Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
julianocuritiba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 26 Abr 2014 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por julianocuritiba » Seg 09 Jun 2014 09:07

Punição por corrupção, onde?????? Ou vai dizer que essa mamata do mensalão está pagando pelo que fez, ainda mais agora que o Juiz Joaquim Barbosa saiu do supremo, enquanto houver impunidade o Brasil vai ser esse país de terceiro mundo, onde as empresas já sabem que para vender ao governo tem que acrescentar a parte do caixa dois, e quando recebem simplesmente param os serviços, como eu queria que o Joaquim Barbosa se candidatasse a presidente, ia ter político pedindo asilo em outro país

matosdombe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 05 Abr 2014 17:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por matosdombe » Seg 09 Jun 2014 11:47

Ontem um dos meus produtos foi encaminhado de Curitiba para unidade operacional no RJ. Não disseram se fui taxada ou não... normalmente é dito no próprio site depois que chega na unidade operacional (no caso, no RJ)?? Esse produto estava na alfândega desde o dia 20/05, achei que o prazo para "quase entrega" foi justo... já uma outra encomenda que eu fiz, ainda está em Curitiba também desde o dia 20/05, e somente essa informação é fornecida... alguém ajuda?

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RevoLt » Seg 09 Jun 2014 16:10

Tudo Muiiiiiito atrasado.
Tenho várias encomendas com prazos distintos, todas atrasadíssimas. Algumas do ano passado ainda.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por hiratafabio » Seg 09 Jun 2014 16:23

Urublu-Ray escreveu: Como tem petistas aqui, hein? :?
Para achar que toda desgraça é culpa do PT (ou da Dilma) tem que ser muito inocente mesmo. Não estou dizendo que é o governo é as mil maravilhas, tem suas falhas (muitas delas graves), mas é como muita gente já disse aqui: o governo não vai largar a mão de arrecadar grana com os impostos de importação, é muito dinheiro e só não vê isso quem não quer.

Ou você acha mesmo que o PSDB ou qualquer outro partido que chegar lá na presidência vai mudar isso? Você mora em São Paulo? Gosta do fato de o PSDB estar no comando do Estado há 20 anos? Gosta do jeito que o governador está tratando a crise da água?

De qualquer forma, não estou aqui para discutir política, ainda mais com alguém que me chama de petista sem nem me conhecer.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sakuraba » Seg 09 Jun 2014 22:41

Minha compra mais atrasada vem do Japão. É muito chato quando não dispõem de outro frete além do Standard. Pior, sem rastreamento, a gente fica naquela de rezar pra encomenda chegar. Como não mencionava nada, até onde entendi, sobre o vendedor falar inglês, vai ser ruim até pra eu tirar dúvidas. Mas foi um risco calculado meu, já que o produto é baratinho (o valor total com frete ficou em 1350 ienes).

Order placed

February 17, 2014

Order Details | Receipt
Order # 123456789
Recipient P N DE TAL

Total ¥ 1,350


Faz 4 meses agora dia 17 de Junho. O jeito é esperar....mas só devo fazer meu outro pedido no Japão quando chegar esse....

collecionador
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 10 Jun 2014 09:45

Re: Compras atrasadas

Mensagem por collecionador » Ter 10 Jun 2014 09:58

Os correios estão cada vez mais incrível. Parece que muitas encomendas do final do ano passado ainda estão pendentes de entrega pela pesquisa que fiz na web, eu mesmo sou vitima da incompetência deles... e o pior é que parece q o rastreio dessas encomendas mais antigas já está começando a desparecer do sistema deles (alguem mais percebeu isso?).

