i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
silvestre11
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 05 Dez 2013 22:54

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por silvestre11 » Qui 05 Dez 2013 23:06

Pessoal, fiz minhas primeiras compras na Amazon UK e moro na cidade de Paulista, em Pernambuco. Meus pedidos estão sendo enviados pela i-parcel e quando fui olhar o rastreamento do produto no site deles, eis a surpresa:

Details:
Package to: Paulista PB BR
Current Status: Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information.


A sigla do estado esta errada, PB é Paraíba. Sendo Pernambuco - PE. :suor: E incrivelmente, a Paraíba tem uma cidade com o nome Paulista. Imediatamente enviei um e-mail pedindo esclarecimentos e se podia mudar a sigla. Depois de alguns e-mails trocados, eis a resposta final:

Hello -

Thank you for your email. As we have only been alerted of your parcel currently and not received, we will make the requested change. It may not reflect in the system but it will on the label being used to send your parcel. Thank you for your email.


Regards,
Lloyd

Queria a opinião de vcs, já que sou novato. Isso pode acarretar em algum problema, além do já citado correios. Não sei de onde eles tiraram isso da sigla.
Obrigado pela compreensão pessoal.

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por david_charlie » Sáb 07 Dez 2013 09:31

Alguém andou comprando nesses últimos 3 dias na Amazon UK? Queria saber se estão enviando tudo pro I-parcel ou ainda pelo Royal.

No início da Black Friday, mandaram um pacote por Royal, E os demais por I-Parcel e UPS(livros, ufaaa).
Ano passado mandaram BD pela UPS, caríssimo o imposto.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Jucier Mozzy » Dom 08 Dez 2013 10:28

silvestre11 escreveu:Pessoal, fiz minhas primeiras compras na Amazon UK e moro na cidade de Paulista, em Pernambuco. Meus pedidos estão sendo enviados pela i-parcel e quando fui olhar o rastreamento do produto no site deles, eis a surpresa:

Details:
Package to: Paulista PB BR
Current Status: Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information.


A sigla do estado esta errada, PB é Paraíba. Sendo Pernambuco - PE. :suor: E incrivelmente, a Paraíba tem uma cidade com o nome Paulista. Imediatamente enviei um e-mail pedindo esclarecimentos e se podia mudar a sigla. Depois de alguns e-mails trocados, eis a resposta final:

Hello -

Thank you for your email. As we have only been alerted of your parcel currently and not received, we will make the requested change. It may not reflect in the system but it will on the label being used to send your parcel. Thank you for your email.


Regards,
Lloyd

Queria a opinião de vcs, já que sou novato. Isso pode acarretar em algum problema, além do já citado correios. Não sei de onde eles tiraram isso da sigla.
Obrigado pela compreensão pessoal.
Estou na mesma situação que você, meu caro.

Também resido em Paulista (PE). Achei estranho utilizarem a sigla PB. Mas, creio que não se trate de "equívoco". É possível que seja uma sigla adotada pelo sistema de logística da empresa. Mas, apenas acho.


Abraço.

Avatar do usuário
Onix
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 04:57

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Onix » Seg 09 Dez 2013 03:40

Pois é amigos, atualmente tenho duas entregas enviadas pela Amazon.UK pela i-parcel !!! Estou rastreando e no aguardo.

silvestre11
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 05 Dez 2013 22:54

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por silvestre11 » Ter 10 Dez 2013 00:25

Jucier Mozzy escreveu:
silvestre11 escreveu:Pessoal, fiz minhas primeiras compras na Amazon UK e moro na cidade de Paulista, em Pernambuco. Meus pedidos estão sendo enviados pela i-parcel e quando fui olhar o rastreamento do produto no site deles, eis a surpresa:

Details:
Package to: Paulista PB BR
Current Status: Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information.


A sigla do estado esta errada, PB é Paraíba. Sendo Pernambuco - PE. :suor: E incrivelmente, a Paraíba tem uma cidade com o nome Paulista. Imediatamente enviei um e-mail pedindo esclarecimentos e se podia mudar a sigla. Depois de alguns e-mails trocados, eis a resposta final:

Hello -

Thank you for your email. As we have only been alerted of your parcel currently and not received, we will make the requested change. It may not reflect in the system but it will on the label being used to send your parcel. Thank you for your email.


