Batman - A Série de 1966

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Batman - A Série de 1966

Mensagem por Minduim Joker » Seg 03 Nov 2014 12:08

Finalmente chega a notícia mais aguardada pelos fãs da série clássica Batman (1966-68). Todos os seus episódios serão lançados oficialmente no Brasil em DVD, com imagens remasterizadas e dublagens originais.
A notícia chegou primeiro nos sites RetrôTV e Cinescópio.

Imagem

O lançamento faz parte das comemorações do 75º aniversário do personagem em 2014 e acontecerá após um grande imbróglio jurídico ter sido resolvido.
Conforme anunciado pelo RetrôTV, a série vai ser lançada nos EUA no dia 11 de novembro, sendo disponibilizada em Blu-ray, DVD e cópia digital. No Brasil, o lançamento se restringirá apenas ao DVD.
Durante a feira Comic-Con International, ocorrida no dia 24 de julho deste ano, em San Diego (EUA), a Warner Bros. Home Entertainment revelou oficialmente todos os detalhes do tão aguardado lançamento em home-video de “Batman: The Complete TV Series”. Durante o evento, estiveram presentes os atores da série Adam West, Burt Ward e Julie Newmar (respectivamente Batman/Bruce Wayne, Robin/Dick Grayson e Mulher-Gato).
Os 120 episódios da série chegam na proporção original de 1.33:1. Mas, eles foram digitalmente remasterizados em alta-definição (1080p – Full HD). Ou seja, foi realizado um perfeito processo de restauração de imagem e vídeo, proporcionando altíssima qualidade de imagens. Como no Brasil será lançada apenas a versão em DVD, as imagens também serão muito boas, em 720p, mas não com a qualidade em alta-definição de um Blu-ray.
O lançamento se chamará “Batman: A Série Completa da Televisão”. Chegará às lojas com o selo Warner Bros. Entertainment Inc. no dia 20/11/2014, direto, sem pré-venda. Como o próprio título da caixa diz, serão disponibilizados todos os episódios da série de uma só vez, organizados em três temporadas. Eles serão acomodados em 18 DVDs.
O áudio será disponibilizado em inglês (Dolby Digital 1.0) e português (1.0), com a dublagem original do antigo estúdio paulistano AIC. O distribuidor informa que, excepcionalmente, no DVD 3 do Volume 1, 2ª Temporada, haverá apenas episódios em inglês, sem dublagem. Mas, todos os episódios vão dispor de legendas em português, inglês e espanhol.
Os 18 DVDs serão envolvidos em um box para quatro estojos. Os extras dos DVDs, todos inéditos, serão:
- “Hanging with Batman” – Um verdadeiro pedaço da vida, nas palavras do ator Adam West;
- “Holy Memorabilia Batman!” – Uma viagem ao mundo os itens colecionáveis, através dos olhos de três grandes especialistas;
- “Batmania Born! – Building the World of Batman” – Explore a arte e o design por trás da ficção;
- “Bats of the Round Table” – Uma entrevista com o ator Adam West e seus amigos famosos, falando sobre a série Batman;
- “Inventing Batman, in the Words of Adam West (Episodes 1 & 2)” – Um deleite raro para os fãs, com Adam West discutindo seu roteiro no primeiro e segundo episódios da série;
Por fim, a edição brasileira de “Batman: A Série Completa da Televisão”, tal qual a edição americana, disponibilizará um livro com o guia de episódios completo, em 32 páginas, com fotos e uma carta de Adam West para os fãs.
O que Não Entra
O mega-pack americano terá mais itens que o brasileiro, sendo uma miniatura do Batmóvel criada pela Hot Wheels; 44 cards comemorativos (Vintage Trading Cards); um livro com fotos inéditas do arquivo pessoal de Adam West (The Adam West Scrapbook); e o extra “Na Na Na Batman!”, onde estrelas de Hollywood e produtores falam de seus momentos favoritos na série Batman.
Abaixo, o texto de divulgação do box:
Santas manchetes!
Pela primeira vez, todos os 120 episódios originais exibidos na TV, agora em DVD!
A icônica dupla dinâmica da TV foi capturada, juntamente com uma legião de abomináveis arqui-inimigos, nesta poderosa coleção com 18 discos.
Estrelada por atores memoráveis como Julie Newmar e Cesar Romero, acompanha um guia de episódios e mais de 3 horas de materiais extras incríveis. Leve toda a ação do combate ao crime que conquistou gerações de fãs!
Acompanhe o RetrôTV pelas nossas redes sociais (facebook.com/retrotvbrasil e twitter.com/retrotv_brasil) para ficar sabendo de mais detalhes deste histórico lançamento no Brasil, como preço, capa final e locais de compra.
Vídeos
Veja algumas amostras das imagens remasterizadas de Batman. Para obter maior qualidade, clique no símbolo de configurações do palyer e altere para 720p ou 1080p.

