ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por jcdugo » Qui 25 Abr 2013 08:54

Usuários podem confirmar veracidade ??

http://gps.pezquiza.com/tecnologia/ebay ... iza.com%29

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por hiratafabio » Qui 25 Abr 2013 09:29

Desconheço essa informação. Não acredito que o eBay faria isso sem avisar os usuários brasileiros, ou sem ao menos colocar um aviso no site ou algo do tipo. Procurando no Google também não há notícia desse tipo em nenhum outro lugar.

No próprio eBay tem um tópico falando sobre os problemas que os vendedores têm com os compradores brasileiros. Eles falam mais sobre o envio e não tanto sobre as fraudes, mas dá pra ter uma ideia do que eles passam e pensam da gente: http://forums.ebay.com/db2/topic/Seller ... 91?start=0
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

carlosaobraz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 571
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:27
Localização: Curitiba PR
Contato:

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por carlosaobraz » Qui 25 Abr 2013 17:27

Acredito que seja verdade, infelizmente no Brasil tem muitos "espertinhos", é só ver o que aconteceu com a amazon que agora só manda com importo antecipado.
Imagem

_Ana_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 26 Dez 2012 23:17

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por _Ana_ » Qui 25 Abr 2013 20:44

Esta parte é verdade:

"Este novos usuários brasileiros também não podem solicitar o envio de produtos pelos fretes mais baratos e estão obrigados a pagar pelo rastreamento dos produtos a não ser que o vendedor abra mão desta opção para o comprador brasileiro, esta opção encarece bastante o frete e o que pode levar o produto a ser taxado quando chegar ao Brasil."

De um dia pro outro, o frete para o Brasil aumentou absurdamente. Primeiro, era quase impossível encontrar um vendedor disposto a enviar pra cá, depois fizeram isso. Esta semana eu estive atrás de action figures e os steelbooks de Cloverfield e Zero Dark Thirty. TODOS estavam com frete acima de 40 dólares para o Brasil. Só consegui comprar dois action figures porque mandei pro Shipito, foi o jeito que encontrei. Aliás, o Shipito também já avisou que vai parar de enviar pro Brasil, caso as fraudes continuem.

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por lordfeudal » Qui 25 Abr 2013 21:51

_Ana_ escreveu:Esta parte é verdade:

"Este novos usuários brasileiros também não podem solicitar o envio de produtos pelos fretes mais baratos e estão obrigados a pagar pelo rastreamento dos produtos a não ser que o vendedor abra mão desta opção para o comprador brasileiro, esta opção encarece bastante o frete e o que pode levar o produto a ser taxado quando chegar ao Brasil."

De um dia pro outro, o frete para o Brasil aumentou absurdamente. Primeiro, era quase impossível encontrar um vendedor disposto a enviar pra cá, depois fizeram isso. Esta semana eu estive atrás de action figures e os steelbooks de Cloverfield e Zero Dark Thirty. TODOS estavam com frete acima de 40 dólares para o Brasil. Só consegui comprar dois action figures porque mandei pro Shipito, foi o jeito que encontrei. Aliás, o Shipito também já avisou que vai parar de enviar pro Brasil, caso as fraudes continuem.
Mas eu fico ferrado com isso, Comecei a comprar fora do Brasil no final do ano passado e pelo que eu já li por ai Brasileiro é muito mal visto pelas lojas/vendedores, Tudo por culpa desses crápulas que só querem ganhar em cima do povo, Pode ter certeza que é ESSE mesmo povinho que reclama que o governo é corrupto e que tudo tem que mudar (não que isso seja mentira...)
To vendo que em breve não teremos mais onde comprar... isso me assusta.

igormed
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qui 21 Fev 2013 08:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por igormed » Qui 25 Abr 2013 23:15

