4K, não está na hora de debatermos?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
raphaeltnm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:48

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por raphaeltnm » Ter 09 Set 2014 13:08

Mas isso tb não seria questão de tempo? Tipo, até um tempo atras vc tinha q comprar o conversor digital para as tvs, hj já vem incorporado nas tvs, creio q daqui há algum tempo (logico q não pra amanhã, rs) existará bastante tvs e aparelhos 4k, vejo um exemplo da philips q não produz mais tvs de 32", seus lançamentos são de 40" pra cima, então, pra elas as tvs 32" não são mais rentaveis.

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Sidplay » Sex 12 Set 2014 23:24

Eu vou até parar de comprar filmes em BD pois com a chegada do 4K tenho certeza que logo vou começar a pegar filmes nesse formato e o BD vai perder a graça assim como aconteceu com o DVD. Só espero que comece a sair logo bastante coisa nesse formato pois tenho muito interesse em migrar logo pro 4K.

Avatar do usuário
Alvaroniten
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Qua 02 Fev 2011 12:33
Localização: SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Alvaroniten » Sáb 13 Set 2014 17:46

A vocês que acham que a qualidade do BD está excelente.
Quero lembrá-los que chegará o dia em que haverá TV's 8K do tamanho da parede da sua sala, a preço de TV de 32, HTs de 16.3 canais com som Master Fucking HD.
E aí vocês vão continuar com as suas TV's de hoje assistindo tudo em 1080?
A tecnologia não para e desejar que ela não evolua, reclamar que será cara e dizer que não irá adotá-la é besteira.
4K ou 8K não é pra hoje, mas daqui 10 anos todos nós, com certeza, estaremos consumindo áudio-visual em equipamentos 8K.
Mais importante se o BD 4K irá vingar ou não é discutir se daqui 10 anos precisaremos de mídia física pra ver conteúdo com a qualidade máxima disponível.
E aí, o que as empresas de home video vão fazer?
Teremos edições fodásticas pra atrair o consumidor, ou elas vão desistir de mídia física?
Imagine a Imagem Filmes em um mercado que não precisa mais de mídia física. Ninguém comprará mais seus produtos e eles sobreviverão só de cinema. Será suficiente pra empresa?
O avanço da tecnologia é implacável, parem de reclamar!
Se há dois filmes na sua estante você é um colecionador

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Sáb 13 Set 2014 20:23

Alvaroniten escreveu:Quero lembrá-los que chegará o dia em que haverá TV's 8K do tamanho da parede da sua sala, a preço de TV de 32, HTs de 16.3 canais com som Master Fucking HD.

O avanço da tecnologia é implacável, parem de reclamar!
Ninguém está querendo parar o avanço da tecnologia, mas acho que cabe discutir a real necessidade de certas coisas. Mesmo que seja barata, sinceramente, não vejo necessidade de ter em casa uma TV do tamanho de uma parede e um home com trocentos canais. E poucos terão espaço adequado para ter algo assim.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Wagner 1969 » Dom 14 Set 2014 01:33

Se for pensar nisso agora a gente vai ficar :doido:

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Sakuraba » Dom 14 Set 2014 06:23

Pô, mas é óbvio que sempre vão inventar coisas novas. O que a gente tá dizendo é mais questão de Custo X Benefício mesmo. Até porque a qualidade da imagem é só um dos fatores na diversão na hora de assistir qualquer coisa. Exemplo meu mesmo: eu me divirto mais com certos jogos antigos (ou seja: em SD mesmo) do que certos atuais em super ultra mega full hd motherfucker de 16k....chega uma hora que isso não faz tanta diferença por maior que seja a sua televisão. Porque é consenso que a maioria não tem como aproveitar uma tela além de 50´, aliás nem é interessante por N outros motivos.

Pra filmes de cinema, e talvez jogos, a gente até faça uso pleno do full hd hoje em dia. O resto do conteúdo (tv aberta ou fechada), a gente vai ter que se contentar com 720p mesmo. O Japão talvez seja uma exceção, e mesmo assim só conteúdos muito específicos usarão tanta resolução.

