Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Luiz Uchiha
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qua 08 Jan 2014 17:41

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Luiz Uchiha » Ter 22 Jul 2014 16:02

Eduardo Pinheiro escreveu:
Luiz Uchiha escreveu:Compensa em a comprar filmes em 3D ainda? parece que as produtoras haviam desistido do formato... eu quero comprar Godzilla e Pacific Rim em 3D
putz, Pacific Rim compensa muito comprar em 3d....já godzilla nos cinemas tem um 3d fraquinho, de dar dó.

problema que vejo no 3d é quando ele é aplicado PORCAMENTE me filmes em que ele é completamente desnecessário...destes últimos lançamentos em cinema o único filme que aproveita seu 3d foi o 4º Transformers, e em menor escala o último Homem-Aranha e o novo 300...os demais todos achei fracos...como capitão américa, x-men, godzilla, etc
Cara gostei do 3D do Godzilla, eu assisti no IMAX.

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Ter 29 Jul 2014 21:24

O 3D de Malévola é bom?Se não for bom,eu vou comprar só o DVD ou só o BD 2D mesmo. :?

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Kaique » Ter 29 Jul 2014 21:51

Alexandre Cabuloso escreveu:O 3D de Malévola é bom?Se não for bom,eu vou comprar só o DVD ou só o BD 2D mesmo. :?
As cenas de ação valem a pena em 3D!

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por bernardo_arg » Ter 29 Jul 2014 21:56

Alexandre Cabuloso escreveu:O 3D de Malévola é bom?Se não for bom,eu vou comprar só o DVD ou só o BD 2D mesmo. :?
Não acrescenta em nada à narrativa.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Kaique » Ter 29 Jul 2014 21:58

As cenas de ação tem um 3D bacana,mas como o filme não é só ação,nem vale tanto a pena,mas mesmo assim eu vou comprar o combo BD3D+BD.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 30 Jul 2014 13:20

Passando para comentar sobre o BD de Procurando Nemo 3D, segue a pixar deixando a desejar com seu 3D medíocre, o 3d é tão fraco, quanto o filme é bacana, assim como Up parece ser melhor ver em 2D do que em 3D.

Com relação ao 3d de alguns filmes que são perguntados por aqui, lembro que o tópico é "Blurays 3D recomendados ou não", com o objetivo informar quem pretende comprar determinado filme em 3D, pois ver 3D no cinema não é igual a experiencia em home vídeo, podendo ser superior ou inferior quando lançado em BD, assim dúvidas quanto a filmes não lançados ainda em BD fica complicado recomendar aqui no tópico, sendo mais acertado fazê-lo depois de assistido em BD, para poder embasar a compra.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 30 Jul 2014 13:49

peguei estes dias Toy Story 1, 2 e 3, Up, Enrolados e Como Treinar seu Dragão...tendo conferido já estes dois últimos.

Enrolados - curti o 3d, ajuda muito o aspect ratio ser 1:78 e a imagem do filme ser um brinco...mas o melhro do disoc é o menu que é um show, com as lanternas flutuantes praticamente saltando da tela. pelo preço que paguei, 29,90, recomendo.

Como Treinar seu Dragão - putz, sou fã deste filme e adorei o 3d...sobretudo nas cenas de vôo...quando a câmera se posiciona por detrás do banguela durante um rasante, é espetacular...este é um título que recomendo fortemente para uma coleção 3d.

os demais ainda não conferi...
Danieljr escreveu:ver 3D no cinema não é igual a experiencia em home vídeo, podendo ser superior ou inferior quando lançado em BD
confesso que aprecio, seja o filme que for, muito mais 3d visto em bd em casa do que no cinema

dever
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 14:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por dever » Qua 30 Jul 2014 14:38

confesso que aprecio, seja o filme que for, muito mais 3d visto em bd em casa do que no cinema
Rapaz respeito a sua opinião, mas nada supera ver Avatar, Resident Evil 4/5 ou Premonição 5 numa sala de cinema IMAX 3D.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 30 Jul 2014 15:17

dever escreveu:Rapaz respeito a sua opinião, mas nada supera ver Avatar, Resident Evil 4/5 ou Premonição 5 numa sala de cinema IMAX 3D.
Acredito que o Eduardo se referia as exibições nas telas e projeções de cinema habituais, pois o imax mesmo em 2D já constitui uma experiencia diferente do cinema regular pelo que comentam. Como a qualidade do Bd é superior a maioria das projeções de cinema no aspecto resolução, alguns filmes em 3d chegam a ficar melhor em casa.

dever
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 14:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por dever » Qua 30 Jul 2014 15:53