Imbróglio
As aventuras de Adam West e Burt Ward ainda não haviam sido lançadas em home-video devido a um imbróglio jurídico entre os estúdios Warner (detentor dos direitos dos personagens) e 20th Century Fox (produtor da série de tevê). Em 2012, finalmente, os dois estúdios entraram em um acordo, sendo que a Warner ficou responsável pelo lançamento dos produtos, pagando determinada parcela dos lucros para a Fox. Também ficaram decididos os valores a serem pagos à família do produtor da série William Dozier e às celebridades (ou herdeiros) que aparecem nas cenas da janela, como Jerry Lewis, Sammy Davis Jr., Ted Cassidy e outros.
Em março/2012 começaram a ser lançados produtos agregados à série Batman de 1966. A Mattel lançou o Batmóvel (49.99 dólares) e action-figures de Batman, Charada e Pinguim, com a reprodução dos rostos dos respectivos atores Adam West, Frank Gorshin e Burgess Meredith. A DC Comics (Warner) começou a publicar uma revista em quadrinhos mensal, chamada “Batman ’66″, que deu continuidade às aventuras da dupla dinâmica na mesma estrutura da produção televisiva, com um vilão convidado por história. Há também uma versão app.
Mas, agora é a vez de lançar a menina dos olhos, a série de tevê. Para entender bem essa situação inusitada de que dois grandes concorrentes (Fox e Warner) têm hoje direitos sobre uma mesma produção, é bom saber que, em 1965, a editora DC Comics (criadora do personagem Batman) realizou uma parceria com os estúdios Fox e com o produtor de tevê William Dozier para lançar, no ano seguinte, a série de televisão Batman. Em 1969, a DC Comics foi comprada pela Kinney National Company, que por sua vez, tinha acabado de adquirir também a própria Warner Bros. e os estúdios Seven Arts.
Com a crise financeira que a Kinney entrou em 1971, ela acabou juntando todas as suas empresas de entretenimento em uma só, batizando-a de Warner Communications, que atualmente é chamada de Time-Warner. Ou seja, a DC Comics hoje faz parte da Time-Warner, que é grande concorrente da Fox. Com isso, Batman se tornou uma a série produzida por um grupo com o personagem de seu concorrente.
Mesmo assim, a produção continuou sendo negociada mundialmente para exibição na televisão. Até neste ponto, sem problemas. Eles só surgiram quando foi considerado o lançamento no rentável mercado do home-video e dos produtos licenciados.
A Fox, no entanto, é única detentora dos direitos autorais do longa-metragem “Batman” (1966) e, felizmente, esta produção foi lançada em DVD no Brasil em 2004. Inclusive, nos extras, que não saíram na versão americana deste DVD, há um documentário sobre o Batmóvel, uma galeria de fotos e o trailer de cinema.
Versão Alternativa
Em 2013, um box de Batman com seis DVDs foi lançado no Brasil, com o selo Winer Disk. Mas, trata-se, obviamente, de um produto não oficial, apesar de uma bela arte da capa. As imagens dos episódios disponibilizados foram gravadas diretamente da tevê, mais precisamente quando exibidas pela Rede 21 de São Paulo, nos anos 2000. A logomarca da emissora, bem como um relógio que ficava no alto da tela, foram cobertos pelo Bat-Sinal.
A Série
Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) são os astros desta série “camp” (tão irreal que diverte). O milionário Bruce Wayne ocupa seu tempo transformando-se num super-herói mascarado, cheio de segredos. Acompanhado por seu parceiro Dick Grayson (Robin), construiu a Bat-Caverna dentro de sua própria mansão. O local secreto abriga computadores e o Batmóvel, um super-carro que possui vários truques e atinge altas velocidades. A dupla-dinâmica enfrenta vários criminosos que atacam a cidade de Gothan City, entre eles, o Coringa, o Charada, a Mulher Gato e o Pinguim.

