4K, não está na hora de debatermos?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Dom 11 Jan 2015 23:50

Bill escreveu:Sou pessimista. O BD no Brasil já é mídia de nicho, então o UHD-BD será o nicho do nicho. Acho que essa nova tecnologia decretará de vez o fim da mídia física. Ao invés de investir caro em novos equipamentos e mídias (não é só o player e os discos, tem a TV e o HT que terão de ser compatíveis, sem falar no espaço físico disponível pra acomodar telas maiores e maiores quantidades de caixas de som), muitos desistirão de comprar discos.
Bill, sem falar que a grande massa tão nem ai pra isso, só o pessoal que aprecia seus filmes com a melhor qualidade possível, a massa só assisti filme casualmente, até mesmo o pessoal assisti tv online no celular com imagem quadriculada e acham ótimo. :uia:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Seg 12 Jan 2015 09:04

andersondabio escreveu: Só que no quesito tecnologia a gente simplesmente vai na esteira do que rola lá fora... Se a internet aqui é um cocô, isso não importa nem um pouco pra eles... Ou seja, a tecnologia 4K digital se estabelecer ou não independe do que acontece aqui... Se ela se estabelecer lá fora, a tendência é uma diminuição nos investimentos em mídia física, mesmo que esse seja o maior nicho aqui...
Exato, por isso o lançamento apressado dessas tecnologias desnecessárias poderá resultar em 2 coisas ruins para quem ainda coleciona discos: o fim prematuro do BD (se duvidarem, as distribuidoras matam o BD pra investirem só no UHD-BD mas mantém a tecnologia mais velha, o DVD, porque tem maior mercado) e a transformação do UHD-BD no novo Laserdisc, que teve pouquíssima aceitação e durou pouco.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Wagner 1969 » Seg 12 Jan 2015 09:23

Será que o blu-ray está com seus dias contados ? Agora é foda,a gente que já tem uma boa quantidade de filmes em hd e surge essa nova tecnologia pra matar a gente. Quer dizer,quem quer entrar nessa nova onda. Até pq nem todo mundo vai ter cacife. E pq o uhd-bd ser um novo laserdisc ? Pq os laser tinham um formato que lembrava os vinis e tinham que mudar de lado pra puder vê o filme completo quando era longo. Apesar de que alguns aparelhos n precisava mudar de lado.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Danieljr » Seg 12 Jan 2015 10:46

Wagner 1969 escreveu:Será que o blu-ray está com seus dias contados ? Agora é foda,a gente que já tem uma boa quantidade de filmes em hd e surge essa nova tecnologia pra matar a gente. Quer dizer,quem quer entrar nessa nova onda. Até pq nem todo mundo vai ter cacife.
Eu mesmo não penso nisso. Minha TV é de 47" portanto o full Hd tá bom o suficiente, sem falar que para completar minha coleção tá faltando 3 filmecos: Capitão América o soldado invernal, Thor 2 e jurassic park todos 3D, assim 4K só se virar o padrão da industria e quando tiver custando a média de Blurays hoje, comprando neste caso só o que for lançando contemporaneo. Por isto trocar a coleção toda, gastando tudo de novo, nada a ver, já que vai ser como na época do lançamento do BD, muita coisa não foi lançada sequer em DVD e o formato mudou.
Wagner 1969 escreveu: E pq o uhd-bd ser um novo laserdisc ? Pq os laser tinham um formato que lembrava os vinis e tinham que mudar de lado pra puder vê o filme completo quando era longo. Apesar de que alguns aparelhos n precisava mudar de lado.
Não tem nada a ver com lados de reprodução da mídia, o que o bill se referiu foi que os laser disc nasceram como um produto sem demanda ( quando o VHS começou a popularizar e as locadoras atendiam o consumo)e por isto fracassou, muito parecido com agora, DVD popular, BD despontando (ou se segurando) e já vem um novo formato que tem tudo para interessar somente a minoria da minoria.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Seg 12 Jan 2015 12:50

