Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por BluRayManiacs » Dom 09 Nov 2014 17:32

Gente, vi ontem na livraria cultura a edição nacional de Harry Potter Hogwarts Collection com 31 discos.
O acabamento não chega a ser como na edição dos Estados Unidos, o brilho (verniz) das imagens não são iguais e nem a quantidade de texturas nas partes pretas do box e não vem com cópia digital.. Mas mesmo assim achei até bem feita a edição.
Tirei algumas fotos dessa edição que tinha lá na loja pra quem quiser ver, e fiz algumas fotos para comparar com a edição dos Estados Unidos.

EDIÇÃO DO BRASIL

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

COMPARAÇÃO DA EDIÇÃO USA E BR

Imagem

Imagem

r_moretto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 22 Abr 2011 22:28

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por r_moretto » Dom 09 Nov 2014 17:58

Nossa, vim correndo achando q era a edição do castelo! :suor:

Avatar do usuário
leko017
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 15:14
Contato:

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por leko017 » Seg 10 Nov 2014 10:03

Minha duvida é se essa edição tem os mesmos extras da edição anterior, você sabe dizer.

thiagomss
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 214
Registrado em: Seg 03 Set 2012 16:14

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por thiagomss » Sex 14 Nov 2014 16:09

leko017 escreveu:Minha duvida é se essa edição tem os mesmos extras da edição anterior, você sabe dizer.
Essa edição tem todos os extras e discos da Wizard's Collection, incluindo o disco extra de bônus.

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por ronaldotokuno » Sáb 15 Nov 2014 00:25

Ótimo saber! Deveria ser padrão mundial a qualidade de seus boxes. A brasileira perde em todos os quesitos. O meu dinheiro, a Warner BR não leva!

BluRay Maniacs merece ponto positivo pela prestação do serviço!

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por BluRayManiacs » Sáb 15 Nov 2014 01:12

ronaldotokuno escreveu:Ótimo saber! Deveria ser padrão mundial a qualidade de seus boxes. A brasileira perde em todos os quesitos. O meu dinheiro, a Warner BR não leva!

BluRay Maniacs merece ponto positivo pela prestação do serviço!
Vlw, é sempre bom ajudar..
Eu sempre tenho esse tipo de dúvida e não é muito fácil de achar a resposta, então aquilo que eu posso eu ajudo.

thiagomss
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 214
Registrado em: Seg 03 Set 2012 16:14

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por thiagomss » Sáb 15 Nov 2014 19:17

BluRayManiacs escreveu:
ronaldotokuno escreveu:Ótimo saber! Deveria ser padrão mundial a qualidade de seus boxes. A brasileira perde em todos os quesitos. O meu dinheiro, a Warner BR não leva!

BluRay Maniacs merece ponto positivo pela prestação do serviço!
Vlw, é sempre bom ajudar..
Eu sempre tenho esse tipo de dúvida e não é muito fácil de achar a resposta, então aquilo que eu posso eu ajudo.
Conseguiu ver se o cardboard é igual o americano? Inclusive o verniz por trás do disco para não arranhar?

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por BluRayManiacs » Sáb 15 Nov 2014 19:31

thiagomss escreveu:
BluRayManiacs escreveu:
ronaldotokuno escreveu:Ótimo saber! Deveria ser padrão mundial a qualidade de seus boxes. A brasileira perde em todos os quesitos. O meu dinheiro, a Warner BR não leva!

BluRay Maniacs merece ponto positivo pela prestação do serviço!
Vlw, é sempre bom ajudar..
Eu sempre tenho esse tipo de dúvida e não é muito fácil de achar a resposta, então aquilo que eu posso eu ajudo.
Conseguiu ver se o cardboard é igual o americano? Inclusive o verniz por trás do disco para não arranhar?
Não consegui ver o papel do cardboard era igual ao do americano, nem se tinha o verniz por trás do disco. A edição aberta ficava num armário de vidro trancado..

Avatar do usuário
leko017
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 15:14
Contato:

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por leko017 » Qua 19 Nov 2014 14:03

thiagomss escreveu:
leko017 escreveu:Minha duvida é se essa edição tem os mesmos extras da edição anterior, você sabe dizer.
Essa edição tem todos os extras e discos da Wizard's Collection, incluindo o disco extra de bônus.
Vlw pela informação, vou espera essa "black friday" e vou comprar logo.

