Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
jose.ssp
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Ter 16 Out 2012 00:18

Re: Tributação

Mensagem por jose.ssp » Sex 04 Abr 2014 00:34

andersondabio escreveu:
jose.ssp escreveu:A 3ª Temporada de Game Of Thrones foi taxada pra mim em 227,50 :nervoso:
Absurdo...
vontade de nem ir pegar
Se o valor estiver errado, como parece estar, peça revisão antes de retirar...
Aqui em minas tem o bendito ICMS quase 80,00 so disso :cry:

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Tributação

Mensagem por cristiano1975 » Sex 04 Abr 2014 13:37

Cara que isso que absurdo, melhor nem pagar sei lá :?

matosdombe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 05 Abr 2014 17:20

Re: Tributação

Mensagem por matosdombe » Ter 08 Abr 2014 21:51

Olá galera, tenho uma dúvida

Comprei um box na amazon depois de ter visto um vídeo pela primeira vez, explicando tudo que eu tinha que fazer. Nele, o cara dizia que na Amazon os impostos são cobrados no ato da compra, assim eu não precisaria pagar pra retirar na alfândega. Isso procede? Tem mais alguma possível taxa para ser cobrada? Foi DHL...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 08 Abr 2014 23:29

matosdombe escreveu:Olá galera, tenho uma dúvida

Comprei um box na amazon depois de ter visto um vídeo pela primeira vez, explicando tudo que eu tinha que fazer. Nele, o cara dizia que na Amazon os impostos são cobrados no ato da compra, assim eu não precisaria pagar pra retirar na alfândega. Isso procede? Tem mais alguma possível taxa para ser cobrada? Foi DHL...
Foi na amazon dos EUA (amazon.com), correto? Se foi, o imposto é cobrado antecipadamente mesmo... O valor aparece no momento da compra em Import fee deposit... Aí realmente não precisa pagar mais nada... É entregue na sua residência com os impostos já pagos...

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Dúvidas sobre taxas

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 09 Abr 2014 04:04

Amazon americana cobra impostos na hora da compra, mas as outras não, a não ser que vc mande pelo frete mais caro.

matosdombe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 05 Abr 2014 17:20

Re: Tributação

Mensagem por matosdombe » Qua 09 Abr 2014 11:31

andersondabio escreveu:
matosdombe escreveu:Olá galera, tenho uma dúvida

Comprei um box na amazon depois de ter visto um vídeo pela primeira vez, explicando tudo que eu tinha que fazer. Nele, o cara dizia que na Amazon os impostos são cobrados no ato da compra, assim eu não precisaria pagar pra retirar na alfândega. Isso procede? Tem mais alguma possível taxa para ser cobrada? Foi DHL...
Foi na amazon dos EUA (amazon.com), correto? Se foi, o imposto é cobrado antecipadamente mesmo... O valor aparece no momento da compra em Import fee deposit... Aí realmente não precisa pagar mais nada... É entregue na sua residência com os impostos já pagos...
Valeu Anderson, eu fiquei na dúvida porque vi alguém aqui falando sobre um problema com o DHL, cobrando pelo serviço prestado... nunca tinha ouvido falar nisso. Paguei pelo frete mais caro, acho que aí sim as taxas são mesmo cobradas no ato da compra, né? Desculpe as perguntas meio óbvias, foi minha primeira compra internacional e eu estou bem preocupada :suor:

matosdombe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 05 Abr 2014 17:20

Re: Dúvidas sobre taxas

Mensagem por matosdombe » Qua 09 Abr 2014 11:32

Darth-Tyranus escreveu:Amazon americana cobra impostos na hora da compra, mas as outras não, a não ser que vc mande pelo frete mais caro.
Valeu Darth, comprei pela amazon americana e paguei o frete mais caro... fiquei na dúvida porque ouvi alguém falar sobre uma taxa cobrada pelo DHL ou sei lá... nunca tinha ouvido falar nisso