Concordo com tudo que está sendo dito a respeito de brasileiros inescrupulosos que podem estar tentando se beneficiar (temporariamente, ao que tudo indica!) disto. Só quem já fez compras no exterior, sabe como é satisfatório ser tratado com respeito. Infelizmente, boa parte dos Brasileiros não tiveram a oportunidade disso... Mas, infelizmente, esta relação é feita com confiança entre as partes... É ótimo chegar no caixa de uma loja americana (não é a americanas daqui, claro!) e informar que o produto adquirido não satisfaz as suas expectativas e você recebe o estorno em dinheiro do valor pago, no ato.... Isso é tratamento digno para com o consumidor... Mas aqui estamos acostumados a viver diferente...
Deixando de comprar um produto nacional, como nossos queridos blurays, por ter uma qualidade técnica muito inferior ao que sabemos que é possível oferecer, como vários extras limados, aspec ratio alterado e audio modificado, tudo isso para que possa ser vendido o produto em uma Midia BD-25 ao invés de BD-50.
Não apenas reclamo do meu país, sei que existem varias coisas erradas nas relações com o consumidor, mas fico feliz por existir sites como estes que orientam os consumidores e nos mostra que algo melhor existe e se não ficarmos satisfeitos com o nacional, temos inclusive o direito de importar e ter um produto melhor na maioria das vezes e geralmente mais barato...
Algo que tem que ser levado em consideração, é a incapacidade de nossos policias federais darem conta de nossas encomendas... Isso inclusive é bom por um lado, pois varias são as encomendas que chegam sem taxação, hehehehe...
Assim, acabamos sendo tratado, mais uma vez, sem o devido respeito que um consumidor merece, pois nossas encomendas geralmente passam por um prazo além do informado e acabamos ficando ansiosos e queremos falar com o vendedor e saber se há algum problema, quando na verdade o problema é na logística dentro do país...
Como é bom acompanhar o rastreio de um produto na amazon quando se esta no exterior..Passo a passo e quando o produto sai para entregar você é avisado que sua encomenda será entregue naquele dia. Isso é o que queremos... Respeito...
Sou cliente do eBay desde 2002 e já fiz varias compras lá, sem nenhuma taxação e sempre tive que esperar além do prazo dado pelo vendedor para receber as mercadorias. Inclusive, nesta semana comprei um produto eletrônico que me custou 60 dólares e conversei com o vendedor a respeito de tracking number sem nenhum tipo de problemas.



Sent from my iPhone using Tapatalk 2

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por marvel2001 » Qui 25 Abr 2013 23:52

Olha só o que esse ebayer fala sobre o brasil:

Brazil is a thriving economy, but the high tax rates make purchases we take for granted very expensive for most Brazilian citizens. And if it's a luxury good like Lancome make-up, or a designer item it is out of reach to buy such items in Brazil. So many Brazilians shop online and frequent Ebay US.

ele sabe das coisas mesmo!

só não sabe que aqui tem muito ladrão que se aproveita das normas do Ebay e do paypal para roubar... como sempre quem paga o pato somos nõs, os honestos!!!! tenho muito vergonha de ser Brasileiro,

Olha o que esse cara fala sobre nossa parte do mundo...

"I don't ship to Third World Hell Holes...just not worth the risk. "


Valeu...
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

erica_ellen
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 04 Jun 2013 08:07

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por erica_ellen » Ter 04 Jun 2013 08:09

realizei diversas compras no ebay, porém não recebi 3 delas, todos eram vendedores classificados como top rated, então acreditei que tinham boa reputação. Segundo orientação do próprio site do ebay abri um caso.
O vendedor bigbigword336 respondeu que iria me encaminhar uma nova pulseira comprada no dia 29/03/13. O vendedor zhangbetterus após muito descaso e reclamações diárias disse que também encaminhará uma nova pulseira, esta foi comprada no dia 30/03/13. E o vendedor whitecat3845724 não respondeu o caso no prazo estipulado pelo ebay, respondeu apenas ontem e não me ofereceu nenhuma solução, esta compra, cosmético, foi realizada no dia 29/063/13. Fui bem clara com os vendedores e o ebay que apenas quero minha compra ou o recibo da postagem. Como se passaram mais que 45 dias da compra, perdi o programa de proteção ao comprador do ebay, porém os vendedores te induzem a esperar mais tempo para receber a encomenda por causa do serviço ruim de entrega.
Estou decepcionada com o site porque eles fecharam meus casos sem nenhuma garantia de resolução dos problemas. Eles tomaram medidas contra compradores brasileiros fraudulentos, mas não asseguram sua compra e nem a reputação dos vendedores.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por angmax » Ter 04 Jun 2013 20:05

Lamentávelmente, não apenas pelos brasileiros "inescrupulosos", que se aproveitam da boa vontade de vendedores e de lojas renomadas para se darem bem, ainda temos um ministro da fazenda FDP falar merdas, e como consequencia fazer o dólar subir. E só no Brasil que isso acontece, e o cara continua no cargo.

