Coleção Studio Ghibli

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
FábioH
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 31 Out 2013 14:55

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por FábioH » Sex 02 Mai 2014 19:13

Não sei quanto ao Blu-Ray, mas pelo menos no DVD do ''Mundo dos Pequeninos'' os menus são muito relaxados, usaram artes de fãs para colocar de fundo... deveria ter usado imagens oficiais do filme. Ficou muito amador.

Avatar do usuário
drumstang
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qua 13 Jun 2012 13:30
Localização: Fortaleza - CE

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por drumstang » Sex 02 Mai 2014 20:24

FábioH escreveu:Não sei quanto ao Blu-Ray, mas pelo menos no DVD do ''Mundo dos Pequeninos'' os menus são muito relaxados, usaram artes de fãs para colocar de fundo... deveria ter usado imagens oficiais do filme. Ficou muito amador.
Se for assim no blu-ray, vou devolver. Tenho até 7 dias após a compra :joinha:

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sex 02 Mai 2014 20:40

Quanto ao filme "O Mundo dos Pequeninos" falarei algo polêmico :-D :-D Muito poderão me criticar, mas falarei.

Tenho uma pasta no meu PC só de filmes do Studio Ghibli, incluindo "O Mundo dos Pequeninos", o qual baixei ripado do BD japonês, antes mesmo de lançarem a versão brasileira. A imagem está tão perfeita, apesar de não tê-lo baixado na melhor qualidade possível... Sigo uma política de que compro (quase ;) ) tudo que baixo, mas passei longe dessa edição nacional. Totalmente pelada e sem extras. Quanto à dublagem, não me importo sequer um pouco, pois nunca assisti aos filmes do Studio Ghibli com o áudio em Português... Se fosse uma edição caprichada como essa lançada agora não pensaria 2 vezes... Bem, isso, me lembra de algo que li o Jotacê escrever mais de uma vez, que o Mercado de Home Video só se sustentará pelos colecionadores, pq hoje a facilidade para se assistir a um filme está na base de alguns cliques...
O Norte se lembra.

FábioH
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 31 Out 2013 14:55

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por FábioH » Sáb 03 Mai 2014 02:52

Alteraram o status da minha compra para ''processando pagamento''... isso pq a previsao do meu estava para dia 14... cruzando os dedinhos para eles enviarem logo. Ansiedade a MIL.

Quem receber primeiro, por favor, poste fotos.

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Luiz Kogut » Sáb 03 Mai 2014 03:09

Por ai os releases em BDrip que têm dos filmes da Ghibli são ótimos, rsrsrsrsrs

E o bate-papo muito provavelmente aparece no Omeletv do dia 18, Omelete sempre que participa desse tipo de coisa (lançamento de game, etc) faz um bloco sobre no programa...

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Alef38 » Dom 04 Mai 2014 05:09

Fui ontem (03/05/14) na Cultura do Conj Nacional pegar meu bluray do Mundo dos Pequeninos e vi o Box em DVD, DVDs avulsos e BD de Totoro e Nausicaa, mas não tinha Mononoke nem o box em BD, falei com um atendente e ele confirmou mesmo que foi adiado para dia 08/05. Alias esse mesmo atendente disse que a procura está grande. Nas prateleiras eu só vi blurays e dvds avulsos e apenas 3 boxes na vitrine na entrada da loja. Deve estar vendendo muito.

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por fulano » Dom 04 Mai 2014 09:22

Alef38 escreveu:Fui ontem (03/05/14) na Cultura do Conj Nacional pegar meu bluray do Mundo dos Pequeninos e vi o Box em DVD, DVDs avulsos e BD de Totoro e Nausicaa, mas não tinha Mononoke nem o box em BD, falei com um atendente e ele confirmou mesmo que foi adiado para dia 08/05. Alias esse mesmo atendente disse que a procura está grande. Nas prateleiras eu só vi blurays e dvds avulsos e apenas 3 boxes na vitrine na entrada da loja. Deve estar vendendo muito.
Excelente notícia! Vendendo bem é mais fácil ter um volume 2.

Tom
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb 03 Mai 2014 15:33

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Tom » Dom 04 Mai 2014 11:11

Alef38 escreveu:Fui ontem (03/05/14) na Cultura do Conj Nacional pegar meu bluray do Mundo dos Pequeninos e vi o Box em DVD, DVDs avulsos e BD de Totoro e Nausicaa, mas não tinha Mononoke nem o box em BD, falei com um atendente e ele confirmou mesmo que foi adiado para dia 08/05. Alias esse mesmo atendente disse que a procura está grande. Nas prateleiras eu só vi blurays e dvds avulsos e apenas 3 boxes na vitrine na entrada da loja. Deve estar vendendo muito.
Pois é quem gosta dessas animações não pode dar bobeira, logo logo acaba e ai começa a venda de outras pessoas por preços abusivos quem gosta têm logo que garantir o seu :careta: ... Eu já comprei o meu box em BD só to esperando agora o dia 08/05 chegar pra te-lo em mãos :happy:

Tom
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb 03 Mai 2014 15:33

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Tom » Dom 04 Mai 2014 11:16

Se alguém já tiver as edições em DVD ou algum em BD please poste fotos pra gente :cool2: '

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Kranken » Dom 04 Mai 2014 11:26

Alef38 escreveu:Fui ontem (03/05/14) na Cultura do Conj Nacional pegar meu bluray do Mundo dos Pequeninos e vi o Box em DVD, DVDs avulsos e BD de Totoro e Nausicaa, mas não tinha Mononoke nem o box em BD, falei com um atendente e ele confirmou mesmo que foi adiado para dia 08/05. Alias esse mesmo atendente disse que a procura está grande. Nas prateleiras eu só vi blurays e dvds avulsos e apenas 3 boxes na vitrine na entrada da loja. Deve estar vendendo muito.
Bom saber essas informações, ainda bem que fiz a pré-venda no dia do anuncio, lembrei daquele DVD fodastico de Record of Lodoss War que saiu sem nenhum alarde e esgotou rápido, quem sabe não saia outras obras dessa forma caso eles não consigam (ou demorem muito pra conseguir) os outros titulos do Ghibli.

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Alef38 » Dom 04 Mai 2014 15:19

Realmente parece que está vendendo bem, como disse só vi 3 boxes de DVD na vitrine de entrada da loja, não tirei fotos por sou um retardado mesmo. Mas galera é um box normal com luva aparentemente fina e os cases dentro, não peguei nas mãos por estarem dentro da vitrine :suor:

Mas não podemos esquecer que é uma opinião de um atendente, mas os 5 minutos que fiquei no setor vi várias pessoas pegando os BDs avulsos, mas acredito que estão esperando mesmo o box sair.

Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por formoso.lucas » Dom 04 Mai 2014 17:06

Parece que a Livraria Cultura, sabe realmente o potencial dos filmes que tem em mãos.
Tanto que estão vendendo camisetas oficiais com os principais personagens.
Tem em vários tamanhos, tanto para homens quanto para mulheres:

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem

Link: http://pesquisa.livrariacultura.com.br/ ... dio+Ghibli

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por andersondabio » Dom 04 Mai 2014 17:13

formoso.lucas escreveu:Parece que a Livraria Cultura, sabe realmente o potencial dos filmes que tem em mãos.
Tanto que estão vendendo camisetas oficiais com os principais personagens.
Tem em vários tamanhos, tanto para homens quanto para mulheres:

Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Link: http://pesquisa.livrariacultura.com.br/ ... dio+Ghibli[/b]
Uia!!! Muito bacana ver que tem gente que tem visão nesse nosso mercado...

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Kranken » Dom 04 Mai 2014 21:27

Maneira as camisetas, bem que podia vir uma random delas pra quem fez pre-order né? :anjo:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Kranken » Seg 05 Mai 2014 17:47

Postando as imagens do facebook da versátil:

Imagem
Imagem
Imagem

tem um link onde quem quiser pode falar que vai no bate-papo:
https://www.facebook.com/events/234816036715761/?ref=22

e um comentário da versatil dizendo que receberemos nesses dias os boxes:
Versátil Home Video: quem fez a pré-venda deve receber nos próximos dias.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Derek Andres » Seg 05 Mai 2014 20:27

Pessoal estou com uma dúvida que está me matando:
No post do BJC sobre o lançamento do Box um leitor comentou o fato de estar curioso por saber se as nossas edições serão espelho das edições inglesas, ou das edições americanas.
Acontece que segundo ele as edições inglesas são lotadas de extras porém tem imagem ruim devido ao uso excessivo de DNR, já as edições americanas possuem uma quantidade mais moderada de extras porém tem uma imagem excelente e fiel a fotografia e concepção do filme.
Eu sinceramente espero que nossas edições sejam espelhos das edições americanas,pois o que mais admiro no formato blu-ray é o respeito as fontes originais.
Alguém sabe informar sobre qual edição é a nossa? :? :? :? :? :? :? :?