Regards,
Lloyd

Queria a opinião de vcs, já que sou novato. Isso pode acarretar em algum problema, além do já citado correios. Não sei de onde eles tiraram isso da sigla.
Obrigado pela compreensão pessoal.
Estou na mesma situação que você, meu caro.

Também resido em Paulista (PE). Achei estranho utilizarem a sigla PB. Mas, creio que não se trate de "equívoco". É possível que seja uma sigla adotada pelo sistema de logística da empresa. Mas, apenas acho.


Abraço.
Pelo menos eles informaram que iriam colocar a sigla correta na etiqueta do produto quando este chegasse na transportadora. Eu fiquei preocupado era nem com a I-Parcel, e sim com os correios, ao verem a sigla PB e enviar os produtos a outro estado. hahahahahahaha :-D . To mais tranquilo. Tudo isso por causa da primeira compra na Amazon UK, nunca fiz uma compra la.

Ja fizesse uma compra antes na Amazon.UK e aconteceu isso, ou é a primeira vez rapaz?

Abraços.

Rtbalassa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 102
Registrado em: Qua 13 Nov 2013 22:20

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Rtbalassa » Seg 16 Dez 2013 16:45

Acabou de chegar!!

Isento de Impostos pela i-Parcel :happy:
Comprei na Black Friday UK no Lightning Deal por 48 Libras :rock:

Imagem

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por cenatosouza » Qua 18 Dez 2013 09:51

Amigos, a Amzon UK enviou dois livros (Hobbitsesss) pela I-Parcel que foram liberados na alfândega há uma semana e até agora nada do código de rastreio dos Correios.
Será que devo entrar em contato?
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GF Souza » Qua 18 Dez 2013 10:03

cenatosouza escreveu:Amigos, a Amzon UK enviou dois livros (Hobbitsesss) pela I-Parcel que foram liberados na alfândega há uma semana e até agora nada do código de rastreio dos Correios.
Será que devo entrar em contato?
Meus livros estão na mesma situação (foram liberados dia 11/12). Honestamente, acho desnecessário. Gastar energia se preocupando com envios via I-Parcel ou DHL, na minha opinião, é perda de tempo (eu sei que a ansiedade por um compra chegar é grande), atrasos acontecem (é final de ano, provavelmente deve ter algum problema com o serviço de coleta dos correios ou algo parecido).
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Felipe_ » Qua 18 Dez 2013 10:06

cenatosouza escreveu:Amigos, a Amzon UK enviou dois livros (Hobbitsesss) pela I-Parcel que foram liberados na alfândega há uma semana e até agora nada do código de rastreio dos Correios.
Será que devo entrar em contato?
Eu nunca recebi um número de rastreamento da iParcel sem ter pedido... Sempre que vejo que o pacote foi encaminhado pelo correio, já mando um e-mail pedindo o rastreamento local. Eles normalmente mandam por PAC (pelo menos nos meus casos, sempre foi assim), então essa demora é até justificável...

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GF Souza » Qua 18 Dez 2013 10:21

Felipe_ escreveu:
cenatosouza escreveu:Amigos, a Amzon UK enviou dois livros (Hobbitsesss) pela I-Parcel que foram liberados na alfândega há uma semana e até agora nada do código de rastreio dos Correios.
Será que devo entrar em contato?
Eu nunca recebi um número de rastreamento da iParcel sem ter pedido... Sempre que vejo que o pacote foi encaminhado pelo correio, já mando um e-mail pedindo o rastreamento local. Eles normalmente mandam por PAC (pelo menos nos meus casos, sempre foi assim), então essa demora é até justificável...
É verdade, agora que eu lembrei, eu também nunca recebi numero de rastreamento para os correios da i-parcel ...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

rtsiqueira
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Dom 08 Dez 2013 11:52

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por rtsiqueira » Qui 19 Dez 2013 20:13

Alguém pode me dizer esse último status quer dizer que a minha encomenda já foi entregue para o correio?

Event Event Date City State / Province Country Code
Processed through transit hub 2013-12-13T18:02:00-05:00 RIO DE JANEIRO RJ BR
Entered into local delivery system 2013-12-13T14:40:00+00:00 BR
Completed customs clearance process 2013-12-13T09:28:00+00:00 BR
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan 2013-12-13T09:00:00-05:00 BR
Exported i-Parcel and in transit to country of destination 2013-12-12T05:28:00-05:00 Edison NJ US
Received at i-Parcel 2013-12-08T10:05:45-05:00 Edison NJ US
Package details received electronically from Seller 2013-12-07T00:30:48-05:00 BR

Obrigado!

