Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 16 Dez 2013 10:18

Já vejo o oposto, A Vila bom e Sinais fraco.
A Vila tem muitos furos, mas tem uma premissa muito inteligente e explora bem, mas Sinais já não me agradou muito porque todo o argumento no final das contas se presta a uma mensagem cristã bem careta.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Seg 16 Dez 2013 20:42

Achei Sinais uma aula de como se fazer cenas de tensão, dá um banho principalmente nos filmes desses diretores espanhóis que acham que suspense é sinônimo de "cenas de susto". E achei que a fé foi abordada de maneira universal também, não tão restrita ao cristianismo, embora o filme seja cercado de obscuridades, principalmente nas tais "coincidências".

Eu gostei mais da história do A Vila, mas tem muita cena que poderia ser retirada do corte final, arrastam demais o filme. Em termos de tensão, não se sai tão bem quanto em Sinais, até porque a premissa do filme é mais drama, com suspense em segundo plano.

Pelo que eu pesquisei, o diretor quase foi processado por esse filme, pois a história é meio que plágio de um livro com o mesmo tema.

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por MarcosViana » Qui 19 Dez 2013 09:30

Assisti no último domingo:

Carrie (2013). Apesar de muitos estarem criticando o filme, eu gostei. A versão de Brian de Palma estava bem apagada na minha memória, logo achei válida essa refilmagem ainda mais para a nova geração que certamente achará o filme original enfadonho (não vou negar que achei o original complicado de assistir devido a algumas atuações fracas do elenco de apoio...). Mas como gosto é gosto, nada melhor que cada um assistir as versões e escolher sua favorita.


O Hobbit: A Desolação de Smaug em High Frame Rate (HFR) 3D - Achei melhor que a primeira parte, apesar de ainda ser um pouco cansativo devido a sua longa duração (e saber que eventualmente será lançada uma versão estendida do mesmo!). A história do Hobbit poderia muito bem ser contada em 2 filmes. Para se ter uma ideia a última parte do filme a ser lançada ano que vem se concentra nas últimas 70 paginas do livro. Terão que encher muita linguiça se fizerem o filme com a mesma duração do atual. Quanto ao 3D do filme, está melhor que o primeiro com muito mais profundidade nas cenas. Agora o destaque vai para a tecnologia HFR que deixa o filme absurdamente nítido e fluído.

http://www.entremente.com/2012/11/o-hob ... r-segundo/
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Qui 19 Dez 2013 10:00

MarcosViana escreveu:O Hobbit: A Desolação de Smaug em High Frame Rate (HFR) 3D - Achei melhor que a primeira parte, apesar de ainda ser um pouco cansativo devido a sua longa duração (e saber que eventualmente será lançada uma versão estendida do mesmo!). A história do Hobbit poderia muito bem ser contada em 2 filmes. Para se ter uma ideia a última parte do filme a ser lançada ano que vem se concentra nas últimas 70 paginas do livro. Terão que encher muita linguiça se fizerem o filme com a mesma duração do atual. Quanto ao 3D do filme, está melhor que o primeiro com muito mais profundidade nas cenas. Agora o destaque vai para a tecnologia HFR que deixa o filme absurdamente nítido e fluído.
Vou te dizer que também curti muito o HFR, o 3D fica bem melhor e mais profundo com essa taxa mais alta de projeção.
Mas achei o Smaug mais lento e chatinho que o Jornada. O primeiro filme tinha um Gandalf fanfarrão, tinha um clima de aventura gostoso... era meio infantil, mas era fiel ao livro. Já o Smaug virou cópia do Senhor dos Anéis: luta contra o Sauron, orcs e elfos pra todo lado, três grupos de personagens enfrentnado perigos em paralelo... Nada a ver com o livro, e com muita enrolação (a Tauriel foi uma invenção dispensável!).

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Dom 22 Dez 2013 15:39

Finalmente vi o The Raid Redemption. O filme é perfeito no que se propõe, e diria que a crítica está sendo bastante injusta. Sim, a história é nula, e o enredo inteiro é uma desculpa para a violência toda, mas se pararmos pra pensar não é muito diferente dos filmes de brucutus ou artes marciais que tanta gente paga pau. E puxa vida, excelentes cenas de ação, lutas muito bem coreografadas, efeitos especiais, e brutalidade até o talo. Agora, tem alguns furos no roteiro que incomodam, por exemplo, um monte de armas de fogo espalhadas no chão, e os caras preferem ir na porrada com facas e cassetetes.

Pra quem gosta de filmes de ação e violência, recomendadíssimo. Pra quem espera um filme de enredo complexo e história interessante, passem longe.

