Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por oObservador » Sáb 06 Dez 2014 21:53

Sim, eu também gosto, estou esperando tem meses meu steelbook do Cap America 2. Ai já meio que to desistindo da minha coleção e pensando em vender meus steels.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 07 Dez 2014 09:05

oObservador escreveu:Sim, eu também gosto, estou esperando tem meses meu steelbook do Cap America 2. Ai já meio que to desistindo da minha coleção e pensando em vender meus steels.
Por que vender?

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por oObservador » Dom 07 Dez 2014 11:11

Romualdo escreveu:
oObservador escreveu:Sim, eu também gosto, estou esperando tem meses meu steelbook do Cap America 2. Ai já meio que to desistindo da minha coleção e pensando em vender meus steels.
Por que vender?
Comprar steel é complicado, tem que estar no horário certo para pegar, depois só vendendo o rim. Tenho uma coleção considerável até, mas acho que vou passar pra frente mesmo.

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por viniciusrio07 » Dom 07 Dez 2014 17:28

Rodrigo Potter escreveu:

Marvel eu gosto de ter os steelbooks, então isso também conta para eu esperar! Meu Capitão América 2 veio com legendas, paguei aproximadamente R$ 130,00 em um steelbook lindo, ao invés de pagar 89,90 em uma edição simples nacional...

:ok:
Desculpe perguntar mas aonde você pagou R$ 130,00 por este steelbook? Este valor inclui taxas e fretes?

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 07 Dez 2014 17:59

oObservador escreveu:
Romualdo escreveu:
oObservador escreveu:Sim, eu também gosto, estou esperando tem meses meu steelbook do Cap America 2. Ai já meio que to desistindo da minha coleção e pensando em vender meus steels.
Por que vender?
Comprar steel é complicado, tem que estar no horário certo para pegar, depois só vendendo o rim. Tenho uma coleção considerável até, mas acho que vou passar pra frente mesmo.
Eu, particularmente, não gosto de steelbook. Eu devo ter uns 10 mas não faço questão. Se eu pudesse só teria digibook mas é caro, eu devo ter uns 10 digibook comprados na amazon por cerca de 10 libras cada, isso quando o dólar estava baixo.

Se o steelbook amassar fica horrível, por isso até prefiro o amaray ao steelbook. Agora, eu acho hiper caro pagar 130 contos num steelbook, por mais lindo que seja.

tintilo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Seg 13 Mai 2013 16:08

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por tintilo » Seg 08 Dez 2014 15:42

me decepcionei com os efeitos de Alice no pais das Maravilhas
esperava um pouco mais

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Seg 08 Dez 2014 20:03

tintilo escreveu:me decepcionei com os efeitos de Alice no pais das Maravilhas
esperava um pouco mais
Eu também, esperava bem mais!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Seg 08 Dez 2014 21:33

Apesar de ser da Imagem, eu recomendo o bd 3d de Tarzan - a evolução da lenda. Tem uma excelente profundidade e alguns pop ups. O 3d desse filme está melhor do que de alguns das majors. O desenho é legal, eu só ainda não tive coragem de assistir com as vozes dos atores da globo.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Sáb 13 Dez 2014 15:48

Assisti Planeta dos Macacos: O Confronto. Como filme: ótimo. 3D: não.
Explico: As cenas de ação do começo do filme são tão confusas que logo pensei que a polaridade do óculos estivesse invertida, mexi na opção de Olho E/D ou D/E e acabei por descobri que neste filme não há "embaralhamento" de imagem e qualquer das polarizações obtém-se resultado similar, com poucas mudanças, hora sendo mais confortável numa, hora noutra ( acredite, fiquei zapeando aquela porra metade do filme ).
Percebi em algumas partes dos filme, onde foi provavelmente utilizada computação gráfica para inserir os macacos no cenário, o resultado ficou tipo Marcos Mion naquele quadro que ele interagia com uma Tela, ou seja, totalmente non-sense, tipo montagem que foi feita no Paint.
Sobre profundidade, a ideia que se tem assistindo este filme, é que sua TV estando colada na parece, a ação acontece de 5 metros ao infinito. Não existe nada do lado de cá da tela, e na verdade nada nem chegando perto da tela existe, tudo fica pra dentro, você tira o óculos e percebe que nem um ponto da imagem está 2D ( que seria o paralelo da TV ). E isso causa o que vou chamar de "efeito lunetinhas de mini-fotos", você assiste o filme como se ele estivesse dentro de uma caixa.
Tá certo, você não vai pegar um filme sério e colocar coisinhas sendo arremessadas nos espectadores, mas abster-se totalmente de utilizar uma dimensão a mais ( fora da TV ) só pra agradar os críticos e cinéfilos que ficam cocô quando veem algo saindo da tela, é literalmente capar o formato.
Planeta dos Macacos: O Confronto é um filme 2,5D.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 13 Dez 2014 19:06