Bill escreveu:
andersondabio escreveu: Só que no quesito tecnologia a gente simplesmente vai na esteira do que rola lá fora... Se a internet aqui é um cocô, isso não importa nem um pouco pra eles... Ou seja, a tecnologia 4K digital se estabelecer ou não independe do que acontece aqui... Se ela se estabelecer lá fora, a tendência é uma diminuição nos investimentos em mídia física, mesmo que esse seja o maior nicho aqui...
Exato, por isso o lançamento apressado dessas tecnologias desnecessárias poderá resultar em 2 coisas ruins para quem ainda coleciona discos: o fim prematuro do BD (se duvidarem, as distribuidoras matam o BD pra investirem só no UHD-BD mas mantém a tecnologia mais velha, o DVD, porque tem maior mercado) e a transformação do UHD-BD no novo Laserdisc, que teve pouquíssima aceitação e durou pouco.
Tbem acho isso tudo sem sentido, as restaurações excelentes que estão fazendo em 4k 8k, e no BD atual fica uma maravilha, acho mesmo que não vai vingar esses BDs 4k, pelo menos aqui no Brasil, como não vingou a massa com o BD, se eles acabarem matando o BD atual, agora sim a mídia física HD já era.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Seg 12 Jan 2015 15:23

Danieljr escreveu: Não tem nada a ver com lados de reprodução da mídia, o que o bill se referiu foi que os laser disc nasceram como um produto sem demanda ( quando o VHS começou a popularizar e as locadoras atendiam o consumo)e por isto fracassou, muito parecido com agora, DVD popular, BD despontando (ou se segurando) e já vem um novo formato que tem tudo para interessar somente a minoria da minoria.
Exatamente! ;)
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Seg 12 Jan 2015 15:30

bluhd escreveu: Tbem acho isso tudo sem sentido, as restaurações excelentes que estão fazendo em 4k 8k, e no BD atual fica uma maravilha, acho mesmo que não vai vingar esses BDs 4k, pelo menos aqui no Brasil, como não vingou a massa com o BD, se eles acabarem matando o BD atual, agora sim a mídia física HD já era.
Convenhamos, no momento em que o mercado consumidor se volta cada vez mais para o digital, faz sentido termos 3 - TRÊS! - formatos de vídeo em disco simultâneos? Alguém vai ter que dançar nessa história: ou o mais antigo DVD (que no entanto ainda é o de maior penetração mundial e que propicia uma qualidade razoável de imagem em TVs de tamanho pequeno a médio) ou o BD (que apesar da alta definição não deslanchou). E nessa confusão toda, o UHD-BD, como já citei, periga já nascer morto. :faca:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Hyperion
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Ter 19 Ago 2014 00:12

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Hyperion » Seg 12 Jan 2015 20:47

Como vão fazer com filmes que foram filmados digitalmente em no máximo 2k igual senhor dos anéis?

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Sombra » Seg 12 Jan 2015 20:51

Bill escreveu:Convenhamos, no momento em que o mercado consumidor se volta cada vez mais para o digital, faz sentido termos 3 - TRÊS! - formatos de vídeo em disco simultâneos? Alguém vai ter que dançar nessa história: ou o mais antigo DVD (que no entanto ainda é o de maior penetração mundial e que propicia uma qualidade razoável de imagem em TVs de tamanho pequeno a médio) ou o BD (que apesar da alta definição não deslanchou). E nessa confusão toda, o UHD-BD, como já citei, periga já nascer morto. :faca:
Sinceramente, acho que o DVD ainda vai continuar firme e forte, lá nos EUA ainda existe o DVD e para nós brasileiros, o deles sempre foi e sempre será, ponto de referência para o nosso mercado.

