Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por patrico » Qui 19 Mar 2015 14:06

Manolo escreveu:Olha, o meu Trilogia das cores eu paguei R$80,00 na Cultura.
Trilogia das Cores encalhou bonito, algo que dificilmente acontecerá com O Despertar dos Mortos.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por Matheus6500 » Dom 29 Mar 2015 17:55

patrico escreveu:
Manolo escreveu:Olha, o meu Trilogia das cores eu paguei R$80,00 na Cultura.
Trilogia das Cores encalhou bonito, algo que dificilmente acontecerá com O Despertar dos Mortos.
Ainda sonho em comprar essa trilogia em Blu-ray, mas o preço está sempre nas alturas. :(

stevejobs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Out 2014 19:08

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por stevejobs » Qua 01 Abr 2015 02:17

Tem um grande amigo meu fazendo aniversário em abril. Vou presenteá-lo com este blu-ray.
Eu não gostei tanto assim desse filme, que eu vi em DVD. Martin, que é do mesmo diretor e faz parte do ótimo Obras-Primas do Terror Vol. 2, é muito melhor.

Como vocês sabem, esse Despertar da London é ruim, parece gravado da TV, a apresentação é toda feia etc. Outros títulos dessa marca são assim também, inclusive alguns mais recentes (o Despertar é de 2007). E não só ela: a Classicline já fez dessas, a New Line e a Cult Classic essencialmente vivem disso, a Flashstar suga lançamentos do estrangeiro, a Ocean / Nordeste sempre erra, também Platina e Aurora deixam a desejar; e muitas outras. Será que isso significa que são pirateiras?
Bem, a New Line com certeza é, e a Flashstar com os clássicos (acho que eles são honestos com relação aos filmes recentes).

Mas e quanto à Aurora, por exemplo, cujos DVDs em geral são beeeem sofríveis porém cujo Assassino da Furadeira, também lastimável (a versão americana também é), apresenta extras excelentes (curtas-metragens com imagem perfeita)? A que se deve a má qualidade dos filmes? É displicência ou mau-caratismo?

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por Romualdo » Qua 01 Abr 2015 08:03

stevejobs escreveu:Tem um grande amigo meu fazendo aniversário em abril. Vou presenteá-lo com este blu-ray.
Eu não gostei tanto assim desse filme, que eu vi em DVD. Martin, que é do mesmo diretor e faz parte do ótimo Obras-Primas do Terror Vol. 2, é muito melhor.

Como vocês sabem, esse Despertar da London é ruim, parece gravado da TV, a apresentação é toda feia etc. Outros títulos dessa marca são assim também, inclusive alguns mais recentes (o Despertar é de 2007). E não só ela: a Classicline já fez dessas, a New Line e a Cult Classic essencialmente vivem disso, a Flashstar suga lançamentos do estrangeiro, a Ocean / Nordeste sempre erra, também Platina e Aurora deixam a desejar; e muitas outras. Será que isso significa que são pirateiras?
Bem, a New Line com certeza é, e a Flashstar com os clássicos (acho que eles são honestos com relação aos filmes recentes).

Mas e quanto à Aurora, por exemplo, cujos DVDs em geral são beeeem sofríveis porém cujo Assassino da Furadeira, também lastimável (a versão americana também é), apresenta extras excelentes (curtas-metragens com imagem perfeita)? A que se deve a má qualidade dos filmes? É displicência ou mau-caratismo?
Eu não compro filmes da Classline mas nem por reza brava, eles pegam filmes em dvd e jogam no bd, e ainda colocam na capa do bd que o filme é 420 x 720, escrito bem pequenininho. Como a gente costuma comprar pelo site só percebe quando recebe. lixo, lixo e lixo, é tripudiar da moral e inteligência do colecionador.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por patrico » Ter 14 Abr 2015 15:54

"Prezado Cliente , boa tarde.

Agradecemos a oportunidade.

Conforme informações de nosso fornecedor, o item DESPERTAR DOS MORTOS,
O (BLU-RAY + DVD) constante no pedido, teve sua disponibilidade alterada.

Somente após 08/05/2015 poderemos abrir pedido de compra para o item.
Desta forma, gostaríamos de saber se deseja aguardar e manter o pedido ou
cancelá-lo.

Salientamos que após sua chegada em loja será enviado de acordo com o prazo
de frete informado na finalização do pedido.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Cordialmente,

Samira Domingos / Relacionamento com o cliente.
LIVRARIA CULTURA"



vish :martelo: :faca:
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por Bill » Ter 14 Abr 2015 17:45

Respondi que quero manter o pedido... mas desconfio que "o BD de O Despertar dos Mortos subiu no telhado". :?
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por patrico » Qua 15 Abr 2015 22:21

Resposta do Fernando para um cliente, na página da versátil no facebook:

"Não houve defeito de fabricação ou qualquer problema técnico. Acabei de responder em outra pergunta, o problema foi que o stamper, que vem da Alemanha (os Blurays são parcialmente fabricados no exterior), ficou retido na famosa operação tartaruga da Receita, quando eles trabalham em regime de semi-greve. Por isso, estão atrasando a vistoria dos produtos vindos do exterior e isso atrasou a finalização de "O Despertar dos Mortos". Daí o atraso na data do lançamento. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas não tínhamos como prever que a Receita entraria em operação tartaruga justo no processo de produção de nosso lançamento."
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

lauro amorim
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Qui 23 Fev 2012 13:36

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por lauro amorim » Ter 28 Abr 2015 22:37

Então, o produto só vai ser enviado uma semana depois de 8/05 mesmo pra quem fez a pré venda e tudo....


valente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Qui 19 Mai 2011 21:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por valente » Seg 11 Mai 2015 09:02

Essa edição será exclusiva da Livraria Cultura? Quem receber primeiro poderia postar umas fotos e, se possível, um review da edição - se a autoração está legal, qualidade de áudio e vídeo, essas coisas.

