Samurai X - O filme

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Nunes Ashford
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 23:38

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Nunes Ashford » Qua 12 Mar 2014 00:55

Jaxman escreveu:
Nunes Ashford escreveu:Aviso importante: Durante todo o audio PT-BR dos dubladores da série há um sério problema de "avanço de BGM". Imaginem: durante um certo momento o som que deveria aparecer nos 10/15 segundos seguinte se adianta e começa a tocar ao mesmo tempo com o som "do tempo presente". Para completar esse som adiantado tem um volume maior que o som presente...

Como se a cagada já não fosse gravissima, vale ressaltar que desde que a Focus lançou primeiro os discos para locação que esse problema havia sido detectado. E nessa nova tiragem para venda (se é que é nova) não corrigiram o problema. Ou seja, desleixo total, mas infelizmente é algo normal na Focus que quando não erra na entrada, erra na saida...

E outra coisa que dá mais raiva é que comparando os dois audios PT-BR é justamente esse que acabou caindo melhor no filme. Quem curtia a dublagem do anime se ferrou....

Felizmente, os audio JP e PT-BR com os dubladores "normais" estão sem nenhum problema.
Eu já havia reparado nesse problema do áudio quando baixei o filme para assistir. Isso é um caso para fazermos uma movimentação e solicitarmos a correção do BD!!!!!
Com a Focus?! Aquela que lançou metade da série do Jiraya com qualidade porca e não fez nada a respeito e que até hoje ficou estudando sobre o recall dos discos?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 12 Mar 2014 09:03

Nunes Ashford escreveu:Com a Focus?! Aquela que lançou metade da série do Jiraya com qualidade porca e não fez nada a respeito e que até hoje ficou estudando sobre o recall dos discos?
ela fez....relançou com novo video, legendas e audio

Imagem

:-D

quem comprou antes deveria poder trocar pelo box novo

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 12 Mar 2014 09:11

Eduardo Pinheiro escreveu:
Nunes Ashford escreveu:Com a Focus?! Aquela que lançou metade da série do Jiraya com qualidade porca e não fez nada a respeito e que até hoje ficou estudando sobre o recall dos discos?
ela fez....relançou com novo video, legendas e audio

Imagem

:-D

quem comprou antes deveria poder trocar pelo box novo
Onde encontro?

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por williambusa » Qua 12 Mar 2014 12:47

Nunes Ashford escreveu:Aviso importante: Durante todo o audio PT-BR dos dubladores da série há um sério problema de "avanço de BGM". Imaginem: durante um certo momento o som que deveria aparecer nos 10/15 segundos seguinte se adianta e começa a tocar ao mesmo tempo com o som "do tempo presente". Para completar esse som adiantado tem um volume maior que o som presente...

Como se a cagada já não fosse gravissima, vale ressaltar que desde que a Focus lançou primeiro os discos para locação que esse problema havia sido detectado. E nessa nova tiragem para venda (se é que é nova) não corrigiram o problema. Ou seja, desleixo total, mas infelizmente é algo normal na Focus que quando não erra na entrada, erra na saida...

E outra coisa que dá mais raiva é que comparando os dois audios PT-BR é justamente esse que acabou caindo melhor no filme. Quem curtia a dublagem do anime se ferrou....

Felizmente, os audio JP e PT-BR com os dubladores "normais" estão sem nenhum problema.
Já aconteceu isso com vários filmes da Focus, o Akira mesmo, a primeira leva o àudio em PT-BR tem um delay grosseiro depois da metade do filme. A Focus não revisa seus lançamentos, do jeito que sair manda pra vender... o de vocês vieram com erro na capa também? Com o Áudio em JP em Dolby Digital e 95 minutos de filme?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 12 Mar 2014 14:28

Jucier Mozzy escreveu:Onde encontro?
saraiva

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por timepink » Qui 13 Mar 2014 19:19

Esse é da "leva" da Saraiva. Os 95 minutos e o áudio Dolby Digital em japa aparecem tanto nas duas capas quanto no disco. Quem prefere o título "Rurouni Kenshin" tem a opção de inverter a capa.

Fotos:
Spoiler: exibir
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
leko017
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 15:14
Contato:

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por leko017 » Qui 13 Mar 2014 19:33

timepink escreveu:Esse é da "leva" da Saraiva. Os 95 minutos e o áudio Dolby Digital em japa aparecem tanto nas duas capas quanto no disco. Quem prefere o título "Rurouni Kenshin" tem a opção de inverter a capa.

Fotos:
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Nem um extra, pelo tempo que demorou para sair, achei que teria pelo menos os trailers.

