Mensagem
por Allan » Sáb 01 Fev 2014 12:34
Sou extremamente fã de Saint Seiya e acompanho desde o primeiro episódio que passou na extinta Rede Manchete (nesse caso foi coincidência hahaha).
O Ômega de fato começou MUITO RUIM e, como vcs comentaram, tentaram captar uma nova legião de fãs da série, pois praticamente tudo havia mudado. Trouxeram um apanhado de coisas de séries de sucesso como Pokemon, Harry Potter, Naruto etc. e jogaram tudo no mundo de Saint Seiya. O resultado, na minha opinião, foi terrível e fez com que os fãs antigos não acompanhassem a série, adicionando o fato de que os personagens clássicos (incluindo Seiya e a própria Atena) foram completamente jogados ao relento.
Mas a partir dos episódios das 12 casas (sim, repetiram as 12 casas no Ômega, pela milésima vez) a coisa começou a andar. A maioria das baboseiras iniciais foram deixadas de lado e retomaram muita coisa da série clássica que havia sido esquecida. Tirando algumas lutas pontuais, que foram realmente ruins (Casa de Câncer e Casa de Capricórnio, por exemplo), as 12 casas foram muito legais e o arco final da luta contra Marte e Apsu foi fantástico.
No início da segunda saga (a atual, que é contra a Deusa Pallas e seus Pallasites (e outro Deus ainda a ser revelado, mas quem acompanha a série e conhece um pouco de mitologia grega já deduziu quem é)), a qualidade caiu drasticamente de novo. Os primeiros episódios foram muito ruins, mas com o desenrolar do enredo a coisa foi melhorando.
Como aconteceu na saga anterior, estamos no final da lutra contra Pallas e seus guerreiros e os episódios estão espetaculares (salvo um ou outro). Na verdade o grande problema do Ômega é não conseguir manter uma linearidade de bons episódios. Hoje podemos ter um episódio fantástico, mas na semana que vem aparece um desastroso. Os últimos estão ótimos e os personagens clássicos estão participando ativamente já há algum tempo, o que faz com que fãs antigos se familiarizem.
Enfim, eu não ia comprar o Ômega em DVD, já estava decidido, mas como vão lançar em blu-ray vou acabar comprando. O dinheiro não vale, com certeza vão cobrar uma fortuna, mas com nosso apoio talvez consigam lançar o Lost Canvas, os filmes e a Saga de Hades em blu-ray. A parte clássica (Santuário, Asgard e Poseidon) já acho difícil lançarem até mesmo no Japão.