Avatar do usuário
Maíra
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 17 Mai 2014 12:03

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por Maíra » Dom 23 Nov 2014 12:27

Vídeo com unboxing:

[youtube][/youtube]


Nos detalhes ela realmente perde um pouco pra edição americana, mas pelo que percebi o conteúdo é idêntico. Acho que vou aguardar uma promo e levar a edição nacional mesmo.

williamgarcia2015
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 09:01
Localização: São Paulo

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por williamgarcia2015 » Sex 02 Jan 2015 09:15

Bom dia

Gostaria de saber se vale e a pena comprar essa coleção?

Pois pelas fotos e no vídeo que eu vi, me parece que os discos não são encaixados como nos outros estojos e sim colocados dentro de um envelope.

Agora eu pergunto tem alguma proteção que não deixa risca-los ou somente o papel do produto em que os discos são colocados?

Já houve alguém aqui no blogger que tenha trocado o produto por algum defeito ou não?

Preciso dessas informações urgente!!!

Desde já agradeço a atenção de todos.

William.

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por BluRayManiacs » Sex 02 Jan 2015 11:41

williamgarcia2015 escreveu:Bom dia

Gostaria de saber se vale e a pena comprar essa coleção?

Pois pelas fotos e no vídeo que eu vi, me parece que os discos não são encaixados como nos outros estojos e sim colocados dentro de um envelope.

Agora eu pergunto tem alguma proteção que não deixa risca-los ou somente o papel do produto em que os discos são colocados?

Já houve alguém aqui no blogger que tenha trocado o produto por algum defeito ou não?

Preciso dessas informações urgente!!!

Desde já agradeço a atenção de todos.

William.
A edição dos EUA o bolso tem uma proteção de verniz que protege os discos contra arranhões, mas a edição brasileira não tem verniz.

williamgarcia2015
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 09:01
Localização: São Paulo

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por williamgarcia2015 » Sex 02 Jan 2015 13:04

BluRayManiacs escreveu:
williamgarcia2015 escreveu:Bom dia

Gostaria de saber se vale e a pena comprar essa coleção?

Pois pelas fotos e no vídeo que eu vi, me parece que os discos não são encaixados como nos outros estojos e sim colocados dentro de um envelope.

Agora eu pergunto tem alguma proteção que não deixa risca-los ou somente o papel do produto em que os discos são colocados?

Já houve alguém aqui no blogger que tenha trocado o produto por algum defeito ou não?

Preciso dessas informações urgente!!!

Desde já agradeço a atenção de todos.

William.
A edição dos EUA o bolso tem uma proteção de verniz que protege os discos contra arranhões, mas a edição brasileira não tem verniz.
Boa tarde,

Tem alguém aqui que já tenha comprado? Teria fotos para que eu possa ver? Já que a versão BR não tem esse verniz como que a Warner lança tipo um Box desse a ponto das mídias riscarem? Eu tenho todas as versões definitivas + os filmes em estojos separados + O box com os DVD´s que parece um livro.

Avatar do usuário
phabs
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 383
Registrado em: Dom 19 Dez 2010 16:40
Localização: SP-MG

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por phabs » Sex 02 Jan 2015 20:14

Linda edição, mas essa eu vou passar, tenho edições demais de HP, já até me desfiz de algumas... Vou ficar só com o Castelo e a Wizard's Collection. :-D

Avatar do usuário
mfritzen
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 11 Mar 2012 05:54
Localização: Santa Catarina

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por mfritzen » Sex 16 Jan 2015 14:25

Comprei em 4x, está saindo por 350 na FNAC. Espero não me arrepender.

shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por shaka.29 » Sex 16 Jan 2015 14:56

Quais seriam as diferenças entre ela, as edições definitivas nacionais, as ultimates do exterior e alguma outra ? Essa seria a mais completa, tanto em discos quanto em outros extras como encartes, livros ?

Eu estava bem tentado a pegar as definitivas nacionais, mas o pessoal me desencorajou bastante. Agora essa aparece com um bom preço. Ela vem com aqueles livros que tem nas definitivas ?

