Blu-ray 3D

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Blu-ray 3D

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 15 Nov 2010 16:06

Tópico para discutirmos os lançamentos nesse novo formato que no momento divide opiniões. Muitos o acham interessante (meu caso) já outros acham perda de tempo ou que, no momento, não compensa o investimento.

Bem, lista com filmes disponíveis no Brasil. Em parênteses os filmes exclusivos de determinado fabricante, ou seja, você precisa comprar o kit do fabricante que varia desde óculos mais filme (caso da Samsung) ou uma solução muito mais cara como a da Panasonic por exemplo que é TV de Plasma+BD player 3D...

Avatar (exclusivo da Panasonic na compra da TV de Plasma modelo VT20+BD player)

A Casa Monstro:
Imagem

Copa do Mundo Fifa 2010 lançamento dia 27/01/2011:
Imagem

Coraline (exclusivo da Panasonic na compra da TV de Plasma modelo VT20+BD player. Mas deixará de ser exclusivo, pelo menos no exterior, ano que vem. Detalhe bizarro é que o BD não tem legendas em português apenas dublagem)

A Era do Gelo 3(exclusivo da Panasonic na compra da TV de Plasma modelo VT20+BD player)

Imax Deep Sea (exclusivo da Sony na compra de determinados kits como TV+player ou do transmissor 3D. Esse não tenho certeza se inclui legendas em português):
Imagem

Monstros Vs Alienígenas (exclusivo da Samsung no Starter Kit que vem com 2 óculos e o filme)
Imagem

Resident Evil 4: Recomeço lançamento dia 06/01/2011:
Imagem

Tá Chovendo Hambúrguer:
Imagem

Imagem dos BDs da promoção da Panasonic:
Imagem

Mais detalhes da campanha abaixo:

http://www.campanhapanasonic.com.br/3D/brindes.aspx

Fernanddo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Sex 12 Nov 2010 21:30

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Fernanddo » Seg 15 Nov 2010 19:31

Em 10 de novembro foram lançados pela Sony no Brasil:
- Tá Chovendo Hamburguer
- A Casa Monstro

Em 8 de dezembro mais dois lançamentos:
- O Bicho Vai Pegar (Sony)
- Meu Malvado Favorito (Universal)

Esses são lançamentos sem ter venda atrelada a equipamentos, fora os outros mencionados no post acima.
Alice no País das Maravilhas também será exclusivo da Sony.
Parece que a exclusividade de Avatar será até 2012.

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Hei13 » Seg 15 Nov 2010 19:33

honestamente, acho que teles não deslancham tão cedo...

o BD nem "pegou" direito ainda (tá só no começo) e já tão querendo inovar...


sem contar o custo dos equipamentos....

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 15 Nov 2010 19:38

Alice encontrei à venda na Amazon Uk com legendas em português (provavelmente de Portugal) mas não sei se é travado ou não:

Imagem

Subtitles
2D Blu-ray: English / English for the hearing impaired / Dutch
3D Blu-ray: English / English for the hearing impaired / Italian / Spanish / Swedish / Finnish / Icelandic / Portuguese / Polish



Meu Malvado Favorito não tinha colocado na lista porque na descrição da DVDworld não informa que ele é em 3D:

http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+UP10554+acha

Fernanddo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Sex 12 Nov 2010 21:30

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Fernanddo » Seg 15 Nov 2010 19:47

Legal Kamen, continue fazendo a pesquisa e postando aqui os futuros lançamentos.
Sugiro que faça uma lista por ordem de lançamento no Brasil já no primeiro post e vá atualizando a cada lançamento nacional, seria uma referência fácil de encontrar aqui e já que você criou esse tópico.

