Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Tributação

Mensagem por jpff » Seg 16 Dez 2013 19:47

Higor_Nunes escreveu:É, agora só se for uma treta grande para cobrarem algo.
Vixe, um pacote é grandinho sim! 8) Então devo continuar esperando, pois ainda pode vir o pior, né? :(

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Ter 17 Dez 2013 10:50

jpff escreveu:
Higor_Nunes escreveu:É, agora só se for uma treta grande para cobrarem algo.
Vixe, um pacote é grandinho sim! 8) Então devo continuar esperando, pois ainda pode vir o pior, né? :(
Pessoalmente, todas as vezes que apareceu "liberado" não fui taxado (só quando apareceu "tributado"). Eu acho que passou free ...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

GabrielKaizer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 08 Dez 2011 23:51

Re: Tributação

Mensagem por GabrielKaizer » Qui 19 Dez 2013 11:18

A Amazon CA só está enviando por courier? Comprei um CD de 10 dólares e paguei R$90 de taxa agora. E foi no susto. Chegaram aqui em casa, sem avisar, já cobrando.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Qui 19 Dez 2013 11:24

GabrielKaizer escreveu:A Amazon CA só está enviando por courier? Comprei um CD de 10 dólares e paguei R$90 de taxa agora. E foi no susto. Chegaram aqui em casa, sem avisar, já cobrando.
Sim, procedimento padrão da Amazon CA, é por isso que vc não ve dicas de lá tanto aqui no fórum como no blog.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Tributação

Mensagem por jpff » Qui 19 Dez 2013 13:44

GF Souza escreveu:
jpff escreveu:
Higor_Nunes escreveu:É, agora só se for uma treta grande para cobrarem algo.
Vixe, um pacote é grandinho sim! 8) Então devo continuar esperando, pois ainda pode vir o pior, né? :(
Pessoalmente, todas as vezes que apareceu "liberado" não fui taxado (só quando apareceu "tributado"). Eu acho que passou free ...
Nossa, tomara! :-D

Estou super ansioso pra receber e também saber se foi mesmo Tax Free, mas até agora não teve qualquer alteração no rastreio! Pelo jeito está vindo de jegue...rs

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Qui 19 Dez 2013 22:38

GF Souza escreveu:
jpff escreveu:
Higor_Nunes escreveu:É, agora só se for uma treta grande para cobrarem algo.
Vixe, um pacote é grandinho sim! 8) Então devo continuar esperando, pois ainda pode vir o pior, né? :(
Pessoalmente, todas as vezes que apareceu "liberado" não fui taxado (só quando apareceu "tributado"). Eu acho que passou free ...
GF Souza,

Desde que o lay out dos correios foi atualizado; a pagina de rastreamento não especifica mais a tributação...só aparece liberado. Só esperar a atualização e se aparecer a mensagem "Aguardando retirada" pode preparar o bolso.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Qui 19 Dez 2013 23:15

Jhapa escreveu: GF Souza,

Desde que o lay out dos correios foi atualizado; a pagina de rastreamento não especifica mais a tributação...só aparece liberado. Só esperar a atualização e se aparecer a mensagem "Aguardando retirada" pode preparar o bolso.
Jhapa,

Salve esse link e seja feliz enquanto ele durar:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... P_TIPO=001
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Tributação

Mensagem por jpff » Sex 20 Dez 2013 09:55

GF Souza escreveu:
Jhapa escreveu: GF Souza,

Desde que o lay out dos correios foi atualizado; a pagina de rastreamento não especifica mais a tributação...só aparece liberado. Só esperar a atualização e se aparecer a mensagem "Aguardando retirada" pode preparar o bolso.
Jhapa,

Salve esse link e seja feliz enquanto ele durar:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... P_TIPO=001
Eu uso o app Katapakote e ele pega essa página ai! Ontem mesmo, no final do dia tive uma atualização no rastreio (saiu do CTCE e foi para o CEE) e ela só aparece nesse formato antigo. No novo não teve alteração qualquer do status!

De qualquer forma, manterei meu pé atrás, e ficarei no aguardo da próxima atualização, se será "aguardando retirada" ou "saiu para entrega"!

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Tributação

Mensagem por jpff » Sex 20 Dez 2013 18:41

Pronto, recebi e sem taxas!!! :-D

Estava com medo, pelo formato de envio que veio, mas passou livre, mesmo sendo grandinho, pesado e tendo sido declarado como DVD (diferentemente do que eu combinei com o vendedor)! Foi meu presente de Natal antecipado! rsrs

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por shooter » Seg 30 Dez 2013 06:15

Também já recebi o Box In Stereo dos Beatles pela amazon da Inglaterra e não fui tributado também hehe, e mandaram por Royal Mail! :p


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

boobymcgee
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 247
Registrado em: Sex 28 Set 2012 16:12
Localização: Porto Alegre

Re: Tributação

Mensagem por boobymcgee » Seg 30 Dez 2013 10:53

Viitz escreveu:I-Parcel não tem rastreamento aqui no Brasil? Comprei o Barril de Breaking Bad e to sem noticias a 4 dias :( Caso continue assim é melhor esperar dar o prazo de entrega e ir na agencia ver se foi tributado?
Opa.
Viitz, tem rastreamento sim , porém eles só informam se você solicitar por E-mail, vai a página deles e entra em contato solicitando.

