Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por MestreAvante » Ter 11 Mar 2014 03:41

Assisti A Grande Beleza e puts, que filme chato.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danielbp » Qua 12 Mar 2014 21:22

Vi hj o filme "12 anos de escravidão"
Esperava mais, n acho que deveria ter ganhado oscar de melhor filme... +-

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Urublu-Ray » Qua 12 Mar 2014 21:25

Danielbp escreveu:Vi hj o filme "12 anos de escravidão"
Esperava mais, n acho que deveria ter ganhado oscar de melhor filme... +-
Não se esqueça que o Oscar é algo extremamente político (e politicamente correto). Tava na cara que o filme ganharia. A hora que vi Will Smith entrando pra anunciar o vencedor, tive 100% de certeza.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qua 12 Mar 2014 23:25

Convenhamos que de todos ... é o mais Oscar bait vai ahuahuahuaha. MAS, ainda preciso ver Nebraska, Philomena, Her e The Wolf of Wall Street. Mas mesmo assim, tenho certeza que é o mais oscar bait.
Achei sim um puta filme ... mas poxa, Dallas Buyers Club é mais filme do que ele por exemplo.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por MestreAvante » Qui 13 Mar 2014 01:51

stashbr escreveu:Convenhamos que de todos ... é o mais Oscar bait vai ahuahuahuaha. MAS, ainda preciso ver Nebraska, Philomena, Her e The Wolf of Wall Street. Mas mesmo assim, tenho certeza que é o mais oscar bait.
Achei sim um puta filme ... mas poxa, Dallas Buyers Club é mais filme do que ele por exemplo.

Dallas Buyers Club dá de 1000 a 0 em 12 Anos de Escravidão.

Pra mim o melhor Oscar é o meu e quem levou foi Pacific Rim. É nois robozada ;)

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por andersondabio » Qui 13 Mar 2014 02:15

MestreAvante escreveu:
stashbr escreveu:Convenhamos que de todos ... é o mais Oscar bait vai ahuahuahuaha. MAS, ainda preciso ver Nebraska, Philomena, Her e The Wolf of Wall Street. Mas mesmo assim, tenho certeza que é o mais oscar bait.
Achei sim um puta filme ... mas poxa, Dallas Buyers Club é mais filme do que ele por exemplo.

Dallas Buyers Club dá de 1000 a 0 em 12 Anos de Escravidão.

Pra mim o melhor Oscar é o meu e quem levou foi Pacific Rim. É nois robozada ;)

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk
O problema é esse... É tudo questão de gosto... e com Oscar não é diferente... Eu já acho que 12 anos de escravidão bem melhor que Dallas Buyers Club... Por isso que até evito criticar muito resultado de Oscar...

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por MestreAvante » Qui 13 Mar 2014 10:48

andersondabio escreveu:
MestreAvante escreveu:
stashbr escreveu:Convenhamos que de todos ... é o mais Oscar bait vai ahuahuahuaha. MAS, ainda preciso ver Nebraska, Philomena, Her e The Wolf of Wall Street. Mas mesmo assim, tenho certeza que é o mais oscar bait.
Achei sim um puta filme ... mas poxa, Dallas Buyers Club é mais filme do que ele por exemplo.

Dallas Buyers Club dá de 1000 a 0 em 12 Anos de Escravidão.

Pra mim o melhor Oscar é o meu e quem levou foi Pacific Rim. É nois robozada ;)

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk
O problema é esse... É tudo questão de gosto... e com Oscar não é diferente... Eu já acho que 12 anos de escravidão bem melhor que Dallas Buyers Club... Por isso que até evito criticar muito resultado de Oscar...
Mas ai é que tá, Ela por exemplo, é melhor que Dallas Buyers Club e 12 Anos de Escravidão.



PS: Não recomendo de jeito nenhum esse 300: Ascensão do Império. É uma verdadeira bomba e que tenta copiar o que houve de melhor no primeiro, o problema que faz tudo mal feito, sangue falso horrível.