E putz, quisera eu ter aproveitado o steelbook maneirasso que lançaram na Inglaterra:
http://www.highdefdigest.com/blog/wp-co ... elbook.png

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Dom 22 Dez 2013 15:47

Ah, uma informação paralela, rsrs:

Minha tia, que já é uma senhora de idade, me viu assistindo a esse filme e falou: "Nossa, é por causa de filmes assim que esse mundo anda tão violento".

LOL

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luke B. » Seg 23 Dez 2013 14:39

Finalmente assisti ''Assim Caminha a Humanidade''.
O que achei? Bom, da trilogia do Dean só assisti este e Juventude Transviada, devo admitir que preferi ''Juventude'', não que ''Giant'' seja ruim, longe disso, mas acho que focaram demais nos personagens de Elizabeth Taylor (em ótima atuação com sua adorável Leslie) e Rock Hudson (o casca grossa pelo qual acabamos simpatizando no final do filme) e isso acabou se tornando um pouco maçante e deu menos destaque à Jett Rink (de longe o melhor personagem, ao lado de Leslie).
Recomendo, embora não seja o melhor filme do Dean.
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Ter 24 Dez 2013 17:53

Vi três filmes bacanas estes dias:
Plano de Fuga, Mel Gibson manda bem neste filme que pensei ser só ação e violência como as bombas atuais, mas tem umas sacadas interessantes de roteiro, achei melhor que o troco.
Star trek 2, bacana e um 3d excelente o melhor convertido que já vi, deixa no chinelo muitos 3ds nativos, como filme assisti com a expectativa muito alta pois muitos falam que é o melhor filme do ano, não é, mas é bem bacana, deu pra para se animar e ver que star wars está em boas mãos.
Agora gostei mesmo foi de 72 horas, filmaço com o Russell Crowe, uma produção pequena, mas com elenco afiado, não esperava muito filme, não sabia que a direção e roteiro é do Paul Haggis que mostrou a que veio desde Crash, vencedor do óscar em 2004. Bem legal mesmo.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por andersondabio » Dom 29 Dez 2013 17:19

Assisti hj ao sensacional Captain Phillips. Assisti sem esperar muito do filme e fiquei muito satisfeito. Extremamente bem feito, com a dose certa de tensão... E a atuação do Tom Hanks dispensa comentários. Pra mim, de longe a melhor dele nos últimos anos.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Dom 05 Jan 2014 16:22

Acabei de assistir a O Grande Dragão Branco, e cheguei à conclusão de que certas coisas que vimos na nossa infância é melhor deixar quieto. O filme só vale pela nostalgia (principalmente se visto dublado), mas pelo amor, lutas porcamente coreografadas, personagens incrivelmente artificiais (incluindo o protagonista), a história inteira é um zero à esquerda. O pior erro que um filme de artes marciais pode cometer é não cumprir aquilo que propõe, pode ter uma história ruim, pode ter atores ruins, mas nunca pode ter cenas de luta ruins, e diria que o filme tem todas essas características.

É interessante ver a criatividade das equipes de dublagem em adaptar títulos de filmes:
Bloodsport -> O Grande Dragão Branco :aspas:

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Urublu-Ray » Dom 05 Jan 2014 19:05

felipegpm escreveu:Acabei de assistir a O Grande Dragão Branco, e cheguei à conclusão de que certas coisas que vimos na nossa infância é melhor deixar quieto. O filme só vale pela nostalgia (principalmente se visto dublado), mas pelo amor, lutas porcamente coreografadas, personagens incrivelmente artificiais (incluindo o protagonista), a história inteira é um zero à esquerda. O pior erro que um filme de artes marciais pode cometer é não cumprir aquilo que propõe, pode ter uma história ruim, pode ter atores ruins, mas nunca pode ter cenas de luta ruins, e diria que o filme tem todas essas características.

É interessante ver a criatividade das equipes de dublagem em adaptar títulos de filmes:
Bloodsport -> O Grande Dragão Branco :aspas:
Cara, eu já acho que esse filme dá aula em termos de cenas de ação (no caso, lutas). Compare com os filmes de ação atuais. Os operadores de câmera parecem ter Parkinson.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Dom 05 Jan 2014 19:45

Europa Report.
É um filme de ficção (espaço, ETs, essas coisas) pouco divulgado, mas vale muito a pena.
Durante quase todo o filme ele me deu a impressão de ser aqueles "pega-trouxa" fajutos, que ficam o tempo todo criando expectativa em torno de algo decepcionante, como A Bruxa de Blair ou qualquer coisa que o J. J. Abrams já fez na vida, mas não.
O filme me surpreendeu muito, toda a expectativa criada ao longo do filme acaba muito bem amarrada e o filme se revela excelente.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Dom 05 Jan 2014 21:53