Valeu.

pedromquadros
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sex 03 Jan 2014 00:11

[DÚVIDA] Amazon - Import Fees Deposit

Mensagem por pedromquadros » Sex 03 Jan 2014 02:05

Estou querendo fazer minha primeira compra internacional pela Amazon.com e estou com umas dúvidas.

O produto é a coleção estendida do Senhor dos Anéis.

Está assim:

Order Summary
Items: $41.99
Shipping & handling: $7.98
Total before tax: $49.97

Estimated tax to be collected: $0.00
Import Fees Deposit $47.53
Order total: $97.50

Eu sei que com Import Fees Deposit eu recebo o produto em minha casa sem taxação nenhuma, mas eu estarei pagando como "imposto" 95% do preço do produto. E como o produto custa menos que U$50 eu ainda posso não ser taxado, e caso seja eu posso ser taxado com uma menor porcentagem...

Logo tem alguma forma de eu não pagar esse imposto?

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: [DÚVIDA] Amazon - Import Fees Deposit

Mensagem por hiratafabio » Sex 03 Jan 2014 06:24

Acho que a única forma de tentar escapar da tributação é comprando de um seller.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Sex 03 Jan 2014 15:17

pedromquadros escreveu: Eu sei que com Import Fees Deposit eu recebo o produto em minha casa sem taxação nenhuma, mas eu estarei pagando como "imposto" 95% do preço do produto. E como o produto custa menos que U$50 eu ainda posso não ser taxado, e caso seja eu posso ser taxado com uma menor porcentagem...

Logo tem alguma forma de eu não pagar esse imposto?
Custar menos de 50 dólares não faz a menor diferença. Essa isenção só existe quando é um envio de pessoa física pra pessoa física, o que não é o caso.

As únicas formas de tentar escapar é comprando em outra loja ou, como disse o hiratafabio, comprar de um seller.

Daniel Antonio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 21 Set 2013 21:47

Re: Tributação

Mensagem por Daniel Antonio » Dom 05 Jan 2014 15:42

Ainda sobre a TAXAÇÃO absurda sobre a Cabeça Predador, tenho o código da DHL, mas não havia registro da remessa, entrei direto na dhl da Alemanha e lá sim, existe registro do envio, gerando um segundo código, aquele que termina nas iniciais do país (DE), este sim consigo rastrear pelo site do correio, minha dúvida, quem vai entregar, DHL ou CORREIO ?

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Tributação

Mensagem por timepink » Dom 05 Jan 2014 17:10

Daniel Antonio escreveu:Ainda sobre a TAXAÇÃO absurda sobre a Cabeça Predador, tenho o código da DHL, mas não havia registro da remessa, entrei direto na dhl da Alemanha e lá sim, existe registro do envio, gerando um segundo código, aquele que termina nas iniciais do país (DE), este sim consigo rastrear pelo site do correio, minha dúvida, quem vai entregar, DHL ou CORREIO ?

Pelo que você descreveu, os Correios entregarão.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Tributação

Mensagem por cristiano1975 » Dom 05 Jan 2014 17:54

Alguém sabe me dizer que esteja acostumado se esse STATUS abaixo quer dizer que já passou pela alfândega CORRETO? mas será q passou sem ser tributado ou não tem como saber achei que liberou rápido
CABEÇA PREDADOR



ESSE É PELA AMAZON
ÚLTIMO EVENTO: RIO DE JANEIRO
Problema resolvido e parcela está em trânsito - 02 de janeiro de 2014 18:12:00

ESSE DIRETO PELA I PARCEL
Rastreamento de Eventos
Evento Evento Data Cidade Estado / Província Código do país
Processado através de centro de trânsito 2014-01-02T18 :12:00-05: 00 RIO DE JANEIRO BR
Consolidação Chegou - Apuramento Pendente Alfândegas e varredura de entrada 2014-01-02T12 :00:00-05: 00 BR
Exportados i-Parcel e em trânsito para o país de destino 2013-12-30T16 :39:00-05: 00 Surrey GB
Recebido em i-Parcel 2013-12-30T08 :55:12-05: 00 Surrey GB
Sua transferência se destinar para um país que necessita de informações antes da chegada. Entre em contato para obter mais informações [email protected] 2013-12-26T20 :11:10-05: 00 Surrey GB
Detalhes do pacote recebido por via electrónica a partir de Vendedor 2013-12-26T20 :10:49-05: 00


Endereço de E-mail
Entre em contato no [email protected] se você precisar de assistência adicional.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Dom 05 Jan 2014 19:51

cristiano1975 escreveu:Alguém sabe me dizer que esteja acostumado se esse STATUS abaixo quer dizer que já passou pela alfândega CORRETO? mas será q passou sem ser tributado ou não tem como saber achei que liberou rápido
CABEÇA PREDADOR



