Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 20 Nov 2014 14:17

r_moretto escreveu:Gente, acabou de chegar um aviso de taxação aqui pra mim, COM A TAXA DE 12,00 REAIS!
Não tinha decretado que não existiria mais esta taxa?
Sou obrigado a pagar ela assim mesmo, além do valor tributado?
Por enquanto sim. Foi só uma recomendação do MP. Mas é um indicativo de que podemos ter alguma mudança no futuro.

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Tributação

Mensagem por EdGNR » Sáb 22 Nov 2014 14:51

Higor_Nunes escreveu:Sendo de pessoa física e abaixo de 50 dólares, acredito que não vai haver cobrança.

Sou só eu que tenho medo quando recebo atualização deste tópico no e-mail? Penso logo que foi o sistema automatizado da RF e dos Correios que começou a funcionar, rsrsrs.
ai que tá, ele mandou como merch, n sei se isso passa a ser tratado diferente.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 22 Nov 2014 16:51

Que eu saiba, a lei só fala de remetente e valor, pode ser que eu tenha perdido alguma informação, mas tudo o que sei é que os critérios são esses dois.

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Ter 25 Nov 2014 14:10

Por acaso está tendo muita tributação de produtos vindos do Reino Unido?
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Bill » Ter 25 Nov 2014 16:26

david_charlie escreveu:Por acaso está tendo muita tributação de produtos vindos do Reino Unido?
Este ano fiz 2 compras da Amazon UK, entre setembro e outubro (ambas já recebidas): 2ª temporada de Arrow (tributada) e 1ª de Marvel's Agents of SHIELD (sem tributação). Então, no meu caso, está 50%... :cafe:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Qua 26 Nov 2014 08:15

A chance de tributação seria de 10% se eu enviar os produtos pra casa de uma amiga nos EUA e depois ela me enviar em novo pacote pro Brasil?
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Tributação

Mensagem por superheatnl » Seg 01 Dez 2014 12:48

fui pegar hj uma encomenda de um seller do amazon us,fui taxado em 158 reais,mas mesmo assim saiu mais barato do q comprar no brasil.
o problema sao as encomendas do amazon uk,ja faz 90 dias q me enviaram e ate agora nada.
ta complicado mesmo.

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por ZhyZhak » Qua 03 Dez 2014 10:20

Alguem com problemas em compras da Amazon Canadense? estou querendo comprar um livro porem nunca comprei na amazon.CA

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Qui 04 Dez 2014 01:40

ZhyZhak escreveu:Alguem com problemas em compras da Amazon Canadense? estou querendo comprar um livro porem nunca comprei na amazon.CA
Livros não são tributados.

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Tributação

Mensagem por Hamish » Qui 04 Dez 2014 16:42

Gente, estou com uma dúvida. Fiz uma compra na Amazon UK nessa black friday e a encomenda chegou hoje. No total, a compra dava (junto com o frete) 25 libras. Junto com a encomenda veio um boleto no valor de R$138. Acho que já perguntaram isso, mas eu tenho mesmo que pagar esse valor todo? Já fui tributado antes, mas nunca o valor cobrado foi maior que o da encomenda. :faca:
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 04 Dez 2014 18:05

Provavelmente foi acrescido de 50 reais da taxa de desembaraço aduaneiro.

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Tributação

Mensagem por Hamish » Qui 04 Dez 2014 18:17

Higor_Nunes escreveu:Provavelmente foi acrescido de 50 reais da taxa de desembaraço aduaneiro.
Fala sério. Assim, se analisar a compra, ainda estou no lucro. Mas saiu BEM mais caro do que as compras em lojas japonesas - que cobram bem mais no quesito impostos + fretes. );
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Qui 04 Dez 2014 21:19

Alguém comprou da Amazon US nessa Black Friday?
Eu comprei um livro e uns BDs, porém estão usando I-Parcel(parece da UPS agora).
Não há nenhuma chance de ela passar sem cobrar imposto né?
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Tributação

