Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Ter 15 Abr 2014 20:45

egonturci escreveu:
Pederix escreveu:R$59,90, e é a ÚLTIMA UNIDADE. Não comprei ainda, porque estou com "problemas de liquidez". :cry: Mas pra minha sorte, esse BD está em uma prateleira trancada, junto com algumas raridades, como O Rei Leão, Dumbo e duas edições de Mogli com luva (não é mais 4 :nervoso: ).

Antes tinham três edições de A Bela e a Fera 3D, e sabe-se lá como as outras duas sumiram. Creio que essa edição nunca teve luva, comprarei só por causa da moratória e pelo preço, que está bem em conta (apesar da edição dupla ser melhor). :cool:
Pelo preço compensa. Tu é de onde? A disponibilidade de alguns produtos dependem muito da região :?
Sou de Belém do Pará. Lar da Gaby Amarantos & Cia. :cool2:
Imagem

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por giologia » Ter 15 Abr 2014 22:00

Pederix escreveu:
R$59,90, e é a ÚLTIMA UNIDADE. Não comprei ainda, porque estou com "problemas de liquidez". :cry: Mas pra minha sorte, esse BD está em uma prateleira trancada, junto com algumas raridades, como O Rei Leão, Dumbo e duas edições de Mogli com luva (não é mais 4 :nervoso: ).

Antes tinham três edições de A Bela e a Fera 3D, e sabe-se lá como as outras duas sumiram. Creio que essa edição nunca teve luva, comprarei só por causa da moratória e pelo preço, que está bem em conta (apesar da edição dupla ser melhor). :cool:
A Bela e a Fera 3D nacional nunca teve luva. E por esse preço está valendo a pena sim. :joinha:
Pederix escreveu:
Sou de Belém do Pará. Lar da Gaby Amarantos & Cia. :cool2:
Ah, colega conterrâneo, então já sei até de qual Americanas você tá falando. HAHAHA

---

Com relação a Mogli, eu realmente não queria ter que pagar R$59,90 nesse BD, mas estou começando a achar que vai ser esse o jeito de conseguir o enluvado. Afinal, comprando pela internet (onde posso conseguir mais em conta) tem o risco de chegar sem luva.

E pra quem está pensando em comprar a edição enluvada americana, sugiro comprar no eBay, pois lá já há anúncios desse BD sem luva, então se comprar direto de loja pode ser um tiro no pé nesse sentido.

---

Pensando aqui e tentando ser um pouco otimista... Galera, será que não foi só um problema de lote? Alguém tentou entrar em contato com a Disney BR? :nervoso:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qua 16 Abr 2014 13:00

Tinha muita gente (ainda tem) reclamando da Edição Diamante de Bambi, pela luva fosca, arte interna ausente... mas posso dizer CLARAMENTE que a edição de Mogli é ainda pior, porque:

- Também possui luva fosca.
- Possui uma arte de capa amarelada, que não tem nada a ver com o tema do filme, e matou totalmente a padronização da Coleção Diamante.
- A fonte do título do filme não é a mesma utilizada nos EUA e em outras partes do mundo.
- Já está vindo sem luva.
- Possui arte interna, porém é bem simples e feinha.
- Não vem nem sequer um encarte de propaganda, atividade para colorir ou folheto com Seleção de Cenas.
- O filme foi redublado e a imagem está mutilada.

Com tantas fails assim, Disney (ou melhor dizendo, Váldisnei?) ganha de lavada como pior produtora de home vídeo do ano no Prêmio BJC. Pior que a Várner (e olha que isso é praticamente impossível :parede: ). Perto de Mogli - O Menino Lobo, a edição em blu-ray de Bambi está até "caprichada". :rindo:
giologia escreveu:
Pederix escreveu:
Sou de Belém do Pará. Lar da Gaby Amarantos & Cia. :cool2:
Ah, colega conterrâneo, então já sei até de qual Americanas você tá falando. HAHAHA
OMG! Tem mais gente de Belém neste fórum. :uia:
Imagem

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por andersondabio » Qua 16 Abr 2014 13:02

Vou fazer gambi com o steelbook da Zavvi, então pelo menos ameniza a decepção... Mas é lamentável esse tipo de tratamento dado pela disney brasil.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 16 Abr 2014 15:53

Imagem MUTILADA?

