Mensagem
por Benete » Qua 06 Ago 2014 11:25
Não sei se isso é uma jogada da Saraiva (ando evitando teorias da conspiração esses dias, hehe), mas vou relatar aqui e vcs tiram suas próprias conclusões...
Comprei o dvd "Multishow ao vivo" do Capital Inicial numa promoção exclusiva do SITE da Saraiva por 15 reais (preço ainda raro, visto que normalmente custa de 25 a 30 reais), e o recebi com certa rapidez para retirada na loja. Porém, assim que abri a embalagem, lá mesmo na loja, para dar um saque rápido na mercadoria, percebi que o disco estava COMPLETAMENTE arranhado! Aproveitei para solicitar a troca, e a atendente disse que eu tinha duas opções:
1. Pedir a troca da cópia do produto pelo site, pagar a diferença do preço atual de 25 reais (a promoção dos 15 reais já tinha terminado), e aguardar até que o departamento do site enviasse o produto para aquela mesma loja.
2. Trocar por uma cópia disponivel naquela loja, e pagar a diferença do preço atual DA LOJA, que custava 30 reais!
De um jeito ou de outro, eu não poderia ter uma cópia nova pelo preço de 15 reais. Ou então, eu poderia ser um dos raros clientes que faz isso:
3. Ter perfeita noção do meu direito de consumidor de recusar uma das duas propostas acima, e então perder todo um tempo num processo chato por um produto de 15 reais, de tal forma que eles nem vão perder muito, depois de quase nenhum cliente em situação semelhante ter se dado ao trabalho de optar por esse procedimento.
Fica então a pergunta: promoções estão sendo feitas para despacharem produtos possivelmente defeituosos, de tal forma que o cliente opte por arriscar mante-lo ou então solicitar uma cópia digna por preços mais caros?
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)