Digibooks/Blu-ray Books(ou não) da FOX

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 04 Fev 2014 21:54

Gorodrify escreveu:Isso não tem nada a ver. É exatamente o mesmo numero de paginas que o digibook (de verdade) francês tem
Tem toda razão sobre o conteúdo, Gorodrify, a Fox não diminuiu o número de páginas dos "books", ela reproduziu o conteúdo das edições francesas. O problema é que esse conteúdo é de pouca informação, tenho o de Moulin Rouge! e tem umas 16 páginas de informações desatualizadas. Tenho o americano de Cleópatra e aí sim a história é outra, são quase 50 páginas com muitas informações e fotos, como os da Warner.

Não bastasse a Fox brasileira usar o conteúdo limitado das edições francesas, ela ainda pegou um Digistak G1, grudou um booklet nele e chamou de "Digibook". Muita má fé, quem tem interesse em DigiBooks provavelmente tem um estrangeiro para comparar a qualidade, e mais importante, sabe reconhecer um Digipak/Digistak de longe, afinal - pelo que me lembro - elas foram o primeiro tipo de embalagem diferencial a atrair os colecionadores.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Romualdo » Ter 04 Fev 2014 22:02

GuiMarchetti escreveu:
Gorodrify escreveu:Isso não tem nada a ver. É exatamente o mesmo numero de paginas que o digibook (de verdade) francês tem
Tem toda razão sobre o conteúdo, Gorodrify, a Fox não diminuiu o número de páginas dos "books", ela reproduziu o conteúdo das edições francesas. O problema é que esse conteúdo é de pouca informação, tenho o de Moulin Rouge! e tem umas 16 páginas de informações desatualizadas. Tenho o americano de Cleópatra e aí sim a história é outra, são quase 50 páginas com muitas informações e fotos, como os da Warner.

Não bastasse a Fox brasileira usar o conteúdo limitado das edições francesas, ela ainda pegou um Digistak G1, grudou um booklet nele e chamou de "Digibook". Muita má fé, quem tem interesse em DigiBooks provavelmente tem um estrangeiro para comparar a qualidade, e mais importante, sabe reconhecer um Digipak/Digistak de longe, afinal - pelo que me lembro - elas foram o primeiro tipo de embalagem diferencial a atrair os colecionadores.

nossa, que tremenda sacanagem da fox.

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por jpff » Ter 04 Fev 2014 22:07

Gorodrify escreveu:
jpff escreveu:Eu sabia...! Quando saiu o anúncio dizendo que eram 12/16 páginas, isso não fazia o menor sentido para ser digibook.
Isso não tem nada a ver. É exatamente o mesmo numero de paginas que o digibook (de verdade) francês tem
É verdade! Estava achando muito poucas páginas para formar uma lombada de capa-dura, porém, eu havia me esquecido destes formatos de digibook franceses que não utilizam uma bandeja dupla na contracapa e sim uma simples em cada capa, o que da corpo ao livro e permite ser poucas páginas de "encarte".

Erro meu! :joinha:

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por jamesedwart » Sex 07 Fev 2014 21:59

A edição do Cleópatra pelo menos vem com arte interna


Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Matheus6500 » Sex 07 Fev 2014 23:27

continua edições lixosas ainda...

mas vlw pelas fotos james

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por viniciusjf » Sáb 08 Fev 2014 00:48

Cara, lixosa porque não é o que todo mundo gostaria que fosse? Não existe meio termo?!
Preferiam um hd case comum pelo mesmo preço, como 99% dos títulos nacionais?

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Romualdo » Sáb 08 Fev 2014 07:46

viniciusjf escreveu:Cara, lixosa porque não é o que todo mundo gostaria que fosse? Não existe meio termo?!
Preferiam um hd case comum pelo mesmo preço, como 99% dos títulos nacionais?
o bd duplo de cleopatra se encontra por 13 contos em promo. Algum doido seria capaz de pagar 60 contos numa capa horrível dessa para ter o mesmo conteúdo?

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Jesso » Sáb 08 Fev 2014 08:07

Belas edições!

Pena que não gosto desses filmes.

Vou ficar na torcida para que futuramente a Fox lance filmes mais interessantes nessa série!

m-fs-2008
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 185
Registrado em: Sex 27 Jan 2012 07:34

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por m-fs-2008 » Sáb 08 Fev 2014 10:01

Jesso escreveu:Belas edições!

Pena que não gosto desses filmes.

Vou ficar na torcida para que futuramente a Fox lance filmes mais interessantes nessa série!
E quem sabe com digibooks ainda melhores.

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por eraldorocha » Sáb 08 Fev 2014 11:13

O de Cleópatra é o mesmo conteúdo que o meu BD book espanhol, com a diferença do local das paginas é claro.

Logico que o de fora é muito superior, mas também não ficou tão péssimo assim, estão exagerando, esta caro como todos os BD no brasil são, quando baixar de preço vale a pena a compra sim.

