Blu-rays Disney

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
alessandrolopes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb 15 Mar 2014 16:59

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por alessandrolopes » Qua 09 Abr 2014 16:09

Opa,
Alguém aqui tem aqueles primeiros Blu-rays que a Disney lançou com aquela capa padrão, com autoração americana?
Tem O Galinho Chicken Little, Dinossauro, Selvagens...

Comprei hoje Selvagens e Dinossauro por R$39,90 juntos... Mas sinceramente, achei a imagem uma porcaria!
Não tem nada de HD no Dinossauro... Vou testar o outro depois... Alguém sabe algo sobre?

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por egonturci » Qua 09 Abr 2014 17:02

alessandrolopes escreveu:Opa,
Alguém aqui tem aqueles primeiros Blu-rays que a Disney lançou com aquela capa padrão, com autoração americana?
Tem O Galinho Chicken Little, Dinossauro, Selvagens...

Comprei hoje Selvagens e Dinossauro por R$39,90 juntos... Mas sinceramente, achei a imagem uma porcaria!
Não tem nada de HD no Dinossauro... Vou testar o outro depois... Alguém sabe algo sobre?
Nossa, dessa eu não sabia. Esperando respostas também.

ThiagoPE
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 05 Dez 2011 12:57

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ThiagoPE » Qua 09 Abr 2014 17:10

Esses são os primeirissimos BDs da disney no brasil, lançados há cinco anos, e apesar da qualidade estar longe de um lançamento atual, temos que ver que naquela época ainda não se tinha o conhecimento das técnicas de melhoramento de imagem que temos hoje, aliás estes apenas foram transferidos do negativo para o BD sem grandes remasterizações, então era o máximo que existia para aquela época.

Na verdade estes eram para já estar em moratória, em alguns países alguns títulos ja foram até relançados com remasterizações, mas o Brasil não eh prioridade para eles e fica sem esses lançamentos.

Enviado de meu EPAD usando Tapatalk

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Pederix » Qua 09 Abr 2014 17:38

alessandrolopes escreveu:Opa,
Alguém aqui tem aqueles primeiros Blu-rays que a Disney lançou com aquela capa padrão, com autoração americana?
Tem O Galinho Chicken Little, Dinossauro, Selvagens...

Comprei hoje Selvagens e Dinossauro por R$39,90 juntos... Mas sinceramente, achei a imagem uma porcaria!
Não tem nada de HD no Dinossauro... Vou testar o outro depois... Alguém sabe algo sobre?
Aluguei o BD 3D do Galinho Chicken Little, e a imagem está bem melhorzinha do que a do 2D lançado anteriormente. Recomendo ver este.
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Qua 09 Abr 2014 20:35

ThiagoPE escreveu:Esses são os primeirissimos BDs da disney no brasil, lançados há cinco anos, e apesar da qualidade estar longe de um lançamento atual, temos que ver que naquela época ainda não se tinha o conhecimento das técnicas de melhoramento de imagem que temos hoje, aliás estes apenas foram transferidos do negativo para o BD sem grandes remasterizações, então era o máximo que existia para aquela época.

Na verdade estes eram para já estar em moratória, em alguns países alguns títulos ja foram até relançados com remasterizações, mas o Brasil não eh prioridade para eles e fica sem esses lançamentos.

Enviado de meu EPAD usando Tapatalk
Cê jura que pegaram o filme do negativo ao invés de salvar o arquivo pro BD? Pqp hein, Disney :martelo: :parede:

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por egonturci » Qua 09 Abr 2014 21:10

Pessoal, alguém sabe me confirmar se Selvagem faz parte ou não dos Clássicos Disney ?

Não gosto deste filme (pra falar a verdade, nem lembro direito!). Não o considero clássico, já que este filme só foi distribuído pela Walt Disney.

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Qua 09 Abr 2014 21:38

egonturci escreveu:Pessoal, alguém sabe me confirmar se Selvagem faz parte ou não dos Clássicos Disney ?

Não gosto deste filme (pra falar a verdade, nem lembro direito!). Não o considero clássico, já que este filme só foi distribuído pela Walt Disney.
Não é clássico não. Clássicos são apenas os filmes totalmente produzidos pelo Walt Disney Animation Studios (e estúdios satélites, como o extinto Walt Disney Feature Animation Florida)

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 09 Abr 2014 21:54

egonturci escreveu:Pessoal, alguém sabe me confirmar se Selvagem faz parte ou não dos Clássicos Disney ?

Não gosto deste filme (pra falar a verdade, nem lembro direito!). Não o considero clássico, já que este filme só foi distribuído pela Walt Disney.
Procura o video "50 Filmes de Animação Disney" que lá lista todos até o 50!
:joinha:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Luck » Qua 09 Abr 2014 22:09

Segue o vídeo que o Amigo Rodrigo Potter mencionou. Só acrescentar o último filme do Pooh (Winnie the Pooh), Detona Ralph e Frozen a lista.


Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por PVictor » Qua 09 Abr 2014 22:11

Alessandro Lopes,

Como o amigo Thiago PE disse, Dinossauro foi um dos primeiros lançamentos da Disney em BD e o que dá pra saber é que não é de longe um filme de sucesso ou prioridade da Disney pra fazer a mesma gastar uma grana em uma remasterização digna. A imagem do BD é o que é, e é o que temos tanto aqui como em qualquer lugar do mundo.

Só uma pequena inconsistência com a informação. Tanto o BD de Dinossauro quanto o de O Galinho Ckicken Little que temos no Brasil são os mesmos que existem em outros países. Com a excecão de Tarzan na Europa (que por problemas gritantes de tremulação na imagem recebeu um novo encode...que diga-se de passagem não adiantou em nada pois o problema foi apenas minimizado mas ainda persiste até no novo encode do BD europeu), nenhum clássico animado da Disney teve relançamento em BD 2D com novo master. Nenhum. Ah, só se levar em conta o BD de A Pequena Sereia com o problema da cena invertida.

E outra, não são todos os títulos que entram em moratória. Basicamente, entram em moratória todos os títulos da Edição Diamante e mais alguns como Fantasia/Fantasia 2000 e Dumbo. Mas os outros títulos estarão sempre disponíveis. E Dinossauro é um deles.

E há indícios de que a moratória da Disney está chegando a seus dias finais. A Disney Europa já está abandonando completamente a moratória dos clássicos, que estão sendo relançados pouco a pouco em BD sem o título de Edição Diamante, mas sendo os mesmos discos da Edição Diamante, sem tirar nem por extra algum. Ainda esse ano, voltam ao catálogo europeu A Bela e a Fera e Branca de Neve. Resta saber se as demais regiões vão adotar a nova conduta.

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por PVictor » Qua 09 Abr 2014 22:11

Egonturci,

Selvagem é um título que não foi feito pelo Walt Disney Animation Studios e nem ao menos foi tocado pela Disney. É uma animação feita por um estúdio chamado C.O.R.E. Feature Animation, e a Disney ficou encumbida de apenas distribui-lo. Portanto, não é um título clássico da Disney.

Mas a Disney Europa considera Selvagem como um clássico, tendo sua própria lista do que consideram ser clássico ou não. Vale dizer que a mesma não considera Dinossauro nem Winnie the Pooh como clássicos. E em alguns países da Europa, Mary Poppins e Encantada também estão na lista de clássicos.

O que mostra que a definição de clássico é uma mera formalidade e cada um pode tomar a decisão de o que é ou não é clássico em sua coleção. Mas fica aí as informações oficiais só pra constar mesmo. ;)

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por fulano » Qua 09 Abr 2014 23:38

E "Marte Precisa de Mães" também foi ignorado na lista, certo?

Nunca tive oportunidade de assisti-lo.

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Qui 10 Abr 2014 00:26

Mas gente, filmes como Dinossauro e etc são filmes digitais, não tem como e nem porque restaurá-los, é só ir no PC e "salvar" o filme outra vez.

edertur22
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Ter 08 Abr 2014 10:14

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por edertur22 » Qui 10 Abr 2014 00:38

Galera, alguém sabe o que tá acontecendo com o blu ray Irmão Urso?!!! Antes só tinha na Saraiva pra vender, e hoje quando fui olhar não tinha mais....Ele foi lançado ano passado....Será que já voltou para os cofres da Disney?!!! Ainda nem comprei o meu :no:

lyn
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qua 06 Fev 2013 07:38

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por lyn » Qui 10 Abr 2014 09:50

edertur22 escreveu:Galera, alguém sabe o que tá acontecendo com o blu ray Irmão Urso?!!! Antes só tinha na Saraiva pra vender, e hoje quando fui olhar não tinha mais....Ele foi lançado ano passado....Será que já voltou para os cofres da Disney?!!! Ainda nem comprei o meu :no:
Tem sim na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... -2-blu-ray

Na FNAC também: http://www.fnac.com.br/colecao-irmao-ur ... -/p/635531

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Pederix » Qui 10 Abr 2014 09:58

fulano escreveu:E "Marte Precisa de Mães" também foi ignorado na lista, certo?

Nunca tive oportunidade de assisti-lo.
Marte Precisa de Mães foi apenas distribuído pela Disney, o filme é da Image Moovers Digital, a mesma de Os Fantasmas de Scrooge.

