Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Ter 03 Jun 2014 15:49

Aqui está uma compra de U$120,00, postada dos EUA pelo modo Flat Rate Box no dia 23/03.
Foi taxada e está mofando desde o dia 13 deste no setor de emissão de notas fiscais.
Mas com certeza irá chegar.
Serão 90 dias de prazo de entrega (estou no nordeste, tem a viagem do sudeste até cá).
Mas, repito novamente, vai chegar.

LZ641045060US
Rastreamento
Objeto encaminhado
13/05/2014 14:23 RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
13/05/2014
14:23
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
09/05/2014
10:37
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
09/05/2014
10:36
SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
26/03/2014
02:43
ESTADOS UNIDOS /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /
24/03/2014
16:25
ESTADOS UNIDOS / Objeto postado

julianocuritiba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 26 Abr 2014 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por julianocuritiba » Ter 03 Jun 2014 20:22

retirado do site dos Correios, o que a merda da receita faz com o meu dinheiro? não poderia pagar esses R$12,00 de taxa aos correios???

Encomendas Internacionais
Corpo do texto:
Prezado cliente,

Informamos que para as encomendas acompanhadas da Nota de Tributação Simplificada – NTS haverá a cobrança da Taxa para Despacho Postal. A cobrança terá o valor de R$ 12,00 (doze reais) por objeto e ocorrerá no momento do recolhimento dos tributos (Imposto de Importação e ICMS) nas Agências de Correios.

As remessas destinadas a pessoa físicas com valor aduaneiro de até US$ 500,00 (quinhentos dólares americanos), ainda que recebidas a título gratuito, são desembaraçados mediante o pagamento do Imposto de Importação (II) lançado na NTS, com aplicação da alíquota única de 60% sobre o valor aduaneiro. Esse encargo é estabelecido pela Receita Federal do Brasil. Poderá também ocorrer à cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por parte do Estado de destino da remessa.

O valor aduaneiro, sobre o qual incidirá o imposto, será a soma do valor dos bens integrantes da remessa postal, acrescida do custo de transporte (tarifa postal), bem como do seguro relativo a esse transporte (seguro postal, se houver).

A encomenda acompanhada da NTS é encaminhada para Agência dos Correios mais próxima do domicílio do destinatário/importador, onde será realizada a entrega do objeto após o recolhimento dos tributos e do pagamento da Taxa para Despacho Postal.

Para mais informações, acesse Importações de até US$ 500,00.

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por chbossan » Ter 03 Jun 2014 21:24

alguem ai sabe agora qual é o motivo das compras estarem atrazando de 2 a 3 meses, será porque os nossos "amados funcionarios da receita" estão de ferias pra assistir a copa???

olha a atrazo disso..


Data Local Situação
16/04/2014 10:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
03/04/2014 16:09 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/04/2014 15:14 CHINA - CHINA Postado

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qua 04 Jun 2014 09:02

Falei e disse, vejam: LZ641045060US
É como se eles tivessem lido o que postei aqui ontem.
Ontem mesmo saiu da "geladeira" e já está a caminho da minha cidade.
Será entregue em torno de 75 dias após a postagem nos EUA.
Não se trata de blu ray, é claro. Se fosse, certamente já estaria comigo.

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por amorimoto » Qua 04 Jun 2014 09:08

Mesmo bluray eles estao demorando para desembaraçar, ou seja, não há critério.
Viva Brasil, onde colecionador so toma no fuleco.

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por chbossan » Qua 04 Jun 2014 17:20

Olha ai pessoal.. Como tenho cadastro na importadora voxmusic, é a empresa q importou a cabeça de zumbi q estava a venda na Saraiva, acabei de receber um email deles, mais atrasos, mais demora, e vcs ainda ficam pedindo reembolso achando q é culpa da Amazon.


Prezado Cliente,

Informamos que na próxima semana não teremos embarque, pois a alfandega estará voltada somente para liberação das cargas direcionadas a copa do mundo.

Portanto, Adiantem seus pedidos.

Estamos a disposição

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qua 04 Jun 2014 21:12

Informação importante.
Significa que as compras de junho chegarão em setembro. Compras tributadas, quero dizer.

MilenaAzevedo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 01 Out 2013 22:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por MilenaAzevedo » Qui 05 Jun 2014 14:50

Também estou com blu-rays "presos" na RF. Exatamente hoje faz um mês que os blu-rays que comprei na KimchiDVD estão parados na RF, em Curitiba, e só Deus sabe quando terão a boa vontade de encaminhá-los pra mim.

O rastreamento do site dos correios está mais pífio do que nunca. Eles fazem questão de não atualizar as informações.