Danieljr escreveu:
dever escreveu:Rapaz respeito a sua opinião, mas nada supera ver Avatar, Resident Evil 4/5 ou Premonição 5 numa sala de cinema IMAX 3D.
Acredito que o Eduardo se referia as exibições nas telas e projeções de cinema habituais, pois o imax mesmo em 2D já constitui uma experiencia diferente do cinema regular pelo que comentam. Como a qualidade do Bd é superior a maioria das projeções de cinema no aspecto resolução, alguns filmes em 3d chegam a ficar melhor em casa.
Desculpe sair um pouco do tópico, mas é muito interessante esse rico paralelo entre cinema x home.
Além da experiência do IMAX 3D cito mais 2 que percebi serem diferentes do cinema habitual aqui em Curitiba:

- Salas MACROXE: O som é fantástico, melhor até q o som do IMAX, mas a tela de projeção é praticamente do tamanho de uma sala regular.
- Salas 4DX: Realmente eles sincronizam com perfeição o que se passa na tela com a movimentação/vibração da poltrona. O problema é o preço do ingresso.

Voltando ao assunto do tópico, alguém viu o blu ray do prometheus 3D ? Vale?

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Sex 01 Ago 2014 17:06

RECOMENDO: NOÉ

Muita gente falou mal desse filme em 3D nos cinemas, mas sei lá, achei o blu ray dele o melhor lançado em 2014 até agora.
Apesar de não haver muitos momentos que gerem efeitos 3D legais, o nível de profundidade e o espacejamento entre os objetos é ótimo. Isso sem contar várias cenas com galhos e flores na beira de sua TV. Além disso, há alguns poucos momentos pop-up muito bons, como a revoada de pássaros. Coloque folhas de jornal no chão, pois vocês vão ver um bando de pássaros todos fora da tevê hehe!
Vale dizer que o filme está longe de ser referência no formato, mas em comparação com as porcarias que saíram esse ano, Noé se destaca. Ajuda um pouco o fato de que o filme tem formato de tela cheio, o que facilita a imersão tridimensional. Acho que todos os filmes 3D deveriam vir assim. As malditas tarjas pretas estragam metade do efeito graças ao menor campo de visão, o que gera menos pontos referenciais....

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Kaique » Sex 01 Ago 2014 17:09

Recomendo o BD 3D de Frozen.
O 3D do filme na verdade só é realmente bom nas cenas onde neva,mas vale a pena.
Quando eu vi no cinema,eu gostei muito do 3D e em casa eu achei um pouco inferior ao 3D de Frozen no cinema,mas mesmo assim,recomeno Frozen em BD 3D.

dever
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 14:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por dever » Sex 01 Ago 2014 17:19

Jesso escreveu:RECOMENDO: NOÉ

Muita gente falou mal desse filme em 3D nos cinemas, mas sei lá, achei o blu ray dele o melhor lançado em 2014 até agora.
Apesar de não haver muitos momentos que gerem efeitos 3D legais, o nível de profundidade e o espacejamento entre os objetos é ótimo. Isso sem contar várias cenas com galhos e flores na beira de sua TV. Além disso, há alguns poucos momentos pop-up muito bons, como a revoada de pássaros. Coloque folhas de jornal no chão, pois vocês vão ver um bando de pássaros todos fora da tevê hehe!
Vale dizer que o filme está longe de ser referência no formato, mas em comparação com as porcarias que saíram esse ano, Noé se destaca. Ajuda um pouco o fato de que o filme tem formato de tela cheio, o que facilita a imersão tridimensional. Acho que todos os filmes 3D deveriam vir assim. As malditas tarjas pretas estragam metade do efeito graças ao menor campo de visão, o que gera menos pontos referenciais....
Tenho a mesma opinião, dou preferência ao aspect ratio 1:78 ou 1:85 ao invés dos 2:35 ou 2:55....inclusive como sugestão poderíamos criar um tópico no fórum listando isto para os filmes que gostamos... como nesse fórum:
http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=9502

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sáb 02 Ago 2014 17:51

Alguém sabe como estáo 3D do bluray Bolt? terminei de assistir esta animação agorinha em 2D e quero saber se vale a compra do 3D.

