VIDAS AO VENTO

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

VIDAS AO VENTO

Mensagem por G_Fprtes » Dom 10 Ago 2014 12:22

Amigos, creio que muitos de nós concordam que "Vidas ao Vento", último filme do grande Miyazaki, deve ter SIM uma edição Blu-ray da Califórnia Filmes.
Alguns de vocês com maior conhecimento de leis e petições podem nos ajudar a desenvolver uma ordem para a distribuidora. É ofensa que o filme não tenha versão brasileira em alta definição.
Vamos nos unir e forçá-los a um lançamento!
Basta ver o sucesso de vendas da Versátil sobre os boxes com os filmes Ghibli ainda inéditos.
Eu, como milhares de colecionadores e amantes de Miyazaki exigimos a produção deste Blu-ray!

Comentem, vamos chegar nessa solução! Sem corpo mole, galera! É um item muito importante.

Imagem
G Fortes

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por Soge_king » Ter 12 Ago 2014 10:49

Já mandei e-mail pra Califórnia reclamando disto mas não responderam. Eles não estão nem ai.

G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por G_Fprtes » Ter 12 Ago 2014 11:25

Também mandei email e falei no Facebook, mas não deram a mínima também.
Sozinho não vou conseguir nada mesmo. Até o mínimo entendedor de cinema sabe que o Miyasaki é o cara! Sei que aqui entre nós existem grandes admiradores.
Cadê a força que trouxe a luva de "A Bela e a Fera" à realidade?
Respondam, quero saber mesmo quem se importa com esse pouco caso! E quem tá junto comigo por esse desejo!
Inclusive o próprio JC que é nossa voz em amplos sentidos!

Precisamos provar pra Califórnia o quanto de cópias certas ela tem pra faturar com esse filme!
G Fortes

lgmaranhaos
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Ter 27 Nov 2012 19:04

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por lgmaranhaos » Ter 12 Ago 2014 11:29

Eu já entrei em contato com eles porém os mesmos não se pronunciaram quanto ao lançamento em BD:


"Olá Gabriel, Obrigado por entrar em contato com a California Filmes. Ficamos contentes pelo interesse em nossos produtos. Em relação a sua dúvida, o filme "Vidas ao Vento" será lançado em DVD nos dias 12 e 13 de agosto. Se precisar de mais alguma informação, ficamos à disposição. Atenciosamente, Equipe California Filmes"


Acabei fazendo um box com a Customiz para colocar o DVD mas vamos insistir: quem sabe eles mudam de ideia? :joinha:

G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por G_Fprtes » Ter 12 Ago 2014 11:55

Sim! Nós tínhamos que fazer mesmo uma coleta de assinaturas de todos os colecionadores que comprariam o Blu-ray.
Se alguém conseguir falar diretamente com a Califórnia e explicar nosso desejo/exigência, poderiam ao menos nos dar um número mínimo de vendas pra tentarmos superar em assinaturas, comprovando a validade do nosso requisito.
Pessoalmente tenho uns 15 amigos que estão insatisfeitos com o não-lançamento. Imagina a galera aqui do Blog toda pedindo pra lançar!!!

JC, colunistas e moderadores, ajudem-nos!
G Fortes

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por williambusa » Ter 12 Ago 2014 17:07

Depois daquela treta que deu na prensagem dos Blu-rays do "Ninfomaníaca" e "Azul é a cor mais quente", acho que essas empresas de videos menores estão com problemas de relação com as empresas maiores que detém as máquinas de prensagem de Blu-ray (Ex: Sony, Disney). A Playarte não fez o Blu-ray do Dragon Ball Z do filme novo tbm, ou seja, acho que está tendo algum problema por trás ai, e obviamente que as empresas pequenas tem que se manifestar e dar uma solução a isso! A melhor maneira mesmo é PRATELEIRAS NELES! Não comprem o dvd minha gente, até na internet esse filme tem em FULL HD, o esquema é deixar encalhar pra ver se eles se importam.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por Romualdo » Ter 12 Ago 2014 19:20

Do que se trata esse filme?

G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por G_Fprtes » Qua 13 Ago 2014 09:09

Concordo com o William!
Boicotem o lançamento em DVD! Eu me recuso a comprar, como também deixei passar o Ninfomaníaca.
Mas essa questão é outra! A empresa segue lançando alguns títulos em Blu-ray. Se todo mundo que aparece nos tópicos das coleções Studio Ghibli viesse dar uma força, o peso a nosso favor já era outro.