Como assim?

:uia:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por thiagomarzano » Qua 16 Abr 2014 16:10

Pederix escreveu:Tinha muita gente (ainda tem) reclamando da Edição Diamante de Bambi, pela luva fosca, arte interna ausente... mas posso dizer CLARAMENTE que a edição de Mogli é ainda pior, porque:

- Também possui luva fosca.
- Possui uma arte de capa amarelada, que não tem nada a ver com o tema do filme, e matou totalmente a padronização da Coleção Diamante.
- A fonte do título do filme não é a mesma utilizada nos EUA e em outras partes do mundo.
- Já está vindo sem luva.
- Possui arte interna, porém é bem simples e feinha.
- Não vem nem sequer um encarte de propaganda, atividade para colorir ou folheto com Seleção de Cenas.
- O filme foi redublado e a imagem está mutilada.

Com tantas fails assim, Disney (ou melhor dizendo, Váldisnei?) ganha de lavada como pior produtora de home vídeo do ano no Prêmio BJC. Pior que a Várner (e olha que isso é praticamente impossível :parede: ). Perto de Mogli - O Menino Lobo, a edição em blu-ray de Bambi está até "caprichada". :rindo:
Então tem mais um problema, de multiplas versões de luva, pq minha versão de mogli não veio fosca, veio com luva com aquela camada de brilho.

Imagem

alias, bambi tbm veio com luva brilhosa pra mim na época que comprei

Imagem

A imagem não está das melhores, mas dá pra ver comparado com Peter Pan, esse sim foscão sem a camada de brilho (se percebe pelo reflexo da luz bem menor e mais difuso)

Imagem

De resto concordo, falta de padrão mesmo :(

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luck » Qua 16 Abr 2014 16:35

Meu amigo, acho que isso ai é assim mesmo, há essa diferença de ''efeito'' realmente de Diamante pra Diamante.

Mogli (o único que eu não tenho), Bambi e até A Dama e o Vagabundo têm esse acabamento em verniz, mais brilhante. Peter Pan diferentemente dos outros, é fosco assim como Cinderela, porém esse ainda tem um efeito mais caprichado.

Acho que não há diferenciação de efeito na luva de um mesmo título, por exemplo haver um Peter Pan mais brilhante, eles só mudaram mesmo de diamante pra diamante, que ai sim é uma bagunça. Bom, acho eu né, Disney BR não tem critério algum, vai que...

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por egonturci » Qua 16 Abr 2014 17:06

A edição de Mogli possui a luva brilhosa. Acredito que o Pederix quis dizer que a luva não possui um acabamento semelhante a de O Rei Leão, por exemplo :?

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qua 16 Abr 2014 17:53

egonturci escreveu:A edição de Mogli possui a luva brilhosa. Acredito que o Pederix quis dizer que a luva não possui um acabamento semelhante a de O Rei Leão, por exemplo :?
Sim, eu quis dizer isso aí. Pra mim, a luva mais bonita que eu vi até agora foi de A Bela e a Fera. Nem Branca de Neve (que hoje em dia é uma edição muito procurada) teve uma luva tão caprichada assim. :-D
Rodrigo Potter escreveu:Imagem MUTILADA?

Como assim?

:uia:
O pessoal tá reclamando que o aspecto original do filme era Fullscreen 4x3 e agora tá Widescreen 16x9. Mas não sei de muito a respeito disso, mas tá todo mundo dizendo que a imagem do Blu-ray não é a original e que na própria exibição de cinema teve mutilação, e... bem... é uma bagunça sem fim! :P
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 17 Abr 2014 02:26

Quem não quiser correr o risco de ficar sem luva, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional (SP) ainda tem!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por amorimoto » Qui 17 Abr 2014 11:30

Rodrigo Potter escreveu:Livraria Cultura do Conjunto Nacional (SP) ainda
qual o preço? R$ 59,90, igual ao site?