:faca: :faca: :faca: :faca:
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Olymphat » Qui 13 Mar 2014 13:29

MestreAvante escreveu: PS: Não recomendo de jeito nenhum esse 300: Ascensão do Império. É uma verdadeira bomba e que tenta copiar o que houve de melhor no primeiro, o problema que faz tudo mal feito, sangue falso horrível.
Também assisti ao filme e, embora seja MUITO inferior ao primeiro, achei razoável.
Um filme para você se distrair, passar o tempo. O roteiro é bem fraquinho, mas dá para ter um bom entretenimento assistindo.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Urublu-Ray » Qui 13 Mar 2014 13:36

Olymphat escreveu:
MestreAvante escreveu: PS: Não recomendo de jeito nenhum esse 300: Ascensão do Império. É uma verdadeira bomba e que tenta copiar o que houve de melhor no primeiro, o problema que faz tudo mal feito, sangue falso horrível.
Também assisti ao filme e, embora seja MUITO inferior ao primeiro, achei razoável.
Um filme para você se distrair, passar o tempo. O roteiro é bem fraquinho, mas dá para ter um bom entretenimento assistindo.
Sobre o primeiro 300:

[youtube][/youtube]

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luiz Kogut » Qui 13 Mar 2014 18:15

Dallas Buyers Club mais filme que 12 Years a Slave??? Em que sentido? Tirando a atuação da dupla principal (Jared Leto e Fassbender é questionável, mas tudo bem), tudo funciona melhor no 12 Years a Slave: roteiro, direção, trilha sonora, fotografia, "mensagem" (o que concordo que pesou na hora de dar o prêmio), casting e, como acho que já falaram, é o filme com mais "perfil" de Melhor Filme... Único ponto fraco do 12 Years a Slave é aquele Brad Pitt, anjo do céu, que aparece do nada pra fazer tal coisa (quem viu sabe do que falo).

Já se colocarem o Her na conversa eu fico confuso. Afinal, o que faz um filme "mais filme"? Meu filme favorito é Lost in Translation, mas isso não quer dizer que o acho melhor que Godfather, por exemplo. Her foi meu favorito do Oscar e favorito do ano passado, mas ele simplesmente não tem nem a pretensão de ser um filme "mais filme", assim como não tinha pretensão de ganhar um prêmio tipo Melhor Filme...

Sobre o Will Smith entregando o prêmio: forçaram a barra sim, até porque o cara tinha acabado de ganhar o Framboesa, mas não dá pra esquecer que eles também colocaram o Sidney Poitier pra entregar o prêmio de direção para o Cuarón, então também é um assunto meio meh

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qui 13 Mar 2014 18:42

Luiz Kogut escreveu:Dallas Buyers Club mais filme que 12 Years a Slave??? Em que sentido? Tirando a atuação da dupla principal (Jared Leto e Fassbender é questionável, mas tudo bem), tudo funciona melhor no 12 Years a Slave: roteiro, direção, trilha sonora, fotografia, "mensagem" (o que concordo que pesou na hora de dar o prêmio), casting e, como acho que já falaram, é o filme com mais "perfil" de Melhor Filme... Único ponto fraco do 12 Years a Slave é aquele Brad Pitt, anjo do céu, que aparece do nada pra fazer tal coisa (quem viu sabe do que falo).

Já se colocarem o Her na conversa eu fico confuso. Afinal, o que faz um filme "mais filme"? Meu filme favorito é Lost in Translation, mas isso não quer dizer que o acho melhor que Godfather, por exemplo. Her foi meu favorito do Oscar e favorito do ano passado, mas ele simplesmente não tem nem a pretensão de ser um filme "mais filme", assim como não tinha pretensão de ganhar um prêmio tipo Melhor Filme...

