Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
raphaelfaustino
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Qua 13 Out 2010 21:55

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por raphaelfaustino » Seg 01 Nov 2010 13:59

aspecto correto, 1:85, tem comentarios em audio, e aqueles making of que é só cenas jogadas,sem conexão, creio eu que os mesmos extras do dvd simples, sobre o audio, vc me pegou, acho q n tem hd n, mas n é certeza, e achei a imagem, por demais suja, se bem q o filme é granuladao mesmo... mas... devolvi...

doassogue
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 24 Jul 2010 10:24

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por doassogue » Qui 11 Nov 2010 10:58

Esse post é bacana, estou querendo comprar alguns títulos nacionais e gostaria de saber se alguém já possui ou pode dar alguma informação:
- Os reis da rua;
- À espera de um milagre;
- Máfia no Divã;
- Um sonho de liberdade.

Além disso, alguém conhece algum site, estilo Blu-ray.com só que seja de DVD's, onde poderíamos verificar o que contém um DVD? Se tiver nacional então, melhor ainda.

Abraço!

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Ricardo Moura » Qui 11 Nov 2010 15:42

doassogue escreveu:Esse post é bacana, estou querendo comprar alguns títulos nacionais e gostaria de saber se alguém já possui ou pode dar alguma informação:
- Os reis da rua;
- À espera de um milagre;
- Máfia no Divã;
- Um sonho de liberdade.

Além disso, alguém conhece algum site, estilo Blu-ray.com só que seja de DVD's, onde poderíamos verificar o que contém um DVD? Se tiver nacional então, melhor ainda.

Abraço!
Tenho À espera de um milagre e Um sonho de liberdade em Blu-ray, e ambos vem em um estojo amaray comum, sendo o disco de cada um o mesmo lançado nos EUA e trazem todos os extras (e são muitos, pois são aqueles lançados nas edições duplas dos DVD´s), portanto, se você tem cartão de crédito internacional e quer estes filmes em versão digibook compre pela amazom.com, pois ambos os filmes são legendados em PT-BR.

Dois sites estrangeiros que conheço que também tem resenhas de DVD sãos os seguintes:

http://www.avforums.com/movies/index.php

http://www.dvdtalk.com/reviews/hd.php

doassogue
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 24 Jul 2010 10:24

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por doassogue » Sáb 13 Nov 2010 12:24

Ricardo Moura escreveu: Tenho À espera de um milagre e Um sonho de liberdade em Blu-ray, e ambos vem em um estojo amaray comum, sendo o disco de cada um o mesmo lançado nos EUA e trazem todos os extras (e são muitos, pois são aqueles lançados nas edições duplas dos DVD´s), portanto, se você tem cartão de crédito internacional e quer estes filmes em versão digibook compre pela amazom.com, pois ambos os filmes são legendados em PT-BR.

Dois sites estrangeiros que conheço que também tem resenhas de DVD sãos os seguintes:

http://www.avforums.com/movies/index.php

http://www.dvdtalk.com/reviews/hd.php
Obrigado, vou dar uma olhada.
Tentei comprar o digibook de Um sonho de liberdade, acabaram me mandando uma versão normal (que ao reclamar saiu "digrátis"). Tô esperando a Black Friday pra comprar outros!

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 14 Nov 2010 13:50

Andrei Nicolaievich escreveu:
Marcos escreveu:
robsoncps escreveu:
Outro filme que não recomendo em BD, é o clássico SEXTA-FEIRA 13, de 1980. A imagem tá muito, muito ruim, com uma extrema granulação e ruído de compressão, sendo uma pena, já que é um filme clássico muito bom.
Eu não sabia que o BD de Sexta-feira 13 é ruim. Então é mais em conta comprar o DVD da Warner mesmo né?
Só por curiosidade, dá pra postar umas fotos para eu ter uma ideia de como é?
Além de ter muito ruído e a imagem com uma extrema granulação, a tela tá mutilada, cortaram de 1:85.1 para 1:78.1, aquele famoso problema que atingiu o DVD Duplo de 2009, parece que a imagem foi esticada.