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qui 05 Jun 2014 16:04

Compras abaixo de U$50,00 não são tributáveis, no entendimento dos Correios.
(Destaco isso porque há um movimento defendendo que esse limite deva ser de U$100,00).
Se a compra inclui vários blurays, com valor de venda acima de U$50,00, é uma transação tributável ,sim, e passa pela mesma burocracia da receita, ou seja, passagem pelo centros de recepcão > distribuição> emissão de nota de tributação. E nisso leva mais de 40 dias.

julianocuritiba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 26 Abr 2014 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por julianocuritiba » Qui 05 Jun 2014 16:35

Acho que a receita federal não tem o mesmo entendimento dos Correios pois mesmo encomendas abaixo de U$50,00 estão sendo tributáveis, tive uma mês passado

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qui 05 Jun 2014 17:45

Observe que a Receita adiciona o custo do frete ao preço da mercadoria.
Se a mercadoria custou U$35,00 e o frete U$20,00, os 60% de imposto incidirão sobre U$55,00 e não sobre U$30,00.
Eles podem também contestar o valor atribuido pelo vendedor à mercadoria(subfaturamento).
Acredito que para isso eles tenham acesso a bancos de dados de preços de mercadorias.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Qui 05 Jun 2014 20:37

plfigueiredo escreveu:Compras abaixo de U$50,00 não são tributáveis, no entendimento dos Correios.
(Destaco isso porque há um movimento defendendo que esse limite deva ser de U$100,00).
Se a compra inclui vários blurays, com valor de venda acima de U$50,00, é uma transação tributável ,sim, e passa pela mesma burocracia da receita, ou seja, passagem pelo centros de recepcão > distribuição> emissão de nota de tributação. E nisso leva mais de 40 dias.
Isso de Pessoa Física para Pessoa Física... De Pessoa Jurídica, qualquer valor é tributável, como se observa normalmente.

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qui 05 Jun 2014 22:08

Sim, você está certo.
Como sou colecionista, imaginava que a maioria tb. o fosse.
Se essa morosidade incomoda o colecionista, afeta muito muito mais quem trabalha com importação.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Qui 05 Jun 2014 23:21

plfigueiredo escreveu:Sim, você está certo.
Como sou colecionista, imaginava que a maioria tb. o fosse.
Se essa morosidade incomoda o colecionista, afeta muito muito mais quem trabalha com importação.
Acho que vc não entendeu... Creio que a maioria aqui é colecionador... Mas mesmo a gente, colecionador, comprando de loja, independe do valor para ser tributado... Mesmo $1 comprado em loja é sujeito a tributo... A isenção de $50 só se aplica se quem te enviar tbm for pessoa física.

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qui 05 Jun 2014 23:58

Não tinha atentado ainda pra esse detalhe.
Compro invariavelmente pelo Ebay e as "isenções" que obtive geralmente se deram por haver utilizado a modalidade Internacional First Class" .
Que agora tb. está sendo fiscalizado pela receita.
O item que coleciono, quando somado valor de venda ao frete, quase que invariavelmente ultrapassa os U$50,00. Acabaram-se as "isenções" pra mim, a partir deste ano.

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por TheFaxm » Sex 06 Jun 2014 05:27

O bom do ebay é que normalmente os vendedores só declaram o valor dos produtos nunca se inclui o valor da postagem... pelo menos das vezes que eu comprei pelo ebay, foi assim...

Por isso, acho que ainda vai demorar p/ começar a taxa produtos que eu compro no ebay...

Tenho preferencia aos ebays europeus que o americano... demora demais chegar uma correspondência dos EUA e as que vem da europa, as vezes chegar com menos de um mês... mas isso pode variar nesses período de atrasos... normalmente, encomendas vinda de pessoa física passam facilmente pela receita federal... Isso quando não é embalagem suspeita...

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Sex 06 Jun 2014 15:07

Pelo que tenho observado, a fiscalização ficou bem mais rigorosa a partir deste ano.
Compro, pelo Ebay, facas antigas de colecionadores ou restauradores, a maioria pessoas físicas, raramente antiquários.
Todas as compras deste ano foram tributadas, com o frete sendo incluído na base de cálculo do imposto.
Apenas uma transação escapou da tributação: uma navalha antiga, que o restaurador/vendedor colocou num envelope de correspondência.
Passou batida, como se fosse carta.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Urublu-Ray » Sáb 07 Jun 2014 02:56

hiratafabio escreveu:
Csandiego escreveu:
Urublu-Ray escreveu:Fiz minha última compra com frete standard mês passado. Nunca mais. Prefiro pagar o imposto, poder rastrear e receber em tempo hábil.
De qualquer forma, estamos sendo estuprados pelo maldito governo federal. Ou na demora da receita, ou na demora do correio, ou no pagamento de 60% de imposto. É escolher a menor rôla pra levar no rabo.
Rezo pra que o povinho brasileiro vote com um mínimo de decência esse ano e tire os vermelhos do poder. Já deu no saco.
Sem querer polemizar e sair do assunto do tópico, nenhum outro partido de qualquer outra cor que ocupe o poder vai abrir mão da arrecadação das importações - é muito dinheiro. Outros governos foram mais lenientes com este tipo de operação, mas agora que descobriram uma verdadeira mina de ouro, ninguém vai largar o osso. Esperemos o melhor, mas nos preparemos p/ o pior.

