COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por oObservador » Ter 02 Dez 2014 20:07

Comentei lá achando que esse tópico não iria ser levado a sério, mas a galera respondeu sério mesmo. Então vou citar 10 motivos que mostram que ele está errado em tudo o que disse.

1º Cinema Paradiso
2º Charles Chaplin
3º O Sol é Para Todos
4º Ladrão de Bicicletas
5º Central do Brasil
6º Cidade de Deus
7º Monstro da Lagoa Negra (mestre do 3D)
8º Clube da Luta
9º Veja vídeos do user Rrocha para entender o que é colecionar
10º Os outros 9 já são suficiente

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por viniciusjf » Ter 02 Dez 2014 22:50

Olha, eu até concordo, mas será que é este o propósito?
Minha irmã não vê filme velho nem preto e branco, mudo então nem pensar! Já tive longas discussões com ela, mas depois de um tempo vi que é inútil.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Sniv » Ter 02 Dez 2014 23:46

SemSentido escreveu:Ao meu ver colecionar filmes originais, é uma forma de dizer que você gosta muito dele e o respeita, mesmo que seja apenas capitalismo, você está apoiando de forma indireta (Mas, claro, não é também pra sair comprando coisa cara pra cacete passar fome).

E realmente, eu tenho 19 anos e gosto pra caramba de filmes antigos/clássicos, tem gente que não gosta e eu respeito MAS, não é ruim, independente do ponto de vista, tudo que o cinema nos apresentou de bom hoje em dia foram graças aqueles filmes (que na minha opinião), dão uma surra nos filmes de hoje.
Penso da mesma forma; adquirir o original (óbvio, quando o preço é compatível) é uma questão de respeito e apoio à obra de que se é fã.
wellcopes escreveu:É, fiquei com o mesmo pensamento. Disse que gosta de épicos, é um grande fã de cinema, mas não assisti filmes de antes de 2000. Isso tá muito estranho. Particularmente nunca vi um fã de cinema que dissesse que não gosta de filme antigo. Como é que você quer conhecer a história do cinema sem assistir os clássicos?!
Bom ver que não foi uma impressão só minha.
viniciusjf escreveu:Olha, eu até concordo, mas será que é este o propósito?
Minha irmã não vê filme velho nem preto e branco, mudo então nem pensar! Já tive longas discussões com ela, mas depois de um tempo vi que é inútil.
Infelizmente não adianta, é igual o ditado "o pior cego é aquele que não quer ver". As pessoas não querem ser convencidas. Quanto mais você insiste, mais resistentes elas se tornam, pura e simplesmente por "birra". Tenho um irmão assim também, ele diz que eu gosto de filmes "cult".

Kairo_87
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 38
Registrado em: Ter 03 Dez 2013 13:42
Localização: Fortaleza - CE

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Kairo_87 » Qua 03 Dez 2014 14:32

Achei bastante interessante o tema deste tópico e considero o assunto muito pertinente. Acredito que todos aqui concordam que hoje as facilidades para se ver um filme em casa são muitas, pois temos: tvs por assinatura, netflix, you tube, tele cine play, hbo go ou simplesmente baixar os filmes e séries que quiser. Isto fez com que o ato de comprar e colecionar filmes e séries originais tenha se tornado estranho, desnecessário e um luxo que na verdade nós não precisamos.
Então vem a pergunta: Qual razão de colecionarmos então? Cada um aqui tem a sua justificativa. Eu, por exemplo, sempre adorei os extras, os valorizo tanto quanto o próprio filme e não tenho como baixá-los. Outra razão é que desde criança sempre tive a mania de manter por perto os filmes que gostava e sempre dizia que um dia eu teria meu "mini acervo" em casa. Peguei essa mania por influência de meu pai. Comecei gravando os filmes da TV em VHS, depois a fazer cópias dos DVD´s que alugava e quando finalmente passei a ter meu próprio dinheiro comecei a colecionar os BD´s. Além do fato de que adoro ver a coleção grande o organizada na estante. Gosto desse pequeno "luxo".
Então acho que tudo depende do quanto você dá importância ao ato de ver um filme e pelo o que você escreveu não me parece valer começar a colecionar mídia física. A relação com os filmes tem que ser mais forte para se ter prazer em colecionar, afinal, apesar de todas as promoções, não chega a ser um hobby barato.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Danieljr » Qua 03 Dez 2014 15:55

