Mercado Livre: dicas de sellers

Lojas online ou físicas
Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por Simmons » Qui 17 Abr 2014 08:15

Estou criando este tópico para qualificar os vendedores no Mercado Livre segundo nossas experiencias.

EXCELENTE: Rodrigo Mello (que me prestou um atendimento personalizado)

ÓTIMO: Ricardo De Franca Morgan - CINETRIX (que foi muito ágil em toda a negociação)

HONESTO: Ricardo Cardoso De Franca - CAIXA MÁGICA BRASIL (que foi educado e prestativo) e Kleber Oliveira (que foi tranquilo e sem estresse)

NÃO RECOMENDÁVEL: CHROBAINS. Guarde bem esses nomes. Esse seller é DESONESTO (anuncia um produto em ótimo estado e lhe entrega LIXO), é IRRACIONAL (não aceita sua qualificação e escreve e-mails cínicos e perturbadores), é IGNORANTE (lhe promete outro case para compensá-lo, mas o embala de forma precária - para economizar na postagem - e é claro que o case não chega inteiro), é ESTÚPIDO (pois recusa qualquer tentativa de conciliação e não admite nem descontar as despesas gastas com a devolução dos cases imprestáveis). Não se deixe enganar pela qualificação dela no Mercado Livre, pois quem tiver o azar de ser trapaceado, e reclamar, vai ser ridicularizado e hostilizado por eles.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por Marcelo » Qui 17 Abr 2014 10:16

Amigo, desculpa,mas mercado livre é uma bosta, autoritário demais e não tem nada de livre. Minha conta foi bloqueada ontem devido ama pergunta que um possível cliente fez sobre o porque eu não aceitar mercado pago,no qual respondi com a verdade (fiz a um tempo uma venda de uma tv e o ML / Mp não queriam me liberar o dinheiro que eu precisava urgente, eram mais de R$ 1500,00 , fora que estava segurando mais de R$ 3000,00 do meu irmão ,briguei para liberarem via twitter ) , e por causa disso me bloquearam. Fora que honro com todas as minhas vendas ,tenho 100 % de qualificação positiva, da qual o ML não reconhece. E pago todas as taxas cobradas certinho,não tinham motivos para me bloquear ( temporariamente ). Dizem que está bloqueado até amanhã 18 / 04 /14.
Não incentive as pessoas a comprarem no ML, vamos buscar alternativas, até peço ajuda se alguém souber de outros sites de venda para indicar aqui, fora Bom Negócio e OLX ( que também anuncio lá ) que já são mais conhecidos.
O Mercado livre tinha que se fechado , vendem coisas piratas lá, tenham muito cuidado.
Desculpe meu desabafo,mas o seu tópico veio bem a calhar.
Obrigado!

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por timepink » Qui 17 Abr 2014 14:39

Marcelo escreveu:Amigo, desculpa,mas mercado livre é uma bosta, autoritário demais e não tem nada de livre. Minha conta foi bloqueada ontem devido ama pergunta que um possível cliente fez sobre o porque eu não aceitar mercado pago,no qual respondi com a verdade (fiz a um tempo uma venda de uma tv e o ML / Mp não queriam me liberar o dinheiro que eu precisava urgente, eram mais de R$ 1500,00 , fora que estava segurando mais de R$ 3000,00 do meu irmão ,briguei para liberarem via twitter ) , e por causa disso me bloquearam. Fora que honro com todas as minhas vendas ,tenho 100 % de qualificação positiva, da qual o ML não reconhece. E pago todas as taxas cobradas certinho,não tinham motivos para me bloquear ( temporariamente ). Dizem que está bloqueado até amanhã 18 / 04 /14.
Não incentive as pessoas a comprarem no ML, vamos buscar alternativas, até peço ajuda se alguém souber de outros sites de venda para indicar aqui, fora Bom Negócio e OLX ( que também anuncio lá ) que já são mais conhecidos.
O Mercado livre tinha que se fechado , vendem coisas piratas lá, tenham muito cuidado.
Desculpe meu desabafo,mas o seu tópico veio bem a calhar.
Obrigado!
Às vezes, o Mercado Livre é melhor opção do que comprar em lojas ou de fora. Tem muitos problemas sim, e apesar de ser vendedora lá, ainda torço que chegue logo uma plataforma semelhante, mas melhor que eles (como eBay e Amazon Market Place) e a galera migre pra nova.
Quanto a produtos piratas, é verdade, mas vale a velha e boa frase que todos deveriam conhecer: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia." Ou seja, se tá muito barato, desconfie. Eu já caí duas vezes, admito, mas consegui resolver. Isso além do pessoal fazendo dropshipping, coisa que, se não me engano, é proibida pelo ML. Mas se vc denuncia dropshipping e produto pirata, eles dizem não achar nada de mais e ignoram a denúncia. Lindo, né? E infelizmente, o Bom Negócio e o OLX podem não atender as necessidades de todos.

