Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Sombra » Dom 30 Nov 2014 21:28

No Black Friday reparei que muitas pessoas compram os filmes em Blu-Ray, gostando ou não do filme em si, só por causa do preço de menos de R$ 10 reais.

Sei que teve boas promoções de Blu-Ray simples de Gravidade, Noé, Invocação do Mal, Godzilla e 300: A Ascensão do Império, por preço de R$ 5,90 cada filme e que poucos conseguiram comprar.

Alguns relatos de amigos que compraram;

Amigo 1: “Eu estava zapiando no sites de lojas e ví alguns blu-rays por 8 contos e resolvi comprar alguns só porque estava baratinho.”
Amigo 2: “Comprei sem saber direito sobre o filme, nunca vi, se for bom ou ruim, tanto faz...”
Amigo 3: “Alguns blu-ray que queria tanto comprar, baixou para R$ 9,90, aí resolvi comprar na hora, estou muito feliz com a compra.”

Qual é a justificativas de vocês, compra por causa do filme em Blu-Ray ou só por causa do preço de menos de R$ 10 reais? :?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por viniciusjf » Dom 30 Nov 2014 23:48

Eu aproveito esses preços muito bons pra arriscar a compra de filmes que eu não conheço, mas procuro saber alguma coisa do filme.
Se for um título que eu não gosto, nem se me derem 10 reais pra levar!

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por BluRayManiacs » Seg 01 Dez 2014 01:21

Acho que vale muito a pena comprar filmes que você não assistiu ainda. Você não precisa já ter assistido o filme pra compra-lo.
É como um livro que você compra pra ler.. você não sabe se vai gostar, você compra, lê e se gostar ótimo, se não gostar você decide o que fazer. Pode guardar, pode vender, pode dar de presente, etc..
O que não vale a pena é comprar um filme que você não gosta só pq tá barato.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Romualdo » Seg 01 Dez 2014 09:42

eu até chegue a ver esses filmes de 5,90 mas não comprei, porque dou preferencia para o 3d. De repente compra esses filmes baratos e aparecem em 3d por um bom preço daí fica filme repetido. Ninguém troca, ninguém compra, daí vc fica com filmes repetidos. Tenho vários.

Empório dos filmes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Seg 24 Nov 2014 11:55

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Empório dos filmes » Seg 01 Dez 2014 11:12

Eu só compro realmente se eu gostar, esses de 5,90 do Submarino, não os comprei porquê não gosto.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Benete » Seg 01 Dez 2014 11:23

Já passei por isso, hoje não faço nem f*dendo! Mesmo que custe 1 real, se não estiver na minha lista, não compro nem para revender (o que sempre foi uma dor de cabeça para mim, já que ninguém aqui se interessa por nada original). Dói por uns 10 segundos, mas depois passa...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Danieljr » Seg 01 Dez 2014 11:55

BluRayManiacs escreveu:Acho que vale muito a pena comprar filmes que você não assistiu ainda. Você não precisa já ter assistido o filme pra compra-lo.
Tenho feito isto também, comprar pelo preço e se gostar ótimo, tem até filmes bacanas, mas que não me atraem para assistir várias vezes, então tento negociá-los por outros que não assisti ou que me interessam mais.
Romualdo escreveu:De repente compra esses filmes baratos e aparecem em 3d por um bom preço daí fica filme repetido. Ninguém troca, ninguém compra, daí vc fica com filmes repetidos. Tenho vários.
Ás vezes acontece isto, mas eu procuro aqui mesmo nos classificados e faço a rotatividade dos títulos repetidos ou que me interessam pouco, trocando é melhor pois não temos que gastar para incluir outros títulos, dá uma olhada nos meus anúncios, quem sabe até negociamos, rsrsrsrsrs.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por viniciusjf » Seg 01 Dez 2014 12:09

Mas que é muito bom quando um filme que você quer custa menos de 10,00, isso é!