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GF Souza » Qui 19 Dez 2013 20:25

rtsiqueira escreveu:Alguém pode me dizer esse último status quer dizer que a minha encomenda já foi entregue para o correio?

Event Event Date City State / Province Country Code
Processed through transit hub 2013-12-13T18:02:00-05:00 RIO DE JANEIRO RJ BR
Entered into local delivery system 2013-12-13T14:40:00+00:00 BR
Completed customs clearance process 2013-12-13T09:28:00+00:00 BR
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan 2013-12-13T09:00:00-05:00 BR
Exported i-Parcel and in transit to country of destination 2013-12-12T05:28:00-05:00 Edison NJ US
Received at i-Parcel 2013-12-08T10:05:45-05:00 Edison NJ US
Package details received electronically from Seller 2013-12-07T00:30:48-05:00 BR

Obrigado!
eu acho que não, mas não tenho certeza
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Felipe_ » Qui 19 Dez 2013 21:26

rtsiqueira escreveu:Alguém pode me dizer esse último status quer dizer que a minha encomenda já foi entregue para o correio?

Event Event Date City State / Province Country Code
Processed through transit hub 2013-12-13T18:02:00-05:00 RIO DE JANEIRO RJ BR
Entered into local delivery system 2013-12-13T14:40:00+00:00 BR
Completed customs clearance process 2013-12-13T09:28:00+00:00 BR
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan 2013-12-13T09:00:00-05:00 BR
Exported i-Parcel and in transit to country of destination 2013-12-12T05:28:00-05:00 Edison NJ US
Received at i-Parcel 2013-12-08T10:05:45-05:00 Edison NJ US
Package details received electronically from Seller 2013-12-07T00:30:48-05:00 BR

Obrigado!
Já está no correio sim. Essa linha: Entered into local delivery system quer dizer que o pacote está nos correios. Agora manda um email pra eles com o número da encomenda e solicitando o rastreamento local.

sh4dowd4ncer
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 21 Dez 2013 08:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por sh4dowd4ncer » Sáb 21 Dez 2013 08:59

Olá pessoal,

Bom dia!

Primeiro post.

Depois de ler o thread fiquei confuso:
Como depois de ficar 7 dias em "Processed through transit hub (RJ)" o status aparece "Pending customs clearance" ?


https://tracking.i-parcel.com/secure/tr ... 0002028791

Alguém com experiencia em tracking history semelhante?
Obrigado

jpc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Ter 23 Out 2012 15:52

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por jpc » Sáb 21 Dez 2013 11:31

Tenho dois pacotes também parados nessa categoria. Mandei email pra eles pedindo o código pra rastreio aqui no BR na quinta e até agora nada…


Sent from my iPhone using Tapatalk

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por cenatosouza » Sáb 21 Dez 2013 11:52

Também pedi na quinta e enviaram ontem....
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Lucas Ferrer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Jun 2012 21:43

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Lucas Ferrer » Sáb 21 Dez 2013 21:18

Essa semana tentaram entregar uma encomenda na minha residência mas não tinha ninguém para receber. O status no rastreio ficou delivery attempted e no site da amazon fala pra entrar em contato com eles e tal. Quando cheguei no local, não havia nenhum aviso de tentativa de entrega com endereço, telefone, nem nada sobre a encomenda. Já aconteceu isso com alguém? Sabem como proceder? Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

lucasms1994
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 12:58

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por lucasms1994 » Seg 17 Fev 2014 12:29

"Processed through transit hub 2014-02-13T17:39:00-05:00 RIO DE JANEIRO BR
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan 2014-02-13T00:00:00-05:00 BR
Exported i-Parcel and in transit to country of destination"

Alguém sabe me informar, se isso quer dizer que serei taxado?
Alguém já foi taxado pela Iparcel?

O meu item é o box uk de Friends em bd.

lucasms1994
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 12:58

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por lucasms1994 » Seg 17 Fev 2014 12:32

lucasms1994 escreveu:"Processed through transit hub 2014-02-13T17:39:00-05:00 RIO DE JANEIRO BR
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan 2014-02-13T00:00:00-05:00 BR
Exported i-Parcel and in transit to country of destination"

Alguém sabe me informar, se isso quer dizer que serei taxado?
Alguém já foi taxado pela Iparcel?

