Mais alguém está passando ou já passou por isso?

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Mais alguém está passando ou já passou por isso?

Mensagem por Zeronos » Dom 14 Set 2014 17:01

Pessoal, já deve fazer cerca de 2 anos e meio, 3 anos mais ou menos, que eu simplesmente perdi completamente o interesse em comprar e colecionar filmes. No começo, quando entrei na era do BD, ainda estava empolgadão e tals. Sempre que via alguma promoção boa, estava lá pescando vários BDs para comprar "de baciada", como vcs costumam dizer aqui no fórum.

Aí, simplesmente, sei lá, o interesse foi diminuindo, diminuindo, sumindo aos poucos até que cheguei nesse ponto que estou atualmente. Eu ainda compro um ou outro BD, mas é raro. Eu não sei explicar o que levou a isso, eu tenho uma teoria que muito desse desânimo com esse hobby é culpa das próprias distribuidoras brasileiras que não respeitam o consumidor brasileiro.

Desde que comecei a frequentar o site e o fórum BJC, fiquei mais por dentro das sacanagens cometidas por estas bandas e a diferença no tratamento dado ao consumidor lá de fora. Seja edições muito mais caprichadas, discos bônus que se tornou prática comum limar por aqui, informações erradas, descaso mesmo quando se descobrem esses erros e nada é feito, nada é pronunciado, etc... Enfim, vcs que são desse meio, sabem como é.

Acho que isso foi desgastando meu interesse. BD é caríssimo, isso é fato, e ainda vem com essas coisas mal-feitas, sabe... Não dá. De qualquer jeito, como eu disse é uma teoria que eu acho ser um dos principais motivos de ter me desanimado tanto com esse universo e ter deixado completamente de lado nos últimos anos. Achei que isso passaria, seria algo meio passageiro, mas como já disse no começo da mensagem, já faz um longo tempo e continua na mesma, se não piorou.

Então, mais alguém está passando algo parecido ou já passou por algo assim? Como se desenrolou esse fato, voltaram a readquirir o interesse ou desistiram de vez?

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Mais alguém está passando ou já passou por isso?

Mensagem por fabito » Seg 15 Set 2014 07:53

O tempo passa e as vezes os interesses ou necessidades de cada um mudam.

Normal isso.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Mais alguém está passando ou já passou por isso?

Mensagem por Zeronos » Seg 15 Set 2014 23:19

fabito escreveu:O tempo passa e as vezes os interesses ou necessidades de cada um mudam.

Normal isso.
Pois é, acho que foi uma mistura dos dois casos mesmo. Uma mudança natural dos meus interesses e prioridades em hobbies somado com as constantes decepções e dores de cabeça com o descaso total das distribuidoras brasileiras.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Mais alguém está passando ou já passou por isso?

Mensagem por Matheus6500 » Ter 16 Set 2014 03:22

Cara, eu ia te responder com esse texto abaixo mas achei meio exagerado e desisti rsrs. Ficou meio escroto os exemplos, mas talvez sirva de alguma coisa, não liga não se eu viajei demais. :cafe:

Parece ser mais uma caso de interesse(hobbie,vicio) passageiro, todo mundo passa por isso direto, é igual escutar uma música 56859534 vezes por dia durante 2 meses, e da noite pro dia no 61° dia, vc vai colocar play, e..."aff enjoo, vou colocar outra". É igual meu amigo que só falava em kung fu direto por causa do filme "Ip Man - O Grande Mestre", assistia 10 vezes no dia, queria aprender, ficava repetindo os golpes, e do nada, do dia pra noite, ele só pensava em aprender a tocar violão e nem tocava mais no assunto de kung fu. Tem vários exemplos esse é um deles(meio escroto, mas é rsrsrs). Acho que sobre o preço que vc falou possa não ser realmente o fator de seu desinteresse, é que vc não quer acreditar que está deixando este hoobie de lado e procura arrumar argumentos para haver uma explicação(só uma hipótese, se bem que o tratamento com os colecionadores são péssimos e desanimadores msm). É igual escutar uma música direto e enjoar do nada, aquela que era sua música preferida, daí vc não aceita o fato de ter enjoado, insiste insiste em ouvir, mas no fundo vc enjoo e tem que aceitar isso.

Elias
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Seg 04 Ago 2014 17:54

Re: Mais alguém está passando ou já passou por isso?

Mensagem por Elias » Ter 16 Set 2014 09:11

Eu parei de colecionar, é uma doença. Você fica preso nisso, agente compra tantos títulos e não assiste ou compra só por comprar por prazer. Eu descobri que não precisa ter milhões de títulos e sair comprando tudo, apenas tenha poucos dvds, mas os que você mais gosta e sempre procure comprar na versão Blu Ray e sempre que você tem um dvd que já chegou a versão blu ray, desfaça dele e compre o blu ray e não venda o dvd caso não tenha sido lançado em Blu ray.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Mais alguém está passando ou já passou por isso?

Mensagem por angmax » Ter 23 Set 2014 10:17

Zeronos, eu entendo o que você está passando. ás vezes me entusiasmo com títulos que quero comprar, e ás vezes fico indeciso sobre continuar ou não colecionado, se hoje não estou tendo tempo para assistir, e para mim não tem sentido comprar para ficar pegando poeira na prateleira.

O que me motiva é um fato simples: amo filmes.

Assisto desde os tempos do VHS, e quando passou para o DVD comecei a colecionar. No começo comprava aos montes, pois haviam muitos filmes que curtia (e até mesmo que não curtia) a preços acessíveis, porém com o tempo fui ficando mais seletivo (me chame para ver um filme da Greta Garbo, mas não pense em mim para ver qualquer filme de terror, por exemplo), e isso desanima um pouco, pois não é fácil achar um filme da era de ouro de hollywood, filmes europeus fora do grande circuito, e como disse antes, não compro apenas por comprar.
Recentemente meu "sentimento" renovou-se pois descobri algumas distribuidoras sérias, como Versátil e Classicline, que lançam filmes que podem ser chamados de sétima arte (a classciline mais pelo catálogo do que pela qualidade). É só ver os recentes da versátil: Box do Ozu, Cinema Samurai, Trilogia das Cores em BD, Boxes Studio Ghibli !

Outro ponto que me preocupa é o custo empregado para manter esse hobby, não é barato e tenho outras responsabilidades, por isso preciso ser muito seletivo e aceitar que não posso ter tudo o que eu desejo, seja por causa de custo ou mesmo por falta de espaço. Mas meu desejo colecionístico continua.

Sobre ter tempo, é um pouco mais difícil hoje, mas bem administrado dá para ver um filme ou dois na semana. :tv:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Thiago Vidal
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb 12 Abr 2014 22:33
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ

Re: Mais alguém está passando ou já passou por isso?

Mensagem por Thiago Vidal » Ter 23 Set 2014 10:43

Meu caso é parecido com o do amigo angmax, também amo filmes.

Quando comecei a colecionar (uns 10 anos atrás mais ou menos) comprava muitos DVDs, filmes que gostava e filmes que não conhecia. Acumulava muitos DVDs e teve uma hora que pensei em parar, pensei pra que isso!? Mas aí vei o Blu-ray e fiquei maravilhado com o que vi, que imagem espetacular!

Agora, basicamente, só compro Blu-rays as vezes compro DVDs de filmes ou séries que não foram lançados em BD. E comprado só filmes que gosto e nas melhores edições que eu puder comprar.

Eu posso até dar um tempo, mas parar nunca. Como disse antes, amo filmes!
"O cinema é um modo divino de contar a vida" - Federico Fellini

Responder