Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Dom 17 Ago 2014 18:57

Mas aí que tá... Como vc diz que tá cobrando um steelbook, se o valor é bem maior do que esse steelbook? Parece que estão cobrando os 2 steelbooks na sua fatura... Essa diferença no cartão nada tem a ver com tributação, já que não se é tributado em cartão de crédito... Quando a pessoa é tributada ela recebe uma correspondencia dos correios para retirar, e só recebe o item mediante o pagamento dos tributos. Se vc recebeu direto, significa que vc não foi tributado...
Com relação a conversão feita pelo banco, isso é assim mesmo....Primeiro convertem a compra em dólar e depois para reais.
Se quiser, cola aí uma imagem da invoice da amazon e da parte da cobrança na sua fatura, que vai ser mais fácil de entender o que está acontecendo, pq o que vc está relatando não está dando para entender o que possa ter acontecido.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Seg 18 Ago 2014 13:13

andersondabio escreveu:
carloshachem escreveu:Uma pessoa me enviou um livro dos EUA, deixando bem claro no formulário qual era o conteúdo: "book", e ainda escreveu o título e os nomes dos autores. Valor declarado: $92. Frete: $58.

Quando chegou no RJ, a Receita imediatamente taxou 60% sobre 150 dólares... ou seja, queriam que eu pagasse mais de 200 reais de imposto. Preenchi o formulário pedindo revisão e mencionei que livros são isentos de impostos, conforme o art. 150, inciso VI, alínea d, da Constituição Federal, independentemente do valor declarado.

O funcionário dos Correios me alertou que deve demorar um bom tempo até analisarem meu pedido e mandarem o livro de volta para mim. Só me resta esperar.... alguém já passou por essa situação ridícula?
Tenho un caso de revisão de tributo que está em Curitiba desde 07/07. Eles fazem isso pra eles te vencerem pelo cansaço. Mas não desista. Meu caso é diferente (envio de PF), mas no correio me disseram que está comum tributarem livros.

carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Re: Tributação

Mensagem por carloshachem » Ter 19 Ago 2014 14:12

andersondabio escreveu:Receita tá assim agora... Como tem muita fraude, eles tributam tudo e a pessoa que foi tributada que tem que provar que a encomenda se encaixa na isenção...
alexandregr escreveu:Tenho un caso de revisão de tributo que está em Curitiba desde 07/07. Eles fazem isso pra eles te vencerem pelo cansaço. Mas não desista. Meu caso é diferente (envio de PF), mas no correio me disseram que está comum tributarem livros.
Olhei novamente agora, e em apenas 3 dias eles acrescentaram a observação "OBJETO LIBERADO DE TRIBUTO". Pelo visto perceberam o erro grosseiro, pois é ridículo cobrar R$ 211,00 de imposto (e taxa de R$ 12,00 para os Correios) sobre um livro. Creio que agora basta esperar pela entrega em casa.

JotaPe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 05 Ago 2014 19:36

Re: Tributação

Mensagem por JotaPe » Qua 20 Ago 2014 18:19


alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Qui 21 Ago 2014 12:34

Eu e muitos aqui estamos sendo taxados com mercadorias abaixo de US$ 50 enviadas de pessoas físicas. Esse governo tem que mudar depois de novembro.

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Sáb 23 Ago 2014 08:23

Duas colocações:

- Compensa ainda comprar via seller na Amazon US invés de pagar os impostos antecipados? Devido à taxa dos correios + impostos quase sempre cobrados?

- Para o mesmo título, compensa comprar na Amazon UK, pagando um pouco mais, invés da US?

- Compensa pedir para entregar produtos na casa de uma amiga nos EUA e depois ela enviar para o Brasil?
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

leoff
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 09:22

Re: Tributação

Mensagem por leoff » Sáb 23 Ago 2014 12:19

david_charlie escreveu:- Para o mesmo título, compensa comprar na Amazon UK, pagando um pouco mais, invés da US?
Recentemente fiz duas compras nos EUA (Ebay e seller da Amazon) mas como não chegaram não sei responder. Antes disso só vinha comprando na Amazon US com impostos antecipados.

Já na Amazon UK meu histórico tem sido bem positivo. Um box com todas as temporadas de Fringe veio por iParcel em menos de 15 dias, um box de Twin Peaks por Royal Mail chegou em 17 dias corridos, outro pacote com 3 blu-rays via Royal Mail em 41 dias corridos, todos tax free. Apesar do risco eventual de atraso/taxação, acho que a Amazon UK ainda é uma boa opção, ainda mais considerando que packs grandes (box de séries completas, gift sets) têm boa chance de vir por iParcel (garantia de rapidez e tax free).