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por egonturci » Qui 17 Abr 2014 11:39

Cheguei a conclusão que não vou me desesperar por uma luva. Galera, pra mim Mogli sem luva é mais que uma oportunidade para eu mesmo customizar a minha (com uma capa mais digna que esta). :P

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Qui 17 Abr 2014 13:11

egonturci escreveu:Cheguei a conclusão que não vou me desesperar por uma luva. Galera, pra mim Mogli sem luva é mais que uma oportunidade para eu mesmo customizar a minha (com uma capa mais digna que esta). :P
aqui em RECIFE mesmo esta encalhado nas prateleiras, e ainda com luva!

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por amorimoto » Qui 17 Abr 2014 13:51

Eles bem q poderiam recolher esses com a luva dourada, e lançar com aquela azul do UK.

Avatar do usuário
hipercelo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 217
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:08

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por hipercelo » Qui 17 Abr 2014 21:30

Por via das dúvidas, ontem fui na Saraiva e garanti meu Mogli com luva (em Porto Alegre). Só pra manter o padrão (todos desenhos Disney com áudio em PT-BR com luva). Me falta só importar a luva da Pequena Sereia 2 e 3...

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por egonturci » Qui 17 Abr 2014 21:36

hipercelo escreveu:Por via das dúvidas, ontem fui na Saraiva e garanti meu Mogli com luva (em Porto Alegre). Só pra manter o padrão (todos desenhos Disney com áudio em PT-BR com luva). Me falta só importar a luva da Pequena Sereia 2 e 3...
Você importa as luvas no Ebay?

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por PVictor » Qui 17 Abr 2014 23:14

Rodrigo Potter escreveu:Imagem MUTILADA?

Como assim?

:uia:
Rodrigo, não esquenta com isso. O filme não está mutilado em Blu-ray, ele está exatamente no formato em que foi exibido no cinema originalmente.

Jamais vou me cansar de postar isso: ;)

Todos os filmes de Branca de Neve (1937) a Peter Pan (1953) foram lançados no formato 1.37:1, chamado de Academy Ratio.

A Dama e o Vagabundo (1955) e A Bela Adormecida (1959) foram lançados no formato 2.55:1, chamado de Cinemascope.

O BD de 101 Dálmatas foi lançado no formato Academy Ratio de 1.37:1 por ter sido primeiramente lançado nos cinemas ainda nesse formato e decidiram lança-lo como originalmente foi concebido.

A partir de A Espada Era a Lei (1963) até O Cão e a Raposa (1981) os filmes foram lançados no cinema no formato Open-Matte Widescreen em 1.66:1/1.75:1/1.85:1 mas o negativo e a arte dos filmes foram filmados e preservados no formato Academy Ratio de 1.37:1 (sim, o mesmo formato de Branca de Neve) para serem exibidos também em circuitos na TV. Há muito debate quanto a qual seria o formato correto desses filmes mas no fim das contas, todos estão corretos porque foram criados de certa forma pra atender os 2 formatos. Em grande parte dos DVDs da Disney manteram o formato de tela em Academy Ratio, mas agora em Blu-ray estão sendo lançados nos formatos em que foram exibidos no cinema.

Agora o que realmente deve ser debatido é o motivo da Disney não disponibilizar as duas versões dos filmes e deixar a decisão para nós, os fãs, sobre qual formato queremos assistir.

A partir de Aristogatas (1970), todos os lançamentos em BD (As Grandes Aventuras de Winnie the Pooh (1977), Bernardo e Bianca (1977) e O Cão e a Raposa( 1981)) estão sendo no formato Open-Matte de 1.66:1/1.67:1, mais próximos do que foram exibidos no cinema.