Kairo_87 escreveu: Isto fez com que o ato de comprar e colecionar filmes e séries originais tenha se tornado estranho, desnecessário e um luxo que na verdade nós não precisamos.
Discordando aqui... para se ver os filmes com certa facilidade e gratuidade as opções sempre existiram desde a simples tv aberta, apenas não eram tantas. A mídia física é intrínseca ao de colecionar, é a ideia de ter, de organizar de acumular, de assistir quando convier, um certo sentido de "posse" do item colecionável, estar na nuvem virtual, ser exibido em tvs abertas, fechadas, internet não dão este sentido de "pertença", não constitui um produto colecionável, com tangibilidade e com elementos próprios do suporte físico da obra intelectual: discos, encartes, estojos, arte gráfica etc.

Dizer que é desnecessário por haver outros meios de acesso, inviabilizaria o ato colecionístico não agora, mas desde sempre.

Particularmente eu coleciono filmes e não edições, meu objetivo principal é assistir ao conteúdo, porém o ato colecionístico implica em comprar e guardar os filmes, quem apenas assiste não é colecionador é espectador, telespectador, talvez até cinéfilo ( embora seja muito raro encontrar um cinéfilo que não seja colecionador), ou coisa que o valha, mas como já li aqui no fórum: " se você tem mais de três filmes na estante, então você é um colecionador", o HD na estante??? pode ser qualquer coisa, mas não uma coleção.

Na verdade quem só baixa os filmes na internet, os pega gratuitamente (pirataria on line?!), não dá a mínima pelo filme, apenas quer assistir e pronto, não tem a ver com coleção. O colecionador valoriza o item e por isto compra, sei de pessoas que não pagariam nenhum tostão em filmes, mas não deixam de assistir por isto.

Sem falar que o mercado de produções direto para o home vídeo (agora já tem direto para a internet) movimenta a industria cinematográfica e já salvaram filmes do total fracasso, após naufragarem nas bilheterias, se pagaram no mercado de locações e vendas ao consumidor.
Kairo_87 escreveu:A relação com os filmes tem que ser mais forte para se ter prazer em colecionar, afinal, apesar de todas as promoções, não chega a ser um hobby barato.
De acordo... não é um hobby barato, e até concordando parcialmente com a citação anterior, não precisamos ser colecionadores, existem outras prioridades, mas quem tem esta relação com os filmes que você tão bem descreveu, se viável sempre vai querer ter na estante aqueles filmes que mais tocaram.

Eu mesmo já estou com falta de espaço e tenho praticamente todos os filmes que queria ter na coleção, com exceção dos que estão sendo lançados recentemente, tanto que estou pensando em deixar de acumular tantos filmes diversos, assinar netflix e passar a comprar somente os que fizer questão de ter na coleção.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por bluhd » Qua 03 Dez 2014 18:28

Mesmo já não compro mais BDs, ficar comprando qualquer filme pra assistir em Alta definição já era, é só baixa-lo e deletar e pronto, agora existem certos filmes que merecem ser comprados, a questão é, o tempo que se leva pra querer assisti-lo novamente.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Qua 03 Dez 2014 19:23

As vezes me questiono se vale a pena realmente gastar tanto em filmes. São bem caros, e hoje a quantidade de meios de assistir sem ter que recorrer à compra física é brutal. Mas por enquanto, acho que ainda está valendo a pena. Mas eu acho que tenho uma visão diferente. Eu nem gosto muito do verbo colecionar. Não sei, parece que se da muito valor ao ter, sendo que o conteúdo (o filme) é o que mais importa. Pra mim é mais um sentimento de poder assistir os filmes que gosto na hora que quiser. É mais sobre filmes, menos sobre o luxo de encher prateleiras e sobre as edições. E somos realmente minoria. A maioria das pessoas, ou acha besta o ato de comprar filmes, ou não estão nem aí. "Ah, você pode baixar cara. Gastar dinheiro com filme, para!", ou "Qual a diferença? Baixo um arquivo em 1080p igual ao do Blu Ray de graça". Por isso acho que cada vez mais os fabricantes devem investir em colocar mais extras nos discos, porque essa é uma das poucas vantagens realmente.