a edição 3d de Guardiões da Galáxia está ótima...EXCELENTE idéia deixar no Bd 3d as cenas que no cinema Imax estavam neste formato também na versão blu-ray.

recomendadíssimo!!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sáb 13 Dez 2014 20:25

silviola escreveu:Assisti Planeta dos Macacos: O Confronto. Como filme: ótimo. 3D: não.
Explico: As cenas de ação do começo do filme são tão confusas que logo pensei que a polaridade do óculos estivesse invertida, mexi na opção de Olho E/D ou D/E e acabei por descobri que neste filme não há "embaralhamento" de imagem e qualquer das polarizações obtém-se resultado similar, com poucas mudanças, hora sendo mais confortável numa, hora noutra ( acredite, fiquei zapeando aquela porra metade do filme ).
Percebi em algumas partes dos filme, onde foi provavelmente utilizada computação gráfica para inserir os macacos no cenário, o resultado ficou tipo Marcos Mion naquele quadro que ele interagia com uma Tela, ou seja, totalmente non-sense, tipo montagem que foi feita no Paint.
Sobre profundidade, a ideia que se tem assistindo este filme, é que sua TV estando colada na parece, a ação acontece de 5 metros ao infinito. Não existe nada do lado de cá da tela, e na verdade nada nem chegando perto da tela existe, tudo fica pra dentro, você tira o óculos e percebe que nem um ponto da imagem está 2D ( que seria o paralelo da TV ). E isso causa o que vou chamar de "efeito lunetinhas de mini-fotos", você assiste o filme como se ele estivesse dentro de uma caixa.
Tá certo, você não vai pegar um filme sério e colocar coisinhas sendo arremessadas nos espectadores, mas abster-se totalmente de utilizar uma dimensão a mais ( fora da TV ) só pra agradar os críticos e cinéfilos que ficam cocô quando veem algo saindo da tela, é literalmente capar o formato.
Planeta dos Macacos: O Confronto é um filme 2,5D.
Nossa, mas esse filme tem o 3d nativo. Se bem que não gostei do 3d dos filmes do Hobbit.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Sáb 13 Dez 2014 20:29

Romualdo escreveu:Nossa, mas esse filme tem o 3d nativo. Se bem que não gostei do 3d dos filmes do Hobbit.
Sim, mas note que mesmo filmes nativos precisam utilizar-se de cenas artificiais em CG, e foi neste um dos pontos onde ele pecou. E o outro ponto foi aquele que já expliquei, de tornar todo o filme de profundo a muito profundo.

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por oObservador » Sáb 13 Dez 2014 21:04

Vamo lá. Últimos filmes vistos.

- Star Trek Além da Escuridão
Curti demais o 3D, surge em momento bacanas e dá uma imersão incrível. Se tivesse cenas IMAX seria mais incrível ainda, recomendo a todos terem em casa.

- Como Treinar Seu Dragão
Já tinha visto na minha outra LG Plasma 3D, troquei para VT65 e fui ver novamente. Que isso, um espetáculo visual, a parte do céu e a batalha final é sensacional. Recomendo a todos.

- Homem de Ferro 3
Fraquíssimo, lamentável. Na metade fui para a versão 2D.

- Thor Mundo Sombrio
Mesmo caso do Homem de Ferro 3. Desgosto total o 3D.

- Detona Ralph
Quando eu tinha outra TV achei meio ruim. Revi o filme agora e achei bem melhor, profundidade é bem bacana, falta pop-up, mas 3D não é só isso. Então recomendo.

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Dom 14 Dez 2014 14:58

A mais linda luva do ano!!!!!!

Imagem

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Dom 14 Dez 2014 15:50

Assisti X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Como filme: ótimo. 3D: cumpre o papel.

