Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Bardo Insano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Qua 02 Abr 2014 18:07
Localização: Teresópolis, RJ
Contato:

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Bardo Insano » Qui 03 Abr 2014 12:57

mlbonaldo escreveu:Eu comprei recentemente o dvd do filme Diabolik e os extras estão sem legenda, e de acordo com usuário do Fórum, o BD da Festa do Monstro Maluco (que também comprei recentemente mas ainda não fui buscar) também estão sem legendas...não dá né...qual o critério pra legendar extras de certos títulos e deixar outros a ver navios?

Ps: li sim, gostei do Bardo, parabéns :joinha:
Estranho mesmo, pensei de serem títulos antigos, mas a Festa do Monstro Maluco foi lançada depois do Hardware. Tentarei entrar em contato e verificar com eles porque ocorre isto com alguns títulos.

Infelizmente essa coisa de extras não é exclusividade deles, eu diria que até agora o disco que vi melhor tratamento com os extras no Brasil foi o Ghostbusters em Blu-ray lançado pela Sony. Tem legende de tudo, em diversas linguás, tem legenda até nos áudios de comentário, o que não é muito comum, pelo menos nos títulos que possuo.
A grande maioria dos meus títulos ou não tem extras, ou não tem legenda neles, apesar de não me atrapalhar já que consigo entender o inglês.

Quando eles me responderem edito aqui ou posto de novo se alguém já tiver postado alguma outra coisa.

e vlw, comecei o blog tem uns 2 meses, estou tentando manter atualizado ao menos 1x por semana.


------------------------------------------------------

EDIT: Como sempre resposta rápida...
Boa tarde.

Vários fatores influenciam na edição final de um produto. No caso do “Diabolik” e “A Festa do Monstro Maluco” não havia script original dos extras e nenhum tradutor estava disponível para o trabalho na ocasião que se dispusesse a traduzir de ouvido.
“Diabolik” em Blu Ray terá legendas em boa parte dos extras.

Abraço.

Rodrigo.
-----------------------------------------------------------------

Imagem

Blog do Bardo Insano
Página Oficial do Bardo no Facebook
Twitter do Bardo

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por mlbonaldo » Qui 03 Abr 2014 13:43

Valeu, Bardo! Bom a resposta foi rápida mas não colou...eu também consigo entender sem as legendas, mas a falta das mesmas me fazem achar que estou em 98/99, primórdios do dvd...

PS: se soubesse que Diabolik seria lançado em Bd não teria comprado o dvd :parede:

E assim vamos seguindo no mercado nacional de home vídeo... :lixa:

Bardo Insano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Qua 02 Abr 2014 18:07
Localização: Teresópolis, RJ
Contato:

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Bardo Insano » Qui 03 Abr 2014 14:00

mlbonaldo escreveu:Valeu, Bardo! Bom a resposta foi rápida mas não colou...eu também consigo entender sem as legendas, mas a falta das mesmas me fazem achar que estou em 98/99, primórdios do dvd...

PS: se soubesse que Diabolik seria lançado em Bd não teria comprado o dvd :parede:

E assim vamos seguindo no mercado nacional de home vídeo... :lixa:
Realmente triste, acho que a falta momentânea de profissionais deveria acarretar um atraso, e não algo incompleto.

Este tipo de coisa é bom conferir cara, eles já falaram alguns títulos que pretender lançar em blu-ray, outros que ainda Não lançaram por falta de masters em alta definição (o que significa que se sair sai blu-ray, basicamente). Outro exemplo é o Mundo Bizarro de Mario Bava, também comprei sem saber, e depois comentaram que seria lançado, gasparzinho só peguei pq era certeza de não sair.

Em relação a tradutores, entrei em contato perguntando qual o critério de seleção deles, se são freelancers, pois muitas pessoas fãs deste mercado possuem o conhecimento e capacidade para traduzir este tipo de coisa, e que se esse fosse o caso, deveria ser feita uma busca mais ampla, a resposta foi a seguinte:
Trabalhamos com empresas especializadas que cuidam de toda a produção incluindo masterização, autoração, tradução, legendagem, dublagem, etc...São eles que contratam os profissionais envolvidosnas produções.
O que é uma pena, um material incompleto pois a empresa selecionada não tinham funcionários disponíveis (ou competentes) para realizar o trabalho.
Apesar de não me afetar (desde que seja em inglês), eu compreendo as criticas relacionadas a falta de legenda, realmente triste.