Ale Azevedo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 102
Registrado em: Qua 16 Jul 2014 03:38
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Ale Azevedo » Ter 16 Set 2014 01:37

Romualdo escreveu:
andersondabio escreveu:
Fatini escreveu:Gente, acho tão ruim quando pessoas desejam que melhorias não sejam lançadas. Se fosse seguir essa lógica, deveríamos nos contentar até o DVD.
Lógico que vou querer assistir um filme com qualidade melhor e novos recursos, por mais que isso não seja de imediato.
E problema não é o update da tecnologia, é no nosso país que esse tipo de coisa custa muito caro.
Mas acho que a discussão tá longe de passar por aí. A questão é se realmente a tecnologia vai pegar. Se tem mercado. Na minha opinião, não. Público leigo nem vê muita diferença entre DVD e BD. Diferença de BD para BD 4k vai ser muito menos perceptível. A não ser que o pessoal esteja disposto a adquirir TVs de 80 polegadas. Um exemplo interessante é o SACD. A qualidade é superior ao CD, mas a tecnologia não pegou.
Anderson, concordo com vc, conheço pessoas que têm tv de 50 polegadas, porém, tem mais de 1000 dvds, todos piratas. Algumas dizem que não há diferença entre o dvd pirata e o normal. Bd nem pensar, agora existem vários bds piratas a 6 contos. Eu estava na casa de uma dessas pessoas e ele estava com 3 bds piratas. Realmente a qualidade não fica muito atrás do original mas eu não compro pirata. Outra coisa, os bds piratas em 3d custam o mesmo valor do piratão em 2d.

E isso são milhões de pessoas que ainda contentam com o dvd pirata. Imagina se essas pessoas vão se importar com 4k.

Na minha opinião, um bd original com ótima qualidade está de bom tamanho mesmo porque eu não pretendo trocar de tv e comprar tudo novamente. Mas sei lá, eu dizia isso do dvd mas não resisti e troquei tudo pelo bd.
williambusa escreveu:De 10 pessoas que conheço que gostam de filmes, somente 2, incluindo eu que realmente compram blu-rays. O blu-ray ainda está engatinhando por aqui, o 4K será uma realidade mesmo daqui uns 5 anos, vai demorar pacas, então aproveitem seus filmes e video games em full-hd, eu mesmo só vou pegar filmes em 4K que eu curta muito mesmo, filmes secundários na coleção vão continuar em blu-ray.
Concordo em genero e grau, meu vizinho do apto em frente ao meu me chamou para ajudar a configurar a TV dele de 55 e acreditem ele tem umas 10 ou mais caixas com "DVDS PIRATAS" e sabem o que ele diz:
"Ahh é tudo a mesma coisa pra que pagar caro em DVD original"
Ou seja em grande parte da população existe essa cultura e esse pensamento, eu mesmo por muito tempo comprei DVDS piratas mas depois de passar tanta raiva com péssimas imagens, audio horripilante dei um basta, investi em uma TV melhor, comecei a comprar DVDs originais e migrei para o Blu-ray. Sabe o que eu penso? Deveria ter feito isso há muitos e muitos anos atras, porém assim como o exemplo do amigo acima são milhões e milhões de pessoas e acreditem se quiser: TEM GENTE QUE NÃO SABE PRA QUE SERVE UM BLU-RAY.
Compro: Box Arquivo X (todas as temporadas)
Friends (box Blu-ray) PT-Br.
BD trilogia Rambo PT-Br.
Steelbook Velozes e Furiosos 4,5,6 PT-Br.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Sex 03 Out 2014 03:36

Pra quem duvidou, o 4K já é realidade, o Netflix já disponibilizou várias coisas em 4K, só pagar a taxa de 27 pilas pra ter o acesso, tem Breaking Bad inteiro em 4K e muitas outras coisas, lógico que vamos precisar de uma net descente pra rodar isso né, para quem tem fibra ótica é uma beleza, segue as informações:
http://filmes-netflix.blogspot.com.br/2 ... 4k-no.html

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Gabriel 2099 » Qui 09 Out 2014 22:15

Na minha humilde opinião, infelizmente, esse tipo de tecnologia não é pra Brasileiro, pelo menos, não pra maioria deles.