O meu item é o box uk de Friends em bd.
Isso é o que está not racking history do site da iparcel, o que está aparecendo no site da amazon uk é isso: "Problem resolved and parcel is in transit - 13 February 2014 17:39:00"

Esse "Problem resolved" é que está me assutando. Alguém tem alguma informação para me dar, já aconteceu algo parecido?

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Heng » Seg 17 Fev 2014 14:48

lucasms1994 escreveu:
lucasms1994 escreveu:"Processed through transit hub 2014-02-13T17:39:00-05:00 RIO DE JANEIRO BR
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan 2014-02-13T00:00:00-05:00 BR
Exported i-Parcel and in transit to country of destination"

Alguém sabe me informar, se isso quer dizer que serei taxado?
Alguém já foi taxado pela Iparcel?

O meu item é o box uk de Friends em bd.
Isso é o que está not racking history do site da iparcel, o que está aparecendo no site da amazon uk é isso: "Problem resolved and parcel is in transit - 13 February 2014 17:39:00"

Esse "Problem resolved" é que está me assutando. Alguém tem alguma informação para me dar, já aconteceu algo parecido?
Olá, amigo, não se preocupe. Quando comprei o Hobbit na Black Friday da Amazon.co.uk eles me enviaram pela I-Parcel e no tracking também apareceu o Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound, mas não foi tributado. Do mesmo modo, pelo site da Amazon apareceu o Problem resolved and parcel is in transit, mas não tive nenhum problema com isso. Não tenho certeza, mas acho que esse "problema" está relacionado ao número do CPF que a I-Parcel solicita por e-mail. Espero ter ajudado!

lucasms1994
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 12:58

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por lucasms1994 » Seg 17 Fev 2014 22:22

Heng escreveu:
lucasms1994 escreveu:
lucasms1994 escreveu:"Processed through transit hub 2014-02-13T17:39:00-05:00 RIO DE JANEIRO BR
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan 2014-02-13T00:00:00-05:00 BR
Exported i-Parcel and in transit to country of destination"

Alguém sabe me informar, se isso quer dizer que serei taxado?
Alguém já foi taxado pela Iparcel?

O meu item é o box uk de Friends em bd.
Isso é o que está not racking history do site da iparcel, o que está aparecendo no site da amazon uk é isso: "Problem resolved and parcel is in transit - 13 February 2014 17:39:00"

Esse "Problem resolved" é que está me assutando. Alguém tem alguma informação para me dar, já aconteceu algo parecido?
Olá, amigo, não se preocupe. Quando comprei o Hobbit na Black Friday da Amazon.co.uk eles me enviaram pela I-Parcel e no tracking também apareceu o Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound, mas não foi tributado. Do mesmo modo, pelo site da Amazon apareceu o Problem resolved and parcel is in transit, mas não tive nenhum problema com isso. Não tenho certeza, mas acho que esse "problema" está relacionado ao número do CPF que a I-Parcel solicita por e-mail. Espero ter ajudado!
Ajudou sim, brigadão cara. ^^

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Acir M » Ter 18 Fev 2014 20:30

Só pra constar...

Recebi hoje encomenda (grandinha até) vindo por IParcel, vinda da Amz.It

Chegou em 13 dias e isenta! (compra no valor de EUR 60)

:fun: :happy:

stallonefan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 42
Registrado em: Sex 14 Dez 2012 15:46

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por stallonefan » Qua 19 Fev 2014 07:58

O gde problema dessa i-parcel é colocar os correios BR no meio, e qdo dá algum problema eles cagam e andam. Sorte q o pacote é segurado pela amazon

No meu caso por exemplo, o negócio é enviado pela i-parcel mas cai naquele buraco negro do CEE Penha, ou seja, n adianta nada e as vezes tenho até q ir buscar (pra n acontecer o pior)

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por picolezero » Sex 21 Fev 2014 07:11

Imagem

Tirei essa foto ontem. Será que chega tudo num volume só e de algum jeito não cobram imposto?

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Urublu-Ray » Sex 21 Fev 2014 10:50

TODAS as encomendas das Amazons francesa, alemã, espanhola e italiana vem por i-Parcel?

Responder