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por tiozonurb » Sáb 17 Jan 2015 00:30

A diferença entre as Definitivas(nacionais) e as Ultimates(importadas) é o acabamento. As edições deles vêm cada filme com luva (lenticular a partir do 3º), que encobre uma caixa, onde dentro vem o digipak, um livrinho em capa dura (de fotos, bastante dispensável, já que existem A magia do Cinema e Das Páginas pra Tela) e uns cards num envelope (bem irrelevantes). As nossas têm a luva simples que encobre diretamente o digipak e o livrinho molenguinho, sem caixa, sem cards e sem o efeito lenticular nas luvas. Infelizmente os 2 últimos filmes deles vêm no mesmo pacote, enquanto os nossos, apesar de separados, também como os deles, vêm em BD e DVD do filme e não os discos 3D, diferente das Wizards e Hogwarts, que já os têm. Você deve comprá-los a parte, se optar por adquirir estas versões e quiser uma coleção mais completa. Fica a sugestão, então, de trocar os DVDs pelos BDs 3D.

As Definitivas/Ultimates acabam tendo assim os ideais 22 discos em conteúdo inédito, enquanto as Wizards/Hogwarts 31, por ter tudo tanto em BD quanto em DVD, algo inútil, ao meu ver. Elas não acompanham os livrinhos das Def./Ult., mas têm *UM* disco bônus a mais exclusivo delas. A Wizards é uma caixa até divertida no modo de abertura, tem um poster e um medalhão/horcrux de plástico, mas é exageradamente imensa. A Hogwarts tem exatamente o mesmo conteúdo em discos dela, mas é bem mais compacta e elegante, vindo num livrão bonito que só se diferencia em textura e verniz no da edição importada. As Def./Ult. mantêm espaços individuais pra cada filme e há quem prefira assim, enquanto as Wiz./Hog. acoplam tudo num Gift Set de Coleção Completa, agradando outros perfis.

Em questão financeira, cada Def. em BD custa entre R$80,00 e R$130,00, dependendo da promoção. Por mais que as Ult. em BD tenham preço baixo, talvez não compense pelas taxas e alta do dólar, tornando-as mais caras do que as nacionais (lembrando que o 1º filme só tem dublagens e legendas em nosso idioma no Canadá). A Wizards é rara e sempre cara e a Hogwarts está com preço de como se cada filme custasse R$44,00 ou cada disco R$11,00. Ressalta-se a mesma informação de antes da comparação entre uma edição importada também aqui.

Só estas edições têm os documentários Criando o Mundo de H.P.! Há edições com máscara de comensal da morte, com a varinha das varinhas e até com o castelo de Hogwarts, mas todas só têm os bônus tradicionalmente já conhecidos.
O Malão de Viagem do Harry tem uns pingentes e um jogo em DVD que pode ser comprado à parte, mas só os 5 primeiros filmes pela época de lançamento; e tanto o disco bônus exclusivo dele, quanto o disco bônus exclusivo da coleção dos 5 primeiros filmes daqui do Brasil e os 2 discos bônus exclusivos dos 2 últimos filmes na época de lançamento têm seus conteúdos nos BDs do mega doc. Criando o Mundo de H.P.

shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por shaka.29 » Dom 18 Jan 2015 01:53

tiozonurb escreveu:A diferença entre as Definitivas(nacionais) e as Ultimates(importadas) é o acabamento. As edições deles vêm cada filme com luva (lenticular a partir do 3º), que encobre uma caixa, onde dentro vem o digipak, um livrinho em capa dura (de fotos, bastante dispensável, já que existem A magia do Cinema e Das Páginas pra Tela) e uns cards num envelope (bem irrelevantes). As nossas têm a luva simples que encobre diretamente o digipak e o livrinho molenguinho, sem caixa, sem cards e sem o efeito lenticular nas luvas. Infelizmente os 2 últimos filmes deles vêm no mesmo pacote, enquanto os nossos, apesar de separados, também como os deles, vêm em BD e DVD do filme e não os discos 3D, diferente das Wizards e Hogwarts, que já os têm. Você deve comprá-los a parte, se optar por adquirir estas versões e quiser uma coleção mais completa. Fica a sugestão, então, de trocar os DVDs pelos BDs 3D.

As Definitivas/Ultimates acabam tendo assim os ideais 22 discos em conteúdo inédito, enquanto as Wizards/Hogwarts 31, por ter tudo tanto em BD quanto em DVD, algo inútil, ao meu ver. Elas não acompanham os livrinhos das Def./Ult., mas têm *UM* disco bônus a mais exclusivo delas. A Wizards é uma caixa até divertida no modo de abertura, tem um poster e um medalhão/horcrux de plástico, mas é exageradamente imensa. A Hogwarts tem exatamente o mesmo conteúdo em discos dela, mas é bem mais compacta e elegante, vindo num livrão bonito que só se diferencia em textura e verniz no da edição importada. As Def./Ult. mantêm espaços individuais pra cada filme e há quem prefira assim, enquanto as Wiz./Hog. acoplam tudo num Gift Set de Coleção Completa, agradando outros perfis.