-----------------------

EDIT: me informaram que estes títulos por exemplo:
A MAIOR AVENTURA DE TARZAN, TARZAN E A TRIBO NAGASU, DOC SAVAGE, e MELODY
Não seriam lançados em blu-ray, mas não sei se por falta de interesse ou masters, no caso de masters, amanhã ou depois tendo disponível talvez saia. o do gasparzinho comprei pois a resposta foi "Não temos intenção".

E bem ou mal acaba ajudando, por exmeplo o filme animado do Spawn que saiu em DVD, eles falaram que se vender bem eles também vão trazer a série, e talvez tenhamos conteúdo em blu-ray. (Esse eu compro feliz se sair :happy: )
-----------------------------------------------------------------

Imagem

Blog do Bardo Insano
Página Oficial do Bardo no Facebook
Twitter do Bardo

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por bernardi » Qui 03 Abr 2014 14:14

ainda bem que estou pouco me lixando para extras, só vi umas 2X na vida :lol: :anjo:

na verdade, por mim filme não tinha nem menu, ia direto para o filme com opção de troca de audio e leg pelo controle. :tv:

anyway, extras sem legenda não são exclusividade da Brookfilm como disse o Bardo :joinha:

Bardo Insano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Qua 02 Abr 2014 18:07
Localização: Teresópolis, RJ
Contato:

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Bardo Insano » Qui 03 Abr 2014 14:26

bernardi escreveu:ainda bem que estou pouco me lixando para extras, só vi umas 2X na vida :lol: :anjo:

na verdade, por mim filme não tinha nem menu, ia direto para o filme com opção de troca de audio e leg pelo controle. :tv:

anyway, extras sem legenda não são exclusividade da Brookfilm como disse o Bardo :joinha:
Eu não gostava, estranhamente peguei a mania de assistir com os comentários do family guy (tem muita coisa interessante que tu descobre da produção, além de descobrir de coisas que tiveram que ser mudadas), mas como disse no meu caso não faz diferença (outro detalhe estranho, peguei mania de ver coisas sem legenda graças a Friends e alguns outros DVDs que tinham legendas sofríveis).

EU curto menu organizado e tals, mas eu acho que deveria poder pular direto para o menu sempre (Sem aquelas 500 logos que tem antes sem skip). Faz falta você poder iniciar rapidamente seus filmes.
-----------------------------------------------------------------

Imagem

Blog do Bardo Insano
Página Oficial do Bardo no Facebook
Twitter do Bardo

Bardo Insano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Qua 02 Abr 2014 18:07
Localização: Teresópolis, RJ
Contato:

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Bardo Insano » Qui 03 Abr 2014 15:07

bernardi escreveu:segue as imagens dos a festa do monstro maluco e Q a serpente alada, que recebi semana passada.
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Agora que reparei, a case do Q é amaray padrão, alguém sabe se a filha das trevas e o Kickboxer tb veio com essa case? Acho muito melhor que as antigas (tanto que é uma das coisas que eu implico um pouco em minhas análises) e parece que a luva é do material melhor que veio no meu Hardware (Diferente do Dragão Branco e Mundo Bizarro). Se for aos poucos eles estão melhorando as poucas implicâncias que eu tinha ^^
-----------------------------------------------------------------

Imagem

Blog do Bardo Insano
Página Oficial do Bardo no Facebook
Twitter do Bardo

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por bernardi » Qui 03 Abr 2014 15:56

Bardo Insano escreveu:Agora que reparei, a case do Q é amaray padrão, alguém sabe se a filha das trevas e o Kickboxer tb veio com essa case? Acho muito melhor que as antigas (tanto que é uma das coisas que eu implico um pouco em minhas análises) e parece que a luva é do material melhor que veio no meu Hardware (Diferente do Dragão Branco e Mundo Bizarro). Se for aos poucos eles estão melhorando as poucas implicâncias que eu tinha ^^
não retirei totalmente o plástico, mas ao que parece é o mesmo material do hardware sim :joinha:

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por bluhd » Qui 03 Abr 2014 22:00

Nõ compro esses discos da Brookfilm, por dois motivos, 1- que eles baixam esse conteúdo da net pra autorar o BD.
2- pq os Bds são de camada simples 25GB, e são prensados, se for assim, creio eu que qualquer um que tenha gravador de BD e um software de autoração de BDs consiga fazer tbem.