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Sáb 08 Fev 2014 12:17

Comprei Cleópatra, Cisne Negro e A Noviça Relbede antes de ver as fotos. Que pena que a embalagem não é do tamanho de blu-ray. :(

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Gorodrify » Sáb 08 Fev 2014 15:13

viniciusjf escreveu:Cara, lixosa porque não é o que todo mundo gostaria que fosse? Não existe meio termo?!
Preferiam um hd case comum pelo mesmo preço, como 99% dos títulos nacionais?
Pois é, lixosa pra mim é edição em estojo AMZ sem arte interna. Acho que o problema é a Fox ter anunciado como digibook e mandado um digipak paraguaio. Mas é melhor um digipak paraguaio do que o primeiro exemplo que eu dei.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Wagner 1969 » Sáb 08 Fev 2014 15:39

Gostei da arte de "Cleópatra". Se todo lixo fosse assim eu queria sempre!!

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por jamesedwart » Sáb 08 Fev 2014 18:16

Romualdo escreveu:
viniciusjf escreveu:Cara, lixosa porque não é o que todo mundo gostaria que fosse? Não existe meio termo?!
Preferiam um hd case comum pelo mesmo preço, como 99% dos títulos nacionais?
o bd duplo de cleopatra se encontra por 13 contos em promo. Algum doido seria capaz de pagar 60 contos numa capa horrível dessa para ter o mesmo conteúdo?

Gosto é gosto, sim de decepcionei com a edição e claro que poderia ser melhor, mas já havia comprado ela em pré venda por boleto. Mas pelo menos temos essa edição com arte interna.....E sobre o conteúdo dos discos é o mesmo da edição que está a venda por 13 contos, mas afinal acho alguns dos membros aqui do fórum reclamam demais, quando lançou o filme aqui no Brasil em HD Case reclamaram e agora lançam ela menos pior e também reclamam, concordo que não vale R$59,90 vale metade disso e o material infelizmente não é dos melhores mas é uma edição com um diferencial da edição comum e o preço anunciado é o mesmo da edição de catalogo em HD case quando foi lançado originalmente. Quem sabe com essas edições que a Fox está lançando aqui seja o inicial para Blu-rays Book com melhores qualidades no futuro.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por patrico » Sáb 08 Fev 2014 21:35

Gorodrify escreveu:
viniciusjf escreveu:Cara, lixosa porque não é o que todo mundo gostaria que fosse? Não existe meio termo?!
Preferiam um hd case comum pelo mesmo preço, como 99% dos títulos nacionais?
Pois é, lixosa pra mim é edição em estojo AMZ sem arte interna. Acho que o problema é a Fox ter anunciado como digibook e mandado um digipak paraguaio. Mas é melhor um digipak paraguaio do que o primeiro exemplo que eu dei.
gosto é gosto mesmo, eu por exemplo prefiro a edição "lixosa" em estojo AMZ e sem arte interna do que essa coisa feia com tamanho de DVD que lançaram. mas claro, gosto é gosto, discutir isso é uma grande besteira.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Romualdo » Sáb 08 Fev 2014 22:42

jamesedwart escreveu:
Romualdo escreveu:
viniciusjf escreveu:Cara, lixosa porque não é o que todo mundo gostaria que fosse? Não existe meio termo?!
Preferiam um hd case comum pelo mesmo preço, como 99% dos títulos nacionais?
o bd duplo de cleopatra se encontra por 13 contos em promo. Algum doido seria capaz de pagar 60 contos numa capa horrível dessa para ter o mesmo conteúdo?

Gosto é gosto, sim de decepcionei com a edição e claro que poderia ser melhor, mas já havia comprado ela em pré venda por boleto. Mas pelo menos temos essa edição com arte interna.....E sobre o conteúdo dos discos é o mesmo da edição que está a venda por 13 contos, mas afinal acho alguns dos membros aqui do fórum reclamam demais, quando lançou o filme aqui no Brasil em HD Case reclamaram e agora lançam ela menos pior e também reclamam, concordo que não vale R$59,90 vale metade disso e o material infelizmente não é dos melhores mas é uma edição com um diferencial da edição comum e o preço anunciado é o mesmo da edição de catalogo em HD case quando foi lançado originalmente. Quem sabe com essas edições que a Fox está lançando aqui seja o inicial para Blu-rays Book com melhores qualidades no futuro.
Duvido, minha opinião.

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Jesso » Ter 11 Fev 2014 11:40

Gente, mas de onde vocês tiraram que a Fox anunciou Digibooks????????????

Eles estão anunciando como "Edição Especial com Livro Exclusivo"

Quando a Fox foi contatada para fornecer detalhes sobre a edição, falaram que seria uma edição com livro grudado, como realmente foi, em momento algum usaram o termo digibook.

ThiagoResende
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:52
Localização: Brasília - DF

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por ThiagoResende » Ter 11 Fev 2014 12:08

Pior que algumas lojas on-line utilizam esse termo "DIGIBOOK", induzindo o consumidor ao erro.

http://www.livrariacultura.com.br/scrip ... m=42159890


A coleção da FOLHA, em parceria com a VERSÁTIL, conseguiu fazer verdadeiros DIGIBOOKS em alta qualidade e custando menos de 20 Dilmas, qual a dificuldade das majors em fazer algo bacana?? :no:

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Matheus6500 » Ter 11 Fev 2014 23:17

Jesso escreveu:Gente, mas de onde vocês tiraram que a Fox anunciou Digibooks????????????