Me desculpem os "patriotas", mas tenho vergonha de ser brasileiro !
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por marvel2001 » Ter 04 Jun 2013 20:55

erica_ellen escreveu:realizei diversas compras no ebay, porém não recebi 3 delas, todos eram vendedores classificados como top rated, então acreditei que tinham boa reputação. Segundo orientação do próprio site do ebay abri um caso.
O vendedor bigbigword336 respondeu que iria me encaminhar uma nova pulseira comprada no dia 29/03/13. O vendedor zhangbetterus após muito descaso e reclamações diárias disse que também encaminhará uma nova pulseira, esta foi comprada no dia 30/03/13. E o vendedor whitecat3845724 não respondeu o caso no prazo estipulado pelo ebay, respondeu apenas ontem e não me ofereceu nenhuma solução, esta compra, cosmético, foi realizada no dia 29/063/13. Fui bem clara com os vendedores e o ebay que apenas quero minha compra ou o recibo da postagem. Como se passaram mais que 45 dias da compra, perdi o programa de proteção ao comprador do ebay, porém os vendedores te induzem a esperar mais tempo para receber a encomenda por causa do serviço ruim de entrega.
Estou decepcionada com o site porque eles fecharam meus casos sem nenhuma garantia de resolução dos problemas. Eles tomaram medidas contra compradores brasileiros fraudulentos, mas não asseguram sua compra e nem a reputação dos vendedores.
eu comecei a fazer compras no exterior no ebay e nunca fiquei no prejuízo! mas, nunca deixe de iniciar sua reclamação depois dos 45 dias! já tive casos, do vendedor devolver o dinheiro mesmo sem eu ter aberto a reclamação,mas, também já passei por situações que o tratamento do vendedor mudou completamente depois de ter passado o prazo para abrir a reclamação!

a obrigação do vendedor acaba depois dos 45 dias, NUNCA DEIXE DE ABRIR RECLAMAÇÃO NO EBAY OU NO PAYPAL ATÉ 45 DIAS! esse é o segredo!

já tive casos que abri a reclamação, o vendedor devolveu a grana e depois de mais um tempo, o produto chegou! entrei em contato com o vendedor e paguei novamente o valor, eu sei que eu sou honesto e não sei se o vendedor lá do outro lado do mundo é!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por marvel2001 » Ter 04 Jun 2013 20:56

angmax escreveu:Me desculpem os "patriotas", mas tenho vergonha de ser brasileiro !
então somos dois e eu sinto essa vergonha tem muito tempo!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Lini
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 05 Mai 2013 22:37

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por Lini » Qua 05 Jun 2013 14:17

Ok, vocês sabem que a notícia é fake, feita pelo site para conseguir cliques, certo?

Mas sim, os brasileiros são uma vergonha lá fora... Claro que não é só culpa dos compradores, afinal muito problema é causado pelos nossos Correios e RF. Mesmo assim, tem muitos "espertinhos" achando que estão ganhando alguma coisa, e no final o que acontece é que cada vez menos lojas aceitam enviar para cá.