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por osbcuredbyclouds » Sex 18 Abr 2014 20:49

Apesar do preço as vezes ser melhor, não gosto de comprar pelo Mercado Livre, prefiro os vendedores daqui do fórum.
Imagem

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por Simmons » Dom 20 Abr 2014 20:02

Minha intenção ao criar este tópico não foi incentivar, nem desmotivar ninguém a negociar no Mercado Livre.

Posso dizer que tive mais experiencias positivas do que negativas. Aliás, pra ser mais preciso, minha única experiencia realmente PÉSSIMA foi com a CHROBAINS. Nas outras vezes em que o negócio não ocorreu como esperado não pareceu haver má fé dos negociadores e todos foram educados e honestos ao tentar solucionar o problema.

Aproveitando, deixo referencias das minhas compras mais recentes.

ÓTIMO: Alaor Gosdal (que embalou o produto com muito cuidado, o que garantiu que o produto chegasse intacto) e Fábio Augusto Martins (que foi muito ágil na postagem do produto)

HONESTO: Fran Panetta (que foi muito educada e prestativa)
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por Camarada F. Dark » Dom 04 Mai 2014 14:29

Amigos,

Se possível, deixem os links para facilicar a busca.
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

MilenaAzevedo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 01 Out 2013 22:58

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por MilenaAzevedo » Dom 13 Jul 2014 21:58

Simmons, não sei se após a chateação que você teve com a Amanda, ela passou a embalar direitinho. Comprei a menos de 2 meses o digibook de Veludo Azul, a pedido de um amigo, e chegou muitíssimo bem embalado.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por Simmons » Seg 14 Jul 2014 08:42

MilenaAzevedo escreveu:Simmons, não sei se após a chateação que você teve com a Amanda, ela passou a embalar direitinho. Comprei a menos de 2 meses o digibook de Veludo Azul, a pedido de um amigo, e chegou muitíssimo bem embalado.
Milena, o problema não foi apenas com relação à embalagem. Houve má fé quanto à descrição do produto que dizia "usado em ótimo estado", porque me enviaram um produto com o case "detonado" (ralado, amassado, com vincos, sujeira e resíduos de cola) e a capa amarrotada também (tanto que nem com um case novo ficou bom).
Como se isso não bastasse, ela me enviou um segundo case que chegou quebrado - envolto apenas por um plástico bolha fajuto e postado em um envelope de carta. Mas o pior mesmo foi, além do meu aborrecimento e gasto (com a devolução dos cases danificados), ter que suportar a falta de educação e o cinismo por parte dela.

Ninguém merece aguentar aquele blá-blá-blá de que "ótimo estado é subjetivo" e que pra ela aquilo estava bom. Eu tenho certeza de que, se fosse ela que estivesse comprando, também teria reclamado do estado do produto...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Luiz Uchiha
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qua 08 Jan 2014 17:41

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por Luiz Uchiha » Seg 04 Ago 2014 13:49

O grande problema do Mercado Livre é a falta de administração honesta deles, eles tem cláusulas inclusive criminosas como essa por exemplo:
O usuário assistido pelo Programa se compromete a não reclamar judicial, administrativa ou extrajudicialmente contra o MercadoPago e/ou o MercadoLivre por qualquer eventual diferença entre os danos sofridos e o valor efetivamente recebido no Programa.