Romualdo, trata-se do último filme do animador japonês Hayao Miyazaki. Ele está a frente do Studio Ghibli, a Disney japonesa. É mundialmente celebrado por seus filmes carregados de fantasia, onirismo e didática ecológica. As animações são riquíssimas em detalhes, sejam gráficos ou históricos. O movimento na animação de Miyazaki é único no cinema!
Ele estreou com "O Castelo de Cagliostro" na década de 1980, uma história de mistério super humorada. Você pode estar familiarizado com títulos mais recentes, como "A Viagem de Chihiro" (ganhador do Oscar) e "O castelo animado". Fez filmes também de perspectivas singelas sobre personagens fantásticos como "Porco Rosso", "O serviço de entregas da Kiki" e "Meu amigo Totoro". Além dos épicos ecológicos "Nausicaa do Vale do Vento" e "Princesa Mononoke". E não menos importantes, os clássicos de amor juvenil "O castelo no céu" e "Ponyo".

"Vidas ao Vento" é a cinebiografia animada de Jiro Horikoshi, gênio da aviação que projetou o caça mais avançado das tropas japonesas na Segunda Guerra. O filme é belíssimo, com remontagem histórica impecável, trilha maravilhosa do Joe Hisashi, além das premissas essenciais nas obras do mestre: a compaixão e a força dos sonhos.

A importância de um lançamento em Blu-ray pra nossa coleção é que, além de ser um filme espetacular, é o último filme de um diretor, de um artista, que não cabe nos meus adjetivos de tão majestoso!
Como o marco do fim de uma carreira impecável, deve sim ser lançado em Blu-ray pela Califórnia.
Eu desejaria muito ter o filme legendado em português na minha coleção.
G Fortes

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por williambusa » Qua 13 Ago 2014 12:14

G_Fprtes escreveu:Concordo com o William!
Boicotem o lançamento em DVD! Eu me recuso a comprar, como também deixei passar o Ninfomaníaca.
Mas essa questão é outra! A empresa segue lançando alguns títulos em Blu-ray. Se todo mundo que aparece nos tópicos das coleções Studio Ghibli viesse dar uma força, o peso a nosso favor já era outro.

Romualdo, trata-se do último filme do animador japonês Hayao Miyazaki. Ele está a frente do Studio Ghibli, a Disney japonesa. É mundialmente celebrado por seus filmes carregados de fantasia, onirismo e didática ecológica. As animações são riquíssimas em detalhes, sejam gráficos ou históricos. O movimento na animação de Miyazaki é único no cinema!
Ele estreou com "O Castelo de Cagliostro" na década de 1980, uma história de mistério super humorada. Você pode estar familiarizado com títulos mais recentes, como "A Viagem de Chihiro" (ganhador do Oscar) e "O castelo animado". Fez filmes também de perspectivas singelas sobre personagens fantásticos como "Porco Rosso", "O serviço de entregas da Kiki" e "Meu amigo Totoro". Além dos épicos ecológicos "Nausicaa do Vale do Vento" e "Princesa Mononoke". E não menos importantes, os clássicos de amor juvenil "O castelo no céu" e "Ponyo".

"Vidas ao Vento" é a cinebiografia animada de Jiro Horikoshi, gênio da aviação que projetou o caça mais avançado das tropas japonesas na Segunda Guerra. O filme é belíssimo, com remontagem histórica impecável, trilha maravilhosa do Joe Hisashi, além das premissas essenciais nas obras do mestre: a compaixão e a força dos sonhos.

A importância de um lançamento em Blu-ray pra nossa coleção é que, além de ser um filme espetacular, é o último filme de um diretor, de um artista, que não cabe nos meus adjetivos de tão majestoso!
Como o marco do fim de uma carreira impecável, deve sim ser lançado em Blu-ray pela Califórnia.
Eu desejaria muito ter o filme legendado em português na minha coleção.
O Pior de tudo que sua colocação procede, essas empresas ai continuam lançando títulos em blu-ray, então não é desculpa lançarem esses grandes títulos em dvd somente, aliás já avisaram em rede nacional que não fabricarão mais aparelhos de dvd's, enquanto lá fora já estão indo pro 4K, aqui a industria brasileira do entretenimento é burra e reacionária. NÂO COMPREM O DVD, DEIXEM MOFAR NAS PRATELEIRAS, E VAMOS EM FRENTE COM O ABAIXO ASSINADO!

G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por G_Fprtes » Qua 13 Ago 2014 12:24

Isso mesmo, William!
Mas cadê a voz e a participação dos nossos colegas?

