4K, não está na hora de debatermos?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Fatini
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 516
Registrado em: Seg 11 Abr 2011 22:08
Localização: Vila Velha-ES

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Fatini » Dom 25 Jan 2015 13:21

Marcelo escreveu:O Bd é nicho de mercado por causa da ignorancia do povo , se houvessem bds piratas vendendo na feira ia ser a festa ( para a maioria ). A maioria acha cara pagar R$ 10,00 em um filme ,sendo que você vai na feira e paga R$ 2,00 em uma cópia pirata. Uma certa vez, no ano passado,pleno século 21 , ano 2014 veio um colega em casa e falando de filmes toquei no nome blu-ray e ele simplesmente me perguntou o que era isso ! Na boa, fiquei besta com isso!
Muitos não sabem e não veem a diferença da qualidade de imagem de um dvd para blu-ray ,não sabem nem comprar uma tv ! O brasil é um país com um povo complicado demais ( para não dizer burro ) ! O dvd ainda é popular não pelo preço,mas por que a maioria ainda desconhece o que é e como é um blu-ray.
Pois é, é pra rir e chorar ao mesmo tempo. Tenho parentes que só assistem filmes de dvd pirata. Um primo enche a boca e diz que pagar 20 reais em um filme é caro, sendo que compra 5 por 10 no pirata.
Quando vem aqui e assiste um bd 3D ficam apaixonados com a tecnologia. Um até comprou uma tv 3D. Aí me pergunto, pra que diabos comprar uma tv 3D? Pra assistir dvd pirata? É o cumulo da burrice extrema, sendo que nem sabem baixar cópias 3D da internet.....

Hyperion
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Ter 19 Ago 2014 00:12

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Hyperion » Sex 30 Jan 2015 21:23

A massa vai comprar TVs 4k e 8k de qualquer jeito, então com a chegada do BD 4K minha esperança é de que os BDs normais fiquem muito barato e o DVD com a imagem inviavel nessas novas TVs.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Sex 30 Jan 2015 21:57

Hyperion escreveu:A massa vai comprar TVs 4k e 8k de qualquer jeito, então com a chegada do BD 4K minha esperança é de que os BDs normais fiquem muito barato e o DVD com a imagem inviavel nessas novas TVs.
Tem muita coisa boa em dvd que não foi lançada em bd. Outra coisa, as séries lançadas em dvd têm a imagem tão boa quando bd, se perder é coisa insignificante. Pegue a série Spartacus em dvd, a imagem é tão boa que nem se sente falta do bd.

Eu só compraria uma tv em 4k/8k se for da Philips que elimine as tarjas pretas, pois não troco a minha por nada que faz esse processo sem perda de imagem.

Hyperion
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Ter 19 Ago 2014 00:12

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Hyperion » Sex 30 Jan 2015 22:45

Romualdo escreveu:Tem muita coisa boa em dvd que não foi lançada em bd.
Por isso mesmo, o formato já viveu bastante tempo e vai ficar ainda mais defasado para quem adquirir uma TV 4k no futuro.
Romualdo escreveu:Outra coisa, as séries lançadas em dvd têm a imagem tão boa quando bd, se perder é coisa insignificante. Pegue a série Spartacus em dvd, a imagem é tão boa que nem se sente falta do bd.
Pode ser que seu equipamento tenha um bom upscale e você não seja tão exigente porque infelizmente eu sou "HDfag" :-D
Romualdo escreveu:Eu só compraria uma tv em 4k/8k se for da Philips que elimine as tarjas pretas, pois não troco a minha por nada que faz esse processo sem perda de imagem.
Se você procurar em outros foruns vai ver que já tem tonto comprando TV 4K mesmo sem conteúdo para usar, a massa é assim...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Qua 13 Mai 2015 23:11

Retomando o tópico: Blu-ray 4k ganha nome e logo - Ultra HD Blu-ray:

Imagem
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Qui 14 Mai 2015 10:14

Mais do que a resolução proposta, o que vai fazer mesmo a diferença é a gradação de cores mais real de 10bits, que venham todas tvs formatadas com painel 10bits de cor, se não nada acontece, é como 720p para 1080p.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Qui 14 Mai 2015 11:23

bluhd escreveu:Mais do que a resolução proposta, o que vai fazer mesmo a diferença é a gradação de cores mais real de 10bits, que venham todas tvs formatadas com painel 10bits de cor, se não nada acontece, é como 720p para 1080p.
O HDR trará uma melhora abissal no contraste, e um dos "efeitos colaterais" será a melhoria das cores. Quem já viu, disse que esse será o grande diferencial entre o full HD e o 4K. Ou seja, quem comprou essas atuais TVs 4K que não tem HDR e HDMI 2.0 jogou dinheiro fora. :no:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Empório dos filmes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Seg 24 Nov 2014 11:55

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Empório dos filmes » Qui 14 Mai 2015 12:14

O Nome já temos definido, a TV já está ai á tempos, filmes masterizados em 4K já temos, agora o principal será que teremos realmente filmes em 4K ! pois não acredito, acho que sera somente para TV fechada, aberta futuramente daqui á uns 02 anos pra mais, assistir vídeos, mas filmes em mídia digital não to botando fé até mesmo pelo preço que teria que custar !