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Luke B. » Seg 01 Dez 2014 14:00

Quando vi que A Arte da Conquista estava por 8,00 na Saraiva, nao tive dúvidas, comprei. A diferença é que eu já tinha assistido o ínício do filme um tempo atrás e gostei, mas nao consegui terminar.
Me arrependo de nao ter pego Invocaçao do Mal, foi um filme que gostei e acabei deixando pra lá.
Imagem

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por patrico » Seg 01 Dez 2014 15:33

Quando comecei a colecionar eu comprava qualquer filme em uma boa promoção, mas agora ando bem mais seletivo. Nessa BF por exemplo comprei só filmes que já assisti. Dessa forma comprei lindezas como o Gravidade por R$ 5, Os Pássaros por R$ 15 e o melhor de todos, 8 e meio da Versátil por R$ 29 :babando:

Eu não pagaria nem R$ 2 por 300: A Ascensão do Império, por achar o filme medíocre. Mas aí vai do gosto de cada um e da quantidade de dinheiro que a pessoa possui. No meu caso a verba é curta e por isso tenho que selecionar bem as minhas compras.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por SemSentido » Seg 01 Dez 2014 17:50

É raro fazer isso, realmente prefiro assistir antes de algum modo antes de comprar.
Claro que já comprei filme sem ter assistido e felizmente quase nunca me arrependi e da única vez que me arrependi, eu o vendi. Sorte que não paguei caro.

rafaeltekken
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Dom 04 Mai 2014 16:43

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por rafaeltekken » Seg 01 Dez 2014 18:56

Dou sempre preferencia a filmes que já conheço. Tanto que na BF não comprei nenhum dos filmes que estavam a 5,90 ou a 8/9 reais.

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Alef38 » Ter 02 Dez 2014 05:31

Eu prefiro pagar menos de 10 reais num filme a ter que pagar quase 30 ou mais em uma única sessão de cinema. Mas claro que nessa jogada vc pega umas coisas nem tão legais assim. Eu por exemplo, hoje em dia, não compro mais nada pra colecionar, compro assisto e passo pra frente, espaço físico é um grande problema hoje em dia.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Maurício Roberto » Ter 02 Dez 2014 06:20

Os únicos dois motivos que consigo ver pra alguém comprar um filme que não gosta, são: ou é um acumulador, ou compra pra revender. Eu acho válido comprar um filme que você ainda não viu, mas eu não sou de fazer isso. Comprei 4 títulos no Submarino, sendo que 3 estavam por 5,90. São eles, "Invocação do Mal" (ja devo ter assistido umas 4 ou 5 vezes e pretendo reassistir muitas vezes), "Godzilla" (achei bem bacana no cinema e quero rever em BD) e "Gravidade", que gostei muito e quero bastante rever. Cinema muito bem feito! Também adicionei ao pedido um filme que gosto muito e ainda não tinha. O "Machete". Então, só compro filmes que gosto. :-D

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por BluRayManiacs » Ter 02 Dez 2014 07:20

Eu compro filmes que gosto e que sempre vou rever..
Mas toda regra tem uma exceção..
Existem muitos filmes que são considerados clássicos e que eu nunca assisti. E Quando tem alguma promoção muito boa e esse filme entra em promoções desse tipo de 10 reais ou menos eu compro.

Eu nunca tinha assistido "Nascido Para Matar" de Stanley Kubrick que é um diretor que eu sou muito fã e é um filme clássico e que já li muitos comentários, então eu comprei numa promoção e assisti pela primeira vez e adorei o filme, sempre vou querer rever esse filme, sozinho e quando tiver alguma visita em casa que nunca viu. Eu revejo muito filmes para acompanhar uma pessoa que ainda não assistiu. E diferente da maioria, eu amo ver filme repetido.

Agora, se um filme está na promoção e não se encaixa nesse caso eu não compro nem por 1 real.
Se eu nunca vi, não conheço nenhum ator, não conheço diretor, nunca ouvi ninguém falar do filme, nunca li nada sobre o filme.. Então não vou comprar.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Romualdo » Ter 02 Dez 2014 07:38

BluRayManiacs escreveu:Eu compro filmes que gosto e que sempre vou rever..
Mas toda regra tem uma exceção..
Existem muitos filmes que são considerados clássicos e que eu nunca assisti. E Quando tem alguma promoção muito boa e esse filme entra em promoções desse tipo de 10 reais ou menos eu compro.