Um filme com filmagem nativa 3D assim como Planeta dos Macacos: O Confronto, mas diferente deste último, no X-Men o 3D cumpre seu propósito de forma muito competente. O centro da cena geralmente está no paralelo da TV e são utilizadas todas as dimensões ( dentro / fora ) sem exageros.
Por conta disso o filme é visualmente muito confortável de assistir. Não há muitos popout's, apenas aqueles orgânicos, como flocos de neve, pingos de chuva, estilhaços de explosão, ou seja: partículas de uma forma em geral. Não há nada saltando na sua cara, e mesmo os popout's não chegam a ultrapassar (virtualmente) 1 metro pra fora da sua TV. Quando há computação gráfica, está se integra suavemente as cenas filmadas.
Classifico como um 3D eficiente que cumpre seu papel, não acrescenta muita coisa, mas também não prejudica a experiência.
Não é o tipo de 3D que "impressiona as visitas" :D , mas recomendo pra quem curte uma linha mais careta.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 14 Dez 2014 19:11

Alguém sabe se o 3d de Valente está bacana? Estou querendo comprar apenas o 3d por 26 contos mas tenho um pouco de receio de bds 3d da disney.

Avatar do usuário
LuizYuYuHakusho
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 423
Registrado em: Seg 02 Dez 2013 17:46
Localização: Petrolina-PE

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por LuizYuYuHakusho » Dom 14 Dez 2014 20:00

Jesso escreveu:A mais linda luva do ano!!!!!!
Imagem citada: exibir
Imagem
Quando fica muito tempo em estoque porque não vem mais com esse tipo de luva?
Imagem

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por fulano » Dom 14 Dez 2014 23:11

Romualdo escreveu:Alguém sabe se o 3d de Valente está bacana? Estou querendo comprar apenas o 3d por 26 contos mas tenho um pouco de receio de bds 3d da disney.
Dispensável, em minha opinião. Melhor levar o BD 2D duplo com os extras, q se acha baratinho hoje em dia ;)

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Marcelo » Seg 15 Dez 2014 09:21

Eduardo Pinheiro escreveu:
Romualdo escreveu:Eu voltei aqui para recomendar o 3d de O monstro da lagoa negra. Mesmo sendo um filme de 1900 e bolinha e em preto em branco, o 3d está ótimo em profundidade e tem alguns pop ups. O bd desse filme dá banho em alguns bds 3d de hoje em dia. Bem que algumas produtoras de hoje podiam pegar esse 3d como referência para saberem como se faz um 3d bom.

Sem medo de errar eu encomendo esse 3d e o filme é muito bom também.
conferi ontem, e que 3d de altíssima qualidade mesmo. ALTAMENTE RECOMENDADO.
O de vocês é a de comemoração do 60º aniversário ? Tem dublagem ?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Ter 16 Dez 2014 11:10

Passando para recomendar o BD de Asterix e Obelix a serviço de sua majestade, muito bom em profundidade e bom no pop up, a sequencia dos créditos de abertura com os diamantes voando é simplesmente de referencia no formato.
Outro que não assisti todo, mas zapeei entre as cenas foi o mágico de Oz e me pareceu 3D bem interessante considerando a época do filme e o formato de tela em que foi filmado.

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por oObservador » Sex 19 Dez 2014 14:37