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Dúvidas sobre taxas

Mensagem por macflii » Qua 09 Abr 2014 11:55

matosdombe escreveu:
Darth-Tyranus escreveu:Amazon americana cobra impostos na hora da compra, mas as outras não, a não ser que vc mande pelo frete mais caro.
Valeu Darth, comprei pela amazon americana e paguei o frete mais caro... fiquei na dúvida porque ouvi alguém falar sobre uma taxa cobrada pelo DHL ou sei lá... nunca tinha ouvido falar nisso
Pq vc pagou o frete mais caro? No frete mais barato chega rapidinho. Se a DHL cobrar algo a mais, mande o email para a Amazon com o boleto e peça para resolverem seu problema, visto que já pagaste todo o devido.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 09 Abr 2014 11:58

matosdombe escreveu:
andersondabio escreveu:
matosdombe escreveu:Olá galera, tenho uma dúvida

Comprei um box na amazon depois de ter visto um vídeo pela primeira vez, explicando tudo que eu tinha que fazer. Nele, o cara dizia que na Amazon os impostos são cobrados no ato da compra, assim eu não precisaria pagar pra retirar na alfândega. Isso procede? Tem mais alguma possível taxa para ser cobrada? Foi DHL...
Foi na amazon dos EUA (amazon.com), correto? Se foi, o imposto é cobrado antecipadamente mesmo... O valor aparece no momento da compra em Import fee deposit... Aí realmente não precisa pagar mais nada... É entregue na sua residência com os impostos já pagos...
Valeu Anderson, eu fiquei na dúvida porque vi alguém aqui falando sobre um problema com o DHL, cobrando pelo serviço prestado... nunca tinha ouvido falar nisso. Paguei pelo frete mais caro, acho que aí sim as taxas são mesmo cobradas no ato da compra, né? Desculpe as perguntas meio óbvias, foi minha primeira compra internacional e eu estou bem preocupada :suor:
O imposto é cobrado antecipadamente mesmo no frete mais barato. :joinha:

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Sáb 19 Abr 2014 12:53

Acho que já comentaram isto uma vez, mas não lembro: pode acontecer de os Correios atribuírem um novo código de rastreio a uma encomenda que foi tributada e que já tinha um código?

Eu recebi um telegrama de tributação hoje de um pacote que veio dos EUA. O primeiro código não mostra nada, nem a entrada no Brasil, só que foi postado dos EUA. É Priority Mail. Aí no telegrama tem um código diferente do original, e esse mostra o rastreio somente a partir de Curitiba.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Diego H.
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 26 Mar 2014 20:02
Localização: Presidente Prudente - SP

TRIBUTAÇÃO

Mensagem por Diego H. » Seg 21 Abr 2014 03:37



Fala galera, quem pode responder uma dúvida,na qual seja: se eu comprar um blu-ray de na amazon.co.uk, na qual o preço é de £15,00 (libras) com o frete, lá não é tributado no fechamento da compra, caso o produto seja tributado ao chegar no brasil, quanto será o valor dessa tributação, qual é a porcentagem a ser cobrada em cima do valor do produto?

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributação

Mensagem por renanbg » Seg 21 Abr 2014 11:12

Diego H. escreveu:
Fala galera, quem pode responder uma dúvida,na qual seja: se eu comprar um blu-ray de na amazon.co.uk, na qual o preço é de £15,00 (libras) com o frete, lá não é tributado no fechamento da compra, caso o produto seja tributado ao chegar no brasil, quanto será o valor dessa tributação, qual é a porcentagem a ser cobrada em cima do valor do produto?
aqui tem uma calculadora que faz o calculo pra você

http://tributado.net/

Diego H.
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 26 Mar 2014 20:02
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Tributação

Mensagem por Diego H. » Seg 21 Abr 2014 12:36

vlw renanbg

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qua 23 Abr 2014 05:52

hiratafabio escreveu:Acho que já comentaram isto uma vez, mas não lembro: pode acontecer de os Correios atribuírem um novo código de rastreio a uma encomenda que foi tributada e que já tinha um código?