Isso sem falar nos acumuladores, nos oniomaníacos, naqueles que compram por comprar e não assistem, só pra dizer que "sacolaram" e que tem na estante.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Danieljr » Qua 03 Dez 2014 21:11

Maurício Roberto escreveu:É mais sobre filmes, menos sobre o luxo de encher prateleiras e sobre as edições.
Também penso assim, mas que a edição no suporte físico agrega valor, agrega.
Maurício Roberto escreveu:A maioria das pessoas, ou acha besta o ato de comprar filmes, ou não estão nem aí. "Ah, você pode baixar cara. Gastar dinheiro com filme, para!", ou "Qual a diferença? Baixo um arquivo em 1080p igual ao do Blu Ray de graça"
O problema é que se todos pensarem assim, o cinema tende a acabar. Uma certa vez o George Lucas falou para uma plateia:"Vocês gostam de filmes? Então parem de baixá-los, ou nós (a indústria) deixaremos de fazê-los".

Cinema é arte mas também é negócio e como tal precisa dar resultados econômicos se não se torna inviável. Na verdade nós que somos a minoria e pagamos ingressos no cinema, compramos DVDs e Blurays originais é que viabilizamos a continuidade na produção de filmes, nós os "trouxas" é que bancamos indiretamente o lazer dos "espertos".

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por bluhd » Qua 03 Dez 2014 21:18

Maurício Roberto escreveu:As vezes me questiono se vale a pena realmente gastar tanto em filmes. São bem caros, e hoje a quantidade de meios de assistir sem ter que recorrer à compra física é brutal. Mas por enquanto, acho que ainda está valendo a pena. Mas eu acho que tenho uma visão diferente. Eu nem gosto muito do verbo colecionar. Não sei, parece que se da muito valor ao ter, sendo que o conteúdo (o filme) é o que mais importa. Pra mim é mais um sentimento de poder assistir os filmes que gosto na hora que quiser. É mais sobre filmes, menos sobre o luxo de encher prateleiras e sobre as edições. E somos realmente minoria. A maioria das pessoas, ou acha besta o ato de comprar filmes, ou não estão nem aí. "Ah, você pode baixar cara. Gastar dinheiro com filme, para!", ou "Qual a diferença? Baixo um arquivo em 1080p igual ao do Blu Ray de graça". Por isso acho que cada vez mais os fabricantes devem investir em colocar mais extras nos discos, porque essa é uma das poucas vantagens realmente.

Isso sem falar nos acumuladores, nos oniomaníacos, naqueles que compram por comprar e não assistem, só pra dizer que "sacolaram" e que tem na estante.
Maurício vc falou tudo, isso acontece muito em outro forum, muitos compram só pelo prazer do ego em dizer que posso mais ter mais, no final do túnel tudo não valera mais nada, ai quando chegar outra mídia 4k compram tudo novamente sem precisão já que a mídia atual está de bom tamanho, já vi conteúdo em 4k, não foi nada gritante como aconteceu com o BD atual, mais resolução e para tela maiores, talvez o equilíbrio de cores seja mais atrativo nessa resolução 4k.