silviola escreveu:Assisti Planeta dos Macacos: O Confronto. Como filme: ótimo. 3D: não.
Explico: As cenas de ação do começo do filme são tão confusas que logo pensei que a polaridade do óculos estivesse invertida, mexi na opção de Olho E/D ou D/E e acabei por descobri que neste filme não há "embaralhamento" de imagem e qualquer das polarizações obtém-se resultado similar, com poucas mudanças, hora sendo mais confortável numa, hora noutra ( acredite, fiquei zapeando aquela porra metade do filme ).
Percebi em algumas partes dos filme, onde foi provavelmente utilizada computação gráfica para inserir os macacos no cenário, o resultado ficou tipo Marcos Mion naquele quadro que ele interagia com uma Tela, ou seja, totalmente non-sense, tipo montagem que foi feita no Paint.
Sobre profundidade, a ideia que se tem assistindo este filme, é que sua TV estando colada na parece, a ação acontece de 5 metros ao infinito. Não existe nada do lado de cá da tela, e na verdade nada nem chegando perto da tela existe, tudo fica pra dentro, você tira o óculos e percebe que nem um ponto da imagem está 2D ( que seria o paralelo da TV ). E isso causa o que vou chamar de "efeito lunetinhas de mini-fotos", você assiste o filme como se ele estivesse dentro de uma caixa.
Tá certo, você não vai pegar um filme sério e colocar coisinhas sendo arremessadas nos espectadores, mas abster-se totalmente de utilizar uma dimensão a mais ( fora da TV ) só pra agradar os críticos e cinéfilos que ficam cocô quando veem algo saindo da tela, é literalmente capar o formato.
Planeta dos Macacos: O Confronto é um filme 2,5D.
Quando vi no cinema já imagina que não seria interessante no home video. Ficarei com a versão 2D mesmo como previsto. Obrigado pelas dicas.
Marcelo escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:
Romualdo escreveu:Eu voltei aqui para recomendar o 3d de O monstro da lagoa negra. Mesmo sendo um filme de 1900 e bolinha e em preto em branco, o 3d está ótimo em profundidade e tem alguns pop ups. O bd desse filme dá banho em alguns bds 3d de hoje em dia. Bem que algumas produtoras de hoje podiam pegar esse 3d como referência para saberem como se faz um 3d bom.

Sem medo de errar eu encomendo esse 3d e o filme é muito bom também.
conferi ontem, e que 3d de altíssima qualidade mesmo. ALTAMENTE RECOMENDADO.
O de vocês é a de comemoração do 60º aniversário ? Tem dublagem ?
O meu é a versão do Box Monstros, preciso confirmar dublagem, pois só vejo legendado.


Último filme assistido:
- Guardiões da Galáxia :happy: :happy: :happy: :happy: O filme está sensacional, as cenas em IMAX dão um charme a mais. O final com as naves é lindo.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Sombra » Sex 19 Dez 2014 14:48

Jesso escreveu:A mais linda luva do ano!!!!!!
Imagem citada: exibir
Imagem
Já encomendei o meu de As Tartarugas Ninjas, com a chegada do Natal, pode acontecer de o filme ficar fora de estoque, não quero correr esse risco é deixar para comprar depois e quem sabe receber SEM A LUVA :faca: , belíssima por sinal.

Luciano Mendes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 252
Registrado em: Sáb 14 Jul 2012 23:54

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Luciano Mendes » Dom 21 Dez 2014 16:32

Universidade Monstros: Achei a profundidade muito boa, principalmente em cenas externas; O pop-up é bom em pouquíssimas cenas, quase inexistente... se olhar para o lado vc nem vê hehe.
Já no caso de Monstros S.A, o 3D é bem melhor, tanto em profundidade quanto em pop-up, mesmo sendo bem mais antigo. :? Esse, na minha opinião, vale bem mais a pena.
No geral, recomendo os dois, principalmente Monstros S.A, porém no caso de Universidade Monstros, caso não faça questão do 3D, ou não encontre uma boa promoção (como no meu caso), fique com a versão 2D mesmo, que não vai perder muita coisa... na vdd vai ganhar, um disco recheado de bônus. :joinha:
Imagem

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Ter 23 Dez 2014 01:15

Disponível para venda no site "A Poderosa" a nova animação 3D do estúdio belga "nWave Pictures" , referência em animação 3D.
http://www.apoderosa.com.br/blu-ray-3d- ... 3,483.aspx

Se for como os "Sammy's" será um show de pop out's em altíssima qualidade... encomendei o meu já.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 23 Dez 2014 09:32

Passando pra recomendar o 3D de Sin City - A Dama Fatal em BD. :joinha:

Assim como no cinema, a experiência em BD está fantástica. Nível de profundidade referência no formato, pop outs constantes (sejam neve, destroços, flechas), enfim, um espetáculo pra quem curte.

O único problema, como todos os BDs 3D da Imagem, está nas legendas; embora seja a mesma do cinema, que "desviava" pra não atrapalhar os efeitos, aqui ela está centralizada o tempo todo. Neste filme em particular, atrapalhou bastante.

De resto tudo em ordem: disco de camada dupla (BD-50) com ambas as versões (dei uma zapeada na 2D e está com um pouco de noise; não notei na 3D), áudio em HD MA 5.1 (também fantástico), e como de praxe, sem extras.

Responder