Bardo Insano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Qua 02 Abr 2014 18:07
Localização: Teresópolis, RJ
Contato:

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Bardo Insano » Qui 03 Abr 2014 22:28

Esqueci, eu tinha ficado de passar para o pessoal a lista dos títulos anunciados, acabei esquecendo, ta ai em baixo o que consegui anotar (todas datas de previsão, sem confirmação final):

Março (A maioria já esta a venda ou pré venda na cultura):
O Dragão Chinês (DVD - DVD Luxo - BD)
NIMITZ - De volta ao Inferno (DVD - DVD Luxo - BD)
Flash Gordon (DVD - DVD Luxo - BD)
Sangue no sarcófago da múmia (DVD Luxo)
Os olhos da cidade são Meus (DVD Luxo)
Remo - desarmado e perigoso (DVD Luxo)
Tarzan e o vale do ouro (DVD Luxo)
Os três desafios de Tarzan (DVD Luxo)
Spawn (Filme Animado) (DVD)
Razorback (DVD Luxo)

Abril:
Saturno 3 (DVD - DVD Luxo - BD)
O grande duelo (DVD - DVD Luxo - BD)
Keoma - O Vingador (DVD - DVD Luxo - BD)
A Terra que o mundo esqueceu (DVD - DVD Luxo)
O Cão dos Baskerville (DVD - DVD Luxo)
A Felicidade não se compra (DVD-MOD)
VIY - O espirito do mal (DVD-MOD)
O Pássaro das Plumas de Cristal (DVD - DVD Luxo Duplo - BD Duplo)
Palhaços assassinos do espaço (DVD - DVD Luxo Triplo - BD Duplo)

Maio:
Zulu (DVD - DVD Luxo - BD)
Red Scorpion (DVD - DVD Luxo Duplo - BD)
A Fúria do Dragão (DVD - DVD Luxo - BD)
Drácula - O Príncipe das Trevas (DVD - DVD Luxo Quádruplo - BD Triplo (No caso foi divulgado duplo, mas um comentário ressente falou que seria triplo))
Robot Jox - Gladiadores do Futuro (DVD)
Tarzan e os caçadores (DVD Luxo)
Tarzan - O mangnifico (DVD Luxo)
No coração da terra (DVD Luxo)

Junho:

Julho:

Agosto:
Hellraiser (Blu-ray)
Hellraiser 2 (Blu-ray)
Hellraiser 2 (Blu-ray)

As informações vieram de algumas fontes, as divulgações na pagina do face, os comentários na pagina do face, e o contato oficial de imprensa (que também cita que todas as datas são de previsão e que podem haver mudanças).
Tiveram alguns anúncios sem data que não coloquei na lista.
-----------------------------------------------------------------

Imagem

Blog do Bardo Insano
Página Oficial do Bardo no Facebook
Twitter do Bardo

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por cristiano1975 » Sáb 05 Abr 2014 18:04

Esse Pessoal insiste em Querer dizer que faz igual os BDS da Brookfilm compra o material faz e vende :P

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Simmons » Seg 07 Abr 2014 21:32

Notei um aumento significativo no número de títulos em blu-ray da Brookfun sendo vendidos no site da Saraiva e acho pouco provável que uma empresa deste porte cometa um "deslize" tão grande quanto o de revender produtos de uma distribuidora que não detenha os direitos reservados para a produção e comercialização no Brasil.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por mlbonaldo » Ter 08 Abr 2014 10:12

Peguei ontem o BD da Festa do Monstro Maluco...que decepção. Som abafado, imagem lavada e extras sem legendas (e com péssima imagem também), fora a tristeza do disco roxo, demorou mais que o normal pro player ler o disco, sem falar que pra acessar as configurações e os extras há aquela mudança de tela dos dvds e não a interatividade dos BDs ditos "normais", ou seja, é cópia mesmo. Sempre comprei os dvds da Works/DarkSide/London/Brook/ufa... e sempre soube o que esperar, tanto que várias vezes me surpreendi positivamente, mas agora não dá, pagar 40 mangos por algo tão mambembe é demais né...mas pretendo continuar comprando os dvds de títulos que me interessarem e por um preço condizente com o produto, Bds da Brook ou whatever é, na minha opinião, gastar dinheiro a toa.

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por bernardi » Ter 08 Abr 2014 11:24

mlbonaldo escreveu:Peguei ontem o BD da Festa do Monstro Maluco...que decepção. Som abafado, imagem lavada e extras sem legendas (e com péssima imagem também), fora a tristeza do disco roxo, demorou mais que o normal pro player ler o disco, sem falar que pra acessar as configurações e os extras há aquela mudança de tela dos dvds e não a interatividade dos BDs ditos "normais", ou seja, é cópia mesmo. Sempre comprei os dvds da Works/DarkSide/London/Brook/ufa... e sempre soube o que esperar, tanto que várias vezes me surpreendi positivamente, mas agora não dá, pagar 40 mangos por algo tão mambembe é demais né...mas pretendo continuar comprando os dvds de títulos que me interessarem e por um preço condizente com o produto, Bds da Brook ou whatever é, na minha opinião, gastar dinheiro a toa.
mas não é só aqui que este filme esta assim :no:

da uma lida no review do disco que provavelmente serviu de master, praticamente as mesmas reclamações. :joinha:

http://www.blu-ray.com/movies/Mad-Monst ... 61/#Review

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por viniciusjf » Ter 08 Abr 2014 12:01

É um filme com qualidade técnica extremamente precária, em qualquer lugar.