Mensagem por Hamish » Sex 05 Dez 2014 20:15

david_charlie escreveu:Alguém comprou da Amazon US nessa Black Friday?
Eu comprei um livro e uns BDs, porém estão usando I-Parcel(parece da UPS agora).
Não há nenhuma chance de ela passar sem cobrar imposto né?
Acho que não. Chegou uma encomenda minha essa semana em que foi usado o I-Parcel e foi tributado. Eu ainda estou de cara com o valor. Isso, porque eram um BD e um livro só, imagine se eu tivesse comprado mais coisa. :cry2:
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por gustavoschueler » Dom 07 Dez 2014 23:16

david_charlie escreveu:Alguém comprou da Amazon US nessa Black Friday?
Eu comprei um livro e uns BDs, porém estão usando I-Parcel(parece da UPS agora).
Não há nenhuma chance de ela passar sem cobrar imposto né?
TODAS as compras da Amazon US são tributadas antecipadamente ; exceto livros.
O método de envio pode ser I-parcel ; mas o cálculo do imposto e taxas de entrega já saem descriminados no fechamento da compra.
Editado pela última vez por gustavoschueler em Dom 07 Dez 2014 23:18, em um total de 1 vez.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por gustavoschueler » Dom 07 Dez 2014 23:17

Hamish escreveu:...... Chegou uma encomenda minha essa semana em que foi usado o I-Parcel e foi tributado. Eu ainda estou de cara com o valor. Isso, porque eram um BD e um livro só, imagine se eu tivesse comprado mais coisa. :cry2:
Você deveria ter comprado o livro em separado ; aí não teria cobranças de impostos.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por gustavoschueler » Dom 07 Dez 2014 23:21

Hamish escreveu:Gente, estou com uma dúvida. Fiz uma compra na Amazon UK nessa black friday e a encomenda chegou hoje. No total, a compra dava (junto com o frete) 25 libras. Junto com a encomenda veio um boleto no valor de R$138. Acho que já perguntaram isso, mas eu tenho mesmo que pagar esse valor todo? Já fui tributado antes, mas nunca o valor cobrado foi maior que o da encomenda. :faca:
O cáculo está errado.
É só pedir um análise para cobrarem o valor correto ( 60 % em cima das 25 Libras = 15 Libras ( R$ 60,47 ) usando a conversão de R$ 4,03 por Libra.

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Tributação

Mensagem por Hamish » Seg 08 Dez 2014 10:07

gustavoschueler escreveu:
Hamish escreveu:Gente, estou com uma dúvida. Fiz uma compra na Amazon UK nessa black friday e a encomenda chegou hoje. No total, a compra dava (junto com o frete) 25 libras. Junto com a encomenda veio um boleto no valor de R$138. Acho que já perguntaram isso, mas eu tenho mesmo que pagar esse valor todo? Já fui tributado antes, mas nunca o valor cobrado foi maior que o da encomenda. :faca:
O cáculo está errado.
É só pedir um análise para cobrarem o valor correto ( 60 % em cima das 25 Libras = 15 Libras ( R$ 60,47 ) usando a conversão de R$ 4,03 por Libra.
Eu achei o cálculo estranho. No boleto que eles me mandaram, tem várias taxas que eu nem sabia que existiam. Onde posso pedir análise desse valor cobrado? Meu medo é passar o prazo que eles me estipularam pra pagar e eles acabarem abrindo um protesto no meu nome :faca:
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Tributação

Mensagem por Hamish » Seg 08 Dez 2014 10:08

gustavoschueler escreveu:
Hamish escreveu:...... Chegou uma encomenda minha essa semana em que foi usado o I-Parcel e foi tributado. Eu ainda estou de cara com o valor. Isso, porque eram um BD e um livro só, imagine se eu tivesse comprado mais coisa. :cry2:
Você deveria ter comprado o livro em separado ; aí não teria cobranças de impostos.
Pior que eu nem me toquei nesse detalhe. Só quando chegou em casa (uns quatro dias depois), foi que eu fui me tocar que poderia ter feito isso.
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 08 Dez 2014 11:24

Hamish escreveu:
gustavoschueler escreveu:
Hamish escreveu:Gente, estou com uma dúvida. Fiz uma compra na Amazon UK nessa black friday e a encomenda chegou hoje. No total, a compra dava (junto com o frete) 25 libras. Junto com a encomenda veio um boleto no valor de R$138. Acho que já perguntaram isso, mas eu tenho mesmo que pagar esse valor todo? Já fui tributado antes, mas nunca o valor cobrado foi maior que o da encomenda. :faca:
O cáculo está errado.
É só pedir um análise para cobrarem o valor correto ( 60 % em cima das 25 Libras = 15 Libras ( R$ 60,47 ) usando a conversão de R$ 4,03 por Libra.
Eu achei o cálculo estranho. No boleto que eles me mandaram, tem várias taxas que eu nem sabia que existiam. Onde posso pedir análise desse valor cobrado? Meu medo é passar o prazo que eles me estipularam pra pagar e eles acabarem abrindo um protesto no meu nome :faca:
O Gustavo deve ter entendido errado na verdade... O cálculo dá mais ou menos esses R$138 mesmo, pq veio por transportadora... Nesse caso incide uma série de impostos que não estamos acostumados. Além do Imposto de importação e do ICMS, que só aí já batem nos 95% do valor, ainda incidem a taxa administrativa, que varia de empresa pra empresa e outras coisinhas tipo taxa da infraero, etc...