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Viakenny » Seg 15 Nov 2010 20:12

parece que só os BDs 3D da Sony têm estojo transparente.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 15 Nov 2010 20:19

Fernanddo escreveu:Legal Kamen, continue fazendo a pesquisa e postando aqui os futuros lançamentos.
Sugiro que faça uma lista por ordem de lançamento no Brasil já no primeiro post e vá atualizando a cada lançamento nacional, seria uma referência fácil de encontrar aqui e já que você criou esse tópico.
Beleza. Como tá muito no início vou deixar assim por enquanto mas conforme for saindo mais lançamentos faço uma lista, sempre sendo atualizada. :joinha:
Viakenny escreveu:parece que só os BDs 3D da Sony têm estojo transparente.
Foi o que notei também. Podia ser algo padronizado mas acho que o melhor seria que todos os títulos em 3D viessem em edições combo junto com o filme 2D na embalagem normal mesmo.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por robsoncps » Seg 15 Nov 2010 21:40

para quem pode pagar 12000 numa tv 3d acho que vale a pena, mas acho que vai ter no futuro nao tao distante a tv 3d sem a necessidade dos óculos.

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por ronaldotokuno » Seg 15 Nov 2010 22:19

O 3D está a anos-luz de minha casa ainda. :cafe:

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por eduzolin » Seg 15 Nov 2010 22:21

Ótimo para quem gosta, mas...

Eu sou o único que não vê graça nenhuma nesse 3D?

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 15 Nov 2010 22:30

robsoncps escreveu:para quem pode pagar 12000 numa tv 3d acho que vale a pena, mas acho que vai ter no futuro nao tao distante a tv 3d sem a necessidade dos óculos.
Mas existem TVs bem abaixo de R$ 12 mil. Esta de Plasma de 50' da Samsung por exemplo está por R$ 4699:

Imagem

http://www.fastshop.com.br/TV-MONITOR-P ... ,5770.aspx

Fernanddo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Sex 12 Nov 2010 21:30

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Fernanddo » Ter 16 Nov 2010 02:07

No site da Colombo tem um combo por R$ 4.799,00 com a TV LED Samsung 3D UN40C7000 + Player 3D BDC5900 + Kit com 2 pares de óculos e o BD Montros Vs. Alienígenas. Junto com a tv vem outro par de óculos.

Avatar do usuário
endriago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 01:57
Localização: Paraná

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por endriago » Qua 17 Nov 2010 01:50

eduzolin escreveu:Ótimo para quem gosta, mas...

Eu sou o único que não vê graça nenhuma nesse 3D?
Não... eu também não vejo nada nesse 3D. :faca: Aliás, vejo sim, um baita caça-níquel.

Na minha opinião esse negócio não vinga, pois acho que o 3D só funciona bem no cinema, e olhe lá. Em casa, acho que pode deslanchar quando (e se) for possível assistir sem os óculos.

carlosaobraz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 571
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:27
Localização: Curitiba PR
Contato:

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por carlosaobraz » Qua 17 Nov 2010 12:53

endriago escreveu:
eduzolin escreveu:Ótimo para quem gosta, mas...

Eu sou o único que não vê graça nenhuma nesse 3D?
Não... eu também não vejo nada nesse 3D. :faca: Aliás, vejo sim, um baita caça-níquel.

Na minha opinião esse negócio não vinga, pois acho que o 3D só funciona bem no cinema, e olhe lá. Em casa, acho que pode deslanchar quando (e se) for possível assistir sem os óculos.

Também acho que só funciona bem (por enquanto) no cinema.
De qualquer forma mesmo que funcionasse ainda não po$$o aproveitar essa tecnologia.
Imagem

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por robsoncps » Qua 17 Nov 2010 21:08

então acredito que o preço dessas tvs em 3 abaixará logo logo, até la vou esperar ansiosamente o filme Preciosa ser lançado em 3d, deve ser uma maravilha asisti-lo nesse formato.

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por PC_Forever » Qua 01 Dez 2010 13:51

OU lançam a TV 3D que não precisa de óculos, ou se muda a rotina de se assistir filmes em casa (pelo menos no meu caso, que gosto de assistir largado no sofá, deitado, de lado...)!
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Viakenny » Qua 01 Dez 2010 16:55

fui na Fnac hoje, e vi que as caixas BR de Tá Chovendo Hambúrguer 3D e A Casa Monstro 3D realmente são transparentes, mas o logo do Blu-ray é metalizado, em vez de azul, e o logo do "3D World - Created by Sony", usado em todas as plataformas 3D da Sony (produção, TVs, óculos, BDs e BD players) aparece traduzido na parte de trás da capa de Tá Chovendo Hambúrguer: "Mundo 3D - Criado pela Sony" (o logo sempre aparece em inglês, como visto em anúncios recentes da Sony BR).