Depois desse filme, a Disney cancelou seu contrato com o estúdio, pois o mesmo foi um fracasso de bilheterias, tanto que nem chegou a ser lançado nos cinemas por aqui.
Imagem

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por PVictor » Qui 10 Abr 2014 11:47

rodrigo_ca escreveu:Mas gente, filmes como Dinossauro e etc são filmes digitais, não tem como e nem porque restaurá-los, é só ir no PC e "salvar" o filme outra vez.
Na verdade não é um filme totalmente digital. É um filme com elementos digitais. E eu dei uma pesquisada e do que consegui descobrir, ao menos parte da falta de nitidez da imagem que vemos no BD é original da produção do filme. Então por mais que houvesse uma remasterização, não poderia ficar algo muito melhor do que já temos em BD.

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por egonturci » Qui 10 Abr 2014 12:25

Gente, valeu todos que me responderam! A minha pergunta sobre Selvagem foi feita, já que sempre me deparo com listas das quais cada hora dizem uma coisa. :joinha:

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Qui 10 Abr 2014 20:20

PVictor escreveu:
rodrigo_ca escreveu:Mas gente, filmes como Dinossauro e etc são filmes digitais, não tem como e nem porque restaurá-los, é só ir no PC e "salvar" o filme outra vez.
Na verdade não é um filme totalmente digital. É um filme com elementos digitais. E eu dei uma pesquisada e do que consegui descobrir, ao menos parte da falta de nitidez da imagem que vemos no BD é original da produção do filme. Então por mais que houvesse uma remasterização, não poderia ficar algo muito melhor do que já temos em BD.
Mas desde A Bela e a Fera a Disney usa o CAPS (tendo migrado pra sistemas mais modernos desde então), logo, o filme é todo digital sim.

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por PVictor » Qui 10 Abr 2014 22:28

Rodrigo_ca,

Mas esse é o ponto que estou tentando passar. Não é um filme totalmente animado. Todos os ambientes e cenários foram filmados em locação e depois inseriram a animação por cima dos cenários e ambientes live action. O filme não é todo digital.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Pederix » Sex 11 Abr 2014 09:13

rodrigo_ca escreveu:
Mas desde A Bela e a Fera a Disney usa o CAPS (tendo migrado pra sistemas mais modernos desde então), logo, o filme é todo digital sim.
Só corrigindo: a Disney usa o CAPS desde Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus. ;)
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Sex 11 Abr 2014 13:39

Pederix escreveu:
rodrigo_ca escreveu:
Mas desde A Bela e a Fera a Disney usa o CAPS (tendo migrado pra sistemas mais modernos desde então), logo, o filme é todo digital sim.
Só corrigindo: a Disney usa o CAPS desde Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus. ;)
isso :P

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por thiagomarzano » Sex 11 Abr 2014 20:11

Como esse é um tópico de blurays Disney achei q seria legal avisar por aqui

Tem vários títulos da Disney que quase nunca entram em promoção na Saraiva física de compre 2 por 40 reais (20 cada um). Os que eu achei na lista do atendente para colocar aqui para vocês:

Atlantis
Planeta do Tesouro
Nem que a vaca tussa
Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca na terra dos cangurus
Dumbo
Meu amigo dragão
Roger Rabbit

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por egonturci » Sex 11 Abr 2014 20:33

Falando em promoção, eu estou ansioso mesmo para o Black Friday de final de ano. Na Submarino costuma fazer promoções excelentes. No ano passado, comprei Alice, Dumbo, O Rei Leão 2 e O Rei Leão 3 por 19,90 cada.

As sequências de O Rei Leão eu nunca tinha visto por um preço tão baixo, digo isto pelas lojas online.

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Luck » Sex 11 Abr 2014 22:09

thiagomarzano escreveu:Como esse é um tópico de blurays Disney achei q seria legal avisar por aqui

Tem vários títulos da Disney que quase nunca entram em promoção na Saraiva física de compre 2 por 40 reais (20 cada um). Os que eu achei na lista do atendente para colocar aqui para vocês:

Atlantis
Planeta do Tesouro
Nem que a vaca tussa
Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca na terra dos cangurus
Dumbo
Meu amigo dragão
Roger Rabbit
Bom saber... vou dar um pulo lá pra ver se tem algum título que eu ainda não tenho em promoção, valeu pela dica!!
egonturci escreveu:Falando em promoção, eu estou ansioso mesmo para o Black Friday de final de ano. Na Submarino costuma fazer promoções excelentes. No ano passado, comprei Alice, Dumbo, O Rei Leão 2 e O Rei Leão 3 por 19,90 cada.

As sequências de O Rei Leão eu nunca tinha visto por um preço tão baixo, digo isto pelas lojas online.
Uma vez se eu não me engano, essas continuações de ORL estavam R$12.90 cada, no Extra ou no Ponto Frio não me recordo... (tem tempo isso)

Na BF do ano passado eu peguei APS por míseros 6 reais no Sub tb hahaha

Responder