Urublu-Ray escreveu:Cara, eu já acho que esse filme dá aula em termos de cenas de ação (no caso, lutas). Compare com os filmes de ação atuais. Os operadores de câmera parecem ter Parkinson.
Quando tiver oportunidade, assista a The Raid Redemption, diria que esse sim é uma aula de como fazer cenas de luta, a coreografia é quase perfeita, sem falar que a ação do filme é praticamente ininterrupta. Claro que Bloodsport não dispunha de todos os recursos da atualidade, mas ainda assim, o resultado é sem comparação.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por patrico » Seg 06 Jan 2014 07:27

Assisti A Vida Secreta de Walter Mitty e gostei. Ta bem longe de ser uma obra prima - obviamente - mas é bem eficiente no que se propõe. Destaque pra montagem e pra trilha sonora, muito bem utilizada. O filme peca por ser muito didático e pelo final, que como eu já esperava, é mais do mesmo. Mesmo assim recomendo pra quem quer assistir algo leve.

3,5/5
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Lukz » Seg 06 Jan 2014 13:01

Assisti e reassisti alguns filmes do Joel Schumacher e Kiefer Sutherlan

TEMPO DE MATAR
Filme um pouco velho 1996, demorei muito mas consegui assistir.

Filmão!!! Nunca tinha visto, um elenco excepcional [Matthew McConaughey, Sandra Bullock, Samuel L. Jackson, Kevin Spacey, Donald Sutherland, Kiefer Sutherland...], atuações de alto nível e de maneira equilibrada.
A história é muito boa apesar de longo, vale a pena.
Altamente recomendado para quem gosta de Drama e filmes de Tribunais.

------------

POR UM FIO

Assisti pela 1x vez na Globo, acho que até foi o último que assisti nesse canal.
Precisava assistir mais uma vez em alta qualidade, é um filme tenso e intrigante não dá para sair de frente da tv.
Recomendo além do drama vivido é legal como um cenário único pode ser bem aproveitado.

------------

GAROTOS PERDIDOS

Tinha assisti esse filme no Corujão, dps Sessão da Tarde... lembrava bem pouco, foi ótimo rever.
Filme considerado clássico dos Vampiros marcou época.
Vale a pena ver de novo hehe
Editado pela última vez por Lukz em Sáb 11 Jan 2014 17:46, em um total de 2 vezes.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Seg 06 Jan 2014 14:54

patrico escreveu:Assisti A Vida Secreta de Walter Mitty e gostei. Ta bem longe de ser uma obra prima - obviamente - mas é bem eficiente no que se propõe. Destaque pra montagem e pra trilha sonora, muito bem utilizada. O filme peca por ser muito didático e pelo final, que como eu já esperava, é mais do mesmo. Mesmo assim recomendo pra quem quer assistir algo leve.

3,5/5
Concordo, tanto com a crítica quanto com a nota atribuída. Também me surpreendi com o Ben Stiller, mandou bem tanto dirigindo quanto atuando, embora ele peque um pouco no tom de voz.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Seg 06 Jan 2014 20:50

Assisti Ender's Game, e me surpreendi, uma fotografia ótima, trilha sonora maior que o filme ( praticamente épica). Achei que seria na linha de jogos vorazes que acho fraco, mas a história é bacana e ao terminar deixa você refletindo, principalmente se comparado com os filmes de ação e violência gratuita e sem consequências morais, só acho que faltou explicar melhor o porque de utilizar as crianças ao invés de adultos, o trailler até que dá uma certa noção.

É um filme que "chora" pra ser em 3D pois os efeitos são eficientes e algumas cenas parecem pensadas para a terceira dimensão (treinamentos em gravidade zero, batalhas espaciais etc), pode ser que ainda esteja fascinado pelo clima da tela grande, ou porque assisti com baixa expectativa , enfim, gostei do filme, só estavam exibindo dublado, mas a dublagem é boa, o Garcia Júnior dublando o Harrison Ford, fazendo uma voz rouca ficou legal.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Ter 07 Jan 2014 06:36

felipegpm escreveu:
patrico escreveu:Assisti A Vida Secreta de Walter Mitty e gostei. Ta bem longe de ser uma obra prima - obviamente - mas é bem eficiente no que se propõe. Destaque pra montagem e pra trilha sonora, muito bem utilizada. O filme peca por ser muito didático e pelo final, que como eu já esperava, é mais do mesmo. Mesmo assim recomendo pra quem quer assistir algo leve.