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por Lukz » Sáb 23 Ago 2014 12:52

Aproveitando o tópico.

Quero fazer a primeira compra pela Amazon UK

Estou na dúvida se pego somente a lata do Band of brothers num pedido.
Ou se pego a lata + box do Stallone juntos.

Qual forma é melhor para não ser tributado?

leoff
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 09:22

Re: Tributação

Mensagem por leoff » Sáb 23 Ago 2014 13:43

Em "TESE", quanto maior o pedido maior a chance de vir por iParcel e escapar de taxação. Mesmo assim é loteria como a Amazon UK vai te enviar. Se vir por Royal Mail é mais loteria ainda. Nesse caso eu enviaria os pedidos em separado, mesmo pagando um pouco mais no frete. É improvável que os dois sejam taxados.

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por Lukz » Sáb 23 Ago 2014 13:57

leoff escreveu:Em "TESE", quanto maior o pedido maior a chance de vir por iParcel e escapar de taxação. Mesmo assim é loteria como a Amazon UK vai te enviar. Se vir por Royal Mail é mais loteria ainda. Nesse caso eu enviaria os pedidos em separado, mesmo pagando um pouco mais no frete. É improvável que os dois sejam taxados.
Obrigado pela informação, vou ver aqui.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 23 Ago 2014 22:41

Pessoal. Fui rastrear uma compra minha da China e o rastreio deu que, logo depois do objeto ser postado, foi encaminhado para o CTE - Belo Horizonte direto da China. Em todas as outras compras, consta o costumeiro encaminhado para unidade de tratamento internacional - Brasil.
Mais alguém aqui já passou por isso?
Será que esse pacote que saiu da China direto para BH já está seguindo o novo regime de operação dos Correios para compras internacionais? Não foi cobrado nenhum imposto antecipadamente.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 23 Ago 2014 22:47

Higor_Nunes escreveu:Pessoal. Fui rastrear uma compra minha da China e o rastreio deu que, logo depois do objeto ser postado, foi encaminhado para o CTE - Belo Horizonte direto da China. Em todas as outras compras, consta o costumeiro encaminhado para unidade de tratamento internacional - Brasil.
Mais alguém aqui já passou por isso?
Será que esse pacote que saiu da China direto para BH já está seguindo o novo regime de operação dos Correios para compras internacionais? Não foi cobrado nenhum imposto antecipadamente.
Eu chutaria conflito de rastreamento ou erro de atualização mesmo...

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Seg 25 Ago 2014 08:24

leoff escreveu: Já na Amazon UK meu histórico tem sido bem positivo. Um box com todas as temporadas de Fringe veio por iParcel em menos de 15 dias, um box de Twin Peaks por Royal Mail chegou em 17 dias corridos, outro pacote com 3 blu-rays via Royal Mail em 41 dias corridos, todos tax free. Apesar do risco eventual de atraso/taxação, acho que a Amazon UK ainda é uma boa opção, ainda mais considerando que packs grandes (box de séries completas, gift sets) têm boa chance de vir por iParcel (garantia de rapidez e tax free).
Estava querendo comprar aquela caixa do Hitchcock na Amazon UK, mas fico com medo.

Axo que desde janeiro eu não importo mais produtos de fora (só livros)
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 25 Ago 2014 12:16

david_charlie escreveu:
leoff escreveu: Já na Amazon UK meu histórico tem sido bem positivo. Um box com todas as temporadas de Fringe veio por iParcel em menos de 15 dias, um box de Twin Peaks por Royal Mail chegou em 17 dias corridos, outro pacote com 3 blu-rays via Royal Mail em 41 dias corridos, todos tax free. Apesar do risco eventual de atraso/taxação, acho que a Amazon UK ainda é uma boa opção, ainda mais considerando que packs grandes (box de séries completas, gift sets) têm boa chance de vir por iParcel (garantia de rapidez e tax free).
Estava querendo comprar aquela caixa do Hitchcock na Amazon UK, mas fico com medo.

Axo que desde janeiro eu não importo mais produtos de fora (só livros)
O risco é grande... Eu compraria já pensando nos impostos... Mas pelo que tenho lido em outros fóruns, as encomendas maiores (como é o caso dessa), em sua grande maioria, tem sido despachadas por I-parcel e chegando isentas... Mas eu compraria já reservando o dindin do tributo.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 25 Ago 2014 12:22

Estamos para entrar num mês (ou resto de ano) de incertezas...