Em questão financeira, cada Def. em BD custa entre R$80,00 e R$130,00, dependendo da promoção. Por mais que as Ult. em BD tenham preço baixo, talvez não compense pelas taxas e alta do dólar, tornando-as mais caras do que as nacionais (lembrando que o 1º filme só tem dublagens e legendas em nosso idioma no Canadá). A Wizards é rara e sempre cara e a Hogwarts está com preço de como se cada filme custasse R$44,00 ou cada disco R$11,00. Ressalta-se a mesma informação de antes da comparação entre uma edição importada também aqui.

Só estas edições têm os documentários Criando o Mundo de H.P.! Há edições com máscara de comensal da morte, com a varinha das varinhas e até com o castelo de Hogwarts, mas todas só têm os bônus tradicionalmente já conhecidos.
O Malão de Viagem do Harry tem uns pingentes e um jogo em DVD que pode ser comprado à parte, mas só os 5 primeiros filmes pela época de lançamento; e tanto o disco bônus exclusivo dele, quanto o disco bônus exclusivo da coleção dos 5 primeiros filmes daqui do Brasil e os 2 discos bônus exclusivos dos 2 últimos filmes na época de lançamento têm seus conteúdos nos BDs do mega doc. Criando o Mundo de H.P.
Poxa, muito obrigado, excelente seus comentários.
Então, a Wizards é linda, mas tá fora de cogitação, até encontro ela a venda, mas sempre em torno de R$1200,00.
A Hogwarts tá com um preço legal pela quantidade de discos, mas não entendi uma coisa. Lá em cima você falou que tanto a Wizards quanto a Hogwarts vem com os BD 3D, mas depois falou também que elas vem com os DVDs. Então são 8 BD de filmes + 8 BD 3D de filmes + 8 DVDs de filmes = 24 discos de filmes ? E 7 de bônus/extras pra fechar os 31 ? Fiquei meio confuso com essa configuração.

E com relação aos livrinhos das ultimate/definitivas, isso foi algo que me chamou bastante atenção. Como não vem na Hogwarts, o conteúdo dos livros A magia do Cinema e Das Páginas pra Tela contempla, mesmo que mais ou menos, o conteúdo deles ?

Essa edição do malão eu nunca vi, as outras já vi sim, a da varinha ainda vi um cara vendendo.

Brigadão amigo! :-D
Abraço!

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por tiozonurb » Dom 18 Jan 2015 12:06

shaka.29 escreveu:Lá em cima você falou que tanto a Wizards quanto a Hogwarts vem com os BD 3D, mas depois falou também que elas vem com os DVDs. Então são 8 BD de filmes + 8 BD 3D de filmes + 8 DVDs de filmes = 24 discos de filmes ? E 7 de bônus/extras pra fechar os 31 ? Fiquei meio confuso com essa configuração.

E com relação aos livrinhos das ultimate/definitivas, isso foi algo que me chamou bastante atenção. Como não vem na Hogwarts, o conteúdo dos livros A magia do Cinema e Das Páginas pra Tela contempla, mesmo que mais ou menos, o conteúdo deles ?
Os livros A Magia do Cinema e Das Pág. pra Tela são perfeitos! Neles tem praticamente todas as imagens desses livrinhos aí e COM textos. Mas há 2 versões d'A Magia do Cinema. Capa Azul: Conteúdos limitados até o 6º Filme e Pinceladinha dos 2 últimos; Capa Vermelha: Completo;

Você se confundiu, eu disse que os únicos filmes do H.P. em 3D são SÓ os 2 últimos.
Não existem versões em 3D dos outros 6 filmes da série. Mas entendo a confusão pq a Warner não padronizou nada, ficou tudo uma bagunça e se tratando dos 2 Relíquias da Morte então, piorou ainda mais. Mas vamos lá!