Criado por Bob Kane, o personagem Batman se distingue completamente dos outros super-heróis de histórias em quadrinhos. Ele não pode voar, não veio de outro planeta e também não possui poderes sobrenaturais. Sua força está no fato de ele ser um homem comum que esconde sua verdadeira identidade para aterrorizar os vilões. Seus atributos estão baseados na força, agilidade, faro de detetive e, é claro, uma polpuda conta bancária.
Assim que estreou na rede ABC americana, em janeiro de 1966, Batman se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência. Raramente uma série de tevê chegou topo em tão pouco tempo. Em 1994, todos os 120 episódios da série foram remasterizados, um trabalho que permitiu recuperar a cor e o brilho das cópias originais. Mas, esta restauração não chega perto do que pôde ser feito atualmente, em HD – Alta Definição.
Perpetuada ao longo dos anos, as aventuras do homem-morcego e seu fiel escudeiro Robin continuam mais populares do que nunca, fazendo com que os adultos embarquem numa imensa nostalgia e cativando novas gerações de telespectadores que, a cada dia, descobrem o real significado do termo “batmania”.
A série foi produzida entre 1966/68 e contou com 120 episódios, divididos em três temporadas. Além dos favoritos West e Ward, Batman contou com uma grande lista de notáveis convidados especiais e aparições ao longo das três temporadas, incluindo Julie Newmar, Cesar Romero, Frank Gorshin, Liberace, Vincent Price, Burgess Meredith, Bruce Lee, Art Carney, Milton Berle, Sammy Davis Jr. e muito mais.
Há alguns anos, o ator Adam West comentou à imprensa que, devido a muitas reclamações de pessoas que desejavam ver Batman em DVD, se propôs a lançar em 2009 o documentário “Adam West Naked”. Este DVD traz relatos bem humorados e pessoais de suas experiências durante as gravações de Batman. O título (Adam West Nu) é apenas um trocadilho e uma provocação.

Fonte: RETRO TV - http://retrotv.uol.com.br/noticias/seri ... -no-brasil

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Bill » Seg 03 Nov 2014 15:02

Putz, só DVD? A Várner dispensou à série do Bátima o mesmo tratamento dado às animações da DC: nada de Blu-ray no Brasil! Mas já sabia que isso ia acontecer desde que vi que a edição dos EUA não teria legendas PT-BR... :faca:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Minduim Joker » Seg 03 Nov 2014 15:51

É Jorge, vamos ver como fica a questão do preço, porém eu vou pegar ! Amo essa série, preciso dela na coleção !

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Bill » Seg 03 Nov 2014 16:10

Minduim Joker escreveu:É Jorge, vamos ver como fica a questão do preço, porém eu vou pegar ! Amo essa série, preciso dela na coleção !
Pois é, preço é a chave... de repente vale a pena pegar mais tarde, quando o box entrar em promoções... :?
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

TheGuruof
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sex 01 Ago 2014 12:25

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por TheGuruof » Seg 03 Nov 2014 17:53

Vão ser 4 estojos scanavo e um amaray, ctz.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Minduim Joker » Seg 03 Nov 2014 19:16

Eu quero A SÉRIE, se vier em digipack, digistack, beleza, senão, o mais importante, A SÉRIE completa estará aqui em casa e de modo oficial !

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por paseven81 » Seg 03 Nov 2014 22:58

Minduim Joker escreveu: O áudio será disponibilizado em inglês (Dolby Digital 1.0) e português (1.0), com a dublagem original do antigo estúdio paulistano AIC. O distribuidor informa que, excepcionalmente, no DVD 3 do Volume 1, 2ª Temporada, haverá apenas episódios em inglês, sem dublagem. Mas, todos os episódios vão dispor de legendas em português, inglês e espanhol.
Só ratificando a informação sobre a dublagem, a série foi dublada em São Paulo (AIC) e no Rio de Janeiro (Cinesom).

AIC = 1a e 2a Temporadas

Cinesom = 3a Temporada
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Gabriel 2099 » Seg 03 Nov 2014 23:18

Só em DVD? Que boooooosta. Vou esperar alguem disponibilizar em HD com a dublagem original e baixar. Que merda Varner.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Bill » Ter 04 Nov 2014 12:54

paseven81 escreveu:
Minduim Joker escreveu: O áudio será disponibilizado em inglês (Dolby Digital 1.0) e português (1.0), com a dublagem original do antigo estúdio paulistano AIC. O distribuidor informa que, excepcionalmente, no DVD 3 do Volume 1, 2ª Temporada, haverá apenas episódios em inglês, sem dublagem. Mas, todos os episódios vão dispor de legendas em português, inglês e espanhol.
Só ratificando a informação sobre a dublagem, a série foi dublada em São Paulo (AIC) e no Rio de Janeiro (Cinesom).

AIC = 1a e 2a Temporadas

Cinesom = 3a Temporada
Na verdade, dublagem original mesmo só a da 3ª temporada, já que a conhecida dublagem das 1ª e 2ª temporadas é, na verdade, uma redublagem feita pela AIC nos anos 1970, quando a série foi relançada no Brasil para ser exibida em cores. A dublagem original dos anos 1960 dessas temporadas era da Cinecastro.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por wcvitor » Qua 05 Nov 2014 13:57

Por quanto será de a Warner vai querer nos empurrar este ótimo lançamento num péssimo acabamento. De qualquer jeito eu quero! :babando: :babando: :babando:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Bill » Qua 05 Nov 2014 15:19

wcvitor escreveu:Por quanto será de a Warner vai querer nos empurrar este ótimo lançamento num péssimo acabamento. De qualquer jeito eu quero! :babando: :babando: :babando:
Chuto umas 300 Dilmas.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
cidraman
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:58
Contato:

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por cidraman » Qui 06 Nov 2014 00:23

O preço já foi divulgado: R$ 399,90.