RR370463048JP

CI054284107JP (CTCE de Fortaleza. Os Correios são em geral uma droga, mas o CTCE de Fortaleza é impossível)

Se continuar nesse jeito vai acontecer a mesma situação que percebi cerca de 2 anos atras, quando muitos vendedores começaram a desistir de enviar para o Brasil devido aos prejuizos que estavam tendo pelo atraso dos Correios, o que levava aos clientes deles a entrar com disputas no PayPal (sob a alegativa de que a encomenda não havia sido entregue) para receber o dinheiro de volta. Eu mesmo já me senti tentado a fazer isso com algumas encomendas minhas, mas tenho consciência de que a culpa não é, na grande maioria das vezes, do vendedor, mas se continuar assim, infelizmente vou ter q aderir a essa prática, porquanto não vou viver no prejuízo tb.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Urublu-Ray » Ter 10 Jun 2014 11:05

Encomenda da Amazon.ES completou 2 meses desde o envio e até agora nada. Um mísero BD, total de 20 Euros, enviado por Royal Mail. Vou pedir refund.
Já 2 encomendas da Amazon UK (um pedido com 3 vinis e outro com dois boxes), que vieram por i-parcel, já chegaram em menos de 15 dias, tudo rastreado.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Ter 10 Jun 2014 11:08

collecionador escreveu:Os correios estão cada vez mais incrível. Parece que muitas encomendas do final do ano passado ainda estão pendentes de entrega pela pesquisa que fiz na web, eu mesmo sou vitima da incompetência deles... e o pior é que parece q o rastreio dessas encomendas mais antigas já está começando a desparecer do sistema deles (alguem mais percebeu isso?).

RR370463048JP

CI054284107JP (CTCE de Fortaleza. Os Correios são em geral uma droga, mas o CTCE de Fortaleza é impossível)

Se continuar nesse jeito vai acontecer a mesma situação que percebi cerca de 2 anos atras, quando muitos vendedores começaram a desistir de enviar para o Brasil devido aos prejuizos que estavam tendo pelo atraso dos Correios, o que levava aos clientes deles a entrar com disputas no PayPal (sob a alegativa de que a encomenda não havia sido entregue) para receber o dinheiro de volta. Eu mesmo já me senti tentado a fazer isso com algumas encomendas minhas, mas tenho consciência de que a culpa não é, na grande maioria das vezes, do vendedor, mas se continuar assim, infelizmente vou ter q aderir a essa prática, porquanto não vou viver no prejuízo tb.
Collecionador, tenho várias encomendas de novembro do ano passado que não foram entregues, são da B&N e não há rastreio. Já pedi reembolso em outras ocasiões, mas agora não mais, a B&N é muito confiável. Se vou a uma loja na minha cidade, compro um BD saio de lá, alguém me assalta e leva meu BD que acabei de comprar, eu voltaria a loja e pediria o dinheiro de volta? Pois é, estamos em um país de ladrões e quando compro alguma coisa de fora sei do risco que corro. Mas essa é minha forma de pensar, já pedi reembolso antes e não critico ninguém que peça.

collecionador
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 10 Jun 2014 09:45

Re: Compras atrasadas

Mensagem por collecionador » Ter 10 Jun 2014 12:47

alexandregr escreveu:Collecionador, tenho várias encomendas de novembro do ano passado que não foram entregues, são da B&N e não há rastreio. Já pedi reembolso em outras ocasiões, mas agora não mais, a B&N é muito confiável. Se vou a uma loja na minha cidade, compro um BD saio de lá, alguém me assalta e leva meu BD que acabei de comprar, eu voltaria a loja e pediria o dinheiro de volta? Pois é, estamos em um país de ladrões e quando compro alguma coisa de fora sei do risco que corro. Mas essa é minha forma de pensar, já pedi reembolso antes e não critico ninguém que peça.
Eu concordo perfeitamente com a sua forma de pensar, tanto que quando comentei falei que não acho justo pedir o dinheiro de volta ao vendedor. A parte na qual eu falo que posso passar a pedir é mais pela revolta de não receber aquilo que comprei. Mas, assim, estou praticamente certo de por enquanto, quando comprar algo do exterior, pedir para fazer seguro, ao menos dessa forma não tenho tanto prejuízo, pois ambas as encomendas que citei, juntas, somam quase 1.000 dilmas, mas como fiz o pagamento quando da pré-venda, não tenho como reclamar pelo meu dinheiro de volta junto ao PayPal.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Ter 10 Jun 2014 16:03