Esperando dois pacotes do Teefury, um do Once Upon a Tee e dois básicos do Shipito ... . Só na expectativa.
Também não acho que mudar o partido que esteja no poder vá mudar alguma coisa na RF.
Como tem petistas aqui, hein? :?

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por TheFaxm » Sáb 07 Jun 2014 06:53

Precisa é privatizar os Correios, prender todos os que ficam roubando mercadorias na alfandega e colocar mais gente p/ trabalhar na receita federal...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 07 Jun 2014 14:35

Urublu-Ray escreveu:Como tem petistas aqui, hein?
Não necessiaramente.

Muitos não têm memória curta ou vivem em Estados governados por outros partidos há décadas sem que houvesse mudanças para melhor (ou significativas, ao menos).

De qualquer forma, encerro a minha discussão sobre política aqui, pois algumas pessoas se exaltam facilmente por isso (assim como por outros assuntos). :cool:

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Dom 08 Jun 2014 12:25

Tá cada vez mais difícil importar alem destas cobranças junto com elas vem a demora,tá difícil receber coisas aqui.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sakuraba » Dom 08 Jun 2014 13:40

TheFaxm escreveu:Precisa é privatizar os Correios, prender todos os que ficam roubando mercadorias na alfandega e colocar mais gente p/ trabalhar na receita federal...
Imagem
Pena que privatização no Brasil ainda é um tabu a ser vencido. Muita gente desinformada demoniza privatizações.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Urublu-Ray » Seg 09 Jun 2014 00:06

GuiMarchetti escreveu:
Urublu-Ray escreveu:Como tem petistas aqui, hein?
Não necessiaramente.

Muitos não têm memória curta ou vivem em Estados governados por outros partidos há décadas sem que houvesse mudanças para melhor (ou significativas, ao menos).

De qualquer forma, encerro a minha discussão sobre política aqui, pois algumas pessoas se exaltam facilmente por isso (assim como por outros assuntos). :cool:
É... bom, como alguém que viveu a ditadura e já tem muita experiência de vida, posso afirmar que dá dor no coração ver pessoas que não enxergam o tamanho do buraco que o Brasil caiu desde 2002.
Mas enfim, aqui não é lugar pra política.

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por TheFaxm » Seg 09 Jun 2014 00:59

Urublu-Ray escreveu:
GuiMarchetti escreveu:
Urublu-Ray escreveu:Como tem petistas aqui, hein?
Não necessiaramente.

Muitos não têm memória curta ou vivem em Estados governados por outros partidos há décadas sem que houvesse mudanças para melhor (ou significativas, ao menos).

De qualquer forma, encerro a minha discussão sobre política aqui, pois algumas pessoas se exaltam facilmente por isso (assim como por outros assuntos). :cool:
É... bom, como alguém que viveu a ditadura e já tem muita experiência de vida, posso afirmar que dá dor no coração ver pessoas que não enxergam o tamanho do buraco que o Brasil caiu desde 2002.
Mas enfim, aqui não é lugar pra política.
Mas eu até entendo o pessoal que defende o PT... vi alguns amigos que conseguiram fazer faculdade e arrumar emprego por conta dos projetos sociais do governo... coisa que todos os governos anteriores não tiveram interesse até pq, talvez p/ esses governos, só podia fazer faculdade quem pudesse pagar... é essa e algumas outras coisa, mas não tô contando com o bolsa preguiça (também conhecido como bolsa família)... e acho que é exatamente isso que tá fazendo o pessoal defender o PT... esse pessoal não enxerga todo roubo que o PT fez e ainda faz... eu mesmo não voto no PT e não sei em quem votar... tá difícil encontrar um politico honesto... até o Lula que era honesto caiu no lado negro... mas vamos ver como vai ser nas próximas eleições, com Dilma fora, se o santo dos colecionadores nos ouvir...

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Seg 09 Jun 2014 07:05

É um completo disparate afirmar que no período da ditadura houve menos corrupção de parte dos governantes.
A prática da corrupção vem desde o império e a única mudança que surgiu nessa área foi o surgimento, de oito anos para cá, de um ministério público, auditoria da União e Polícia federal atuantes.
Punição por corrupção é um fenômeno muito recente.
E na encarniçada disputa pelo apoio dos mesmos partidos que vendem ($$) esse apoio ao PT(a base aliada), pode-se perceber desde já que a prática do mensalão deverá prosseguir qualquer que seja o candidato eleito.
O que está em jogo, nesta eleição, é a manutenção dos programas sociais, ou seja, onde gastar o dinheiro.
É isso que as elites pretendem mudar quando falam na necessidade de uma reforma trabalhista (extinguindo direitos dos trabalhadores e reduzindo as obrigações do patronato) fiscal(reduzindo os impostos sobre patrimônio e renda dos mais ricos) e previdenciária (reduzindo os proventos de aposentadoria).
O destino do Bolsa-família (que eles descrevem como uma fábrica de preguiçosos) obviamente já estaria traçado.

Responder