As configurações são:
Wiz./Hog.: 8 DVDs de Filmes, *4 DVDs de Bônus Tradicionais, 8 BDs de Filmes, 9 BDs de Bônus Novos, 2 BDs 3D;
Ult./Def. (BD): --------------- 4 DVDs de Bônus Tradicionais, 8 BDs de Filmes, 8 BDs de Bônus Novos, 2 DVDs de Filmes;

Especificando Relíquias da Morte (DVD Filme, BD Filme, BD Bônus):
- Edição Ultimate (Importada): 1 Digipak com 6 Discos (Juntaram as Partes 1 e 2);
- Edição Definitiva (Nacional): 2 Digipaks com 3 Discos cada (Separaram as Partes 1 e 2);
- Wiz./Hog. (Import. e Nac.): Dentro do Livro são 8 Discos (Acrescentaram os 2 Discos 3D);

Entendendo Antes Disso (Do 1 ao 4):
- BD Filme, BD Bônus Novos, DVD Bônus Tradicionais, (E no caso das Wiz./Hog. também DVD Filme);
Entendendo Antes Disso (Do 5 e 6):
- BD Filme, BD com Bônus Novos e Bônus Tradicionais, (E no caso das Wiz./Hog. também DVD Filme);
[Sim, do 1 ao 4 são 3 Discos(U/D) e 4 Discos(W/H), enquanto 5 e 6 são só 2 Discos(U/D) e 3 Discos(W/H) ¬¬]

*Todos os filmes foram lançados em DVDs Duplos. A partir do 5º Filme surgiu a tecnologia blu-ray, com os Bônus sendo produzidos então também em HD. - Entenda bem isso.
Com essas edições Ult.Def. a Warner lançou aos poucos cada filme em BD com seu NOVO BD bônus com o "Mega Doc. Criando o Mundo", mas como se tratava de Edição "Definitiva", ela acrescentou também o DVD de bônus tradicional à coleção. Como a partir do 5º já se tinha esses bônus tradicionais em HD em BD bônus, ela só acrescentou a esses discos o mega Doc.

MINHA crítica: Infelizmente H.P. não passa de uma coleção MAL requentada. Os Menus dos discos são estáticos. ¬¬
Ou a Warner deveria ter mantido TODOS os DVDs de Bônus Tradicionais ou tê-los transferidos TODOS para o BD do Mega Doc. e não ter feito essa bagunça: Do 1 ao 4 é uma coisa, do 5 em diante é outra. ¬¬
E que péssimo pra quem acompanhou, como eu, o lançamento de cada filme individualmente! Temos os DVDs Duplos, os BDs Definitivos, os 2 BDs 3D e agora ficamos sem UM disco bônus. ¬¬ Deveriam vendê-lo a parte então, pq isso foi péssimo! ¬¬

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por Hamish » Dom 18 Jan 2015 19:34

tiozonurb escreveu:
shaka.29 escreveu:Lá em cima você falou que tanto a Wizards quanto a Hogwarts vem com os BD 3D, mas depois falou também que elas vem com os DVDs. Então são 8 BD de filmes + 8 BD 3D de filmes + 8 DVDs de filmes = 24 discos de filmes ? E 7 de bônus/extras pra fechar os 31 ? Fiquei meio confuso com essa configuração.

E com relação aos livrinhos das ultimate/definitivas, isso foi algo que me chamou bastante atenção. Como não vem na Hogwarts, o conteúdo dos livros A magia do Cinema e Das Páginas pra Tela contempla, mesmo que mais ou menos, o conteúdo deles ?
Os livros A Magia do Cinema e Das Pág. pra Tela são perfeitos! Neles tem praticamente todas as imagens desses livrinhos aí e COM textos. Mas há 2 versões d'A Magia do Cinema. Capa Azul: Conteúdos limitados até o 6º Filme e Pinceladinha dos 2 últimos; Capa Vermelha: Completo;

Você se confundiu, eu disse que os únicos filmes do H.P. em 3D são SÓ os 2 últimos.
Não existem versões em 3D dos outros 6 filmes da série. Mas entendo a confusão pq a Warner não padronizou nada, ficou tudo uma bagunça e se tratando dos 2 Relíquias da Morte então, piorou ainda mais. Mas vamos lá!