Urublu-Ray escreveu:Encomenda da Amazon.ES completou 2 meses desde o envio e até agora nada. Um mísero BD, total de 20 Euros, enviado por Royal Mail. Vou pedir refund.
2 meses? Eu aguardaria mais um pouco.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Ter 10 Jun 2014 16:05

alexandregr escreveu:Collecionador, tenho várias encomendas de novembro do ano passado que não foram entregues, são da B&N e não há rastreio. Já pedi reembolso em outras ocasiões, mas agora não mais, a B&N é muito confiável. Se vou a uma loja na minha cidade, compro um BD saio de lá, alguém me assalta e leva meu BD que acabei de comprar, eu voltaria a loja e pediria o dinheiro de volta? Pois é, estamos em um país de ladrões e quando compro alguma coisa de fora sei do risco que corro. Mas essa é minha forma de pensar, já pedi reembolso antes e não critico ninguém que peça.
Aqui também. B&N ... 6 meses e 22 dias. Rumo aos 7 meses!!! :joinha:

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por hiratafabio » Ter 10 Jun 2014 17:36

Tô com uma compra (uma troca, na verdade) que tá sendo encaminhada para Curitiba desde o dia 12 do mês passado. :no:
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Ter 10 Jun 2014 23:33

Do que se pode concluir que o risco de extravio aumenta bastante nos momentos em que o correio é mais exigido, como no natal.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Marcos » Dom 15 Jun 2014 12:07

Apesar da Animazon ser uma negação quando se trata de atendimento ao cliente, sempre recebi minhas encomendas dentro do prazo na mais perfeita tranquilidade, porém meu pedido que fiz no dia 10 de abril com prazo de entrega até o dia 22 de maio ainda não chegou. No status do site, o objeto está parado desde o dia 14:

14-May-2014 Encaminhado UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ

Aos amigos mais experientes do fórum eu pergunto, há algo que eu possa fazer ou só me resta esperar a boa vontade dos Correios? Há alguma chance de eu acabar não recebendo minha encomenda?
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Csandiego » Dom 15 Jun 2014 13:26

Marcos escreveu:Apesar da Animazon ser uma negação quando se trata de atendimento ao cliente, sempre recebi minhas encomendas dentro do prazo na mais perfeita tranquilidade, porém meu pedido que fiz no dia 10 de abril com prazo de entrega até o dia 22 de maio ainda não chegou. No status do site, o objeto está parado desde o dia 14:

14-May-2014 Encaminhado UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ

Aos amigos mais experientes do fórum eu pergunto, há algo que eu possa fazer ou só me resta esperar a boa vontade dos Correios? Há alguma chance de eu acabar não recebendo minha encomenda?
Opção 2. Vc só ñ recebe se eles perderem a encomenda, mas no geral só demora mesmo.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Dom 15 Jun 2014 14:39

Marcos escreveu:Apesar da Animazon ser uma negação quando se trata de atendimento ao cliente, sempre recebi minhas encomendas dentro do prazo na mais perfeita tranquilidade, porém meu pedido que fiz no dia 10 de abril com prazo de entrega até o dia 22 de maio ainda não chegou. No status do site, o objeto está parado desde o dia 14:

14-May-2014 Encaminhado UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ

Aos amigos mais experientes do fórum eu pergunto, há algo que eu possa fazer ou só me resta esperar a boa vontade dos Correios? Há alguma chance de eu acabar não recebendo minha encomenda?
tenho 3 encomendas igualzinha ao seu caso. Estou na espera também. Já faz 50 dias de atraso. Haja paciência.

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marvel2001 » Dom 15 Jun 2014 15:16

estou esperando o Steelbook do Robocop Padilha, vindo da Korea e esta parado à mais de 18 dias no Brasil e nada de ser liberado pela receita!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Urublu-Ray » Seg 16 Jun 2014 17:12

Fui pedir reembolso de encomenda com dois meses de atraso da Amazon Espanha e diz que já expirou o prazo de solicitação. São 30 dias só. Que putaria é essa?

