não são livros e tributarão com o valor que der na telha do fiscal, que provavelmente será maior do que você pagou.

Fora que, por ser um item de colecionador e que exiger cuidado no manuseio, é certeza que ele será "estourado" nas mãos dos Correios, mesmo que você vá retirar na agência. Na minha opinião, você deveria devolver o pacote pra Amazon e morrer com o prejuízo das taxas da Shipito. É "menos pior" morrer com um prejuízo menor do que pagar caríssimo pra mandar o pedido pra cá e correr o sério risco de não recebê-lo inteiro.

Se precisar de ajuda com algo, me manda MP. ;)

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 04 Dez 2013 15:16

GuiMarchetti escreveu:Rodrigo,

Pelo preço do frete que você citou, esse pacote tem quase (ou mais que) uns dois quilos, não é? :?

Dessa forma, duvido que passe batido pela Receita, se for verdade que eles passam no raio-x, verão que não são livros e tributarão com o valor que der na telha do fiscal, que provavelmente será maior do que você pagou.

Fora que, por ser um item de colecionador e que exiger cuidado no manuseio, é certeza que ele será "estourado" nas mãos dos Correios, mesmo que você vá retirar na agência. Na minha opinião, você deveria devolver o pacote pra Amazon e morrer com o prejuízo das taxas da Shipito. É "menos pior" morrer com um prejuízo menor do que pagar caríssimo pra mandar o pedido pra cá e correr o sério risco de não recebê-lo inteiro.

Se precisar de ajuda com algo, me manda MP. ;)
Gui, mas tem um porém, o malão tem formato de malão e os discos estão acondicionados em digipacks, será que não se passam por livros? Será que esse Raio X é tão potente assim que conseguirá distinguir os discos?

E outra, se eu mandar devolver, vou perder o ítem, vou ficar com o preju das taxas, mas vou ficar sem o malão, porque ele voltou ao preço normal e a Amazon já me disse que não vai efetuar uma nova venda pra mim no mesmo valor!

Suas encomendas do Shipito costumam chegar detonadas?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 04 Dez 2013 17:19

Rodrigo Potter escreveu:Será que esse Raio X é tão potente assim que conseguirá distinguir os discos?
A parte do raio-x é especulação, não sei se dá mesmo pra identificar com precisão o conteúdo, ou mesmo se é verdade que usam tal procedimento. As duas últimas encomendas tributadas que recebi dos EUA (da Maré Vermelha) vieram com um adesivo dizendo terem sido examinadas por raio-x e tributadas de acordo com o conteúdo.
Rodrigo Potter escreveu:E outra, se eu mandar devolver, vou perder o ítem, vou ficar com o preju das taxas, mas vou ficar sem o malão, porque ele voltou ao preço normal e a Amazon já me disse que não vai efetuar uma nova venda pra mim no mesmo valor!
Se pra você o prejuízo maior é ficar sem o produto, te aconselho a mandar pela DHL ou Fedex. Vai sair muitíssimo mais caro, será tributado e terá taxa administrativa, mas pelo menos, tem a garantia de receber o produto em perfeito estado, já que entregarão em mãos. Se as taxas cobradas são o maior prejuízo, então reitero que deveria devolver à Amazon.

De qualquer forma, infelizmente, você já está no prejuízo, mandando pra cá ou devolvendo. A questão é que, se devolver à Amazon, o prejuízo com a Shipito acaba aí, você paga a taxa inicial dos US$ 8,50, mais os US$ 8,50 da solicitação de devolução e o frete de lá. Nessa situação, acho que acaba ficando em pouco mais de uns R$ 60,00, contando o IOF e o câmbio atual. Mandando pra cá, por Airmail, você sabe a tudo que está sujeito: extravio, atraso, dano, tributação, etc. Por isso recomendo uma transportadora, pois ao meu ver, compensaria toda a dor de cabeça, frustração e ansiedade até o fim do processo.
Rodrigo Potter escreveu:Suas encomendas do Shipito costumam chegar detonadas?
Já recebi um pedido com 2 SBs em que um estava todo amassado (o pacote pesava pouco mais de 500g), e um box que também veio bem amassado (de uns 400g). Ambos avariaram aqui dentro, não tenho dúvidas, por culpa dos Correios, não da Shipito.