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Tributação

Mensagem por Hamish » Seg 08 Dez 2014 11:45

andersondabio escreveu:
Hamish escreveu:
gustavoschueler escreveu:
O cáculo está errado.
É só pedir um análise para cobrarem o valor correto ( 60 % em cima das 25 Libras = 15 Libras ( R$ 60,47 ) usando a conversão de R$ 4,03 por Libra.
Eu achei o cálculo estranho. No boleto que eles me mandaram, tem várias taxas que eu nem sabia que existiam. Onde posso pedir análise desse valor cobrado? Meu medo é passar o prazo que eles me estipularam pra pagar e eles acabarem abrindo um protesto no meu nome :faca:
O Gustavo deve ter entendido errado na verdade... O cálculo dá mais ou menos esses R$138 mesmo, pq veio por transportadora... Nesse caso incide uma série de impostos que não estamos acostumados. Além do Imposto de importação e do ICMS, que só aí já batem nos 95% do valor, ainda incidem a taxa administrativa, que varia de empresa pra empresa e outras coisinhas tipo taxa da infraero, etc...
Ah, sim, entendo. Minhas lágrimas estão rolando por esse boleto, na boa. Ainda bem que tem o 13º );
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 08 Dez 2014 11:50

Pois é... Vc pode verificar com a Amazon UK se eles te restituem pelo menos a taxa administrativa, pois pelo que vc relatou, eles mandaram por transportadora por conta própria. E essa taxa administrativa deveria ser responsabilidade deles. Já os impostos não tem muito o q fazer, pq a gente está sujeito a eles mesmo.

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Tributação

Mensagem por Hamish » Seg 08 Dez 2014 13:20

andersondabio escreveu:Pois é... Vc pode verificar com a Amazon UK se eles te restituem pelo menos a taxa administrativa, pois pelo que vc relatou, eles mandaram por transportadora por conta própria. E essa taxa administrativa deveria ser responsabilidade deles. Já os impostos não tem muito o q fazer, pq a gente está sujeito a eles mesmo.
Vou entrar em contato com eles a respeito disso. Valeu pelo esclarecimento!
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por gustavoschueler » Seg 08 Dez 2014 17:14

andersondabio escreveu:O Gustavo deve ter entendido errado na verdade... O cálculo dá mais ou menos esses R$138 mesmo, pq veio por transportadora... Nesse caso incide uma série de impostos que não estamos acostumados. Além do Imposto de importação e do ICMS, que só aí já batem nos 95% do valor, ainda incidem a taxa administrativa, que varia de empresa pra empresa e outras coisinhas tipo taxa da infraero, etc...

É verdade.... :-D
Eu tinha entendido que esse valor estava sendo cobrado nos correios ; na hora da retirada. ;)
Independente disso ; se você pediu pelo frete mais barato ( STANDARD ) ; você não têm obrigação de pagar por algo que não pediu ( No caso ; entrega via courrier ).
É só informar isso para a Amazon para ter sua restituição total dessas taxas.
Teve uma época que a Amazon UK estava agindo assim e todo mundo que reclamou teve a restituição integral do frete e das taxas do courrier ; pois não foi o serviço contratado por você.
Se é para ser taxado ; que seja pelo nosso governo em 60 % e não 95 %.
E pode ainda dar a sorte de não ser taxado. :-D

WellingtonSilva
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 15 Dez 2014 15:42

[Perdao se for no lugar errado] Playstation 4 amazon

Mensagem por WellingtonSilva » Seg 15 Dez 2014 15:45

Ola eu eu gostaria de saber se vai ser cobrado algum imposto caso eu importe o esse playstation 4 ( ) da amazon e de quanto seria caso for cobrado agradeço a resposa :)

Responder