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Qui 14 Mai 2015 23:25

Bill escreveu:
bluhd escreveu:Mais do que a resolução proposta, o que vai fazer mesmo a diferença é a gradação de cores mais real de 10bits, que venham todas tvs formatadas com painel 10bits de cor, se não nada acontece, é como 720p para 1080p.
O HDR trará uma melhora abissal no contraste, e um dos "efeitos colaterais" será a melhoria das cores. Quem já viu, disse que esse será o grande diferencial entre o full HD e o 4K. Ou seja, quem comprou essas atuais TVs 4K que não tem HDR e HDMI 2.0 jogou dinheiro fora. :no:
Pois é Bill, a galera comprou pensando em se beneficiar acabou perdendo mesmo, mais isso é culpa da própria industria que empurra e guarda o melhor pra vender novamente, nesse meio tem que esta atento mesmo, principalmente o que diz respeito a áudio e vídeo.

Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por formoso.lucas » Dom 17 Mai 2015 19:53

Até agora o HDR não me convençeu, basicamente HDR é a junção de duas ou mais imagens, tiradas na mesma posição, em tempos diferentes e com contrastes opostos, e únicas por software.
As cores geralmente são fortes e não combinam, fica algo muito artificial:

Imagem

Imagem


Hyperion
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Ter 19 Ago 2014 00:12

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Hyperion » Qua 01 Jul 2015 20:53

Bill escreveu:O HDR trará uma melhora abissal no contraste, e um dos "efeitos colaterais" será a melhoria das cores. Quem já viu, disse que esse será o grande diferencial entre o full HD e o 4K. Ou seja, quem comprou essas atuais TVs 4K que não tem HDR e HDMI 2.0 jogou dinheiro fora. :no:
Ha ha ha

Engraçado ver gente que comprou Tv 4k agora dizendo que fez isso para já estar preparado.


Kaen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Kaen » Ter 25 Ago 2015 23:20

Eu não tenho em casa uma tv FULLHD, tenho um monitor de 21,5 nessa resolução pro PC, uma tv de 29 tela plana na sala e na cozinha uma tv de 24 que é HD!
Essas tvs são muitos caras ainda, as massas só irão comprar quando estiverem com preços mais baixos, ano passado as tvs de plasma venderam muito (ouvi dizer que mandaram pra cá várias tvs de plasma que estavam encalhadas em outros países) pois estavam a uns 1000 reais e tal, tinha aparelho de 50 polegadas a esse preço!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Seg 07 Set 2015 22:57

Ta na capa do BJC http://blogdojotace.com.br/2015/09/07/e ... lu-ray-4k/ a fox já anunciou alguns títulos em 4K para 2016, logo a sony aparece tbm com lançamentos até o natal. E ai minha gente? Eu já pensei e só vou re-comprar os filmes que eu curta muito mesmo, só os da 'elite', nada de comprar tudo de novo em 4K, pois já tenho 800 blu-rays mais 200 dvds e não existe grana nem espaço para recompor isso kkkkkkkkkkk

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Ter 08 Set 2015 10:01

Só troco de tv agora quando minha FullHd pifar, não vou entrar nessa onda só pra atualizar alguns detalhes que em 1080P já existe de sobra. ou seja, longo prazo de 5 anos pra lá, dai essas tvs já estarão com preços em conta e com configurações completas.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Ter 08 Set 2015 13:03

Avaliando pelos preços de players e discos BD quando chegaram no Brasil, o custo inicial do UHD-BD pra nós (sem falar no gasto com novas TVs, receivers, etc., e com a ressalva de que, com o dólar disparando, o céu é o limite), muito por baixo, poderá ser:

Disco: entre R$ 150 e R$ 200
Player: no mínimo R$ 2.000
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Ter 08 Set 2015 22:02

Bill escreveu:Avaliando pelos preços de players e discos BD quando chegaram no Brasil, o custo inicial do UHD-BD pra nós (sem falar no gasto com novas TVs, receivers, etc., e com a ressalva de que, com o dólar disparando, o céu é o limite), muito por baixo, poderá ser:

Disco: entre R$ 150 e R$ 200
Player: no mínimo R$ 2.000
Pois é Bill. e pensar que lá atrás o finado HD-DVD da Toshiba custava R$ 5.000. :uia:

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Qui 10 Set 2015 07:34

Eu vi uma dessas tvs ligadas na Casas Bahia e a imagem é linda, porém, todos sabem que imaginais promocionais são sempre excepcionais, assim aconteceu com várias tv em led na época de lançamento. Sinceramente não me empolguei e não compraria, nem pelo preço nem pelo tamanho. No momento, acho bobeira.

Responder