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por oObservador » Qui 04 Dez 2014 00:28

bluhd escreveu:
Maurício Roberto escreveu:As vezes me questiono se vale a pena realmente gastar tanto em filmes. São bem caros, e hoje a quantidade de meios de assistir sem ter que recorrer à compra física é brutal. Mas por enquanto, acho que ainda está valendo a pena. Mas eu acho que tenho uma visão diferente. Eu nem gosto muito do verbo colecionar. Não sei, parece que se da muito valor ao ter, sendo que o conteúdo (o filme) é o que mais importa. Pra mim é mais um sentimento de poder assistir os filmes que gosto na hora que quiser. É mais sobre filmes, menos sobre o luxo de encher prateleiras e sobre as edições. E somos realmente minoria. A maioria das pessoas, ou acha besta o ato de comprar filmes, ou não estão nem aí. "Ah, você pode baixar cara. Gastar dinheiro com filme, para!", ou "Qual a diferença? Baixo um arquivo em 1080p igual ao do Blu Ray de graça". Por isso acho que cada vez mais os fabricantes devem investir em colocar mais extras nos discos, porque essa é uma das poucas vantagens realmente.

Isso sem falar nos acumuladores, nos oniomaníacos, naqueles que compram por comprar e não assistem, só pra dizer que "sacolaram" e que tem na estante.
Maurício vc falou tudo, isso acontece muito em outro forum, muitos compram só pelo prazer do ego em dizer que posso mais ter mais, no final do túnel tudo não valera mais nada, ai quando chegar outra mídia 4k compram tudo novamente sem precisão já que a mídia atual está de bom tamanho, já vi conteúdo em 4k, não foi nada gritante como aconteceu com o BD atual, mais resolução e para tela maiores, talvez o equilíbrio de cores seja mais atrativo nessa resolução 4k.
Não entendo o fato de se comprar filmes e não assistir. Eu assisto tudo o que eu compro, independente se vai demorar ou não, eu assisto. Entendo também o fato de ter várias edições do mesmo filmes, até porque eu faço isso, agora comprar e não assistir é algo fora do normal, realmente ânsia de gastar dinheiro.

Avatar do usuário
blackkwolfs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Dom 05 Ago 2012 22:45

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por blackkwolfs » Qui 04 Dez 2014 07:45

Cara, fique com sua coleção digital (eu considero digital sim uma coleção) e se estiver com dinheiro sobrando, compre a mídia fisica.

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por amorimoto » Qui 04 Dez 2014 12:01

belo tópico, parabens a todos que estao participando.
Sou colecionador de Livros, CDs e BDs. Concondo que se deve ter a mídia original daquele filme q voce gostou e prestigiou, que como muitos disseram anteriormente, é um meio de "ajudar" aquele que fez para que continue fazendo. Atualmente, pela falta de espaço e recurso, nao nego que baixe muitos filmes e musica, e veja e ouça "gratuitamente", mas adquiro sempre aqueles que me interessaram e gostaria de te-lo em minha estante, principalmente pelos extrar ou mesmo o encarte, emabalagem.
Agora a parte triste da industria, compradores estao sendo deixados de lado, onde muitas vezes são lançados produtos sem qualidade grafica descente, sem bonus qualquer, se comparando ao simples filme de barraquinha de feira. Você pagaria 50 dilmas por uma midia que tenha apenas o filme? Nao esqueça que o filme pode estar com a imagem multilada tambem.
Comecei colecionado BD pela qualidade de imagem, mas esperava uma qualidade de emabalagem da epoca de DVD, quando o comprador ou colecionador era mais respeitado.
Novamente, as produtoras devem ver que colecionadores pagariam muito bem 50 dilmas por um lançamento se o produto viesse com certo valor agregado. Mas se for apenas pelo filme, sou a favor de baixar um BDRIP que nos atendera da mesma forma.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por patrico » Qui 04 Dez 2014 13:12

Há os que colecionam pra ter edições bonitas e estantes cheias; mas há também aqueles que procuram algo a mais quando compram um filme. Eu gosto muito de assistir os extras das obras que admiro, é uma forma de conhecer mais não só sobre o filme em questão mas também sobre cinema. Pra mim essa é uma diferença brutal entre o digital e o físico. Na internet encontra-se qualquer filme nos dias atuais, mas só com o produto físico se encontra conteúdo complementar. Talvez por isso eu passe longe das edições da Imagem Filmes, pois são edições que não me trazem retorno algum: apresentação horrível, imagem muitas vezes mutilada, extras inexistentes. Nesse sentido, se for pra comprar um filme só pra dizer que TENHO ele na minha estante, enfim, me parece um desperdício de dinheiro e espaço. Nesses casos eu faço download em 1080p e fico satisfeito.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

stevejobs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Out 2014 19:08

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por stevejobs » Ter 09 Dez 2014 03:31

Jairo:

Vale sim. É coisa de Deus. Só não se deixe enganar por piratas legítimos, falsos blu-rays etc.