A coleção será vendida com exclusividade em lojas da rede B2W (Submarino, Shoptime, Americanas), sem pré-venda.

Estamos aguardando imagens e divulgação oficial para lançarmos matéria no BJC.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Bill » Qui 06 Nov 2014 10:18

cidraman escreveu:O preço já foi divulgado: R$ 399,90.

A coleção será vendida com exclusividade em lojas da rede B2W (Submarino, Shoptime, Americanas), sem pré-venda.

Estamos aguardando imagens e divulgação oficial para lançarmos matéria no BJC.
Caráleo, quase 100,00 acima do que eu achava... imagina se fosse BD! Só em promoção mesmo. :faca:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Matheus6500 » Qui 06 Nov 2014 18:15

cidraman escreveu:O preço já foi divulgado: R$ 399,90.

A coleção será vendida com exclusividade em lojas da rede B2W (Submarino, Shoptime, Americanas), sem pré-venda.

Estamos aguardando imagens e divulgação oficial para lançarmos matéria no BJC.
Caramba! Eu já ia demorar uma eternidade pra comprar por causa do preço, e já tô quase desistindo por vir só em DVD. E agora que é da B2W eu acho que não vou comprar nunca, por causa do frete. Só se eu mudar de ideia e quiser pagar provavelmente uns 100 reais de frete. :doido:

TheGuruof
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sex 01 Ago 2014 12:25

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por TheGuruof » Qui 06 Nov 2014 20:49

Infelizmente a série virá do jeito mais porco possível, é um descaso com os colecionadores e fãs da série.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Gabriel 2099 » Sex 07 Nov 2014 08:12

Já decidi, não vou Comprar. Não vou pagar uma fortuna por um produto com imagem ultrapassada. Mesmo com toda remasterização, não compensa mais pagar caro em DVD. Prateleira nele. Um dia, quando tiver por 99,90 eu penso em comprar.


Enquanto isso, vou procurar alguém que disponha na net toda a série dublada em HD.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por bernardi » Sex 07 Nov 2014 08:43

como eu gosto de dizer (acho que soa bem)

"os cara tem fezes na cabeça"

:parede:

Nunes Ashford
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 23:38

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Nunes Ashford » Sex 07 Nov 2014 23:52

$400,00?

DVD?

Santa Bosta, Batman!!!

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por amberdi » Dom 09 Nov 2014 04:20

Aí você vê o unboxing da edição em bd americana e tem vontade de mandar a Várner Brasil para aquele lugar :raiva:
http://youtu.be/UN-SIonzulk
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Minduim Joker » Dom 09 Nov 2014 07:23

Bom, como sou fã do seriado, queria mesmo era em Blu-ray, porém, eu vou comprar, lógico que em uma eventual promoção ! Agora acho engraçado que os mesmos que reclamam, daqui a alguns anos estarão correndo atrás da edição nos Mercados Livres da vida, é sempre a mesma coisa !

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Wagner 1969 » Ter 11 Nov 2014 18:51

Já sei,vou comprar o gift americano em blu-ray e depois copiar os filmes em mídia blu-ray,claro,e colocar as legendas. :-D

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 11 Nov 2014 20:29

Wagner 1969 escreveu:Já sei,vou comprar o gift americano em blu-ray e depois copiar os filmes em mídia blu-ray,claro,e colocar as legendas. :-D
Será que existe alguém capaz de inserir a dublagem original no bluray americano e replicar?
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Wagner 1969 » Ter 11 Nov 2014 21:33

Gabriel 2099 escreveu:
Wagner 1969 escreveu:Já sei,vou comprar o gift americano em blu-ray e depois copiar os filmes em mídia blu-ray,claro,e colocar as legendas. :-D
Será que existe alguém capaz de inserir a dublagem original no bluray americano e replicar?
Aí já não sei lhe informar. Mas é bem possível que possa inserir a dublagem. Eu tenho o dvd "Um Lobisomem Americano em Londres" que foi inserida a dublagem original que passou no SBT.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 11 Nov 2014 22:51

Não gosto nem de pensar que o box bluray não vai vir pra cá. Tanto tempo de espera por nada. :cry:
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Batman - A Série de 1966

Mensagem por Camarada F. Dark » Qua 12 Nov 2014 09:45

cofrar a Americana e baixar a versão Hd dublada. Fazer o que...
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

Responder