Cabe a você decidir o que compensa mais, de acordo com sua necessidade. Não precisa ter pressa em decidir isso logo, tire um tempo pra pensar, contatar a Amazon ou Shipito se preciso, e fazer as contas certinho. A Shipito te dá 90 dias de armazenamento e a Amazon deve dar, no mínimo, 7 dias para devolução a partir da data de entrega na Shipito - você pode confirmar o prazo certo na seção de Ajuda. ;)

Fumetsu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Sáb 19 Nov 2011 16:34
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por Fumetsu » Sex 06 Dez 2013 12:37

Depois de ler todas as 11 páginas de comentários e, pelo fato da maioria ser antiga, ainda fiquei com umas dúvidas.
Comprei um Wii U e algumas peças para montar um PC novo e mandei tudo para meu endereço da shipito.
Devo re-empacotar tudo pela shipito ou utilizo as caixas nas quais esses itens chegaram lá? Alguém aqui andou comprando esse tipo de material recentemente e usado a shipito para envio?
E quanto à declaração de valor?
Por ser a primeira vez está dando aquele frio na barriga. ;)
Desde já agradeço.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Shipito.com

Mensagem por Jhapa » Sáb 07 Dez 2013 11:15

Fumetsu escreveu:Depois de ler todas as 11 páginas de comentários e, pelo fato da maioria ser antiga, ainda fiquei com umas dúvidas.
Comprei um Wii U e algumas peças para montar um PC novo e mandei tudo para meu endereço da shipito.
Devo re-empacotar tudo pela shipito ou utilizo as caixas nas quais esses itens chegaram lá? Alguém aqui andou comprando esse tipo de material recentemente e usado a shipito para envio?
E quanto à declaração de valor?
Por ser a primeira vez está dando aquele frio na barriga. ;)
Desde já agradeço.
Fumetsu,

Eu nunca utilizei o serviço de CONSOLIDATION [re-empacotar]...mas acho que este serviço só compensa se os pacotes que vc enviar forem grandes de pesados ...pois apesar de não ser uma regra existe uma preocupação de que qto maior o pacote maior a chance de chamar a atenção dos fiscais da receita e por consequencia o pacote ser tributado.
Aconselho vc a enviar o Wii U num pacote separado por conter bateria de litio este pacote tem grandes chances de ser parado na receita federal....
Qto a declaração de valor... depende do produto, e da faixa de valor...qdo o produto é caro geralmente coloco 50% do valor ..tem pessoas que colocam valor menor ainda..e qdo o valor do produto é baixo eu coloco o valor real.
Só para vc ter uma noção só fui tributado em envios da Shipito num pacote que recebi o mes passado...um Blu Ray Player Sony no valor de 90 dolares...declarei como DVD Player no valor de 49 dolares...fui tributado sobre o valor de 70 dolare...o auditor atribui o valor sem abertura do pacote.

Espero ter ajudado...qquer duvida pode me enviar M.P.

Abraço,
Jhapa.

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Shipito.com

Mensagem por amberdi » Sáb 07 Dez 2013 23:23

Dúvida: se eu enviar um produto da Amazon indicando gift, ou seja, sem os valores descritos na nota pro shipito e enviar por DHL as taxas cobradas por eles serão em cima do valor que eu declarar no formulário do shipito correto? As empresas de courier não abrem os pacotes como os correios fazem às vezes?

Agradeço desde já quem puder me responder.
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por EeK » Dom 08 Dez 2013 00:46

amberdi escreveu:Dúvida: se eu enviar um produto da Amazon indicando gift, ou seja, sem os valores descritos na nota pro shipito e enviar por DHL as taxas cobradas por eles serão em cima do valor que eu declarar no formulário do shipito correto? As empresas de courier não abrem os pacotes como os correios fazem às vezes?