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por timepink » Qui 13 Mar 2014 20:21

Tô vendo aqui a dublagem do anime e tá feia a coisa. Toda hora o audio da cena seguinte adianta em cima da atual. A dublagem nova tá tranquila.
E nada de extras. Nem galeria de fotos. O menu principal é animado e achei bacana.

Fotos do menu principal e de idiomas:
Spoiler: exibir
Imagem
Imagem

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por marvel2001 » Sex 14 Mar 2014 01:24

timepink escreveu:Tô vendo aqui a dublagem do anime e tá feia a coisa. Toda hora o audio da cena seguinte adianta em cima da atual. A dublagem nova tá tranquila.
E nada de extras. Nem galeria de fotos. O menu principal é animado e achei bacana.

Fotos do menu principal e de idiomas:
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
bom dia amigo, me tire uma dúvida, eu comprei o meu na Saraiva e recebi ontem, hoje, fui assistir um pedaço do filme, para ver se o meu está com esse defeito na dublagem da série e assisti até 28:50 min e não tive problemas, no seu o problema começa logo de cara ou é à partir de um determinado pedaço do filme?
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por timepink » Sex 14 Mar 2014 01:45

marvel2001 escreveu:
timepink escreveu:Tô vendo aqui a dublagem do anime e tá feia a coisa. Toda hora o audio da cena seguinte adianta em cima da atual. A dublagem nova tá tranquila.
E nada de extras. Nem galeria de fotos. O menu principal é animado e achei bacana.

Fotos do menu principal e de idiomas:
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
bom dia amigo, me tire uma dúvida, eu comprei o meu na Saraiva e recebi ontem, hoje, fui assistir um pedaço do filme, para ver se o meu está com esse defeito na dublagem da série e assisti até 28:50 min e não tive problemas, no seu o problema começa logo de cara ou é à partir de um determinado pedaço do filme?
Já começa no começo mesmo. É o filme inteiro assim. Tem hora que normaliza, mas logo desanda de novo. É na dublagem do anime, faixa 2, segundo meu player.
A 1a. cena que notei isso é na que o Jin-e pega a espada do Kenshin logo no começo. Se você mudar pro outro áudio ou pro japonês, verá a diferença.

Jaxman
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:49

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Jaxman » Sex 14 Mar 2014 23:43

MOBILIZAÇÃO JÁ, AMIGOS!!!!

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por timepink » Sáb 15 Mar 2014 00:04

Eu vou mandar uma mensagem, mas primeiro preciso pensar direito num texto.

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por marvel2001 » Seg 17 Mar 2014 13:23

acabei de despachar o meu para troca com a saraiva, e se vier com defeito... troco quantas vezes forem necessárias!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por timepink » Seg 17 Mar 2014 17:59

marvel2001 escreveu:acabei de despachar o meu para troca com a saraiva, e se vier com defeito... troco quantas vezes forem necessárias!
Trocou pelos problemas citados ou por outro? Se for pelos citados, creio que não resolva trocar, pois todos seriam assim.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por williambusa » Ter 18 Mar 2014 23:07

timepink escreveu:
marvel2001 escreveu:acabei de despachar o meu para troca com a saraiva, e se vier com defeito... troco quantas vezes forem necessárias!
Trocou pelos problemas citados ou por outro? Se for pelos citados, creio que não resolva trocar, pois todos seriam assim.
Meu amigo, toda essa leva está com esse erro. O problema tem que resolver com a Focus Filmes mesmo...

Avatar do usuário
JeanMedeiros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 143
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 11:36
Localização: Campina Grande-PB ou Cuité-PB

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por JeanMedeiros » Qua 19 Mar 2014 07:58

Ainda bem que o meu, comprado dia 11 na Saraiva, não veio com este problema... :suor:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Kranken » Qua 19 Mar 2014 11:20

O meu chegou hoje e na cena que eu coloquei pra testar o áudio dos dubladores do anime( a cena que eles estão se preparando pra comer no dojo Kamia) não teve esse problema relatado no tópico.

Mais uma coisa eles não usaram o dublador oficial do Yahiko(Rodrigo Andreatto) no filme? que a voz dele não ta igual a do anime (ou eu to ruim de ouvido)

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por timepink » Qua 19 Mar 2014 15:32

Kranken escreveu:O meu chegou hoje e na cena que eu coloquei pra testar o áudio dos dubladores do anime( a cena que eles estão se preparando pra comer no dojo Kamia) não teve esse problema relatado no tópico.

Mais uma coisa eles não usaram o dublador oficial do Yahiko(Rodrigo Andreatto) no filme? que a voz dele não ta igual a do anime (ou eu to ruim de ouvido)
Certeza? Às vezes parece que o som é aquele mesmo, mas se você trocar o áudio percebe a diferença. Não é todas as cenas que ocorre também. Mas se realmente não tem problema, acho algo mais estranho ainda alguns terem e outros não.