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por ferreiradiegosilva » Seg 05 Mai 2014 22:40

Que aflição ver esses filmes na grama :no:
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por viniciusjf » Seg 05 Mai 2014 23:24

Derek Andres escreveu:Pessoal estou com uma dúvida que está me matando:
No post do BJC sobre o lançamento do Box um leitor comentou o fato de estar curioso por saber se as nossas edições serão espelho das edições inglesas, ou das edições americanas.
Acontece que segundo ele as edições inglesas são lotadas de extras porém tem imagem ruim devido ao uso excessivo de DNR, já as edições americanas possuem uma quantidade mais moderada de extras porém tem uma imagem excelente e fiel a fotografia e concepção do filme.
Eu sinceramente espero que nossas edições sejam espelhos das edições americanas,pois o que mais admiro no formato blu-ray é o respeito as fontes originais.
Alguém sabe informar sobre qual edição é a nossa? :? :? :? :? :? :? :?
Também quero muito saber!
E a luva parece bem fininha a julgar pela foto.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Matheus6500 » Seg 05 Mai 2014 23:51

ferreiradiegosilva escreveu:Que aflição ver esses filmes na grama :no:
:(

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Alef38 » Ter 06 Mai 2014 00:23

Meu box já está disponível para retirada na loja, hoje vou lá buscar :fun:

Sobre a luva foi como eu falei antes, parecia bem comum, como tava na vitrine não pude ver nas mãos.

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por bernardi » Ter 06 Mai 2014 09:20

o meu ainda esta como "compra sob encomenda", nem cobrança ainda não rolou, droga :no:

BMC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Seg 10 Set 2012 23:58
Localização: São Paulo - SP

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por BMC » Ter 06 Mai 2014 15:44

Pessoal, fui na Cultura da Av. Paulista hoje e comprei meu box em blu-ray.

Falei com um funcionário e a informação é que somente na pré-venda foram quase duas tiragens. A previsão é que a galera receba tudo durante essa semana. As últimas unidades foram disponibilizadas para a loja hoje, e muitas já foram vendidas.

Parece que sobraram poucas unidades no sistema - cerca de 15 - e a próxima tiragem - a 3ª - demoraria mais ou menos um mês para chegar novamente.

Não é pra desesperar ninguém, haha, mas foi a informação passada pelo atendente.

Vou mandar umas fotos.

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Alef38 » Ter 06 Mai 2014 16:10

Eu disse :P

Apesar do preço salgado é um sucesso de vendas, agora é torcer para muito em breve saia outro box e que a Versátil consiga os direitos dos outros títulos, ou pelo menos um acordo pra lançar em outros boxes :rock:

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Luck » Ter 06 Mai 2014 16:34

BMC escreveu:Pessoal, fui na Cultura da Av. Paulista hoje e comprei meu box em blu-ray.

Falei com um funcionário e a informação é que somente na pré-venda foram quase duas tiragens. A previsão é que a galera receba tudo durante essa semana. As últimas unidades foram disponibilizadas para a loja hoje, e muitas já foram vendidas.

Parece que sobraram poucas unidades no sistema - cerca de 15 - e a próxima tiragem - a 3ª - demoraria mais ou menos um mês para chegar novamente.

Não é pra desesperar ninguém, haha, mas foi a informação passada pelo atendente.

Vou mandar umas fotos.
Preciso comprar logo o meu box :nervoso:

Confesso que não achei que venderia tanto assim, apesar dos filmes serem obras-primas. Tanto que nem fiz questão de pegar logo no lançamento, dei prioridade a outras coisas, agr to com medo de ficar sem... :c

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Topico sobre a Coleção Ghibli

Mensagem por Kranken » Ter 06 Mai 2014 17:28

BMC escreveu:Pessoal, fui na Cultura da Av. Paulista hoje e comprei meu box em blu-ray.

Falei com um funcionário e a informação é que somente na pré-venda foram quase duas tiragens. A previsão é que a galera receba tudo durante essa semana. As últimas unidades foram disponibilizadas para a loja hoje, e muitas já foram vendidas.

Parece que sobraram poucas unidades no sistema - cerca de 15 - e a próxima tiragem - a 3ª - demoraria mais ou menos um mês para chegar novamente.

Não é pra desesperar ninguém, haha, mas foi a informação passada pelo atendente.

Vou mandar umas fotos.
Ótimas noticias :-D Tomara que precisem fazer mais remessas pra mostrar que esse tipo de material vende.

Eu recebi esse e-mail da Cultura hoje:
Livraria Cultura S.A.

10:47 (Há 6 horas)

para mim
Prezado Cliente, boa tarde!

Agradecemos a oportunidade.

Conforme informações de nosso fornecedor, o item STUDIO GHIBLI - COLEÇAO (BLU-RAY), teve a
data de lançamento alterada.

Somente após 08/05/2014 para todas as lojas.
Desta forma, gostaríamos de saber se deseja aguardar e manter o pedido ou cancela-lo.

Salientamos que após sua chegada em loja será enviado de acordo com o prazo de frete informado na finalização do pedido.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Cordialmente,
Leticia Chiconato / Relacionamento com o cliente.
Claro que eu optei por manter o pedido, mas é frustrante ter que esperar mais alguns dias pra poder recebe-lo :(

Responder