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por mlbonaldo » Ter 08 Abr 2014 14:28

Bom, reitero o que escrevi acima...brook, darkside. london, etc...pra mim só dvd e tá bom demais, não gostei de comprar uma "cópia oficial", essa mídia roxa remete a camelô. E quanto à qualidade do filme ser meia boca em qualquer lugar, recomendo pra quem adquiriu esse Bd que assista aos extras: ou a imagem dos mesmos fez uma homenagem à qualidade do filme em si ou fui contemplado com a pior autoração de Bd já feita, depois de 4 anos de mundo azul...eita azar... :cafe:

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por bernardi » Ter 08 Abr 2014 16:46

e eu repito, não é exclusivo da Brookfilm, agora como ja foi dito por aqui, cada um sabe o que faz com sua grana. ;)

Imagem
Imagem

Bardo Insano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Qua 02 Abr 2014 18:07
Localização: Teresópolis, RJ
Contato:

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Bardo Insano » Ter 08 Abr 2014 17:00

não lembro quem tinha comentado, mas se tiver interesse de saber ainda, Diabolik em Blu-ray foi anunciado para maio, e como disse em algum comentário por ai, eles falaram que os extras no BD vão ser legendados...
-----------------------------------------------------------------

Imagem

Blog do Bardo Insano
Página Oficial do Bardo no Facebook
Twitter do Bardo

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Jesso » Qua 09 Abr 2014 19:11

Tenho o He-Man e o Hardware e não me arrependo nem um pouco de tê-los comprado.

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Kas » Qui 10 Abr 2014 09:33

Tenho MESTRES DO UNIVERSO, HARDWARE, CYBORG - O DRAGÃO DO FUTURO e O GRANDE ANJO NEGRO. Destes só assisti na íntegra ao MESTRES DO UNIVERSO, mas dei uma zapeada nos demais e gostei da qualidade.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por cristiano1975 » Sáb 12 Abr 2014 18:59

Eu também tenho MESTRES DO UNIVERSO, HARDWARE, O GRANDE DRAGÃO BRANCO e O GRANDE ANJO NEGRO e não me arrependo.

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por bernardi » Dom 13 Abr 2014 10:35

e eu tenho MESTRES DO UNIVERSO, HARDWARE, O GRANDE ANJO NEGRO, Q A SERPENTE ALADA e A FESTA DO MONSTRO MALUCO (todos em BD) e não me arrependo, pois como ja foi dito, quero ver uma major lançar estes filmes por aqui, tem titulo essencial que foi lançado fora do Brasil e nada de vir para cá. :joinha:

jonathan_on
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Qua 19 Set 2012 15:06

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por jonathan_on » Qui 17 Abr 2014 19:50

Pessoal, acabou de chegar aqui em casa O Grande Dragão Branco, primeiro BD que compro da BrookFilm, e fui testar e fica só enroscando, tirei o disco e coloquei de novo e a mesma coisa, como se fosse um CD bem riscado, aí volta e fica quadriculado, se tenta avançar pelo menu, trava mais ainda. Aconteceu isso com mais alguém? Será que compensa mandar trocar ou devolver?

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por Wagner 1969 » Qui 17 Abr 2014 21:12

Que azar seu,hein ?

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por cristiano1975 » Qui 17 Abr 2014 21:23

o meu BD do o GRANDE DRAGÃO BRANCO em 02 aparelhos reprodutores que tenho Samsung só em um que passa lisinho no outro ele trava de partes em partes.

jonathan_on
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Qua 19 Set 2012 15:06

Re: Blu-rays da Brookfilm/Brookfun

Mensagem por jonathan_on » Sex 18 Abr 2014 16:32

Hoje tentei de novo ver se o filme rodava, desde o começo, sem pular capítulos, mas nem... foi dando travadinhas, até que aos 11 minutos travou de vez. Aí fui tentar rodar ele no PS3 do meu irmão, que só tem uma semana de uso, nem chegou a reconhecer o disco.
Vou tentar trocar.

Responder