Agradeço desde já quem puder me responder.
Eu realmente não aconselho alegar outra coisa que não o valor real na declaração aduaneira de produtos enviados por courier, pois a empresa responsável pode incorrer em multas pesadas e repassá-las a você ou até mesmo suspender o envio para o nosso país como medida extrema.

Isso serve não apenas para a Shipito, mas para qualquer empresa que realize esse tipo de serviço. São muitos os casos de problemas decorrentes desse tipo de situação.

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Shipito.com

Mensagem por amberdi » Dom 08 Dez 2013 03:39

EeK escreveu:
amberdi escreveu:Dúvida: se eu enviar um produto da Amazon indicando gift, ou seja, sem os valores descritos na nota pro shipito e enviar por DHL as taxas cobradas por eles serão em cima do valor que eu declarar no formulário do shipito correto? As empresas de courier não abrem os pacotes como os correios fazem às vezes?

Agradeço desde já quem puder me responder.
Eu realmente não aconselho alegar outra coisa que não o valor real na declaração aduaneira de produtos enviados por courier, pois a empresa responsável pode incorrer em multas pesadas e repassá-las a você ou até mesmo suspender o envio para o nosso país como medida extrema.

Isso serve não apenas para a Shipito, mas para qualquer empresa que realize esse tipo de serviço. São muitos os casos de problemas decorrentes desse tipo de situação.
O problema é que estou muito revoltada com a receita pois sempre declarei valor real nas compras do Ebay e de sellers da Amazon e de alguns meses pra cá estão taxando além do valor real, exemplos: uma compra de $35 foi taxada pelo fiscal como $50. Outra de $59 foi taxada como $90. Ambas estavam com os valores reais e o fiscal simplesmente ignorou e colocou o valor que quis pra sobretaxar. Aliás, foi o mesmo fiscal que taxou ambas: Wiviurka.
Claro que poderia preencher aquele formulário e pedir revisão mas já vi pessoas que demoraram 2 meses pra receber a encomenda revisada, assim resolvi pagar pra ter logo meus produtos. Abri reclamação mas até agora nem me responderam.
Por isso pensei em usar courier, mas como as taxas administrativas deles são exorbitantes pensei em declarar valor menor (objeto de $90 ser declarado $50). O item é vendido por seller e o mesmo não envia pro Brasil, portanto só usando redirecionamento.
O pior não é pagar as taxas, o mais revoltante é pagar além do que se deve pela má fé desses auditores. Desculpe o desabafo, mas a realidade é que não adianta querer ser honesto no Brasil.
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por EeK » Dom 08 Dez 2013 05:57

amberdi escreveu:O problema é que estou muito revoltada com a receita pois sempre declarei valor real nas compras do Ebay e de sellers da Amazon e de alguns meses pra cá estão taxando além do valor real, exemplos: uma compra de $35 foi taxada pelo fiscal como $50. Outra de $59 foi taxada como $90. Ambas estavam com os valores reais e o fiscal simplesmente ignorou e colocou o valor que quis pra sobretaxar. Aliás, foi o mesmo fiscal que taxou ambas: Wiviurka.
Claro que poderia preencher aquele formulário e pedir revisão mas já vi pessoas que demoraram 2 meses pra receber a encomenda revisada, assim resolvi pagar pra ter logo meus produtos. Abri reclamação mas até agora nem me responderam.
Por isso pensei em usar courier, mas como as taxas administrativas deles são exorbitantes pensei em declarar valor menor (objeto de $90 ser declarado $50). O item é vendido por seller e o mesmo não envia pro Brasil, portanto só usando redirecionamento.
O pior não é pagar as taxas, o mais revoltante é pagar além do que se deve pela má fé desses auditores. Desculpe o desabafo, mas a realidade é que não adianta querer ser honesto no Brasil.
Eu entendo e compartilho da sua revolta, até porque já passei por várias experiências semelhantes, mas em se tratando de remessas expressas, é muito arriscado fazer uso dessa artimanha, pois, como eu disse, as consequências podem ser graves - e não só para a empresas de courier e redirecionamento, mas principalmente para você, pois a multa por fraude será repassada para o verdadeiro responsável (e estamos falando de milhares de reais, aqui, não de uma multinha qualquer), sua encomenda ficará retida, você perderá todos os benefícios na Shipito e ainda corre o risco de ter sua conta simplesmente cancelada ou banida para sempre, além de ficar extremamente visada tanto na alfândega como na própria DHL (a temida "lista negra" existe, sim, por mais que queiram negar sua existência). O barato vai sair caro, acredite. Conselho de amigo e advogado. :no:

Mas calma, não se desespere! Eu também assino a Shipito há alguns meses e tenho usado o serviço deles com frequência, então você pode seguir algumas recomendações para escapar da tributação. A primeira delas é evitar o Airmail Priority, que é geralmente o mais usado e recomendado (inclusive pelo pessoal aqui do fórum). Se o objetivo for, mesmo, passar batido pela aduana, o jeito é ir de Airmail Economy. O "problema" do Airmail Priority (pelo menos para nós, brasileiros), é que as encomendas enviadas por essa modalidade de frete têm chegado aqui no país por EMS. Se, por um lado, isso agiliza a entrega (daí o fato de ser um pouco mais rápido que o Airmail Economy), encomendas por EMS, embora sejam entregues pelos Correios, são tratadas como remessas expressas na alfândega, e, portanto, acabam sendo tributadas em 90% dos casos (experiência própria).

Nos casos em que não é possível escolher o Airmail Economy, devido a seus limites de tamanho e peso, eu aconselho optar pelo USPS Priority Mail, nem que você tenha que consolidar alguns pacotes menores para fazer o custo desse frete valer a pena (uma caixa pequena e leve pode custar tanto quanto outra de tamanho médio e pouco menos de 2kg). Aliás, dependendo do tamanho e peso do produto, o valor desse frete se equipara ao do Airmail Priority, e tem a vantagem de não ser tributado em 100% dos casos, como os fretes expressos (DHL, TNT, FedEx, etc.). Eu diria que a possibilidade de escapar do imposto é de 60-70% (não ultrapassando o limite simbólico de 2kg - a partir daí, as chances de tributação aumentam).

Espero que minhas dicas sejam de alguma ajuda para você. Mantenha-nos informados! ;)

P.S.: Foi bom você mencionar a revisão, que na maioria dos casos realmente não vale a pena, devido à sua morosidade e possibilidade de revisão para um valor ainda maior, além de eventuais juros e multa por atraso no pagamento, se o prazo tiver se esgotado (e não cabe revisão da revisão, infelizmente). O que poucas pessoas sabem é que é possível entrar com um pedido de restituição, caso a tributação esteja acima do valor real. Não vou dizer que é o procedimento mais simples ou rápido, mas pelo menos existe, e pode ser feito após o pagamento do imposto, ao contrário do pedido de revisão.