4k,8k, 10000000000000000k tem importância apenas pra pessoas como nós aqui do blog, que colecionam filmes e fazem questão de ter o que há de melhor em termos de imagem e som.

Tô dizendo isso porque vejo que há um problema de questão cultural aqui no Brasil em relação a isso.
Os brasileiros estão satisfeitos com a imagem do DVD e não fazem questão de uma imagem melhor.


Um dia desses meu primo tava pedindo pra eu lhe dizer uma marca boa de aparelho de DVD pra ele comprar e também se não era melhor ele comprar logo um "tal de Bluray".

Eu disse de imediato pra ele comprar um Bluray, mas, depois fiquei pensando: Pra que esse porra vai precisar de um bluray? Conhecendo ele, ele não vai comprar filmes originais pra assistir, bluray pirata por aqui é difícil de achar e locadora por aqui tá extinta. O Bluray dele vai servir apenas pra ver filmes em DVD mesmo. Devia ter mandado ele comprar um DVD.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Matheus6500 » Qui 09 Out 2014 23:38

Gabriel 2099 escreveu:Na minha humilde opinião, infelizmente, esse tipo de tecnologia não é pra Brasileiro, pelo menos, não pra maioria deles.

4k,8k, 10000000000000000k tem importância apenas pra pessoas como nós aqui do blog, que colecionam filmes e fazem questão de ter o que há de melhor em termos de imagem e som.

Tô dizendo isso porque vejo que há um problema de questão cultural aqui no Brasil em relação a isso.
Os brasileiros estão satisfeitos com a imagem do DVD e não fazem questão de uma imagem melhor.


Um dia desses meu primo tava pedindo pra eu lhe dizer uma marca boa de aparelho de DVD pra ele comprar e também se não era melhor ele comprar logo um "tal de Bluray".

Eu disse de imediato pra ele comprar um Bluray, mas, depois fiquei pensando: Pra que esse porra vai precisar de um bluray? Conhecendo ele, ele não vai comprar filmes originais pra assistir, bluray pirata por aqui é difícil de achar e locadora por aqui tá extinta. O Bluray dele vai servir apenas pra ver filmes em DVD mesmo. Devia ter mandado ele comprar um DVD.
Verdade, é isso que vc disse msm.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Sáb 11 Out 2014 01:59


Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Sáb 11 Out 2014 07:46

Gabriel 2099 escreveu:Na minha humilde opinião, infelizmente, esse tipo de tecnologia não é pra Brasileiro, pelo menos, não pra maioria deles.

4k,8k, 10000000000000000k tem importância apenas pra pessoas como nós aqui do blog, que colecionam filmes e fazem questão de ter o que há de melhor em termos de imagem e som.

Tô dizendo isso porque vejo que há um problema de questão cultural aqui no Brasil em relação a isso.
Os brasileiros estão satisfeitos com a imagem do DVD e não fazem questão de uma imagem melhor.


Um dia desses meu primo tava pedindo pra eu lhe dizer uma marca boa de aparelho de DVD pra ele comprar e também se não era melhor ele comprar logo um "tal de Bluray".