Resumo, enquanto existir o DVD nos EUA, aqui também irá continuar... :lol:

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Seg 12 Jan 2015 20:55

Bill escreveu:
bluhd escreveu: Tbem acho isso tudo sem sentido, as restaurações excelentes que estão fazendo em 4k 8k, e no BD atual fica uma maravilha, acho mesmo que não vai vingar esses BDs 4k, pelo menos aqui no Brasil, como não vingou a massa com o BD, se eles acabarem matando o BD atual, agora sim a mídia física HD já era.
Convenhamos, no momento em que o mercado consumidor se volta cada vez mais para o digital, faz sentido termos 3 - TRÊS! - formatos de vídeo em disco simultâneos? Alguém vai ter que dançar nessa história: ou o mais antigo DVD (que no entanto ainda é o de maior penetração mundial e que propicia uma qualidade razoável de imagem em TVs de tamanho pequeno a médio) ou o BD (que apesar da alta definição não deslanchou). E nessa confusão toda, o UHD-BD, como já citei, periga já nascer morto. :faca:
BD não deslanchou? Pode não ter muito sucesso no Brasil, mas no resto do mundo foi muito bem recebido. Caso contrário não sairia tantos lançamentos em várias embalagens diferentes. Você já viu muitos gift sets para dvd? steelbooks para dvds? Digibooks para dvds? Edição com várias slipcovers diferentes para dvds? Cardboards para dvds? Vamos pensar antes de falar asneiras.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Seg 12 Jan 2015 22:03

Realmente aqui que é fraco. Nos Estados Unidos e mais ainda na Europa, o mercado é vasto não só para os filmes comerciais quanto para os filmes cabeção ou trash.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Seg 12 Jan 2015 22:50

Olha, vocês se iludem porque todos aqui somos consumidores de um produto de nicho que é o BD. EUA e Europa obviamente tem um mercado bem maior que o nosso, mas mesmo lá ainda se vende mais DVD que BD. E pra agravar, as vendas de ambos os formatos estão decaindo. Portanto: se o BD não deslanchou até agora, nunca mais o fará.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Ter 13 Jan 2015 06:34

Bill escreveu:Olha, vocês se iludem porque todos aqui somos consumidores de um produto de nicho que é o BD. EUA e Europa obviamente tem um mercado bem maior que o nosso, mas mesmo lá ainda se vende mais DVD que BD. E pra agravar, as vendas de ambos os formatos estão decaindo. Portanto: se o BD não deslanchou até agora, nunca mais o fará.
A verdade é a seguinte: meu cunhado comprou uma tv de 50 polegadas e um aparelho de blu ray? Sabe o que ele usa? Dvd pirata vendido no camelô por 1 real cada. Eu estive na casa dele e cheguei a ver um dvd pirata e a imagem não tava tão ruim. Ele achou a imagem ótima. Eu fiquei horrorizado dele usar dvd pirata num bd player com uma tv de 50". Ele disse que eu sou maluco comprar blu ray originais. Ele até comprou 3 blu rays por 5 contos cada para testar o blu ray mas não viu diferença do dvd pirata e voltou a assistir seus dvds piratões.

Agora, nessa altura do campeonato querer empurrar 8k nas pessoas? Sei não...acho que vai ficar mais restritos àqueles mais abastados ou para as emissoras de tv.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Ter 13 Jan 2015 08:10

Se o DVD for pirata, porém, for qualidade de DVD mesmo a imagem não vai ser ruim, mas não notar diferença numa tela de 50" é complicado, pois entre o DVD (480p) e o Blu-Ray (1080p) numa tela desse tamanho só pode ser problema de vista ou não querer dar o braço a torcer!