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Shipito.com

Mensagem por amberdi » Dom 08 Dez 2013 16:47

EeK escreveu:
amberdi escreveu:O problema é que estou muito revoltada com a receita pois sempre declarei valor real nas compras do Ebay e de sellers da Amazon e de alguns meses pra cá estão taxando além do valor real, exemplos: uma compra de $35 foi taxada pelo fiscal como $50. Outra de $59 foi taxada como $90. Ambas estavam com os valores reais e o fiscal simplesmente ignorou e colocou o valor que quis pra sobretaxar. Aliás, foi o mesmo fiscal que taxou ambas: Wiviurka.
Claro que poderia preencher aquele formulário e pedir revisão mas já vi pessoas que demoraram 2 meses pra receber a encomenda revisada, assim resolvi pagar pra ter logo meus produtos. Abri reclamação mas até agora nem me responderam.
Por isso pensei em usar courier, mas como as taxas administrativas deles são exorbitantes pensei em declarar valor menor (objeto de $90 ser declarado $50). O item é vendido por seller e o mesmo não envia pro Brasil, portanto só usando redirecionamento.
O pior não é pagar as taxas, o mais revoltante é pagar além do que se deve pela má fé desses auditores. Desculpe o desabafo, mas a realidade é que não adianta querer ser honesto no Brasil.
Eu entendo e compartilho da sua revolta, até porque já passei por várias experiências semelhantes, mas em se tratando de remessas expressas, é muito arriscado fazer uso dessa artimanha, pois, como eu disse, as consequências podem ser graves - e não só para a empresas de courier e redirecionamento, mas principalmente para você, pois a multa por fraude será repassada para o verdadeiro responsável (e estamos falando de milhares de reais, aqui, não de uma multinha qualquer), sua encomenda ficará retida, você perderá todos os benefícios na Shipito e ainda corre o risco de ter sua conta simplesmente cancelada ou banida para sempre, além de ficar extremamente visada tanto na alfândega como na própria DHL (a temida "lista negra" existe, sim, por mais que queiram negar sua existência). O barato vai sair caro, acredite. Conselho de amigo e advogado. :no:

Mas calma, não se desespere! Eu também assino a Shipito há alguns meses e tenho usado o serviço deles com frequência, então você pode seguir algumas recomendações para escapar da tributação. A primeira delas é evitar o Airmail Priority, que é geralmente o mais usado e recomendado (inclusive pelo pessoal aqui do fórum). Se o objetivo for, mesmo, passar batido pela aduana, o jeito é ir de Airmail Economy. O "problema" do Airmail Priority (pelo menos para nós, brasileiros), é que as encomendas enviadas por essa modalidade de frete têm chegado aqui no país por EMS. Se, por um lado, isso agiliza a entrega (daí o fato de ser um pouco mais rápido que o Airmail Economy), encomendas por EMS, embora sejam entregues pelos Correios, são tratadas como remessas expressas na alfândega, e, portanto, acabam sendo tributadas em 90% dos casos (experiência própria).

Nos casos em que não é possível escolher o Airmail Economy, devido a seus limites de tamanho e peso, eu aconselho optar pelo USPS Priority Mail, nem que você tenha que consolidar alguns pacotes menores para fazer o custo desse frete valer a pena (uma caixa pequena e leve pode custar tanto quanto outra de tamanho médio e pouco menos de 2kg). Aliás, dependendo do tamanho e peso do produto, o valor desse frete se equipara ao do Airmail Priority, e tem a vantagem de não ser tributado em 100% dos casos, como os fretes expressos (DHL, TNT, FedEx, etc.). Eu diria que a possibilidade de escapar do imposto é de 60-70% (não ultrapassando o limite simbólico de 2kg - a partir daí, as chances de tributação aumentam).

Espero que minhas dicas sejam de alguma ajuda para você. Mantenha-nos informados! ;)

P.S.: Foi bom você mencionar a revisão, que na maioria dos casos realmente não vale a pena, devido à sua morosidade e possibilidade de revisão para um valor ainda maior, além de eventuais juros e multa por atraso no pagamento, se o prazo tiver se esgotado (e não cabe revisão da revisão, infelizmente). O que poucas pessoas sabem é que é possível entrar com um pedido de restituição, caso a tributação esteja acima do valor real. Não vou dizer que é o procedimento mais simples ou rápido, mas pelo menos existe, e pode ser feito após o pagamento do imposto, ao contrário do pedido de revisão.
Muito obrigado pelos esclarecimentos Eek, vou enviar pelo USPS Priority como você recomendou. Infelizmente não chegará até o fim do ano, provavelmente só em janeiro ou fevereiro e espero que o auditor seja honesto desta vez.
Valeu mesmo! :joinha:
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por EeK » Dom 08 Dez 2013 17:25

amberdi escreveu:Muito obrigado pelos esclarecimentos Eek, vou enviar pelo USPS Priority como você recomendou. Infelizmente não chegará até o fim do ano, provavelmente só em janeiro ou fevereiro e espero que o auditor seja honesto desta vez.
Valeu mesmo! :joinha:
Imagina, não tem de quê. Fico feliz em ajudar. ;)

Só mais uma coisinha: não sei onde você mora, mas pelo menos aqui no interior de SP, encomendas enviadas por USPS Priority não costumam demorar mais que 15 dias (geralmente, 13 ou 14). É difícil dizer como está a situação das alfândegas e dos correios neste final de ano (dezembro é sempre crítico, principalmente entre o Natal e o Ano Novo), mas não deve chegar só em fevereiro, não!