Eu nunca tinha assistido "Nascido Para Matar" de Stanley Kubrick que é um diretor que eu sou muito fã e é um filme clássico e que já li muitos comentários, então eu comprei numa promoção e assisti pela primeira vez e adorei o filme, sempre vou querer rever esse filme, sozinho e quando tiver alguma visita em casa que nunca viu. Eu revejo muito filmes para acompanhar uma pessoa que ainda não assistiu. E diferente da maioria, eu amo ver filme repetido.

Agora, se um filme está na promoção e não se encaixa nesse caso eu não compro nem por 1 real.
Se eu nunca vi, não conheço nenhum ator, não conheço diretor, nunca ouvi ninguém falar do filme, nunca li nada sobre o filme.. Então não vou comprar.
Filme em bd por 1,99 com a qualidade boa e recheada de extras mesmo que não seja um bom filme eu compro sim, e de baciada. Eu prefiro ter um filme não muito bom (qualquer filme tem uma mensagem a passar ) com qualidade de imagem ótima e recheado de extras a ter um filme excelente com qualidade ruim e nadica de nada de extra.

Qualquer filme por 1,99 eu compro sim, mesmo que seja ruim, mas tem que ter uma qualidade de imagem top.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 04 Dez 2014 15:54

Muitas pessoas compram só pra fazer número na coleção...

:assovio:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 04 Dez 2014 16:15

já peguei muita coisa que se não fosse por este preço jamais compraria...geralmente filmes que nunca tinha assistido mas tinha uma fama...ou filmes que vi há muito tempo e não lembrava direito e acabei pegando pra reassistir...

mas filme que compro e vejo hipótese alguma de vir a querer ver novamente futuramente, eu me desfaço...não acumulo filme só pra aumentar coleção.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por wellcopes » Qui 04 Dez 2014 18:20

Se eu não conhecer, dificilmente, quase que impossivelmente, eu compro.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por bluhd » Qui 04 Dez 2014 23:08

Romualdo escreveu:
BluRayManiacs escreveu:Eu compro filmes que gosto e que sempre vou rever..
Mas toda regra tem uma exceção..
Existem muitos filmes que são considerados clássicos e que eu nunca assisti. E Quando tem alguma promoção muito boa e esse filme entra em promoções desse tipo de 10 reais ou menos eu compro.

Eu nunca tinha assistido "Nascido Para Matar" de Stanley Kubrick que é um diretor que eu sou muito fã e é um filme clássico e que já li muitos comentários, então eu comprei numa promoção e assisti pela primeira vez e adorei o filme, sempre vou querer rever esse filme, sozinho e quando tiver alguma visita em casa que nunca viu. Eu revejo muito filmes para acompanhar uma pessoa que ainda não assistiu. E diferente da maioria, eu amo ver filme repetido.

Agora, se um filme está na promoção e não se encaixa nesse caso eu não compro nem por 1 real.
Se eu nunca vi, não conheço nenhum ator, não conheço diretor, nunca ouvi ninguém falar do filme, nunca li nada sobre o filme.. Então não vou comprar.
Filme em bd por 1,99 com a qualidade boa e recheada de extras mesmo que não seja um bom filme eu compro sim, e de baciada. Eu prefiro ter um filme não muito bom (qualquer filme tem uma mensagem a passar ) com qualidade de imagem ótima e recheado de extras a ter um filme excelente com qualidade ruim e nadica de nada de extra.

Qualquer filme por 1,99 eu compro sim, mesmo que seja ruim, mas tem que ter uma qualidade de imagem top.
Romualdo meu colega rbutler lá no htforum. vc já passou dos 1000 BDs ? :?

Warsimon
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Qui 01 Mai 2014 23:49

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Warsimon » Seg 08 Dez 2014 16:58

Eu comprei todos esses de 5,90, pois todos me interessaram, já deixei passar vários antigamente, ano passado só consegui os Croods, e queria muito ter conseguido os outros, pra mim os 30 que paguei em todos esses não fizeram diferença, então sim, mesmo não conhecendo e ou já tendo assistido, comprarei os blu-rays de 5,90, nem que seja pra ter uma "moeda de troca" futuramente.