Apesar disso, o Ebay e o Paypal falham em saber lidar com isso. Continuam com o prazo de 45 dias, mesmo verificando que a maioria das disputas se dá porque os produtos AINDA não chegaram, e seriam evitadas com alguns dias a mais para poder abrir a disputa. Eu mesma já abrir e fechei várias bem no início, porque o produto chegou poucos dias depois de abrir a disputa.
Pelo menos o Aliexpress parece saber lidar melhor com isso. O prazo é dado pelo vendedor, e pode ser estendido, até o produto chegar (ou desistir de esperar mesmo, tipo 90+ dias). Isso sim é justo, e com certeza reduz muito o número de disputas abertas.

erica_ellen
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 04 Jun 2013 08:07

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por erica_ellen » Qui 06 Jun 2013 08:41

EU DE NOVO, ALGUÉM SABE SE DEPOIS QUE O EBAY FECHA O CASO SEM RESOLUÇÃO E VOCE PERDE OS 45 DIAS TANTO DO EBAY QUANTO PAYPAL TEM MAIS ALGUMA COISA QUE SE POSSA FAZER PARA CONSEGUIR RECEBER SUA COMPRA? ACHO QUE NÃO NÉ? :martelo: NO MEU CASO JÁ SE PASSARAM MAIS QUE 65 DIAS... :lixa: :assovio: :parede:
OBRIGADA,

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por renanbg » Qui 06 Jun 2013 16:46

Faz contato com o vendedor antes de abrir caso contra ele. Fiz contato com mais de 70 dias dizendo que não chegou e o vendedor se prontificou a devolver o valor na hora.

tatianna.beneteli
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 15:23

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por tatianna.beneteli » Qua 29 Jan 2014 15:34

Acredito que não seja totalmente mentira.
No fim do ano passado, entre os meses de novembro e dezembro, comprei diversos produtos no ebay (mais de 30 itens). Devido ao final do ano, as entregas de natal e a ineficiência do nossos Correios, tive problema com a entrega de muitos dos produtos.
Esperei a entrega e no 45º dia abri as disputas do produtos que não chegaram.
Expliquei aos compradores que havia feito isso apenas como precaução e que aguardaria o prazo de 20 dias para abertura da reclamação. Nesse periodo alguns produtos chegaram e eu cancelei a disputa, outros vendedores preferiram me enviar um reembolso, e apenas 3 tive que chegar a reclamação.
Desses, dois me enviaram um reembolso e outro ainda está esperando a resolução do paypal.

Mas o que mais me surpreendi foi a atitude do paypal e do ebay.
O paypal me enviou um e-mail falando sobre o elevado número de reclamação e sobre possíveis sanções.
Hoje recebi um e-mail do ebay (com o texto transcrito abaixo), o qual toma diversas medidas contra a minha compra.

Entendo a postura de diversos brasileiros ser fraudulenta e criminosa, mas dessa forma o ebay está sendo injusto com os comprados honesto e que só acionam a proteção oferecida como forma de garantir os seus direitos. Não seria mais justo aumentar o tempo de abertura da disputa, possibilitando a entrega ser realizada. Dessa forma, o número de reclamações de comprados realmente bem intencionados seriam reduzidas e apenas os que buscam vantagens continuariam a abrir indiscriminadamente as disputas.

O pior das sanções é dizer que todas as reclamações abertas seriam decididas em favor do vendedor e que o programa de proteção seria retirado da minha conta.

Essa postura do ebay é absurdo e desrespeitosa com os clientes honestos.

Segue a transcrição do e-mail.

"To keep eBay a trustworthy place for all members, we routinely review buying and selling activity. In reviewing your account, we found:
- An unusually high rate of buyer protection cases being opened.

Because of this behavior, we've:
--Restricted your ability to buy items or place bids for the next 14 days.
--Removed your account from the eBay Buyer Protection program indefinitely. You won't be able to open any cases in the Resolution Center.
--Decided any open cases as seller wins, buyer's fault.
--Removed from related seller profiles any neutral or negative Feedback and low detailed seller ratings left by you within the past year.

This restriction only affects buying, and will be automatically lifted after 14 days have passed. You'll still be able to sell on eBay and complete transactions for items you've already won. Please be aware that if this activity continues, you may be subject to a range of other actions, including suspension of your eBay account."

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por jpff » Qua 29 Jan 2014 19:31

Nossa, que ABSURDO!