Sobre o Will Smith entregando o prêmio: forçaram a barra sim, até porque o cara tinha acabado de ganhar o Framboesa, mas não dá pra esquecer que eles também colocaram o Sidney Poitier pra entregar o prêmio de direção para o Cuarón, então também é um assunto meio meh
Em qual sentido ? Simples ... no MEU sentido. Se trampa na Academia ? Eu num trampo, apenas assisto a premiação e só. Não me baseio em nada para tirar minhas conclusões e sair ditando minha opinião. 12 Years a Slave é um PUTA filme bicho, de verdade. Mas é apelativo ... e agora chegamos aonde eu quero chegar. A partir do momento que você me diz "é o filme com mais perfil de Melhor Filme" já vejo que você está dançando a música do Oscar, cara.
A Academia adora essas coisas de apelação, bajulação, e o caralho a quatro. Exemplo básicão, é The King's Speech. Já que na minha humilde opinião Black Swan e The Fighter são melhores. The King's Speech é sim um filme bom e gostoso de assistir, mas bajulador demais. Voltamos aos oscar baits.

É simples cara. Infelizmente para alinharmos essa discussão ... você tem que deixar seu Oscar e sua premiação de lado e colocar sua opinião pessoal aqui. Se mesmo assim, você me falar que na sua opinião pessoal 12 Years a Slave ainda é melhor que Dallas Buyers Club, ai sim teremos evolução nisso aqui.

Enquanto você ficar falando do que a Academia gosta ou não, não sairemos do lugar. Eu num curto puxação de saco, a Academia já curte. Trilha sonora de Dallas Buyers Club é muito boa cara. Atuações ? Ótimas também, até do Jared Letto que você achou questionável. Mensagem ? Melhor ainda bicho. Te garanto que é muito mais fácil você ver um paciente aidético todo fudido, largado as traças ... do que escravidão (veja bem, não estou dizendo que não existe mais. Sabemos que essa merda ainda existe, principalmente nesse Brasilsinho).

Enfim bicho ... escrevi pra caceta, mas com o intuito de não deixar pontas soltas. Foi apenas para você entender, que é RESTRITAMENTE a minha opinião pessoal. Em nenhum momento foi baseada em premiações, "perfil de melhor filme" por exemplo, ou algo do tipo. Digamos que é praticamente a mesma coisa que o MestreAvante citou, que achou Pacific Rim o melhor de tudo. E até brincou e disse ... "o MEU Oscar".
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luiz Kogut » Qui 13 Mar 2014 19:53

Mas ai entra aquilo que eu falei do Lost in Translation e do Godfather cara, precisa saber separar gosto pessoal de qualidade (e também separar de gosto da Academia, mas não vou mais falar disso porque sim, na minha opinião pessoal, 12 Years é melhor que Dallas Buyers Club, quem sabe fica um 93/100 do 12[...] contra 89,90/100 do Dallas[...]), vocês NUNCA me verão falando que Lost in Translation é o melhor filme da história, posso citar facilmente uns 40 filmes melhores, mas este é meu favorito. Poxa, eu dei 7 razões pro 12 Years ser melhor (tecnicamente e pessoalmente) e tu encasqueto com a última que eu citei só pra "explicar" o motivo da vitória (que também pode ser interpretada como algo técnico: "é um filme mais grandioso" "um filme com mais pretensões"), hahah.

Falando dos filmes em si: Dallas não tem puxação de saco? E aquela personagem da Jennifer Garner, era o que? Interesse amoroso-platônico pra um filme que vinha bem pesadão até o momento... Dallas não é o filme mais cru do mundo pra você falar assim, assim como o 12 Years não é nem metade apelativo quanto achei que seria, não teve nenhum final de negros levando flores no caixão dele, heheh. Não falei que o Jared Leto tá questionável (tá estupidamente bem, assim como em toda a carreira cinematográfica), e sim que é questionável a vitória dele pra cima do Fassbender, que tá ótimo no 12 Years (mas não tinha a politicagem do personagem travesti - que alias poderia ser interpretado por um, não é-).