ESSE É PELA AMAZON
ÚLTIMO EVENTO: RIO DE JANEIRO
Problema resolvido e parcela está em trânsito - 02 de janeiro de 2014 18:12:00

ESSE DIRETO PELA I PARCEL
Rastreamento de Eventos
Evento Evento Data Cidade Estado / Província Código do país
Processado através de centro de trânsito 2014-01-02T18 :12:00-05: 00 RIO DE JANEIRO BR
Consolidação Chegou - Apuramento Pendente Alfândegas e varredura de entrada 2014-01-02T12 :00:00-05: 00 BR
Exportados i-Parcel e em trânsito para o país de destino 2013-12-30T16 :39:00-05: 00 Surrey GB
Recebido em i-Parcel 2013-12-30T08 :55:12-05: 00 Surrey GB
Sua transferência se destinar para um país que necessita de informações antes da chegada. Entre em contato para obter mais informações [email protected] 2013-12-26T20 :11:10-05: 00 Surrey GB
Detalhes do pacote recebido por via electrónica a partir de Vendedor 2013-12-26T20 :10:49-05: 00


Endereço de E-mail
Entre em contato no [email protected] se você precisar de assistência adicional.
Tive um caso idêntico e passou sem tributação, foi compea de valor pequeno.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Tributação

Mensagem por cristiano1975 » Dom 05 Jan 2014 19:55

Obrigado Alexandregr tomara que seje igual ao seu caso, eu entendo pouco, mas tá parecendo que passou batido :-D

Gustavo_bl
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Qui 02 Jun 2011 14:50
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Tributação

Mensagem por Gustavo_bl » Seg 06 Jan 2014 12:38

Chegou o aviso de tributação da CABEÇA PREDADOR....



Fui tributado em apenas R$ 659,00! :parede:


Obviamente náo vou pagar isso, pedi revisão dos cálculos....

Daniel Antonio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 21 Set 2013 21:47

Re: Tributação

Mensagem por Daniel Antonio » Seg 06 Jan 2014 15:10

Gustavo_bl escreveu:Chegou o aviso de tributação da CABEÇA PREDADOR....



Fui tributado em apenas R$ 659,00! :parede:


Obviamente náo vou pagar isso, pedi revisão dos cálculos....

Será que essa vai ser a média para todos ? Como chegaram a esse cálculo ? Se não der para reduzir, prefiro deixar lá no correio mesmo, e apenas "arcar" com os 278,00 + IOF, da compra daquilo que não quero receber.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 06 Jan 2014 15:46

Daniel Antonio escreveu:
Gustavo_bl escreveu:Chegou o aviso de tributação da CABEÇA PREDADOR....



Fui tributado em apenas R$ 659,00! :parede:


Obviamente náo vou pagar isso, pedi revisão dos cálculos....

Será que essa vai ser a média para todos ? Como chegaram a esse cálculo ? Se não der para reduzir, prefiro deixar lá no correio mesmo, e apenas "arcar" com os 278,00 + IOF, da compra daquilo que não quero receber.
Não concordaram com o valor declarado e arbitraram $300. Basta pedir revisão e enviar todos os comprovantes certinhos, que são obrigados a revisar o valor.

Lucas Ferrer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Jun 2012 21:43

Re: Tributação

Mensagem por Lucas Ferrer » Seg 06 Jan 2014 16:47

Alguém teve a cabeça Predador tributada no valor CORRETO?

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Tributação

Mensagem por cristiano1975 » Ter 07 Jan 2014 19:15

Recebi a minha hoje via I Parcel entrada direto pelo RJ em incríveis 10 dias corridos e isenta :-D

carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Re: Tributação

Mensagem por carloshachem » Ter 07 Jan 2014 22:12

Amigos, tenho uma dúvida. Comprei um livro da Inglaterra, e o vendedor (pessoa física, não foi loja) disse que declarou no formulário de importação apenas "book", com um valor de 20 libras. O correio registrado custou 34 libras.

Para minha surpresa, verifiquei hoje a seguinte mensagem no site dos correios:

"CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP - Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR"

Não entendi o motivo da tributação, visto que livros são isentos de imposto, independentemente do valor, conforme este link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Tudo bem que dentro da embalagem há também um single em vinil (o famoso "compacto" de 7 polegadas), mas o mesmo faz parte do produto, não foi uma compra separada. Será que fui taxado pelo fato de haver esse disquinho junto com o livro?

Se o motivo alegado for esse, então suponho que a taxa seria 60% sobre 54 libras, correto? Se alguém tiver algum esclarecimento ou correção a fazer, agradeço.

Obs: o fato do pacote estar sendo encaminhado agora para a RFB (Receita Federal) para emissão da nota de tributação seria motivo de preocupação ou esse é o procedimento normal em todos os casos?

Grato pela atenção.

Responder