O Caldeirão Mágico (1985) foi lançado nos cinemas no formato Super Technirama 70mm de 2.20:1

De As Peripécias do Ratinho Detetive (1986) a A Pequena Sereia (1989) os lançamentos foram no formato Standard Widescreen de 1.75:1/1.85:1

A partir de Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurús (1990) até Nem que a Vaca Tussa (2004), os filmes foram animados pelo sistema CAPS no formato 1.6:1 para exibição no cinema no formato Standard Widescreen em 1.85:1, com excessão de Atlantis (2001) que foi animado para o formato Scope/Anamorphic Ratio de 2.39:1 e Irmão Urso (2003), que teve 2 formatos de animação: o prólogo é apresentado no formato 1.75:1 e o resto do filme em 2.39:1

De O Galinho Chicken Little (2005) até Winnie the Pooh (2011), os filmes foram animados em Standard Widescreen 1.85:1

E, finalmente, Detona-Ralph (2012) e Frozen (2013), que foram animados e lançados no formato Scope/Anamorphic Ratio de 2.39:1.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por andersondabio » Qui 17 Abr 2014 23:33

Pois é galera... Vamos ter um pouco mais de responsabilidade ao soltar informações no blog. Vamos postar informações só quando tivermos certeza, ou deixar claro que a informação não tem confirmação e pode ser falsa...

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Sex 18 Abr 2014 09:22

egonturci escreveu:
hipercelo escreveu:Por via das dúvidas, ontem fui na Saraiva e garanti meu Mogli com luva (em Porto Alegre). Só pra manter o padrão (todos desenhos Disney com áudio em PT-BR com luva). Me falta só importar a luva da Pequena Sereia 2 e 3...
Você importa as luvas no Ebay?
egonturci escreveu:
hipercelo escreveu:Por via das dúvidas, ontem fui na Saraiva e garanti meu Mogli com luva (em Porto Alegre). Só pra manter o padrão (todos desenhos Disney com áudio em PT-BR com luva). Me falta só importar a luva da Pequena Sereia 2 e 3...
Você importa as luvas no Ebay?
Como será que esse carinha faz pra encaixar nossos amarays nas luvas slim de lá?
Imagem

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por egonturci » Sex 18 Abr 2014 14:12

Pederix escreveu:Como será que esse carinha faz pra encaixar nossos amarays nas luvas slim de lá?
Isso que quero saber. Deve-se fazer uma gambiarra e olha lá!

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Sex 18 Abr 2014 14:19

Alguém sabe qual o tipo de papel que usam para as capas de blu-ray da Disney?
Imagem

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Angelo Roncally » Sex 18 Abr 2014 14:26

andersondabio escreveu:Pois é galera... Vamos ter um pouco mais de responsabilidade ao soltar informações no blog. Vamos postar informações só quando tivermos certeza, ou deixar claro que a informação não tem confirmação e pode ser falsa...
Realmente, um pouco mais de responsabilidade seria bom. Estão colocando muitas informações desencontrada.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 18 Abr 2014 17:54

amorimoto escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Livraria Cultura do Conjunto Nacional (SP) ainda
qual o preço? R$ 59,90, igual ao site?
Mesmo preço!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
hipercelo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 217
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:08

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por hipercelo » Seg 21 Abr 2014 23:13

Pederix escreveu:ra encaixar nossos amarays nas luvas slim d
Tenho um cara que comprei BD nos EUA uma vez que se eu insisto ele vai atrás de luvas pra mim.

O problema é justamente eu ter que usar os case Slim para colocar o BD nacional...

Mas acho tão bonito tudo enluvadinho :)

Só faço isso com os desenhos Disney, pois sai muito cara essa brincadeira.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Ter 22 Abr 2014 12:47

hipercelo escreveu:
Pederix escreveu:ra encaixar nossos amarays nas luvas slim d
Tenho um cara que comprei BD nos EUA uma vez que se eu insisto ele vai atrás de luvas pra mim.

O problema é justamente eu ter que usar os case Slim para colocar o BD nacional...

Mas acho tão bonito tudo enluvadinho :)

Só faço isso com os desenhos Disney, pois sai muito cara essa brincadeira.
Mas aí você fica sem a capa...?
Imagem

Responder