Quanto a mensagem, é um assunto difícil de discutir, a importância é inegável, visto que até hoje não possuíamos nenhum filme do "estilo" (interpretem como vocês quiserem) que estivesse na boca do povo, um Lista de Schindler sobre a escravidão, e, pra ser bem sincero, é assim que eu vejo esse filme no futuro: Daqueles ganhadores do Oscar que entrarão para a história do cinema, já o Dallas...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qui 13 Mar 2014 23:37

Meu filme preferido, por exemplo, Cinema Paradiso. É um filme com muitos méritos, mas não é nenhum advento da história do cinema, não tem nada de vanguarda ou de grande virtuosismo técnico, conceitual ou o que for, mas é meu preferido em detrimento de outros filmes que eu gosto que são tecnicamente muito superiores.
A Queda, por outro lado, é um filme extremamente bem feito, que eu respeito muito como produção, mas não me cativa nem um pouco.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por MestreAvante » Sex 14 Mar 2014 01:51

12 Anos de Escravidão entrará para história como o filme mais contestado e que ganhou o Oscar apenas pelo tema. Se ele fosse tão bom nas categorias citadas pelo amigo Luiz Kogut (no qual tenho respeito pelas sempre sábias palavras aqui no forum) o filme teria ganho mais Oscars.

Agora sejamos sinceros, o Globo de Ouro foi bem mais justo que o Oscar, mais caiu naquela que vários já falaram, muitos nem viram 12 Anos de Escravidão e votaram nele apenas pela temática.

O grande problema que hoje já se sabem como fazer filmes para ganhar Oscar, tá mole mole.. Sinceramente falando, hoje em dia quem ganharia o Oscar, Rocky ou Todos os Homens do Presidente? Tá bem claro isso não? Outro bom exemplo de Oscar entregue a um bom filme, mas não o melhor, foi O Discurso do Rei. O Oscar entrou em uma draga que só sairá quando entrar novos votantes com cabeças diferentes.

Posso estar falando bobagem, mas essa é minha opinião e tal.

Quanto ao Cinema Paradiso, EU também o considero o melhor filme de todos os tempos. É um filme que se identifica com amantes da 7ª arte e é um filme que o final sempre me emociona por todos os fatos que acontecem, hoje em dia quase ninguém comenta do filme e a galera nova nunca assistiu, mas é top dos top. Acredito que hajam filmes tão bom quanto, mas nada parecido com o que Cinema Paradiso nos trouxe.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Sex 14 Mar 2014 02:13

Até os filmes estrangeiros vez por outra se rendem aos maneirismos das receitas para ganhar Oscar.
Lembro quando vi A Partida, achei o filme lindo, muito tocante, bom demais e tal... mas depois que aquele surto emotivo passou e eu fui analisando o filme com mais calma, vi que ele é bem capenga em um monte de coisas.

Krahe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Ter 19 Fev 2013 17:00

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Krahe » Sex 14 Mar 2014 10:25

Esse lance de Oscar sempre foi muito controverso, pra mim nunca significou muito, (quase) sempre tem filmes melhores do que o melhor filme do ano, seja um concorrente indicado ou um totalmente desconhecido.

Assim como existem pessoas que acham que, por exemplo, foi uma puta injustiça "Shakespeare in Love" levar o premio de melhor filme em cima de "Saving Private Ryan" ou (no meu caso) "The Thin Red Line", existem também aquelas que concordam e argumentam por A+B que "Shakespeare in Love" é melhor e ganhou merecidamente. Por outro lado, ninguém lembra deste filme só por que ele ganhou o Oscar. E isso aconteceu diversas vezes e vai continuar acontecendo.

O Vinicius falou sobre os filmes estrangeiros, vou aproveitar pra dar as minhas indicações de filmes que recomendo e que não recomendo.