Eu disse de imediato pra ele comprar um Bluray, mas, depois fiquei pensando: Pra que esse porra vai precisar de um bluray? Conhecendo ele, ele não vai comprar filmes originais pra assistir, bluray pirata por aqui é difícil de achar e locadora por aqui tá extinta. O Bluray dele vai servir apenas pra ver filmes em DVD mesmo. Devia ter mandado ele comprar um DVD.
Amigo, dependendo o aparelho de blu ray que seu amigo tiver comprado ele não vai querer mesmo comprar disco blu ray, pois o aparelho já faz upscaling bem legal. Tem filme em dvd que a imagem fica tão boa no aparelho de bd que nem há necessidade de comprar filmes em blu ray. Já que vc recomendou esse comprar um aparelho em blu ray, deveria ao menos ter recomendado que ele comprasse um aparelho bd 3d.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Sáb 11 Out 2014 08:51

4K pra ter em casa tem que ter uma tela bem grande... Já acho incoerente 1080p em telas menores que 40"...

É a mesma coisa que comprar um Nokia Lumia 1020 com câmera de 41MP pra postar fotos no Instagram! :parede:
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 11 Out 2014 11:52

O 4K pelo que eu vejo lendo as notícias, tem função única de fazer com que as TVs grandes não deem pra ver o pixels como o 1080p dá quando está perto.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Gabriel 2099 » Sáb 11 Out 2014 13:02

Matheus6500 escreveu:O 4K pelo que eu vejo lendo as notícias, tem função única de fazer com que as TVs grandes não deem pra ver o pixels como o 1080p dá quando está perto.
Pois é.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Sáb 11 Out 2014 13:07

Se for pra investir em 4K ou até 8K é interessante uma sala dedicada com projetor 3D 4K/8K... Ai sim é vida! Só que tem que estar acompanhando de um belo set de home cinema.

Isso gasta! $$$$$$$$$$$$
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por oObservador » Sáb 11 Out 2014 13:36

Enquanto essa tecnologia ser além de cara ter um alto tempo de resposta eu passo. Uma plasma fullhd funciona melhor no combo blu-ray + video-game.

Fatini
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 516
Registrado em: Seg 11 Abr 2011 22:08
Localização: Vila Velha-ES

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Fatini » Sáb 11 Out 2014 14:23

Isso é a longo prazo, minha gente. Tem pessoas que já comentam como se fosse obrigados a comprar os equipamentos. Certamente vou querer assistir filmes em 4K, mas isso no futuro (a vantagem será pra filmes que já chegam no mercado nesse formato, não com remasterizações).
Essa tendência até pode baixar o preço de TVs 4K maiores, como hj acontece com as TVs fullHD. Mas isso é pra beeem depois.
Pra efeito comparativo, as TVs fullhd já chegaram no mercado com preços convidativos? E/ou a indústria iria esperar a popularização pra começar a inserir o bluray no mercado?

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Sex 31 Out 2014 01:49

Para minha surpresa recebi um email hoje da Fnac com várias ofertas de TV 4K!! E minha gente com preços bem razoáveis, de 4 mil a 10 mil, ou seja? Está se tornando mais acessível a tecnologia, e com certeza 2015 será o ano do 4K! Se liguem nessa TV 4K da LG por R$4.000,00:

http://www.fnac.com.br/smart-tv-led-sam ... tTVSamsung

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Sex 31 Out 2014 10:55

Hm, a tendência é baixar de preço mesmo, mas esses dias me ocorreu uma coisa... Até bom tocar no assunto, pois posso estar mal informado a respeito, mas já saiu esse tablet da Samsung com tela amoled, será que logo logo não vai começar a sair TVs com essa nova tecnologia pra tirar o espaço das que estão no mercado?

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bernardo_arg » Sex 31 Out 2014 17:04

viniciusjf escreveu:Hm, a tendência é baixar de preço mesmo, mas esses dias me ocorreu uma coisa... Até bom tocar no assunto, pois posso estar mal informado a respeito, mas já saiu esse tablet da Samsung com tela amoled, será que logo logo não vai começar a sair TVs com essa nova tecnologia pra tirar o espaço das que estão no mercado?
MUITO difícil, só se houver uma profunda revolução tecnológica. Tipo, uma descoberta genial ou inovação no processo de produção. Telas OLED/AMOLED grandes são inviáveis economicamente.