Agora se falarmos de FullHD para UltraHD, ai sim seria preciosismo falar em mudanças significativas, pois nesse tamanho de tela e assistindo a uma distancia confortável não daria para usufruir da experiencia 4k...
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Ter 13 Jan 2015 08:28

Eu não me canso de repetir essa estorinha... Uma vez ofereci a uma tia minha um pedaço de um chocolate Lindt que eu havia comprado e ela disse que não viu diferença alguma em relação a um chocolate comum da Garoto e similares.
Tem gente que não percebe diferença ou simplesmente não liga, e a moral do capitalismo é a de sempre - se o povo gosta de merda, vamos dar merda ao povo.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Ter 13 Jan 2015 10:10

viniciusjf escreveu:Eu não me canso de repetir essa estorinha... Uma vez ofereci a uma tia minha um pedaço de um chocolate Lindt que eu havia comprado e ela disse que não viu diferença alguma em relação a um chocolate comum da Garoto e similares.
Tem gente que não percebe diferença ou simplesmente não liga, e a moral do capitalismo é a de sempre - se o povo gosta de merda, vamos dar merda ao povo.
Então, muitas vezes não é nem o caso de notar a diferença de qualidade entre um DVD (pirata ou não) ou um BD, mas sim o fato de a maioria das pessoas NÃO SE IMPORTAR com essa diferença. Digo e repito, somos uma minoria. E vou mais além, isso não é só restrito ao Brasil não. Mesmo nos EUA o consumidor médio confunde DVD e BD - de vez em quando vemos em séries pessoas dizendo que vão ver algo em DVD e estão com um Blu-ray na mão. O Blu-ray nunca é citado em parte alguma, sempre que falam em algum formato de vídeo falam de DVD. Obviamente, minoria que somos, queremos sempre a melhor qualidade e agora vem aí um novo padrão. Mas já tem malucos falando em 8K... afinal, pra que essa resolução bestial dentro de casa? Não existem nem salas de cinema digital com essa resolução, e mesmo as 4K são poucas.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Ter 13 Jan 2015 11:13

Bill escreveu:
viniciusjf escreveu:Eu não me canso de repetir essa estorinha... Uma vez ofereci a uma tia minha um pedaço de um chocolate Lindt que eu havia comprado e ela disse que não viu diferença alguma em relação a um chocolate comum da Garoto e similares.
Tem gente que não percebe diferença ou simplesmente não liga, e a moral do capitalismo é a de sempre - se o povo gosta de merda, vamos dar merda ao povo.
Então, muitas vezes não é nem o caso de notar a diferença de qualidade entre um DVD (pirata ou não) ou um BD, mas sim o fato de a maioria das pessoas NÃO SE IMPORTAR com essa diferença. Digo e repito, somos uma minoria. E vou mais além, isso não é só restrito ao Brasil não. Mesmo nos EUA o consumidor médio confunde DVD e BD - de vez em quando vemos em séries pessoas dizendo que vão ver algo em DVD e estão com um Blu-ray na mão. O Blu-ray nunca é citado em parte alguma, sempre que falam em algum formato de vídeo falam de DVD. Obviamente, minoria que somos, queremos sempre a melhor qualidade e agora vem aí um novo padrão. Mas já tem malucos falando em 8K... afinal, pra que essa resolução bestial dentro de casa? Não existem nem salas de cinema digital com essa resolução, e mesmo as 4K são poucas.
Olha, eu assisti a série Spartacus em dvd num bd player e também estou assistindo Prision Break em dvd e posso dizer que a diferença para o bd é bem mínima. A qualidade upscalada está tão boa que nem sente falta do bd.
Pra falar a verdade, a qualidade dessas séries em dvd está bem melhor do que muitos bds por aí.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Ter 13 Jan 2015 11:28

Em telas abaixo de 40" não noto muita diferença entre DVD e BD, mas acima disso já noto sem muito esforço!

Quanto ao 4k, dei uma conferida numa loja do Shopping Internacional de Guarulhos... Levei o filme Avatar em BD e comparei com as imagens de demonstração de uma LG 4k de 55" a 3m da tela... Nesse caso não vi vantagem entre Full HD e Ultra HD!