Imagem


LETRA VERMELHA: O DVD de 2003
LETRA AZUL: DVD de 2009 e BLU-RAY 2010

Resultado: "Catástrofe", fico com a edição de 2003, imagem muito boa, sem mutilação
A versão de 2003 é a mesma que vem casadinha com o "Exorcista"?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Danieljr » Sex 22 Jul 2011 10:44

Por que nesta lista não aparece o bd de fúria de titãs 1981, será que tem bds com imagem pior que este? Este disco é de uma imagem sofrível, de envergonhar a nova tecnologia, se for mostrar para alguém as vantagens da alta definição fuja deste disco.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por andersondabio » Sex 22 Jul 2011 10:58

Danieljr escreveu:Por que nesta lista não aparece o bd de fúria de titãs 1981, será que tem bds com imagem pior que este? Este disco é de uma imagem sofrível, de envergonhar a nova tecnologia, se for mostrar para alguém as vantagens da alta definição fuja deste disco.
Acredito que se refira a granulação do filme... A granulação desse filme me incomoda bastante tbm... Mas como alguns topicos aqui no forum já discutiram, na maioria dos casos isso não está relacionado com a qualidade da imagem, e sim com a concepção do diretor. O BD foi lançado o mais fiel possível ao que o diretor pretendia... Mas é questão de opinião... Eu prefiro que seja feito o tratamento da imagem, mesmo que isso superficialize o filme...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Danieljr » Sex 22 Jul 2011 11:12

Além da granulação, observei que não houve qualquer remasterização, parece que pegaram a película e sem restauração alguma jogaram direto na mídia, bem diferente do que ocorreu com filmes mais antigos ainda mesmo em dvd, como em três homens em conflito da fox, em que a restauração recuperou cenas cuja fita foi salva de um incendio,e puderam ser utilizadas no dvd com um melhor resultado, a permanencia de granulação em cenas escuras e com muitos detalhes é uma coisa, porém falta de restauração na era HD é descaso.

angustiado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Dom 15 Mai 2011 14:54

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por angustiado » Sex 22 Jul 2011 19:49

Danieljr escreveu:Além da granulação, observei que não houve qualquer remasterização, parece que pegaram a película e sem restauração alguma jogaram direto na mídia, bem diferente do que ocorreu com filmes mais antigos ainda mesmo em dvd, como em três homens em conflito da fox, em que a restauração recuperou cenas cuja fita foi salva de um incendio,e puderam ser utilizadas no dvd com um melhor resultado, a permanencia de granulação em cenas escuras e com muitos detalhes é uma coisa, porém falta de restauração na era HD é descaso.
nossa, entao nem vou comprar esse filme em bd, melhor ficar com o dvd que vem junto com furia de titans 2010.
acho um descado com o público, pois esse filme antigo é bem melhor que o de 2010.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Alexandre TRT » Sex 22 Jul 2011 22:53

E quanto ao Akira BR? Li que tem problemas nas legendas. Houve algum recall? E quanto ao áudio, tá legal?

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por ZeBaude » Sex 22 Jul 2011 22:56

Alexandre TRT escreveu:E quanto ao Akira BR? Li que tem problemas nas legendas. Houve algum recall? E quanto ao áudio, tá legal?
Só uma coisa. O audio não é HD. Acho que não preciso dizer mais nada.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 23 Jul 2011 10:31

ZeBaude escreveu:
Alexandre TRT escreveu:E quanto ao Akira BR? Li que tem problemas nas legendas. Houve algum recall? E quanto ao áudio, tá legal?
Só uma coisa. O audio não é HD. Acho que não preciso dizer mais nada.
comprei este por 14,9 e não achei ruim não, nem o áudio, mesmo não sendo HD, é este pavor todo que alguns profetizam.

no meu caso, que não tinha o dvd, valeu a pena, desde que seja comprado barato...e a imagem tá BEM superior ao dvd (que assisti emprestado e achei escuro pacas), e ainda tem um bom documentário com quase 1 hora que, pelo que andei vendo, não tem na edição lá de fora.

tem Bd por aí que é bem pior...

angustiado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Dom 15 Mai 2011 14:54

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por angustiado » Sáb 23 Jul 2011 12:08

com certeza tem bd pior que akira, eu por exemplo comprei gladiador importado e ainda to na dúvida se eles realmente me mandaram a versão remasterizada, pois achei a imagem meia boca.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por viniciusjf » Sáb 23 Jul 2011 16:32

Eduardo Pinheiro escreveu:
ZeBaude escreveu:
Alexandre TRT escreveu:E quanto ao Akira BR? Li que tem problemas nas legendas. Houve algum recall? E quanto ao áudio, tá legal?
Só uma coisa. O audio não é HD. Acho que não preciso dizer mais nada.
comprei este por 14,9 e não achei ruim não, nem o áudio, mesmo não sendo HD, é este pavor todo que alguns profetizam.

no meu caso, que não tinha o dvd, valeu a pena, desde que seja comprado barato...e a imagem tá BEM superior ao dvd (que assisti emprestado e achei escuro pacas), e ainda tem um bom documentário com quase 1 hora que, pelo que andei vendo, não tem na edição lá de fora.

tem Bd por aí que é bem pior...
Pois é, eu comprei a edição limitada britânica porque já tenho aquela caixa com os dois DVDs. Mas só uma dúvida, os extras do blu-ray nacional são os mesmos dos DVDs né?