O cerco está cada dia mais fechado para nós, infelizmente! Eu sempre uso muito eBay e ainda bem que a ultima vez que precisei passar o caso para o ebay resolver ainda nao estavamos passando essa fase negra! Mas é muito difícil isso de ficarmos sem o programa de proteção, porque também somos vítimas! :(

Atualmente estou fazendo questão de só comprar produtos com tracking number, porque desde a demora com as encomendas agora de dezembro (que ainda não chegaram), cansei de ficar sem saber NADA! Melhor, ou, menos pior, saber que está há 15 dias parado na receita, do que não saber nada, né? Com isso não tenho muito porque recorrer ao ebay para algo, a não ser que realmente o vendedor seja desonesto!

Viver aqui nesse país está cada vez mais impossível... :no:

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 29 Jan 2014 21:28

É duro ficar com o prejuízo, falo por experiência (perdi 4 encomendas na Maré Vermelha). Mas pergunto uma coisa: se fosse você um vendedor estrangeiro, que vendesse algo para um brasileiro e a encomenda extraviasse, seria justo você, como vendedor, ter de arcar com o prejuízo da corrupção alheia daqui?

Como comprador, a gente não quer ficar com o prejuízo e nem merecemos, mas e como fica o vendedor ou a loja? Eles têm culpa que as coisas extraviam ou quebram (devido ao mau manuseio) aqui? Eu não tive coragem de pedir reenvio ou reembolso de minhas encomendas à Amazon, pois ela não tem culpa e fiquei com vergonha de dizer como funcionam as coisas no país em que vivo.

Acho que quando se trata de importação, ou faz seguro ou esteja preparado para o risco de arcar com prejuízo. Não estou "condenando" ninguém por pedir reenvio/reembolso, ainda mais quem é honesto e não age de má fé. Só estou expondo minha opinião. ;)

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por macflii » Qua 29 Jan 2014 21:45

GuiMarchetti escreveu:É duro ficar com o prejuízo, falo por experiência (perdi 4 encomendas na Maré Vermelha). Mas pergunto uma coisa: se fosse você um vendedor estrangeiro, que vendesse algo para um brasileiro e a encomenda extraviasse, seria justo você, como vendedor, ter de arcar com o prejuízo da corrupção alheia daqui?

Como comprador, a gente não quer ficar com o prejuízo e nem merecemos, mas e como fica o vendedor ou a loja? Eles têm culpa que as coisas extraviam ou quebram (devido ao mau manuseio) aqui? Eu não tive coragem de pedir reenvio ou reembolso de minhas encomendas à Amazon, pois ela não tem culpa e fiquei com vergonha de dizer como funcionam as coisas no país em que vivo.

Acho que quando se trata de importação, ou faz seguro ou esteja preparado para o risco de arcar com prejuízo. Não estou "condenando" ninguém por pedir reenvio/reembolso, ainda mais quem é honesto e não age de má fé. Só estou expondo minha opinião. ;)
Será que esses vendedores mais experientes ja não fazem o seguro mesmo sem dizer ao comprador, embutindo no valor do frete?

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por marvel2001 » Qua 29 Jan 2014 22:34

tudo tem seus dois lados! esse mês, comprei uma replica do Tesseract dos vingadores, feito de acrílico e o vendedor mandou, dentro de um envelope de papel! resultado, chegou totalmente quebrado! e o vendedor não envia outro e para ter meu dinheiro de volta, tenho que mandar o produto para o vendedor, e registrado ainda! e só vou receber o valor original que paguei! esse frete extra, é prejuízo meu!!!!!!!!!!!!!!!!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por GF Souza » Qua 29 Jan 2014 23:38

GuiMarchetti escreveu:É duro ficar com o prejuízo, falo por experiência (perdi 4 encomendas na Maré Vermelha). Mas pergunto uma coisa: se fosse você um vendedor estrangeiro, que vendesse algo para um brasileiro e a encomenda extraviasse, seria justo você, como vendedor, ter de arcar com o prejuízo da corrupção alheia daqui?

Como comprador, a gente não quer ficar com o prejuízo e nem merecemos, mas e como fica o vendedor ou a loja? Eles têm culpa que as coisas extraviam ou quebram (devido ao mau manuseio) aqui? Eu não tive coragem de pedir reenvio ou reembolso de minhas encomendas à Amazon, pois ela não tem culpa e fiquei com vergonha de dizer como funcionam as coisas no país em que vivo.