3,5/5
Concordo, tanto com a crítica quanto com a nota atribuída. Também me surpreendi com o Ben Stiller, mandou bem tanto dirigindo quanto atuando, embora ele peque um pouco no tom de voz.
Concordo também. Water Mitty é um filme tecnicamente bom, mas bem vazio. Parece um videoclipe.
Danieljr escreveu:Assisti Ender's Game, e me surpreendi, uma fotografia ótima, trilha sonora maior que o filme ( praticamente épica). Achei que seria na linha de jogos vorazes que acho fraco, mas a história é bacana e ao terminar deixa você refletindo, principalmente se comparado com os filmes de ação e violência gratuita e sem consequências morais, só acho que faltou explicar melhor o porque de utilizar as crianças ao invés de adultos, o trailler até que dá uma certa noção.

É um filme que "chora" pra ser em 3D pois os efeitos são eficientes e algumas cenas parecem pensadas para a terceira dimensão (treinamentos em gravidade zero, batalhas espaciais etc), pode ser que ainda esteja fascinado pelo clima da tela grande, ou porque assisti com baixa expectativa , enfim, gostei do filme, só estavam exibindo dublado, mas a dublagem é boa, o Garcia Júnior dublando o Harrison Ford, fazendo uma voz rouca ficou legal.
Eu também gostei muito de Ender's (vi legendado), só o achei um pouco corrido demais. Nas mãos do Peter Jackson, teria virado uma trilogia!
As cenas em gravidade zero são tão bacanas quanto as de Gravidade!

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por patrico » Qua 08 Jan 2014 01:03

Assisti hoje Rush e achei um filmaço! Emocionante, eletrizante e muito bem escrito. Depois de mais de dez anos sem apresentar um filme realmente consistente, Ron Howard manda muito bem aqui. Direção de arte também excelente, transformando esse filme em um perfeito retrato da fórmula 1 nos anos 70. Destaque também pras atuações, principalmente a do Daniel Bruhl que ficou simplesmente genial no papel do sério Niki Lauda. E o final, ah o final... lindo demais! Recomendo tanto para fãs da fórmula 1 quanto para aqueles que nunca assistiram uma corrida na vida.

4,5/5
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por patrico » Qui 09 Jan 2014 04:46

Assisti hoje Família do Bagulho e achei um boa comédia. Possui os clichês de sempre, mas também possui boas piadas e bons personagens. O elenco tem sintonia e um ótimo carisma, elementos indispensáveis em qualquer boa comédia. Ah, e tem o Nick Offerman! Quem assiste Parks and Recreation sabe do que estou falando haha

3/5
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por shooter » Qui 09 Jan 2014 12:43

Assisti a um tempinho já o filme Azul é a Cor Mais Quente e vou dizer...

Me surpreendeu muito, o filme é MUITO bom, extremamente intenso e bem filmado, atuações impecáveis das duas atrizes principais, além de ser extremamente triste. Assisti com o áudio em Francês e fez toda a diferença, muito charmoso o filme, e me espantou um pouco um filme no cinema com tantas cenas explícitas de sexo! :uia:

Nota:

4.8/5

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por andersondabio » Qui 09 Jan 2014 21:14

Assisti Frozen... Animação muito bacana... E fiquei muito positivamente surpreso pela dublagem do Fábio Porchat. Foi um show a parte. Quero até assistir a versão legendada agora pra ver se a dublagem original é tão sensacional quanto a do Fábio.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por BetoJR » Sex 10 Jan 2014 10:08

A dublagem original é fabulosa! Principalmente a da personagem Elsa, cuja interpretação me emocionou bastante.
Ainda tenho que conferir a dublagem nacional.
Imagem

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Sáb 11 Jan 2014 17:43

Timecop

Dentre os trabalhos do Van Damme, diria que esse é o filme mais "assistível" dele. Bom aproveitamento do tema viagem no tempo, apesar dos inúmeros furos no roteiro. Ótimas cenas de luta, além dos efeitos especiais (embora alguns estejam datados). Em se tratando de um filme do dito cujo, achei a história bem competente também, já que se baseia em uma HQ.

Estou pensando em assistir a mais filmes dele, se alguém tiver sugestões de obras menos conhecidas, agradeço :cool:

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por mauriciotodeschini » Dom 12 Jan 2014 02:11

Do Van Damme, os melhores que me recordo são "O Alvo", "Kickboxer, o Desafio do Dragão" e "O Grande Dragão Branco".
Vale lembrar que Van Damme vestiu a roupa do Predador, no filme "O Predador", que é imperdível, para os jovens, que não o viram.

Responder