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 25 Ago 2014 19:32

Pessoal, vejam esse rastreamento:

25/08/2014 15:55 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
25/08/2014 14:04 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
25/08/2014 09:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
13/08/2014 11:53 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
13/08/2014 11:45 ALEMANHA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/08/2014 17:30 ALEMANHA Postado

Mais alguém aqui já teve uma encomenda processada tão rapidamente pela RF?
No mesmo dia que foi conferido aqui no rastreamento, já mudou para o status de tributado!! Nem passou pelo status de encaminhado para a RF, foi direto para a emissão da NTS e já seguiu para o CTE Benfica no Rio. Tudo no mesmo dia!

leoff
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 09:22

Re: Tributação

Mensagem por leoff » Seg 25 Ago 2014 21:32

Essas atualizações não são confiáveis. Mais provável que tenham esquecido de atualizar e então fizeram tudo de uma vez, quando na realidade levou alguns dias entre um status e outro.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 25 Ago 2014 22:08

Mesmo assim, 12 dias entre ser encaminhado para o Brasil e sair da RF tributado para os Correios transportarem é novo para mim. Um recorde.

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Ter 26 Ago 2014 07:48

Higor_Nunes escreveu:Mesmo assim, 12 dias entre ser encaminhado para o Brasil e sair da RF tributado para os Correios transportarem é novo para mim. Um recorde.
Pelas minhas "Experiências" a parte mais rápida é chegar no país, do que andar por aqui.
Se bem que depois que chega nos Correios, geralmente tb é rápido
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 26 Ago 2014 08:47

Para mim, a parte mais demorada fica entre seguir para a Receita e sair da Receita, entre o país de origem e ser recebido no Brasil e entre ser entregue aos Correios e chegar até mim é mais rápido.
o recorde que falo é que saiu do país de origem, chegou ao Brasil, e já deixou a RF em 12 dias, esse tempo costumava ser só para chegar ao Brasil e nem isso muitas vezes.

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Tributação

Mensagem por amberdi » Ter 26 Ago 2014 18:35

Higor_Nunes escreveu:Pessoal, vejam esse rastreamento:

25/08/2014 15:55 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
25/08/2014 14:04 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
25/08/2014 09:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
13/08/2014 11:53 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
13/08/2014 11:45 ALEMANHA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/08/2014 17:30 ALEMANHA Postado

Mais alguém aqui já teve uma encomenda processada tão rapidamente pela RF?
No mesmo dia que foi conferido aqui no rastreamento, já mudou para o status de tributado!! Nem passou pelo status de encaminhado para a RF, foi direto para a emissão da NTS e já seguiu para o CTE Benfica no Rio. Tudo no mesmo dia!
Meus pacotes Priority geralmente levam esse tempo ultimamente, a demora é com Airmail que obrigatoriamente sempre passa algumas semanas em Curitiba antes de voltar.
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

JotaPe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 05 Ago 2014 19:36

Re: Tributação

Mensagem por JotaPe » Sáb 30 Ago 2014 16:01

Começou o vínculo do AliExpress com o Brasil.

______________________________________

AliExpress Brasil

28 de agosto
O AliExpress disponibiliza agora de um serviço de atendimento ao cliente online em português! Os horários de atendimento são das 8 da manhã as 5 da tarde (Horário de Brasília). Para saber como falar com os nossos atendentes clique aqui: http://on.fb.me/XU4gF0

______________________________________

Agora é só esperar para ver que dia o sistema novo vai entrar no site.
Comprem tudo o que podem até 31/08.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 03 Set 2014 20:20

Não, é uma péssima notícia, pq tudo agora será tributado, as vendas vão cair.

Este imposto de praticamente 100% é absurdo, você compra um produto e entrega outro para o governo. Isso não protege a industria nacional, tanto é que empresas nacionais como a Estrela estão produzindo na China, o que mostra que não faz o mínimo sentido sobretaxar os importados.

LIXO de país.

JotaPe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 05 Ago 2014 19:36

Re: Tributação

Mensagem por JotaPe » Ter 09 Set 2014 17:38

Notícia de hoje, que não adicionou mta coisa..

http://diariodocomercio.com.br/noticia. ... &id=140982

JotaPe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 05 Ago 2014 19:36

Re: Tributação

Mensagem por JotaPe » Dom 14 Set 2014 12:51


Responder