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por mauriciotodeschini » Ter 09 Dez 2014 20:09

jairosouza02 escreveu:Caros amigos,
Sou um grande fã do cinema, principalmente épicos, comédias, pós-apocalípticos e séries. Tenho uma coleção de filmes blu-ray full hd baixados da internet todos com tamanhos entre 6 e 16 GB e qualidade 1080p e 720p

Minha dúvida é a seguinte: Será que vale a pena trocar estes filmes por blu-rays originais? A princípio seria apenas os épicos mesmo. Me preocupo apenas com qualidade de imagem e durabilidade da coleção, não vejo extras, com exceção de cenas excluídas. Considerando o avanço da tecnologia e expansão das plataformas virtuais, como streaming de mídia e espaço de armazenamento, tanto na nuvem quanto nos convencionais HD's. Será que é melhor manter minha coleção virtual ou partir para os discos físicos seria uma alternativa melhor?

Outro fator que influencia nesta minha escolha é que eu não vejo filmes com data anterior ao ano 2000 ou com resolução full screen, então provavelmente daqui a algum tempo talvez eu abandone títulos antigos, ou não.
Amigo, pois então deixe de besteira e comece a assistir aos filmes principalmente da década de 80, seguido pela de 90, que para mim, são a melhor safra. Hoje é difícil encontrar tanto filme bom como os desta época...

finused
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Qua 07 Set 2011 10:41

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por finused » Ter 09 Dez 2014 20:58

Eu acho o seguinte, depende muito também do gosto de cada, quero dizer, eu por exemplo, sou muito chato com qualidade, tanto de vídeo quanto de áudio, principalmente de áudio, investir muito em um Home Theater e no disco original sempre terei áudio hd, vídeo sem perdas. extras e etc.. claro que pode baixar tudo isso pela net, eu mesmo baixo os blu rays inteiro, arquivos de 25 a 40gb em media, assisto em qualidade máxima, os que gosto depois compro original em alguma promoção.. no hd é muito mais fácil dar problema que no disco original, pois o original no caso bd, não arranha fácil, tem uma excelente proteção e dura fácil uns 50 anos.. o hd como é disco mecânico, pode bater agulha, travar, pifar a qualquer momento.. se faz questão de ter determinados filmes, te recomendo a comprar original ou mesmo baixar o remux dos filmes, que tem qualidade idêntica de áudio e vídeo do original e gravar em mídias bd 25, que hoje já encontra por uns 2,50 cada..

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Jesso » Sex 12 Dez 2014 09:09

:martelo: :wtf: :parede: :lol:
kkkkkk
Cada um é cada um, mas não pude me conter ao ler que nosso camarada não assiste filmes anteriores a 2000.
Então ele não vê Indiana Jones, Jurassic Park, a Lista de Schindler (que tem uma das imagens mais fodas em HD) e tantos outros?
E o que dizer de De Volta Para o Futuro? O filme é tão perfeito até hoje que parece ser um filme atual!!!
O mais engraçado ainda foi sobre o "widescreen". Eu, por exemplo, prefiro 10000 vezes os filmes 1:78 que preenchem a tela toda, mas nem por isso vou deixar de ver os filmes wide com faixas pretas irritantes.
Desculpe-me, mas você não gosta de cinema..... Fique com seus piratas e não perca tempo com Bds ou DVDs, isso não é pra você! :joinha:

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Qui 18 Dez 2014 11:11

Acho que acima de tudo, se você escolher ou não partir pra coleção física, deve abrir a cabeça para filmes anteriores ao ano 2000. MUITA coisa boa foi feita antes disso. Arrisco dizer que a grande maioria dos melhores filmes já feitos são anteriores à esse ano. Você está sendo preconceituoso. Não precisa começar com um filme tão antigo! Mas pegue filmes da década de 90, 80, e vá curtindo aos poucos. E persista! Se não entendeu os motivos do filme ser tão bem falado, vá ler as críticas, proponha discussões em fóruns, grupos de Facebook e até mesmo com seus amigos. Isso certamente abrirá sua cabeça. Na medida em que você for entendendo melhor a importância desses filmes e for adquirindo mais gosto por filmes antigos, sua visão de cinema será outra. Mais ampla e rica! E certamente após você ter lido várias críticas, ter exercitado mais a sua escrita e capacidade de debater, estará muito mais apto a formar opiniões bem embasadas. :-D

Avatar do usuário
Alvaroniten
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Qua 02 Fev 2011 12:33
Localização: SP

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Alvaroniten » Dom 21 Dez 2014 13:35

Se arquivo digital é coleção, os assinantes da Netflix e do Rdio têm as maiores coleções do mundo.
Qual é o mérito de ter um monte de arquivos digitais no HD?
Qual é o seu esforço par conseguí-los?

Pense em um colecionador de arte, imagine se ter as fotos de quadros em seu PC configura uma coleção de quadros importantes. E colecionadores de carros como ficam?

Sobre não assistir filmes clássicos, de 2000 pra trás, só posso dizer que você não gosta de cinema. O que você gosta é de montanha russa tipo os filmes do Michel Baia.

TIRA ESSA CAMISA DE CINÉFILO QUE VC NÃO É CAVEIRA, VC É MULEKE!
Se há dois filmes na sua estante você é um colecionador

Rafael
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 01:23

COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Rafael » Dom 21 Dez 2014 16:23

Eu compro jogos de ps3 e ps4 em formato digital
Eles são "menos" jogos por conta disso? São "menos" meus por acaso?

O mesmo vale pra música, filme!

A comparação com pintura é completamente descabida pois no caso de um quadro a obra em si é o próprio quadro, uma versão digital jamais poderá substituir

Agora pra filmes que diferença faz se vem através de HD ou de uma caixa azul?

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Dom 21 Dez 2014 21:38

Pois então, caros colegas de fórum. Acho que o conflito entre alguns aqui nesse tópico está justamente na definição de coleção. O que faz algo ser uma coleção pra vocês? Tem que ser físico? Tem que comprar o produto oficialmente? Se ambas as respostas forem SIM, arquivos digitais e baixados sem pagar não são coleção. Mas se os pressupostos forem diferentes, daí já é outra coisa.
Na minha opinião, arquivos digitais comprados podem ser sim parte de uma coleção. Apenas acho que tem muito menos graça do que colecionar filmes em mídia física. Tudo que envolve organizar, tirar e botar os filmes do lugar, analisar os itens com calma, faz com que escolher a mídia física tenha muito mais graça pra mim. Não sei quanto à vocês...

Mas na boa. Já disse e repito: ASSISTA FILMES LANÇADOS ANTERIORMENTE AO ANO 2000. Você está perdendo MUITA coisa ótima!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por viniciusjf » Seg 22 Dez 2014 11:09

O que os dicionários e enciclopédias dizem?!

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 22 Dez 2014 11:29

De acordo com o Michaelis: "coleção
co.le.ção
sf (lat collectione) 1 Reunião de objetos da mesma natureza. 2 Compilação. 3 Ajuntamento."

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por viniciusjf » Seg 22 Dez 2014 12:27

Interessante, mas aí a gente entra no dilema do progresso: um arquivo digital é um objeto?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Bill » Seg 22 Dez 2014 13:05

viniciusjf escreveu:Interessante, mas aí a gente entra no dilema do progresso: um arquivo digital é um objeto?
Por ser apenas um amontoado de bits e bytes e não ter forma física, não. É apenas informação virtual, um catálogo digital se preferir. Pra mim fica claro que só se colecionam objetos - selos, figurinhas, discos, ex-esposas... :rindo:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Responder