As configurações são:
Wiz./Hog.: 8 DVDs de Filmes, *4 DVDs de Bônus Tradicionais, 8 BDs de Filmes, 9 BDs de Bônus Novos, 2 BDs 3D;
Ult./Def. (BD): --------------- 4 DVDs de Bônus Tradicionais, 8 BDs de Filmes, 8 BDs de Bônus Novos, 2 DVDs de Filmes;

Especificando Relíquias da Morte (DVD Filme, BD Filme, BD Bônus):
- Edição Ultimate (Importada): 1 Digipak com 6 Discos (Juntaram as Partes 1 e 2);
- Edição Difinitiva (Nacional): 2 Digipaks com 3 Discos cada (Separaram as Partes 1 e 2);
- Wiz./Hog. (Import. e Nac.): Dentro do Livro são 8 Discos (Acrescentaram os 2 Discos 3D);

Entendendo Antes Disso (Do 1 ao 4):
- BD Filme, BD Bônus Novos, DVD Bônus Tradicionais, (E no caso das Wiz./Hog. também DVD Filme);
Entendendo Antes Disso (Do 5 e 6):
- BD Filme, BD com Bônus Novos e Bônus Tradicionais, (E no caso das Wiz./Hog. também DVD Filme);
[Sim, do 1 ao 4 são 3 Discos(U/D) e 4 Discos(W/H), enquanto 5 e 6 são só 2 Discos(U/D) e 3 Discos(W/H) ¬¬]

*Todos os filmes foram lançados em DVDs Duplos. A partir do 5º Filme surgiu a tecnologia blu-ray, com os Bônus sendo produzidos então também em HD. - Entenda bem isso.
Com essas edições Ult.Def. a Warner lançou aos poucos cada filme em BD com seu NOVO BD bônus com o "Mega Doc. Criando o Mundo", mas como se tratava de Edição "Definitiva", ela acrescentou também o DVD de bônus tradicional à coleção. Como a partir do 5º já se tinha esses bônus tradicionais em HD em BD bônus, ela só acrescentou a esses discos o mega Doc.

MINHA crítica: Infelizmente H.P. não passa de uma coleção MAL requentada. Os Menus dos discos são estáticos. ¬¬
Ou a Warner deveria ter mantido TODOS os DVDs de Bônus Tradicionais ou tê-los transferidos TODOS para o BD do Mega Doc. e não ter feito essa bagunça: Do 1 ao 4 é uma coisa, do 5 em diante é outra. ¬¬
E que péssimo pra quem acompanhou, como eu, o lançamento de cada filme individualmente! Temos os DVDs Duplos, os BDs Definitivos, os 2 BDs 3D e agora ficamos sem UM disco bônus. ¬¬ Deveriam vendê-lo a parte então, pq isso foi péssimo! ¬¬
Você falou tudo, cara. As edições nacionais acabam saindo muito caras e com um acabamento bem porco. No final das contas, não é nada vantajoso pra quem é colecionador.

Sobre os livros A Magia do Cinema e Das Pág. pra Tela, devo dizer que são realmente maravilhosos! Vale muito a pena comprar e colocar ess belezura na estante.
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por tiozonurb » Dom 18 Jan 2015 21:18

Hamish escreveu:Você falou tudo, cara. As edições nacionais acabam saindo muito caras e com um acabamento bem porco. No final das contas, não é nada vantajoso pra quem é colecionador.
Na verdade, apesar das diferenças, a apresentação nacional não é o que me incomoda, pq personalizei minha coleção. Isto é, os DVDs duplos mantive intactos na estante, já quanto às Edições Definitivas, passei pra frente os DVDs de bônus tradicionais dos 4 primeiros filmes e os DVDs dos 2 últimos filmes que eram itens repetidos pra mim e fiquei só com os 10 BDs dos filmes, inclusive os 2 últimos em 3D, e os 8 BDs de bônus novos. Os acoplei em 2 digistaks, um pra filmes e outro pra bônus e os guardei na gaveta do castelo de Hogwarts, que estava vazia após eu ter vendido os BDs que vem nela.

O que me irrita é como a Warner matriz, não só no Brasil, requentou os discos muito mal, com menus estáticos, além de despadronizar a coleção sem inserir os bônus tradicionais nos novos BDs de bônus do 1º ao 4º filme, de deixar o 3º filme sem o In Movie Experience (revoltante) e de sacanagem por os 2 últimos filmes em DVD em vez de em 3D nas edições definitivas. E claro, desconsiderar aqueles que acompanharam a série conforme os anos, lançando tudo de novo com UM disco a mais. Ela poderia vendê-lo a parte, como aqueles 2 jogos pra DVD, onde 1 vinha só no malão de viagem do Harry antes, mas não se importou com isso.