Mesmo assim é o único site onde existe demanda de oferta x procura... é o site mais popular do tipo... infelizmente o OLX, Bom Negócio e semelhantes, tem plataformas de vendas ruins, por isso não conseguem se destacar no mercado.

MilenaAzevedo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 01 Out 2013 22:58

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por MilenaAzevedo » Qui 07 Ago 2014 13:24

Simmons escreveu:
MilenaAzevedo escreveu:Simmons, não sei se após a chateação que você teve com a Amanda, ela passou a embalar direitinho. Comprei a menos de 2 meses o digibook de Veludo Azul, a pedido de um amigo, e chegou muitíssimo bem embalado.
Milena, o problema não foi apenas com relação à embalagem. Houve má fé quanto à descrição do produto que dizia "usado em ótimo estado", porque me enviaram um produto com o case "detonado" (ralado, amassado, com vincos, sujeira e resíduos de cola) e a capa amarrotada também (tanto que nem com um case novo ficou bom).
Como se isso não bastasse, ela me enviou um segundo case que chegou quebrado - envolto apenas por um plástico bolha fajuto e postado em um envelope de carta. Mas o pior mesmo foi, além do meu aborrecimento e gasto (com a devolução dos cases danificados), ter que suportar a falta de educação e o cinismo por parte dela.

Ninguém merece aguentar aquele blá-blá-blá de que "ótimo estado é subjetivo" e que pra ela aquilo estava bom. Eu tenho certeza de que, se fosse ela que estivesse comprando, também teria reclamado do estado do produto...
Caramba, Simmons, com você foi realmente pra querer esganá-la. Ainda bem que comigo deu tudo certo. Meu amigo está muito satisfeito com o blu-ray que ela enviou.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por Fontanetti1986 » Sex 15 Ago 2014 09:57

Uso mercado Livre para edições fora de catalogo,não tive grande problemas,claro que é necessário,averiguar a pontuação do vendedor.

adamslyker
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Qui 17 Jul 2014 20:26

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por adamslyker » Qua 20 Ago 2014 19:28

ML pode ser uma opção.
Peguei Titanic duplo em BD usado, mas sem arranhoes por 25 reais.

Tipo, uma saida mas algumas pessoas fazem coisas que nao deveriam como mentir no anuncio ou ser mal educado.
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los." - Dumbledore

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por Simmons » Dom 24 Ago 2014 14:56

Apesar do ocorrido com este vendedor, ainda considero que o saldo das minhas negociações através do Mercado Livre é positivo. Consegui alguns itens difíceis de encontrar e também conheci vendedores bacanas.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

stevejobs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Out 2014 19:08

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por stevejobs » Ter 09 Dez 2014 04:04

Nossa, se o Chrobains é ruim então quase não resta ninguém bom lá.
Eu tenho interesse em vários importados dele que só não comprei ainda porque não sei se sai mais barato por lojas internacionais! Tenho preguiça de pesquisar.

Eu fui lesado em R$ 25,00 e estou furioso... o vendedor é pouco conhecido, não vale a pena mencioná-lo.
Eu sei que tem calotes maiores por lá e que tem injustiças muito piores nesse mundo, mas eu não me conformo, bicho.

Porque o meu caso é relativamente fácil de resolver. Se o ML é incapaz de resolvê-lo, não serão capazes de nada.
Na reclamação mediada pelo ML, eu falei, falei, falei e o vendedor, injuriado e tonto de tanto eu falar, acabou confessando que me vendeu um DVD pirata, não sem antes caluniar-me e ofender-me, a mim e a minha mãe, nem minha avó escapou.
E não deu em nada!

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Mercado Livre: dicas de sellers

Mensagem por Luke B. » Ter 09 Dez 2014 16:51

OLX >>>>>> Mercado Livre
Imagem

Responder