Obviamente as imagens de demonstração deveriam são superiores as de um filme normal, como de costume, mas mesmo assim não consegui ver vantagem!
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Luke B. » Ter 13 Jan 2015 14:08

Espero que nao parem de fabricar BD's por conta desse novo formato. Estou começando minha coleçao agora e pretendo expandi-la com os filmes que gosto.
Já que é pra lançar esse novo formato, que lançem, mas, continuem fabricando BD's, até porque nem todos tem cacife para essa nova tecnologia.
Editado pela última vez por Luke B. em Ter 13 Jan 2015 14:20, em um total de 1 vez.
Imagem

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Luke B. » Ter 13 Jan 2015 14:20

Marcelo escreveu:Eu vejo pelo lado do colecionismo! Detesto essas "midias" digitais! Não há o menor prazer nisso, baixo alguns filmes e séries para ver se gosto, se sim, vou atrás das midias fisicas. E agora com o lançamento desse 4K fica meio sem sentido comprar tvs atuais, aparelhos e discos em blu-ray, é desanimador,mal o blu-ray andou e já tem que mudar de novo ? Dá vontade de parar com tudo! Não tem como acompanhar!
Digo o mesmo, prefiro ter um livro e um BD em maos do que ter um hd cheio dos mesmos.
patrico escreveu:Essa discussão é bem parecida com a do livro x ebook de até pouco tempo atrás. Creio ser bem improvável que a mídia física acabe. Além da qualidade superior (os serviços de streaming não possuem a mesma qualidade), as mídias físicas ainda são superiores em conteúdo. Tudo isso somado ao desejo de ter algo físico, o ato em si de colecionar, tudo isso vai manter a mídia física em uso por muito tempo.
Esperamos que a mídia física continue.
Oremos, batuquemos... hehehe

Enfim, vamos boicotar o lançamento desse UHD-BD, galera. Eles nao podem deixar de fabricar BD's para começar a fabricar um novo formato que quase ninguém vai comprar.
Imagem

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Cus » Ter 13 Jan 2015 14:58

Não entendo quando falam que o Blu-ray não deslanchou. Apesar dele não ter "matado" o DVD da mesma forma que este matou o VHS, as vendas de BD atingiram um patamar bem respeitável. Alguns filmes vendem mais em BD (por exemplo Guardiões da Galáxia, que vendeu 3 milhões de BDs e 1,7 milhão de DVDs), outros vendem mais em DVD (como Frozen, com 10,5 milhões de DVDs vendidos e 7,1 milhões de BDs), cada caso é um caso, mas no geral acho que está bem mais equilibrado do que muitos aqui imaginam.

E eu tenho certeza que não há a menor possibilidade do disco físico morrer. Para isso basta ver o CD: todo o conteúdo dos discos você consegue online com facilidade, rapidez e qualidade, seja comprando em formato digital, fazendo stream ou baixando ilegalmente. E mesmo assim o CD físico ainda vende bem o suficiente para todos os álbuns serem lançados no formato. Até no Brasil vende bem o suficiente para ter uma grande oferta de álbuns sendo lançados. Aliás, até mesmo o LP, um formato que estava realmente morto, voltou a crescer há alguns anos e continua surpreendendo, em 2014 as vendas cresceram mais 52% e foram vendidas mais de 9 milhões de unidades nos EUA (cerca de 6,5% da quantidade de CDs físicos, 140 milhões).

Se o CD e o LP, que são tão ultrapassados, continuam vivos, imagine os nossos DVDs e Blu-rays que ainda tem muito mais vantagens do que filmes em formato digital. Você não pode colocar todos os filmes que você quer em um celular, um tablet ou um notebook. E pra acessar com facilidade e rapidez os filmes salvos na nuvem ou em sites de streaming você é totalmente dependente de uma conexão muito boa de internet. Sem falar no conteúdo extra e na qualidade de vídeo... E mesmo se o formato digital conseguir superar essas desvantagens em relação ao disco físico, ainda deverão levar anos para este realmente morrer, que nem está acontecendo com o CD.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Cus » Ter 13 Jan 2015 15:22