"The Broken Circle Breakdown" (Alabama Monroe)- Um filme tocante, pesado e com uma montagem sensacional. Na minha percepção, o filme lida com o luto inesperado e o luto antecipado. Mostra duas visões sobre a situação que acontece e ambas fazem refletir. A trilha sonora é um show a parte, a música é um personagem coadjuvante que participa do filme todo. Por fim, é um soco no estomago ALTAMENTE RECOMENDADO!

"Jagten" (A Caça)- Bom, o filme é do Thomas Vinterberg, então sou meio suspeito pra falar. Mas que filme incrível!!! O título faz todo o sentido, o filme tem um clima pesado e nervoso, a ambientação ajuda muito e as atuações são maravilhosas. Atenção para a conversa de Lucas (Mads Mikkelsen perfeito no papel) com Klara, no final do filme. A tensão, o final corajoso e as atuações brilhantes tornam o filme RECOMENDADÍSSIMO!

"L'Image Manquante" (A imagem que faltava)- Que filme "lindo" (esteticamente falando)! O filme fala sobre o genocídio que ocorreu no Camboja nos anos 70. É um documentário que utiliza da narrativa dos acontecimentos, como os registros "se perderam" com a história, o documentarista, que sobreviveu ao genocídio, utilizou cenários mesclados com propagandas reais e bonecos de argila para mostrar o que aconteceu. A escolha da argila foi um baita acerto, os bonecos são muitos bem feitos, mas também extremamente frágeis, o que pode-se fazer uma analogia às próprias pessoas que viveram o momento. O documentário, o filme, as animações, a leveza e a crueldade fazem essa uma RECOMENDADÍSSIMA obra, sublime e tocante.

"La Grande Bellezza" (A Grande Beleza)- O filme que mais esperava, Paolo Sorrentino fez o esquisito e surpreendente "This Must Be the Place" e eu não via a hora de ver outro filme dele e agora na sua terra natal, a Italia. Muitos compararam a temática do filme com Fellini e isso só aumentou a minha vontade. Eis que vou ver o filme e... que vazio! O filme é um emaranhado de coisas que já vi em muitos outros (melhores) filmes. Com altos e MUITOS baixos, terminei o filme totalmente decepcionado. E pra mim é isso, um filme (infelizmente) VAZIO E DECEPCIONANTE.


De todos os filmes estrangeiros que disputavam o Oscar, só não vi "Omar". E dos que eu vi, eu torcia muito para "A Imagem que Faltava", apesar de achar que a disputa ficaria entre "A Caça" e "Alabama Monroe" e quem ganha?? A porcaria do filme que alguns cometeram o sacrilégio de comparar com Fellini!!

Enfim, essa é minha opinião, tem gente que vai achar merecido, tem gente que não vai gostar dos filmes que eu achei melhor. E como eu coloquei la em cima, premiações são complicadas e controversas. E sempre vai ser assim.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Sex 14 Mar 2014 10:48

Poxa, quando terminei de assistir Jagten, fiquei com uma sensação de sei lá ... ficou faltando algum tempero, sabe ? Hahuahuahauh. Não sei, meio que brochei ao final do filme.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Urublu-Ray » Sex 14 Mar 2014 11:55

Acabou de passar Uma Noite Alucinante 3 no canal Sony. Com o final diferente do que passou na Globo nos anos 90 e DUBLADO.

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danielbp » Sex 14 Mar 2014 14:47

MestreAvante escreveu:12 Anos de Escravidão entrará para história como o filme mais contestado e que ganhou o Oscar apenas pelo tema. Se ele fosse tão bom nas categorias citadas pelo amigo Luiz Kogut (no qual tenho respeito pelas sempre sábias palavras aqui no forum) o filme teria ganho mais Oscars.

Agora sejamos sinceros, o Globo de Ouro foi bem mais justo que o Oscar, mais caiu naquela que vários já falaram, muitos nem viram 12 Anos de Escravidão e votaram nele apenas pela temática.