Acho que quando se trata de importação, ou faz seguro ou esteja preparado para o risco de arcar com prejuízo. Não estou "condenando" ninguém por pedir reenvio/reembolso, ainda mais quem é honesto e não age de má fé. Só estou expondo minha opinião. ;)
Partilho da mesma opinião. Mas existem casos em que eu acho que o vendedor tem culpa, e aí eu peço reembolso. Até eu pediu reenvio em duas ocasiões: Um Digibook da Amazon US que simplesmente veio com um risco na capa, não havia dano nenhum na embalagem; e dois steelbooks da Amazon FR, novamente, a embalagem externa estava intacta, mas os SB estavam MUITO amassados.

Outro exemplo é o exposto pelo marvel2001
marvel2001 escreveu:tudo tem seus dois lados! esse mês, comprei uma replica do Tesseract dos vingadores, feito de acrílico e o vendedor mandou, dentro de um envelope de papel! resultado, chegou totalmente quebrado! e o vendedor não envia outro e para ter meu dinheiro de volta, tenho que mandar o produto para o vendedor, e registrado ainda! e só vou receber o valor original que paguei! esse frete extra, é prejuízo meu!!!!!!!!!!!!!!!!
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 30 Jan 2014 12:08

macflii escreveu:Será que esses vendedores mais experientes ja não fazem o seguro mesmo sem dizer ao comprador, embutindo no valor do frete?
Seria uma boa, macflii, até uma questão de bom senso por parte deles. Vai mandar pro Brasil, então que seja com seguro e rastreio. ;)
marvel2001 escreveu:tudo tem seus dois lados!
Concordo plenamente, marvel2001, ainda mais com seu caso de avaria. Um absurdo mandar uma encomenda, não importa para onde, em um envelope. Produto tem que vir em caixa, e muito bem embrulhado.

Você não está conseguindo resolver seu problema através do eBay, só diretamente com o vendedor? Não está certo você ter que mandar o produto de volta e arcar com o frete para ser reembolsado. Seria justo ele pedir fotos do produto danificado apenas para confirmar, e então, reembolsar. Se ele ainda assim ele quiser o produto, que não terá serventia alguma, o frete deve ser por conta dele.

Boa sorte aí, torço para um solução melhor para você. Quando encerrar o processo, posta aqui o que deu. :joinha:
GF Souza escreveu:Mas existem casos em que eu acho que o vendedor tem culpa, e aí eu peço reembolso.
Sim, GF Souza, mandar produto avariado não tem cabimento, tem que pedir reembolso ou reenvio mesmo. Vai me dizer que o funcionário não viu o risco na capa enquanto embalava seu Digi? Até parece! Isso aconteceu comigo com a Amazon britânica com um BD normal. A embalagem estava intacta, foi entregue nas minhas mãos, e o estojo estava com um corte na capa de fora a fora (parecia ser de estilete) que chegou a cortar até mesmo o rótulo.

Este tipo de prejuízo, mesmo que por falta de atenção do vendedor e não má fé, não dá. Tem que checar o produto antes, afinal, foi embalado pelas mãos de alguém, não por uma máquina.

E mais importante: fico aliviado que todos vocês, macflii, marvel2001 e GF Souza, foram maduros para entender o que eu quis dizer com minha postagem anterior, e principalmente, que foram educados ao argumentar sua posição. Usuários como vocês estão se tornando cada vez mais raros aqui no fórum, é bom saber que ainda existem aqueles com quem vale a pena compartilhar ideias. :cool:

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por Darth-Tyranus » Qui 30 Jan 2014 13:39

Infelizmente é verdade. Não tem mentira nenhuma ou exagero aí não.

Vários vendedores se recusam a vender pro Brasil, mesmo itens pequenos que poderiam ser enviados por first class os vendedores só aceitam enviar pro priority mail que fica no valor de 40-50 dólares em média e a chance de tributação é altíssima.