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por obscuro » Dom 03 Ago 2014 23:27

ola a todos sou novo aqui no forum, adoro filmes e series, 3d são os meus prediletos, vou deixar aqui minha lista depois farei um comentario sobre o conhecimento que adquiri em minha tv no dia a dia.
a lenda dos guardioes popups
madagascar 3 popups
tin tin popups
bolt porfundidade
avatar 3d perfeito
resident evil 4 popups
os croods algumas popups
gato de botas popups
oz magico e poderoso 3d perfeito
como treinar o seu dragao 3d perfeito
tron profundidade
hugo cabret 3d perfeito
street dance otimos efeitos
ela dança eu danço 3 otimos efeitos
possuo os 2 tipos de tecnologia ativa e passiva, nao se usa filtros habilitados quando se ve um filme em midia bluray, se voce ve filmes baixados em mp4 ou mkv é bom usar filtros na configuraçoes mais baixas, uma outra coisa importante calibre sua tv usando os oculos 3d pois os oculos escurecem a imagem, a profundidade 3d uso no maximo, mas em filmes de baixa qualidade ou que usam o 3d de maneira errada se deve abaixar a profundidade e o efeito 3d pois pode causar incomodo e vista cansada, uma dica se sua tv der crie perfis 3d bluray, 3d mp4 mkv, cada um com sua devida calibração um grande abraço!

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Sáb 09 Ago 2014 19:19

Tenho o Tron: O Legado em 2D... Compensa pegar o 3D e passar o 2D pra frente?
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por obscuro » Sáb 09 Ago 2014 21:02

não, acho que não compensa, ele tem bastante efeito de profundidade, mas nada alem disso!

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por obscuro » Sáb 09 Ago 2014 21:06

Pessoal um filme que tem otimos efeitos 3d foi a animação que vi recentemente samy 2, um filme com otimos efeitos que gostei bastante foi o Pacific Rin.
Quem ainda nãO assisitu não sabe oque está perdendo muito divertido e otimo 3d!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sáb 09 Ago 2014 21:09

erbtu escreveu:Tenho o Tron: O Legado em 2D... Compensa pegar o 3D e passar o 2D pra frente?
Rapaz tenho os dois mas não assisti ainda, sei que o 3D é bem recomendado, até por que o aspecto de tela nas cenas em 3D é 1.85 (ou 1.78 não tenho certeza), o fato é que o 3D, tem zero de extras. Assim, mesmo comprando, deve-se manter o 2D.

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por obscuro » Sáb 09 Ago 2014 23:18

Pessoal alguem ae viu o predador 3d será que vale a pena?

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Angelo Roncally » Dom 10 Ago 2014 10:25

obscuro escreveu:Pessoal alguem ae viu o predador 3d será que vale a pena?
Tenho, mas ainda não assisti... :(

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 10 Ago 2014 14:46

300 - A Ascensão Do Império: excelente 3D em todos os aspectos; ótima profundidade, bastante pop up.
Não parece conversão, achei similar a de Além Da Escuridão. :joinha:

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 10 Ago 2014 16:20

GuiMarchetti escreveu:300 - A Ascensão Do Império: excelente 3D em todos os aspectos; ótima profundidade, bastante pop up.
Não parece conversão, achei similar a de Além Da Escuridão. :joinha:
Sabes como está o 3D de Thor 2? vale a pena, ou basta comprar só o 2D de boa?

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 10 Ago 2014 18:18

Danieljr escreveu:Sabes como está o 3D de Thor 2? vale a pena, ou basta comprar só o 2D de boa?
Achei melhor que o do primeiro, Daniel, mas isso não quer dizer muito, né?

Se vir numa promo, acho que compensa ter o combo completo, mas se for só pela experiência do 3D, então não recomendo. Aliás, parece ser a regra pras conversões da Marvel; embora sejam melhores em home video, ainda estão longes de uma experiência adequada (pra mim, pelo menos). ;)

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Dom 10 Ago 2014 18:29

GuiMarchetti escreveu:
Danieljr escreveu:Sabes como está o 3D de Thor 2? vale a pena, ou basta comprar só o 2D de boa?
Achei melhor que o do primeiro, Daniel, mas isso não quer dizer muito, né?

Se vir numa promo, acho que compensa ter o combo completo, mas se for só pela experiência do 3D, então não recomendo. Aliás, parece ser a regra pras conversões da Marvel; embora sejam melhores em home video, ainda estão longes de uma experiência adequada (pra mim, pelo menos). ;)
Peguei uma promoção no Submarino em que a versão 2D saiu por 49 e alguns centavos (já com frete). Assisti em 3D locado e não achei vantagem.

Vi uma analise no Youtube de que o Capitão America 2: O Soldado Invernal será uma exceção de filmes 3D ruins da Marvel... Pelo menos no cinema foi ótimo em profundidade, vamos ver na TV.

https://www.youtube.com/watch?v=2rbS1l22LW4
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Responder