Eles vão ter que melhorar o LCD. Minha opinião como engenheiro.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Sex 31 Out 2014 20:39

Interessante.
Provável mesmo que invistam no LED, já que tem mais apelo comercial junto às massas, embora o plasma seja melhor no geral.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Sáb 01 Nov 2014 11:28

viniciusjf escreveu:Interessante.
Provável mesmo que invistam no LED, já que tem mais apelo comercial junto às massas, embora o plasma seja melhor no geral.
Li no HT Forum que não haverá plasmas 4K porque a tecnologia é muito cara para ser adaptada à ultradefinição. Portanto, essas novas TVs serão baseadas apenas nas tecnologias LED e OLED:
Fim do plasma: entenda por que tecnologia desaparecerá das TVs no mercado

Fonte: techtudo

Dominante em TVs há cinco anos, os displays de plasma estão prestes a desaparecer do mercado após Samsung, Panasonic e, mais recentemente, LG abandonarem a produção de telas com a tecnologia. A partir de 2015, não haverá mais novos televisores de plasma sendo vendidos. Entenda por que os fabricantes seguem essa tendência e qual a consequência para o consumidor.

TVs de plasma estão sendo substituídas há tempos por aparelhos com painéis de LCD. Telas de cristal líquido tiveram seu preço reduzido nos últimos anos, tornando-as a tecnologia ideal para equipar televisores com baixo consumo de energia e de fabricação simplificada – especialmente depois da chegada da iluminação por LED, que aumenta a eficiência energética e deixa o produto mais fino se comparada com a antiga CCFL.

Contudo, o próprio LCD-LED já tem seu sucessor. Telas de OLED são a mais nova tendência da indústria, pois permitem criar TVs consideravelmente mais finas do que as de LCD, porque eliminam várias camadas de filtragem da luz. Nessa nova tecnologia, as lâmpadas LED são feitas de materiais orgânicos, mais flexíveis e que dispensam o cristal líquido para gerar a imagem final.

O único entrave para a popularização do OLED ainda é o preço, mas a expectativa é de que Samsung, Panasonic e LG lancem novos modelos de TVs desse tipo nos próximos dois anos para ganhar escala. Quanto mais elas forem vendidas, mais chances de o preço cair rapidamente. Assim, o abandono do plasma serve também para dedicar esforços a uma tecnologia melhor e que pode render mais faturamento para os fabricantes.

Outros fatores que levam ao fim do plasma em TVs é também a dificuldade em fazer telas do tipo com resolução 4K e preço acessível. O novo tamanho de imagem ainda é novo e há pouco conteúdo feito para explorar todo seu potencial, mas, assim como os monitores CRT deixaram de existir por causa de sua baixa resolução (e consumo energético), o plasma dá lugar ao LCD-LED e OLED também porque não dá conta de suprir uma demanda de qualidade dos consumidores.

Enquanto isso, vale ficar de olho em promoções envolvendo TVs do tipo nas compras de Natal. Caso você não pretenda adquirir um modelo Ultra HD, as telas de plasma ainda servem bem ao consumidor mediano, que só quer aproveitar uma tela grande, de até 150 polegadas, por um preço que pode compensar.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Dom 02 Nov 2014 10:54

Não consigo entender na minha leiguice a vantagem em comprar uma TV 4K... Um projetor 4K eu entenderia melhor!

Quem assiste TV "a 10cm" da tela?

É como eu disse antes... Capaz de comprarem TV 4K de 32"! :happy:
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Dom 02 Nov 2014 15:10

erbtu escreveu:Não consigo entender na minha leiguice a vantagem em comprar uma TV 4K... Um projetor 4K eu entenderia melhor!

Quem assiste TV "a 10cm" da tela?

É como eu disse antes... Capaz de comprarem TV 4K de 32"! :happy:
Se já lançaram até smartphones com displays 4K, que dirá TVs... :uia:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Responder