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Seg 16 Jun 2014 19:19

As minhas encomendas dos EUA demoraram em média 06 dias para chegar no Brasil. As mesmas encomendas há 17 dias atrás foram enviadas de Curitiba para a minha cidade e até agora não chegou nenhuma!!! Que maravilha :aspas: que é o nosso Correio. A copa deve estar atrasando mais ainda as encomendas.

jpc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Ter 23 Out 2012 15:52

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jpc » Qua 18 Jun 2014 12:54

Minhas compras sempre atrasaram, mas achei muito estranho o caso da Kimchidvd. Comprei um bd e eles despacharam há exatos 34 dias. Mas no rastreio não há movimentação, apenas "postado" na Coreia. Já aconteceu com alguém isso? É normal? Porque geralmente fica muito tempo parado depois que chega ao Brasil, nunca tinha visto um caso assim… se alguém puder me ajudar


Sent from my iPhone using Tapatalk

collecionador
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 10 Jun 2014 09:45

Re: Compras atrasadas

Mensagem por collecionador » Qua 18 Jun 2014 13:52

Pelo visto os boatos de que os Correios iriam dar prioridade apenas as postagens relacionadas a Copa está se concretizando. Ja tou é vendo, primeiro, falam que o atraso é por causa da greve, que gerou um acumulo substancial de encomendas paradas e blah blah blah, dai, com a Copa, aumenta ainda mais, e não duvide se no proximo semestre os Correios estrarem em greve de novo por causa do salário, já que todo ano eles fazem isso e a primeira vez foi por causa do plano de saúde. :martelo:
Acho que vou sinceramente passar a mandar as lojas das quais compro escreverem como destinatário "deputado [meu nome]" pois ao que parece para algo funcionar nesse país vc tem q ser algum politico, ja que eu duvido que alguem tenha coragem de fazer algo com a encomenda de algum politico.

louzada
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 18 Jun 2014 16:10

Re: Compras atrasadas

Mensagem por louzada » Qua 18 Jun 2014 16:13

Aqui to com 3 encomendas: uma com 26 dias, outra com 82 dias e uma última com 112 dias de um relógio que chegou até os correios mas cobraram um imposto 4x maior que o preço do produto então entrei com recurso, agora fica eternamente em análise.

O negócio tá feio mesmo.

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qua 18 Jun 2014 23:50

Alguem que conheça o modo de operar do Correio francês?
Comprei uma faca pelo Ebay, de um vendedor francês e paguei 18 euros do envio pela modalidade Courrier Internacional Prioritaire.
Ela foi enviada pelo modo "Lettre Recommandée Internationale" com um número de rastreamento que informa apenas a data e a agência de onde foi postada, sem mencionar destino.
Ou seja, pode ser um numero de rastreamento qualquer, que não esteja vinculado à remessa da mercadoria que comprei.

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Sex 20 Jun 2014 17:08

Boas novas, pero no mucho

Acabei de receber duas encomendas da Estarland (USA), chegaram as duas hoje, detalhe, foram enviadas com quase um mês de diferença hehee. A primeira enviada dia 23/04 e a outra 14/05.

Além dessas, uma da Play-Asia enviada dia 24/04 foi tributada e está aguardando retirada no Correio, vou sangrar em 54 mangos. De qualquer forma, com taxa e tudo eu estou pagando em um produto novo o que eu pagaria em um usado no Mercado Livre.

Na Copa das Encomendas vou vencendo a RF por 2 X 1 :claps:

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lordfeudal » Sex 20 Jun 2014 17:54

Tlink escreveu:Na Copa das Encomendas vou vencendo a RF por 2 X 1 :claps:
Por aqui vou perdendo de feio, só não é de zero, após muita espera chegou uma encomenda aqui nessa semana, com 3 meses de atraso :cry:

Responder