Se bem que, se tratando de Harry Potter, tento lidar como tudo não sendo desleixo, mas propositalmente pensado pra ficar uma bagunça em estilo de bruxos confusos da série mesmo. Assim como nem o próprio castelo é o mesmo e vive mudando a cada filme, a coleção também é desajustada, com só os 2 primeiros filmes em versões estendidas, só os 2 últimos em 3D, só o 5º com roteirista diferente e assim vai.

shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por shaka.29 » Seg 19 Jan 2015 10:43

Poxa, muito obrigado pelos comentários pessoal, estão me ajudando bastante a decidir.
Queria muito as definitivas nacionais, estavam com um bom preço, conversando com o pessoal fui aconselhado a pegar as ultimate, mas considerando a disponibilidade e valor final acho que o que vale mais e pena no momento é essa Hogwarts. Sim, como colecionador também concordo que o desleixo conosco está sendo grande, mas acho que é o melhor que posso adquirir no momento, por esse valor.

Pelo que vi a Hogwarts é a mais completa, perdendo para a Wizards (mas com a mesma quantia e conteúdo nos discos), mas com um ótimo preço pelo conteúdo. Ficaria em torno de R$11 por disco se pegasse por R$350 hoje. Vou conferir a americana, mas acredito que o preço fique muito alto ao entrar no Brasil. E vou procurar os livros indicados também.

Acho que, até hoje, é uma das melhores opções, mais completas e com um ótimo custo/benefício.

Alguém sabe se ela já baixou de R$350, que é o valor que está hoje ?

Obrigado a todos.

thiagomss
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 214
Registrado em: Seg 03 Set 2012 16:14

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por thiagomss » Seg 19 Jan 2015 14:34

shaka.29 escreveu:Poxa, muito obrigado pelos comentários pessoal, estão me ajudando bastante a decidir.
Queria muito as definitivas nacionais, estavam com um bom preço, conversando com o pessoal fui aconselhado a pegar as ultimate, mas considerando a disponibilidade e valor final acho que o que vale mais e pena no momento é essa Hogwarts. Sim, como colecionador também concordo que o desleixo conosco está sendo grande, mas acho que é o melhor que posso adquirir no momento, por esse valor.

Pelo que vi a Hogwarts é a mais completa, perdendo para a Wizards (mas com a mesma quantia e conteúdo nos discos), mas com um ótimo preço pelo conteúdo. Ficaria em torno de R$11 por disco se pegasse por R$350 hoje. Vou conferir a americana, mas acredito que o preço fique muito alto ao entrar no Brasil. E vou procurar os livros indicados também.

Acho que, até hoje, é uma das melhores opções, mais completas e com um ótimo custo/benefício.

Alguém sabe se ela já baixou de R$350, que é o valor que está hoje ?

Obrigado a todos.
A Warner fez uma moratória de Harry Potter, nos EUA, com isso fazendo o preço das Ultimates aumentar sensivelmente. Então possa ser que você gaste o dobro ou triplo para ter as Ultimates em comparação ao preço de 350 reais pela Hogwarts.
Eu tenho todas a Ultimates, não as troco, a única diferença que eu acho entre as Ultimates e Hogwarts é o disco de bônus extra que vem na Hogw. e não tem na Ultimate. Os DVD's eu realmente não me importo, visto que eu tenho os DVD's duplos já lançados.
Agora fica ai a sua decisão, faça uma pesquisa rápida nas Amazon Us e Canadá para ver os preços.
Lembrando que Harry Potter 1 Ultimate Edition só tem Pt-br no Canadá, a dos EUA não tem, mas a partir de Harry Potter 2 as Ultimates tanto do Canadá quanto dos EUA tem pt-br.

shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por shaka.29 » Sáb 21 Mar 2015 07:37

Pessoal, alguém sabe dizer se "A Magia do Cinema" é em capa dura, ou se tem mais de uma versão ?
Vi que tem uma reimpressão em pré-venda por R$71,20 :
http://www.comix.com.br/product_info.ph ... s_id=23550
Como parece que está difícil de encontrar achei uma boa oferta.

Avatar do usuário
blackkwolfs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Dom 05 Ago 2012 22:45

Re: Harry Potter - Hogwarts Collection (Nacional)

Mensagem por blackkwolfs » Qui 17 Set 2015 15:44

Amigos, uma duvida: Tenho a edição dupla em bd da Relíquias da Morte Parte 1. Vale a pena pegar a edição definitiva nacional? Os extras do disco 3 valem a pena ou são os mesmos dessa versão dupla?

Responder