Fernanddo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Sex 12 Nov 2010 21:30

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Fernanddo » Qua 01 Dez 2010 18:41

Parece que as TVs 3D da Sony podemos já assistir 3D deitado, pois dá para assistir até de lado de acordo com um vídeo explicativo da FAST SHOP, isso é para se confirmar. Se alguém puder testar os modelos 3D Sony, informe aqui se realmente é possível, nas outras só estando de frente a tela mesmo.
Iria comprar uma Samsung mas se as Sony tiver essa evolução vou de Sony mesmo, além de que pode-se converter 2D para 3D.

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Chancer » Qua 01 Dez 2010 18:53

Fernanddo escreveu:pois dá para assistir até de lado de acordo com um vídeo explicativo da FAST SHOP
Tá... e tela LCD dá pra assistir a 178° e o curintcha vai ganhar o brasileirão.

Obviamente você não precisa estar totalmente ortogonal à tela pra poder ver, mas esse "deitado" ai, duvido que seja "deitado no chão, com a TV a 1,5 m de altura e a 2 m de distância" ou coisa assim.

DuduDigital3D
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 91
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:42

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por DuduDigital3D » Qui 27 Jan 2011 15:55

Eu tenho 4 Blu-Rays 3D: Tá Chovendo Hamburguer, A Casa Monstro, O Bicho Vai Pegar e Meu Malvado Favorito (exclusivo da Fnac). Talvez eu pegue o Resident Evil 4, mas bem que seria legal ter um BD 3D da Disney. Também queria ter Coraline, o que eu acho possível depois da Universal lançar "Meu Malvado Favorito" por aqui.
Fernanddo escreveu:Parece que as TVs 3D da Sony podemos já assistir 3D deitado, pois dá para assistir até de lado de acordo com um vídeo explicativo da FAST SHOP, isso é para se confirmar. Se alguém puder testar os modelos 3D Sony, informe aqui se realmente é possível, nas outras só estando de frente a tela mesmo.
Iria comprar uma Samsung mas se as Sony tiver essa evolução vou de Sony mesmo, além de que pode-se converter 2D para 3D.
Eu não sei dizer, mas acho difícil. Os óculos 3D usados pelas TVs, em geral, têm polarização, e as telas de LCD emitem polarização. Na verdade, dá pra ver em 3D deitado em uma Samsung, mas a imagem vai ficar um pouco escura. Os óculos ficam totalmente escuros de você deitar totalmente na horizontal, mas se a cabeça ficar um pouco inclinado, dá pra ver. E dou até um comentário: a da sony pode ser melhor, mas as TVs da Samsung são mais acessíveis e é mais fácil de achar os acessórios.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 14 Fev 2011 12:20

Mais um disponível no Brasil:

Kit Samsung SSG-P2100S/ZD c/ 2 Óculos 3D e 4 Filmes 3D Shrek - Samsung

Imagem
Imagem

http://www.extra.com.br/Eletronicos/Ace ... visores-3D

R$ 499 no Extra. Com boleto sai por RS469,06.

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por ana claudia » Seg 14 Fev 2011 19:03

nossa, to horrorizada,vou parar de comprar bds normais, a última moda agora é 3d, napa adianta comprar bds normais e ter que trocá-los daqui 6 meses

Fernanddo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Sex 12 Nov 2010 21:30

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Fernanddo » Ter 15 Fev 2011 14:45

Kamen Rider Jeff,

Faz tempo que esse tópico estava esquecido com a escassez de lançamentos de filmes 3D no Brasil, o que é decepcionante.
Apenas 5 filmes 3D lançados até agora (excluindo o FIFA 2010 e os exclusivos).
Diante dessa situação você pode postar aqui os lançamentos importados Região A e especificar se possui áudio e legendas em Português do Brasil (PT-BR)? Principalmente o áudio que considero mais importante, pois a maioria dos BD 3D são de animação.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Ter 15 Fev 2011 19:34

Vou dar uma pesquisada, aí posto na pasta dos BDs importados. ;)

Fernanddo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Sex 12 Nov 2010 21:30

Re: Blu-ray 3D

Mensagem por Fernanddo » Ter 15 Fev 2011 20:08

Valeu...no aguardo.

Responder