Você sabe fazer abaixo assinado virtual? Eu sou um ignorante nessas coisas...
G Fortes

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por Matheus6500 » Qui 14 Ago 2014 02:24


G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por G_Fprtes » Qui 14 Ago 2014 13:07

Obrigado, cara!
Eu não fazia ideia que era simples assim!
Mas ainda não sei como fazer isso valer. Como a Califórnia pode realmente ser pressionada pelos números...

PELO LANÇAMENTO EM BLU-RAY DE VIDAS AO VENTO. VOTEM!!!

http://www.avaaz.org/po/petition/Califo ... o/?nukjbeb
G Fortes

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por viniciusjf » Qui 14 Ago 2014 14:39

Mesmo achando que será uma completa perda de tempo, fiz questão de participar.
Mas a questão que tenho é outra: será que é muito complicado pra essas empresas lançar um determinado título via financiamento coletivo?

gilbertofelix
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 931
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 11:04
Localização: Distrito Federal

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por gilbertofelix » Qui 14 Ago 2014 15:29

Já assinei lá! :joinha:

G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por G_Fprtes » Qui 14 Ago 2014 15:35

viniciusjf escreveu:Mesmo achando que será uma completa perda de tempo, fiz questão de participar.
Mas a questão que tenho é outra: será que é muito complicado pra essas empresas lançar um determinado título via financiamento coletivo?
Eu espero que não. Mesmo se não resultar no lançamento, é interessante provar nosso interesse pra empresa.
Quanto ao financiamento, se fosse possível por um valor razoável, eu estava dentro com toda certeza.
G Fortes


Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por Sakuraba » Qui 14 Ago 2014 17:26

Engraçada essa questão...não sei detalhes de como é a negociação dos direitos de lançamento, mas acho que lançar em ambos os formatos - dvd e bluray, não deve encarecer tanto assim (alguém me corrija se eu estiver errado).

No mais, para títulos TOP, como esse parece ser (se for o Miyazaki mesmo que dirigiu, eu compro), eu meio que já desisti de pegar nacional, e vou no importado melhor que puder pegar, normalmente o japonês. Então, lançar aqui ou não em Bluray, vai me fazer pouca diferença. Mas acho legal a iniciativa de vocês.

Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por formoso.lucas » Qui 14 Ago 2014 18:07

Estou divulgando essa petição o máximo que eu posso.
O site STUDIO GHIBLI BRASIL, já me falou que irá colaborar. :fun:
Agora estou esperando resposta do site JBOX. :cool:
Pessoal, se vocês conhecem algum site que fale sobre filmes, cultura pop ou cultura japonesa, tente contactá-los para que os mesmos nos ajudem na divulgação. ;)

G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por G_Fprtes » Qui 14 Ago 2014 19:01

Sakuraba escreveu:No mais, para títulos TOP, como esse parece ser (se for o Miyazaki mesmo que dirigiu, eu compro), eu meio que já desisti de pegar nacional, e vou no importado melhor que puder pegar, normalmente o japonês. Então, lançar aqui ou não em Bluray, vai me fazer pouca diferença. Mas acho legal a iniciativa de vocês.
Se não for lançado no Brasil eu vou ter que recorrer a isso pra completar a coleção.
Mas veja bem, eu adquiro muitos títulos e não sou nem um pouco financeiramente estável pra abusar das importações. Quanto mais os títulos que desejo forem lançados em nosso país, melhor.
É economia pra mim, lucro pra Califórnia, e mais importante: os colecionadores terem a chance de possuir um Blu-ray legendado em nosso idioma.

Já passou da hora de acabar esse mimimi da Califórnia e outras distribuidoras!
G Fortes

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por gustavoschueler » Qui 14 Ago 2014 20:01

Já assinado ; mas comprarei o DVD.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por williambusa » Sex 15 Ago 2014 01:32

Assinado, vamos lá!

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por Kranken » Sex 15 Ago 2014 01:42

Concordo com o viniciusjf mas não custa tentar, também assinei a petição

G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por G_Fprtes » Sex 15 Ago 2014 08:23

Temos que tentar sim!
Mais importante de tudo é mostrar interesse coletivo. Se os colecionadores não apresentarem sua força em números, estaremos sempre a mercê do pouco caso.
G Fortes

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por Olymphat » Sex 15 Ago 2014 10:57

Não sei se surtirá efeito, mas não custa tentar.

Devidamente assinado!

Wesller
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Qui 03 Jul 2014 15:36

Re: VIDAS AO VENTO

Mensagem por Wesller » Sex 15 Ago 2014 11:34

Assinei. :joinha:

Responder