Ale Azevedo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 102
Registrado em: Qua 16 Jul 2014 03:38
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Ale Azevedo » Seg 08 Dez 2014 17:34

Se eu não gostar do filme ou se não estiver na minha lista de compras ESQUECE, só compro filmes que eu tenho certeza que vou assistir.
Compro: Box Arquivo X (todas as temporadas)
Friends (box Blu-ray) PT-Br.
BD trilogia Rambo PT-Br.
Steelbook Velozes e Furiosos 4,5,6 PT-Br.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Zeronos » Seg 15 Dez 2014 14:28

Sinceramente, doa a quem doer, quem faz isso é uma pessoa que NÃO sabe valorizar o dinheiro, não dá a mínima para o dinheiro, não sabe o peso, o real valor, a importância monetária. Logo, que não tem moral nenhuma para criticar qualquer coisa que seja, seja relacionado a preços abusivos ou roubalheiras de políticos, uma vez que o mesmo não dá e sequer tem noção da importância do dinheiro, que provavelmente vem fácil, por isso age assim.

Mesmo na época que eu ainda comprava bastante filmes mesmo, principalmente nessas promoções fodonicas, eu era seletivo, não comprava qualquer porcaria só por estar em promoção. Tem gente que compraria até Xuxa, pôneis e sei lá o que, só por estar barato.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por andersondabio » Seg 15 Dez 2014 16:09

Zeronos escreveu:Sinceramente, doa a quem doer, quem faz isso é uma pessoa que NÃO sabe valorizar o dinheiro, não dá a mínima para o dinheiro, não sabe o peso, o real valor, a importância monetária. Logo, que não tem moral nenhuma para criticar qualquer coisa que seja, seja relacionado a preços abusivos ou roubalheiras de políticos, uma vez que o mesmo não dá e sequer tem noção da importância do dinheiro, que provavelmente vem fácil, por isso age assim.

Mesmo na época que eu ainda comprava bastante filmes mesmo, principalmente nessas promoções fodonicas, eu era seletivo, não comprava qualquer porcaria só por estar em promoção. Tem gente que compraria até Xuxa, pôneis e sei lá o que, só por estar barato.
Discordo veementemente da sua colocação, e em vários aspectos... Primeiro, vc segue uma linha de raciocínio que pra mim não faz o menor sentido... Por que uma pessoa que, teoricamente, não sabe o valor do dinheiro não tem moral nenhuma pra criticar nada, inclusive política (WTF???)???
Segundo, essa sua noção de valor de dinheiro é uma visão sua... Acho salutar no meio colecionístico uma pessoa como vc, que sabe valorizar seu dinheiro e não compra "qualquer coisa". Mas essa é minha visão... Te garanto que vc tem amigos e familiares que acham esse seu dinheiro gasto com filmes um completo desperdício, e para eles vc "não sabe valorizar o dinheiro, não dá a mínima para o dinheiro, não sabe o peso, o real valor, a importância monetária." Ou seja, é uma questão extremamente pessoal. Enquanto vc considera que gasta seu dinheiro sabiamente nesse meio de colecionadores, te garanto que pra 90% das pessoas (de fora desse meio), vc está desperdiçando seu dinheiro...
E por fim, a pessoa pode muito bem comprar o bendito filme (dinheiro dela = direito dela), assistir, não gostar, e vender o filme. Dependendo do valor pago (R$5,90 em lançamento por exemplo) vc recupera esse dinheiro gasto facilmente...

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Você compra Blu-Ray só por quê custa menos de R$ 10 reais?

Mensagem por Maurício Roberto » Qui 18 Dez 2014 10:54

Acho que o problema é a compulsão sem sentido. O comprar por comprar. Só pra encher a estante. Quando o cinema fica em segundo plano. A pessoa já nem comprar filmes que gosta. Caiu em promoção? O importante é SACOLAR, SACOLAR, SACOLAR! Mesmo que não assista nem a metade. O importante é comprar! Acho importante refletir sobre esse tipo de coisa.

Responder