Luke B. escreveu:Espero que nao parem de fabricar BD's por conta desse novo formato. Estou começando minha coleçao agora e pretendo expandi-la com os filmes que gosto.
Já que é pra lançar esse novo formato, que lançem, mas, continuem fabricando BD's, até porque nem todos tem cacife para essa nova tecnologia.
Acho que não existe a menor chance de isso acontecer, fique tranquilo. Primeiro pq a TV 4K não vai chegar nem perto do sucesso das HDTV, pois a maioria das pessoas deve considerar isso uma migração desnecessária, supérflua. O BD vende muito bem, e só deixariam de fabricá-lo se as pessoas parassem de comprá-lo, e não é a chegada do 4K que vai causar isso. Se nem o BD fez as pessoas deixarem de comprar DVD, não tem a menor possibilidade do UHD-BD acabar com o BD, pois esse novo formato com toda certeza vai ter um apelo muito mais restrito que o BD.

Eu acredito que esse UHD-BD vai ter um tratamento por parte dos estúdios parecido com os discos 3D. Vai ser vendido em combo com o BD, como um disco bônus proporcionando uma experiência alternativa de se assistir ao filme. O BD deve continuar sendo prioridade. Pelo menos é assim que eu penso, acho que não faz nenhum sentido dar prioridade a esse UHD-BD sendo que a maioria das pessoas vai ignorar as TVs 4K.

Isso se esse UHD-BD não acabar se tornando um completo fracasso, o que eu acho bem provável. :cafe:

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Marcelo » Ter 13 Jan 2015 15:36

O Bd é nicho de mercado por causa da ignorancia do povo , se houvessem bds piratas vendendo na feira ia ser a festa ( para a maioria ). A maioria acha cara pagar R$ 10,00 em um filme ,sendo que você vai na feira e paga R$ 2,00 em uma cópia pirata. Uma certa vez, no ano passado,pleno século 21 , ano 2014 veio um colega em casa e falando de filmes toquei no nome blu-ray e ele simplesmente me perguntou o que era isso ! Na boa, fiquei besta com isso!
Muitos não sabem e não veem a diferença da qualidade de imagem de um dvd para blu-ray ,não sabem nem comprar uma tv ! O brasil é um país com um povo complicado demais ( para não dizer burro ) ! O dvd ainda é popular não pelo preço,mas por que a maioria ainda desconhece o que é e como é um blu-ray.

shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por shaka.29 » Ter 13 Jan 2015 15:59

Marcelo escreveu:O Bd é nicho de mercado por causa da ignorancia do povo , se houvessem bds piratas vendendo na feira ia ser a festa ( para a maioria ). A maioria acha cara pagar R$ 10,00 em um filme ,sendo que você vai na feira e paga R$ 2,00 em uma cópia pirata. Uma certa vez, no ano passado,pleno século 21 , ano 2014 veio um colega em casa e falando de filmes toquei no nome blu-ray e ele simplesmente me perguntou o que era isso ! Na boa, fiquei besta com isso!
Muitos não sabem e não veem a diferença da qualidade de imagem de um dvd para blu-ray ,não sabem nem comprar uma tv ! O brasil é um país com um povo complicado demais ( para não dizer burro ) ! O dvd ainda é popular não pelo preço,mas por que a maioria ainda desconhece o que é e como é um blu-ray.
É como eu disse, compram uma TV de 50" ou mais que nem fullHD é e acham o máximo. E o problema é que eles são a maioria e o mercado está aí para atender a maioria.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Sombra » Qua 14 Jan 2015 16:19

Geralmente o Blu-Ray Player (no meu caso) tem um recurso nele que melhora a qualidade de imagem ao assistir um DVD de filme ou show, fica muito bom por sinal, mas claro que numa TV FULL HD acima de 40 polegadas, o disco Blu-Ray leva uma boa vantagem em relação ao DVD, também né, o Blu-Ray já foi feito para isso, já o DVD é mais limitado no seu recurso. ;)

Responder