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por giu_pieri » Sáb 23 Jul 2011 23:00

eu não tenho o dvd duplo, mas duvido que a focus iria comprar mais extras e não pegaria audio hd

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Dom 24 Jul 2011 01:37

o Ricardo Moura fez uma bela resenha comparativa nesta página do fórum

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 4&start=50

sobre o nacional, eis o que ele postou:

Imagem

Akira Nacional (1 Disco, provavelmente BD-25, com áudio e legendas PT-BR)

- Formato de tela 16X9 1.85:1, mas sem windowboxing;
- Áudio Dolby Digital 5.1 em Inglês (640 kpbs) e Japonês (448kbps), e DD 2.0 em Português (192 kbps);
- Trailers de Cinema (2 teasers e 2 trailers completos em HD e com legendas);
- Spot de TV (em HD, mas sem legendas);
- Entrevista com o diretor (29:00, em SD e com legendas);
- Entrevista com os restauradores (04:01, em SD e com legendas);
- Notas de produção (documentário com 48:21 de duração, em SD e com legendas);
- Música (19:20, em SD e com legendas).

Perdemos as faixas em áudio HD, o livreto e os storyboards. O vídeo tem um bitrate mais baixo que a versão americana, apesar do codec ser o mesmo (AVC), mas o formato de tela do disco nacional está correto, sem windowboxing, e é muito superior a do DVD.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por fnovaesf » Ter 26 Jul 2011 13:10

seu puto, assim vou acabar comprando o bd de akira aqui mesmo ... :parede:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por viniciusjf » Ter 26 Jul 2011 18:32

Olha, eu comprei O Escafandro e a Borboleta porque foi no surto, mas mesmo assim me arrependi um pouco. A total ausência de extras e a mutilação estranha comprometem a satisfação que seria assitir a esta obra-prima em blu-ray.
Antes que digam que é frescura, o filme tem uma fotografia muito peculiar, então a parte que foi cortada na imagem, mesmo não sendo tão grande quanto se tivessem lançado o blu-ray full screen, faz muita falta.

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por giu_pieri » Qua 27 Jul 2011 03:29

se alguém da europa filmes ou da imagem se digna a ler nossos foruns devem achar que somos loucos: reclamamos quando está em fullscrean e reclamamos quando está em Widescreen.. mas é como dizem: o cliente sempre tem razão

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 27 Jul 2011 04:16

alguém saberia me informar se, da Europa Filmes, houve mutilação de imagem nos seguintes Bds:

- Jogo de Espiões
- Fomos heróis
- O Som do Coração

:?

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Alexandre TRT » Qua 27 Jul 2011 11:23

Encomendei o Akira, apesar dos pesares. É que nunca gostei da imagem quadriculada do DVD widescreen que comprei (e vendi) e, pelo visto, não há substancial diferença da imagem do Akira importado. Não ligo pra dublagem nacional, se há ou não sincronia etc. Vou conferir esse lance das legendas.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por viniciusjf » Qua 27 Jul 2011 12:29

giu_pieri escreveu:se alguém da europa filmes ou da imagem se digna a ler nossos foruns devem achar que somos loucos: reclamamos quando está em fullscrean e reclamamos quando está em Widescreen.. mas é como dizem: o cliente sempre tem razão
Me pergunto até mesmo se o povo de lá sabe ler, duvido ainda mais que se importem com o que dizemos aqui.
A gente reclama quando o formato de tela não está correto, se a Europa lançasse Os Sete Samurais em 16x9 seria igualmente ruim!

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por Miramax » Sáb 30 Jul 2011 12:45

Olá pessoal.

Eduardo Pinheiro, a imagem Jogo de Espiões esta com aspecto de tela correto em 2.35:1. tem boa qualidade(codec vc-1), mas o destaque fica para o som(DTS-HD Master Audio 5.1) que esta excelente ,com uso agressivo dos graves e efeitos sorround. Paguei 15 reais numa dessas promocôes no submarino. Por sinal ótimo Thriller com excelente performance de Brad Pitt/Robert Redford e um dos melhores filmes de Tony Scott.

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por fabito » Sáb 30 Jul 2011 21:54

Evangelion 1.11.
Além de não ter audio trueHD, o audio DD5.1 parece estar "abafado"...principalmente o japonês.

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Piores blu-rays: "O que não comprar?"

Mensagem por giu_pieri » Dom 31 Jul 2011 00:24

fabito escreveu:Evangelion 1.11.
Além de não ter audio trueHD, o audio DD5.1 parece estar "abafado"...principalmente o japonês.
eu não entendo o por que deixaram o audio em ingles no BD, no dvd é pior ainda: japones, ingles, portugues 5.1 e portugues 2.0 .. duas faixas de audio inuteis, que só fazem comer a qualidade do video

Responder