Lembrando que essa modalidade de frete tem rastreamento completo, o que certamente irá ajudar a tranquilizá-la (ou aumentar sua ansiedade ainda mais, dependendo de como for :P).

Vicig
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por Vicig » Seg 09 Dez 2013 16:57

EeK escreveu:
Nos casos em que não é possível escolher o Airmail Economy, devido a seus limites de tamanho e peso, eu aconselho optar pelo USPS Priority Mail, nem que você tenha que consolidar alguns pacotes menores para fazer o custo desse frete valer a pena (uma caixa pequena e leve pode custar tanto quanto outra de tamanho médio e pouco menos de 2kg). Aliás, dependendo do tamanho e peso do produto, o valor desse frete se equipara ao do Airmail Priority, e tem a vantagem de não ser tributado em 100% dos casos, como os fretes expressos (DHL, TNT, FedEx, etc.). Eu diria que a possibilidade de escapar do imposto é de 60-70% (não ultrapassando o limite simbólico de 2kg - a partir daí, as chances de tributação aumentam).
Com quase um ano de uso, notei essa peculiaridade, Eek.
Tudo que enviei por Airmail Priority e Economy foi tributado sem dó nem piedade, e sempre de maneira errada, entrando por SP.
Como comprei alguns itens via leilão, decidi consolidar e usar USPS Priority Mail.
Dos relatos que li, parece ser a modalidade que mais compensa. Vou deixar pra enviar no final de janeiro pra ver se passa ileso e evita essa confusão do final de ano.

REP+ pela seu post!

Abraço

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por josediogenes » Ter 10 Dez 2013 10:28

Só para informar, usei o Shipito e consolidei algumas comprinhas da BF num USPS Priority Mail, paguei o dobro do preço do Airmail, mas pelo menos o pacote tem rastreamento e parece que está vindo rápido. A má notícia é que a Shipito já está manjada pela RF, meu pacote foi tributado, agora é esperar a facada nos correios. :faca:

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Shipito.com

Mensagem por GF Souza » Ter 10 Dez 2013 11:08

josediogenes escreveu:Só para informar, usei o Shipito e consolidei algumas comprinhas da BF num USPS Priority Mail, paguei o dobro do preço do Airmail, mas pelo menos o pacote tem rastreamento e parece que está vindo rápido. A má notícia é que a Shipito já está manjada pela RF, meu pacote foi tributado, agora é esperar a facada nos correios. :faca:
Eu estou com as minhas compras da BF parada na shipito (são 4 compras, que conjuntamente pesam cerca de 3,5kg) e estou pensando como fazer, acho que também vou consolidar.
Josediogenes vc mandou o pacote pesando quanto?
Editado pela última vez por GF Souza em Ter 10 Dez 2013 11:46, em um total de 1 vez.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por josediogenes » Ter 10 Dez 2013 11:13

GF Souza escreveu:
josediogenes escreveu:Só para informar, usei o Shipito e consolidei algumas comprinhas da BF num USPS Priority Mail, paguei o dobro do preço do Airmail, mas pelo menos o pacote tem rastreamento e parece que está vindo rápido. A má notícia é que a Shipito já está manjada pela RF, meu pacote foi tributado, agora é esperar a facada nos correios. :faca:
Eu estou com as minhas compras da BF parada na shipito (são 4 compras, que conjuntamente pesam cerca de 3,5km) e estou pensando como fazer, acho que também vou consolidar.
Josediogenes vc mandou o pacote pesando quanto?
1,100Kg (um quilo e cem gramas) :?

Responder