Jaxman
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:49

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Jaxman » Qua 19 Mar 2014 17:29

JeanMedeiros escreveu:Ainda bem que o meu, comprado dia 11 na Saraiva, não veio com este problema... :suor:
Sério?! Tomara que sim, pois deu erro na minha primeira compra, e acabei de comprar essa semana novamente pela Siciliano. Espero que seja de um lote diferente com ajuste do problema!

Uma das (muitas) cenas que lembro claramente o defeito do som do background, é quando o Kenshin está falando sobre a doutrina da escola da Kaoru para os bandidos que estavam atacando o dojo, e antes da peia comer solta, o áudio de uma cena posterior se mistura à cena presente, e assim vai o filme todo...

Jaxman
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:49

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Jaxman » Qua 19 Mar 2014 17:34

Kranken escreveu:O meu chegou hoje e na cena que eu coloquei pra testar o áudio dos dubladores do anime( a cena que eles estão se preparando pra comer no dojo Kamia) não teve esse problema relatado no tópico.

Mais uma coisa eles não usaram o dublador oficial do Yahiko(Rodrigo Andreatto) no filme? que a voz dele não ta igual a do anime (ou eu to ruim de ouvido)
Vc está certo, a voz do Yahiko não é a mesma do anime, mas de todo o elenco principal, até da Megumi, é a mesma do anime! ;)

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por timepink » Qui 20 Mar 2014 03:06

Falo por mim, mas ainda bem que não me importo com a dublagem do anime. Não desceu a voz do Tatá Guarnieri pro Takero Sato, então fico com a nova dublagem. Mas claro que vou tentar reclamar, pq um erro desse é ridículo (fora os outros problemas). Tomara que uma hora arrumem isso.

Avatar do usuário
JeanMedeiros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 143
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 11:36
Localização: Campina Grande-PB ou Cuité-PB

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por JeanMedeiros » Qui 20 Mar 2014 08:52

Jaxman escreveu:
JeanMedeiros escreveu:Ainda bem que o meu, comprado dia 11 na Saraiva, não veio com este problema... :suor:
Sério?! Tomara que sim, pois deu erro na minha primeira compra, e acabei de comprar essa semana novamente pela Siciliano. Espero que seja de um lote diferente com ajuste do problema!

Uma das (muitas) cenas que lembro claramente o defeito do som do background, é quando o Kenshin está falando sobre a doutrina da escola da Kaoru para os bandidos que estavam atacando o dojo, e antes da peia comer solta, o áudio de uma cena posterior se mistura à cena presente, e assim vai o filme todo...
Eu assisti o meu antes de ver as postagens que falam do problema do áudio, por isso a surpresa e o alívio por não detectar o problema. Inclusive, fui ver a versão com os dubladores do anime para ver se a propaganda era verdade... e era, pelo menos nos principais, exceto o Yahiko. :(

Dredd
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 20 Mar 2014 20:46

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Dredd » Qui 20 Mar 2014 20:54

Comprei o Blu-Ray do "Samurai X" na Saraiva... quando o Kenshin entra na casa para a primeira luta, acontece um pequeno defeito de câmera!? Alguém mais comprou e notou ou será que isso é realmente um defeito do Blu-Ray?

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por timepink » Dom 23 Mar 2014 04:14

Galere! Sobre o áudio com problemas: http://rkenshinbr.com/2014/03/21/rk-dvd ... efeituoso/
Se for verdade (e parece que a Europa Filmes comprou a Focus - procede?), quem não comprou que espere um pouco, e quem já comprou o defeituoso (como eu), o negócio é tentar trocar.

Segundo o mesmo site, o filme já vendeu 6000 cópias. :)

Bardo Insano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Qua 02 Abr 2014 18:07
Localização: Teresópolis, RJ
Contato:

Re: Samurai X - O filme

Mensagem por Bardo Insano » Qui 03 Abr 2014 19:41

Fala pessoa, fiz uma análise do produto no meu blog, se alguém quiser ver:
http://goo.gl/KMN87H

Eu cheguei a citar esse problema que todos falam, mas testei umas 5 cenas e não pude perceber a falha (como disse na postagem). E sinceramente de inicio fiquei um pouco confuso.... pois eu lia em alguns sites que o problema eram as vozes atrasadas, depois lí que eram os efeitos sonoros atrasados... agora estão falando que embaralha o áudio de outras cenas... as cenas que assisti para testar funcionavam ok.

Uma coisa que vale citar, apesar da capa dizer dolby digital 5.1 o meu player detectou o áudio japa como DTS HD MA 7.1.
-----------------------------------------------------------------

Imagem

Blog do Bardo Insano
Página Oficial do Bardo no Facebook
Twitter do Bardo

Responder