Eu recebi um telegrama de tributação hoje de um pacote que veio dos EUA. O primeiro código não mostra nada, nem a entrada no Brasil, só que foi postado dos EUA. É Priority Mail. Aí no telegrama tem um código diferente do original, e esse mostra o rastreio somente a partir de Curitiba.
Descobri que meu pacote tributado não era o que eu tava pensando hahaha! Fiquei mais besta ainda de descobrir que a RF não perdoou um pacote de 30 doletas vindo da Teefury. Já tinha comprado lá várias vezes e nunca tinha sido tributado, agora fui. Pelo menos tributaram certo.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Tributação

Mensagem por SequilhoSan » Qua 23 Abr 2014 15:23

Nunca comprei na Teefury, mas geralmente as camisetas que eu compro da DesignByHumans ou na Thredless, são de valores bem baixos e quase todas tributadas.. :T

MayaMoura
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb 27 Out 2012 20:00

Re: Tributação

Mensagem por MayaMoura » Sáb 26 Abr 2014 15:34

Dos meus 6 steelbooks da Zavvi, 2 foram tributados.

Os dois com o mesmo valor, só que taxaram um em cima de libra esterlina (o correto) e um em cima de dólar. Ou seja, paguei menos em um deles porque fizeram o cálculo do valor em dólar e não em libra. \o/

nostalgia
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 07:21

Re: Tributação

Mensagem por nostalgia » Ter 29 Abr 2014 19:12

ola pessoal,poderiam me ajudar,fui tributado,em uma compra na amazon uk, poren ao pagar o tributo para retirar o produto, recebi informaçao de que o produto ja havia sido devolvido a loja,no caso a amazon uk.ou seja quando recebi o aviso do carteiro, ja estava vencido, a data que me entregaram o papel ou boleto foi hoje,29,04,2014.e era para retirar ate 14,04,2014,palhaçada dos correios,como o produto é robocop a trilogia e nao tem o segundo e o terceiro filme aqui, gostaria que eles me envieem outro, alguem poderia me explicar como faço,como devo escrever a mensagem para amazom uk la campo determinado,por gentileza alguem me ajude no passo a passo,nunca fiz isto antes,eu agradeceria a ajuda.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 30 Abr 2014 01:49

nostalgia escreveu:ola pessoal,poderiam me ajudar,fui tributado,em uma compra na amazon uk, poren ao pagar o tributo para retirar o produto, recebi informaçao de que o produto ja havia sido devolvido a loja,no caso a amazon uk.ou seja quando recebi o aviso do carteiro, ja estava vencido, a data que me entregaram o papel ou boleto foi hoje,29,04,2014.e era para retirar ate 14,04,2014,palhaçada dos correios,como o produto é robocop a trilogia e nao tem o segundo e o terceiro filme aqui, gostaria que eles me envieem outro, alguem poderia me explicar como faço,como devo escrever a mensagem para amazom uk la campo determinado,por gentileza alguem me ajude no passo a passo,nunca fiz isto antes,eu agradeceria a ajuda.
1)

2) Faça o login.

3) "An Order I Placed" - É selecionado o último pedido. Caso não seja esse, clique em "Choose a Different Order". Caso seja o pedido com problema, marque a caixa de seleção, que fica ao lado da foto do produto.

4) No item (2 - Select an issue), selecione "Problem with and order or item". // No campo seguinte - que abrirá - coloque: "Dispatch or Delivery issue". No terceiro, deixe em branco.

5) Vai abrir um campo para escrever o problema.

6) Escreva o seu problema. Acredito que enviando em português, eles retornam. Mas para garantir, faça um texto explicando o problema e joga no tradutor do google. Não deixe de dizer que você foi aos Correios (post office) para pagar as "taxes" e o produto já havia voltado. Solicite que eles enviem pelo método mais barato, ou que, caso enviem via Courier, que não seja cobrado os impostos e taxas da empresa.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Qua 30 Abr 2014 06:45

Me perdoem se eu estiver repetindo assunto, mas ando meio por fora daqui do fórum e não sei como andam as coisas, mas:
Alguém tem pedido revisão/isenção de imposto das compras de 50/100 dólares?