O grande problema que hoje já se sabem como fazer filmes para ganhar Oscar, tá mole mole.. Sinceramente falando, hoje em dia quem ganharia o Oscar, Rocky ou Todos os Homens do Presidente? Tá bem claro isso não? Outro bom exemplo de Oscar entregue a um bom filme, mas não o melhor, foi O Discurso do Rei. O Oscar entrou em uma draga que só sairá quando entrar novos votantes com cabeças diferentes.

Posso estar falando bobagem, mas essa é minha opinião e tal.

Quanto ao Cinema Paradiso, EU também o considero o melhor filme de todos os tempos. É um filme que se identifica com amantes da 7ª arte e é um filme que o final sempre me emociona por todos os fatos que acontecem, hoje em dia quase ninguém comenta do filme e a galera nova nunca assistiu, mas é top dos top. Acredito que hajam filmes tão bom quanto, mas nada parecido com o que Cinema Paradiso nos trouxe.
E pior foi o Argo que tbm ganhou o oscar de melhor filme... Agora só filmes assim, puxa sacos, que vão ganhar

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Olymphat » Sex 14 Mar 2014 17:00

Krahe escreveu:O Vinicius falou sobre os filmes estrangeiros, vou aproveitar pra dar as minhas indicações de filmes que recomendo e que não recomendo.

"The Broken Circle Breakdown" (Alabama Monroe)-
"Jagten" (A Caça)-
São dois excelentes filmes! Recomendadíssimos!!!!

Mas quem ganhou ("A Grande Beleza") foi um filme chato, chato ... (na minha opinião).

Ultimamente, tenho dado bastante atenção aos filmes não-americanos. Tem muita coisa boa desconhecida do grande público!

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Pederix » Sex 14 Mar 2014 19:48

Uma Aventura Lego. Filme bacaninha, mas também não chega a ser um Pixar. Nota 6,5.
Imagem

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luiz Kogut » Sáb 15 Mar 2014 12:00

Enfim, deixando o papo do 12 Years a Slave de lado, ontem eu vi um que facilmente poderia entrar na categoria de Melhor Filme: Inside Llewyn Davis, puta filmaço, melancólico com aquele humor negro característico dos Coens, linda trilha sonora e fotografia fantástica também. Não sei se conta como "filme do Oscar", mas na minha lista dos que concorreram esse só perde pro Her (sim, é melhor que 12 Years a Slave :P)

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 20 Mar 2014 11:07

Putz, eu adorei "12 Anos de Escravidão"! Tanto que saí do cinema e comprei o livro pra ler! Não vi os outros indicados ao Oscar, mas gostei dele! Gosto de filmes que mexem comigo de alguma forma, e por mais "apelativo" que disseram que o filme é, aquilo representa algo que aconteceu de verdade com muitos escravos, chorei muito não apenas pela força da cena, mas por saber que o ser humano foi capaz sim de tratar um igual como mercadoria! Medo de gente morta? Tenha medo dos vivos...

8)
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qui 20 Mar 2014 11:28

Vi recentemente A Última Tentação de Cristo.
Sei que é um filme que todo mundo já conhece, mas eu nunca tinha visto e fiquei durinho no sofá, o filme é impressionante! Só a trilha sonora que é muito brega.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qui 20 Mar 2014 11:41

Fui ver Need For Speed ontem, com mais 2 amigos. Bem nostálgico hauahuahuah me lembrou a época boa dos games. E o melhor de tudo, poe um Velozes e Furiosos da vida, na chinela. Bem na sola mesmo.
Infelizmente não tem como não lembrar do Jesse e dar vontade de mandar um "BIIITCH!" no meio da sessão, mas me contive hauhauahu. Ah e não curti a trilha sonora (vou usar as palavras do vinicius), beeem brega. Chega a ficar cafona em algumas cenas. Mas nada demais, conforme vai passando o filme, você vai deixando isso de lado.
Bom filme. E bom filme sobre corridas clandestinas.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Responder