Eles estão anunciando como "Edição Especial com Livro Exclusivo"

Quando a Fox foi contatada para fornecer detalhes sobre a edição, falaram que seria uma edição com livro grudado, como realmente foi, em momento algum usaram o termo digibook.
se for isso, então assim sim(como diria Chaves)

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Digibooks/Blu-ray Books da FOX

Mensagem por Bernardo_SSS » Ter 11 Fev 2014 23:28

Ainda fica meio esquisito a Fox lançar isso até pelas edições de "X-Men - Primeira Classe" e "Planeta dos Macacos", que na minha opinião se colocarmos uma edição do lado da outra, esses digipacks com livro especial whatever vão parecer trabalho amador, principalmente quando percebi esse "código de barras" grudado no MEIO DO WHATEVER IT IS. Particularmente, minha edição do "X-Men - Primeira Classe" com o livreto em capa dura o estojo duplo com blu-ray e dvd e aquela luva maneira (mas de um material fraco) ainda sai melhor.

P.S.: essas bandejas no tamanho do dvd não ajudaram mesmo.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Digibooks/Blu-ray Books(ou não) da FOX

Mensagem por Gorodrify » Qui 13 Fev 2014 01:26

Jesso escreveu:Gente, mas de onde vocês tiraram que a Fox anunciou Digibooks????????????

Eles estão anunciando como "Edição Especial com Livro Exclusivo"

Quando a Fox foi contatada para fornecer detalhes sobre a edição, falaram que seria uma edição com livro grudado, como realmente foi, em momento algum usaram o termo digibook.
Além da Cultura anunciar como digibook, a Fox falou com o Jota CONFIRMANDO que era digibook. Basta ler a matéria do site.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Digibooks/Blu-ray Books(ou não) da FOX

Mensagem por Gorodrify » Qui 13 Fev 2014 01:27

ThiagoResende escreveu:Pior que algumas lojas on-line utilizam esse termo "DIGIBOOK", induzindo o consumidor ao erro.

http://www.livrariacultura.com.br/scrip ... m=42159890


A coleção da FOLHA, em parceria com a VERSÁTIL, conseguiu fazer verdadeiros DIGIBOOKS em alta qualidade e custando menos de 20 Dilmas, qual a dificuldade das majors em fazer algo bacana?? :no:
Também não consigo entender. 16 reais por um digibook real, e eles vendem um de 59 com um paraguaio. Mesmo a da Folha sendo em DVD, ainda assim daria pra botar um digibook real em Blu-ray por uns 49 reais.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Digibooks/Blu-ray Books(ou não) da FOX

Mensagem por Fontanetti1986 » Qui 13 Fev 2014 09:48

Olha sobre edição Cleópatra,eu gostei,mas a capa transparente é difícil de tirar e colocar novamente,mas bem que o livro poderia vir solto,ficaria melhor, é um filme que eu só tinha em DVD duplo,gostei da edição.

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Digibooks/Blu-ray Books(ou não) da FOX

Mensagem por SequilhoSan » Dom 16 Fev 2014 22:48

Pra você ver como não funciona 100%, na edição de Moulin Rouge que a colega EnzaSantanna postou review em vídeo no tópico "Acabou de Chegar", comparando com um Digibook francês, até a arte interna foi capada, basta ver no vídeo dela onde mostra que no Digibook Francês as artes internas de cada contra-capa do Digibook se "completam", na edição nacional BD + Livrinho só uma das duas partes aparece (essa, na arte atrás do disco na bandeja didipak), a outra deveria ser na parte onde foi colado o livrinho..

Ok, tem gosto e opinião pra tudo, muita gente acha que é só a Major lançar uma coisa diferenciada que já metem o pau em cima por que nada nunca está bom, mas veja bem, sabemos e já aprendemos como é uma edição de qualidade, temos muitos outros tipos de edições toscas sendo vendidas em outros países também, não é só por aqui que aparecem coisas bizarras, mas sabemos diferenciar, sinônimo de qualidade não é cópia de padrão internacional, mas sim capricho e atenção nos detalhes, seja a idéia todinha criada aqui, ou importada, a diferença está no DETALHE.

Pode ter ficado melhor do que uma edição em Amaray comum sem arte interna. Mas a proposta é nítida, usando artes que encontramos em Digibooks fora do país e o formato sendo até parecido, o formato Digibook como já vimos no próprio mercado nacional ser possível ser feito, seria muito melhor recebido.. Minha opinião.

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Digibooks/Blu-ray Books(ou não) da FOX

Mensagem por Jesso » Ter 18 Fev 2014 20:02

Demonstração de algumas edições:

Cleópatra
Cisne Negro
Amor Sublime Amor

[youtube][/youtube]

Responder