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Tributação

Mensagem por César Lima » Qua 30 Abr 2014 11:15

Ninguém tem se aventurado nessa seara, LordGuill. O pessoal já está se dando por satisfeito quando as mercadorias chegam, tributadas ou não.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 30 Abr 2014 14:09

LordGuill escreveu:Me perdoem se eu estiver repetindo assunto, mas ando meio por fora daqui do fórum e não sei como andam as coisas, mas:
Alguém tem pedido revisão/isenção de imposto das compras de 50/100 dólares?
Essa isenção só será obtida judicialmente. Não adianta pedir administrativamente...

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Qua 30 Abr 2014 15:06

nostalgia escreveu:ola pessoal,poderiam me ajudar,fui tributado,em uma compra na amazon uk, poren ao pagar o tributo para retirar o produto, recebi informaçao de que o produto ja havia sido devolvido a loja,no caso a amazon uk.ou seja quando recebi o aviso do carteiro, ja estava vencido, a data que me entregaram o papel ou boleto foi hoje,29,04,2014.e era para retirar ate 14,04,2014,palhaçada dos correios,como o produto é robocop a trilogia e nao tem o segundo e o terceiro filme aqui, gostaria que eles me envieem outro, alguem poderia me explicar como faço,como devo escrever a mensagem para amazom uk la campo determinado,por gentileza alguem me ajude no passo a passo,nunca fiz isto antes,eu agradeceria a ajuda.
Entre em help ( e selecione o seu pedido na lista.

Depois escreve:

"Hello, I've just been notified by my local Post Office that this order has returned to your warehouse because of their lack of information about the fact that the package had arrived there and I was supposed to pick it up. Is it possible for you to send me a replacement order right now or do I need to wait till the returned item arrives at your warehouse? Thanks!"

Mas fique sabendo que eles iriam te contactar mesmo que tu não avisasse que o pacote estava voltando, pois iriam receber ele de volta...

nostalgia
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 07:21

Re: Tributação

Mensagem por nostalgia » Qua 30 Abr 2014 18:11

obrigado ao macflii e a sammy pela ajuda,esse forum é demais!hoje retirei uma encomenda da amazon es,tributada em 54,00 reais um digibook de top gun e uma noite alucinante 2 ambas ediçoes italiana, o valor da compra foi de 29,00 euros com frete,nao queria ser tributado mas achei justo o valor e pra mim como veio com 30 dias achei otimo.o robocop trilogia 2 boxes fui tributado em 50 reais custou 20 libras com frete,tambem achei justo,poren ficou a decepçao de ter voltado para amazon uk agora vou aguardar a posiçao da amazon e torcer para que eles me enviem outro.valeuuuuuuuuuu.

auggiebr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 02 Mai 2014 14:51

Re: Tributação

Mensagem por auggiebr » Sex 02 Mai 2014 14:56

Alguém pode me ajudar.
A minha tia nos EUA me mandou um presente, mas eu acabei de ver pelo número de rastreamento que ele foi tributado.
Eu realmente não sei o que fazer, eu nem sei o que tem na caixa.
Eu acho que vão me taxar bem caro e eu vou acabar perdendo o presente. :(
Alguém sabe de algo que eu possa fazer?
Obrigado.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Sex 02 Mai 2014 15:02

auggiebr escreveu:Alguém pode me ajudar.
A minha tia nos EUA me mandou um presente, mas eu acabei de ver pelo número de rastreamento que ele foi tributado.
Eu realmente não sei o que fazer, eu nem sei o que tem na caixa.
Eu acho que vão me taxar bem caro e eu vou acabar perdendo o presente. :(
Alguém sabe de algo que eu possa fazer?
Obrigado.
A simples alegação de que é presente, sem documentos que comprovem o valor do item, não tem efeito algum para fins de reavaliação pela Receita Federal.
Sugiro entrar em contato com a sua tia e pedir para que ela te ajude a comprovar quanto custou o produto e o frete. Caso o valor dele + frete seja menor que 50$ vc consegue a isenção facinho.
Caso contrário, se for tributado acima da quantia correta e o valor for acima de 50$, vc ainda consegue baixar o imposto para o valor correto.

Responder