Vendedores americanos evitam enviar pro Brasil e quando enviam só aceitam por priority, o que torna inviável. Tem produto de 10 dólares que os caras enviam só pelo frete mais caro, que custa $50. Pagamos impostos em cima do valor do produto + frete, ou seja, nesse exemplo, são 120 dólares por um produto de 10 dólares.

Tudo por culpa dos espertinhos e da demora da nossa Receita Federal + Correios.

Impressionante como uma país pode ser tão merda assim como o Brasil.

shmup32
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 01 Fev 2014 14:08

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por shmup32 » Sáb 01 Fev 2014 14:54

A alternativa para esses vendedores que não mandam para o Brasil é usar o Shipito.

Não vai ser necessariamente mais barato (vejam minha postagem no final do tópico sobre o Shipito), mas pode ter a vantagem de consolidar pacotes e mandar por modalidades menos problemáticas (como o Airmail Economy, em particular).

Mas não adianta ficar só reclamando. Se as leis são injustas então as pessoas têm que se organizar e pressionar para que elas sejam mudadas!!! Veja como foi o caso da Ficha Limpa? Para compras no exterior certamente teria muito mais gente interessada em assinar uma petição e pressionar a Receita Federal.

Talvez cobrar isenção para produtos abaixo de 50 dólares seja a melhor saída, dada a atual polêmica sobre a legalidade ou não de cobrar imposto quando o remetente é empresa. E isso faria com que o processamento dos pacotes ficasse mais rápido, pois os fiscais não precisariam inspecionar cada um para ver se o remetente é ou não pessoa física. Mas a gente TEM QUE SE MEXER!!!

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 01 Fev 2014 21:45

shmup32 escreveu:A alternativa para esses vendedores que não mandam para o Brasil é usar o Shipito.
Exatamente, shmup32. ;)

A maioria das minhas compras no eBay foi enviada pela Shipito e todas chegaram normalmente e sem tributação. Sai um pouco mais caro que se mandado diretamente pelo vendedor, mas é uma alternativa para aqueles que não arriscam mandar pra cá - e com razão.

spider
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Dom 26 Jan 2014 15:01

Re: ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros

Mensagem por spider » Dom 02 Fev 2014 22:15

Eu uso ebay já há alguns anos e foram muito poucos os casos em que tive problemas. Eu tenho mais de 300 compras feitas desde ~2007, mas sempre usei o envio rapido com seguro e rastreio, mesmo sendo um pouco mais caro. Além de DVDs e BDs, coleciono CDs de musica tambem e uma grande parte da minha coleção veio do ebay. Confesso que ando meio afastado das compras por lá ultimamente. Acho que minha ultima compra foi em Novembro de 2013, quando comprei uma edição especial alemã de um CD da banda Rage.

Honestamente, não vejo vantagem em usar o ebay pra comprar itens de US$ 10,00. Se quiser muito comprar alguma coisa desse valor, eu geralmente tento aumentar a compra com o mesmo vendedor pra diluir o preço em mais produtos e valer mais a pena.

Uma boa dica de compra no ebay é tentar comprar sempre de pessoas físicas. Das muitas compras que eu fiz, acho que quase nenhuma foi taxada nesse sentido, mesmo as vezes sendo mais de US50,00. Mas tenho notado que encomendas vindas dos EUA (independente do preço e/ou se vem da amazon ou do ebay) tem demorado demais e tem sido taxadas impiedosamente. Eu dou preferencia a comprar na amazon UK sempre, mesmo quando é um pouco mais cara ou tento comprar de vendedores Japoneses ou Europeus. :joinha:

Isso tem dado certo (pelo menos comigo). Acho que nesse ano de 2013 devo ter recebido mais de 20 encomendas da Europa/Japão sem ter sido taxado nenhuma vez :fun:

Nem tudo são flores. Uma história triste que conto (com a Amazon UK) é que uma vez eu comprei (lá pra 2012) um gift set que veio em uma caixa grande e paguei com o cartão da Empresa. Mandei entregar no escritório mesmo e fui taxado. Nesse eu dancei... :(

De resto tem dado certo.
--
The Spider

Responder