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por BluRayManiacs » Ter 12 Mai 2015 23:35

[youtube][/youtube]

valente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Qui 19 Mai 2011 21:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por valente » Qua 13 Mai 2015 00:05

Excelente, BluRayManiacs! Vou correndo comprar a minha.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por Bill » Qua 13 Mai 2015 13:43

Recebi ontem. A apresentação da embalagem, para os dias atuais, é ótima. O Amaray HD com 2 discos é envolto por uma luva de boa qualidade (não é O-Ring!), e dentro da caixa vem dobrado um cartaz do filme. Ainda não conferi a qualidade de vídeo e áudio, mas certamente qualquer coisa será melhor que o DVD podre anteriormente lançado. Espero que a Versátil estenda essa iniciativa a outras obras cults como essa, ainda inéditas em alta definição por aqui.
:claps: :claps: :claps:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por wellcopes » Qua 13 Mai 2015 16:18

Bill escreveu:Recebi ontem. A apresentação da embalagem, para os dias atuais, é ótima. O Amaray HD com 2 discos é envolto por uma luva de boa qualidade (não é O-Ring!), e dentro da caixa vem dobrado um cartaz do filme. Ainda não conferi a qualidade de vídeo e áudio, mas certamente qualquer coisa será melhor que o DVD podre anteriormente lançado. Espero que a Versátil estenda essa iniciativa a outras obras cults como essa, ainda inéditas em alta definição por aqui.
:claps: :claps: :claps:
Verdade. Recebi o meu ontem e realmente a edição está acima da média. Poderiam mesmo investir mais nessa parceria com a Livraria Cultura. Seria ótimo ver A Noite dos Mortos Vivos numa edição bacana em BD.

Avatar do usuário
Dook
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Seg 26 Mar 2012 10:39

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por Dook » Sex 15 Mai 2015 13:55

Já recebi o meu e louvo a Versátil pela iniciativa. Mas não sei... nem tudo são flores... o som é baixo, eu preciso aumentar o volume do HT até quase à metade para uma sensação sonora mínima. Acho que poderia muito bem abrir mão do 5.1 e deixar o 2.0 mesmo. É um filme antigo, feito com poucos recursos, o som stereo manteria o fator nostalgia-purista. Quanto à imagem, embora esteja bem boa, o aspecto não é o correto, pois está em 1,78:1 e o original é 1,85:1. Uma falha menor. Contudo, continuo achando a imagem da edição lançada pela Starz/Anchor Bay nos EUA melhor em quase todos os sentidos. Seria legal alguém fazer cap-a-cap aí com a nossa edição e com a edição da Anchor Bay para vermos as diferenças. Alguns caps da edição da Anchor Bay:

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Avatar do usuário
Dook
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Seg 26 Mar 2012 10:39

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por Dook » Sex 15 Mai 2015 13:57

Mesmo com as falhas, inevitável o trocadilho: "quando não houver mais espaço no inferno, os mortos irão curtir legal o Blu-ray"...

:fun:

valente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Qui 19 Mai 2011 21:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por valente » Sáb 16 Mai 2015 13:32

Pelo visto, o master usado é do bd UK então.

http://www.blu-ray.com/movies/Dawn-of-t ... -ray/6666/

Comparação entre US e UK:

http://caps-a-holic.com/hd_vergleiche/m ... 90#auswahl

As únicas diferenças significativas me parecem ser que o US aumentou o contraste, o gama e cortou de 1.78 para 1.85. Apesar do master do UK ser mais "puro", realmente, a imagem do US parece melhor.

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por ulissesliver » Sáb 16 Mai 2015 14:06

Ainda não vi o BD nacional, mas sei que foi usado o master da edição japonesa, que dizem que é o melhor master entre todas as edições lançadas.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por Fontanetti1986 » Sáb 16 Mai 2015 18:53

Edição linda,com o pôster e luvas em alta qualidade,até a imagem do DVD esta boa,um bom filme,que a Versátil lance mais edições como esta.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por patrico » Dom 17 Mai 2015 16:19

O making of é excelente, versátil nunca decepciona :joinha:
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
Dook
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Seg 26 Mar 2012 10:39

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por Dook » Ter 19 Mai 2015 16:38

valente escreveu:Pelo visto, o master usado é do bd UK então.

http://www.blu-ray.com/movies/Dawn-of-t ... -ray/6666/

Comparação entre US e UK:

http://caps-a-holic.com/hd_vergleiche/m ... 90#auswahl

As únicas diferenças significativas me parecem ser que o US aumentou o contraste, o gama e cortou de 1.78 para 1.85. Apesar do master do UK ser mais "puro", realmente, a imagem do US parece melhor.
É isso mesmo valente... pela comparação aí do caps-a-holic fica evidente a diferença de imagem. De acordo com o imdb, o corte original é mesmo 1,85:1.

valente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Qui 19 Mai 2011 21:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por valente » Qui 28 Mai 2015 02:57

Review da edição:

https://scoretracknews.wordpress.com/20 ... os-mortos/


Ao contrário do que o autor da resenha implica, tenho lá minhas dúvidas que o master de nossa edição seja realmente do BD UK. Pese o fato de que o bd do Reino Unido não conta com apresentação HD para a versão do diretor e o tom azulado da paleta de cores, tudo me leva a crer que nosso master provém da edição japonesa.

Aqui uma comparação entre o bd da Arrow (UK) e o da XT Video Entertainment (AT, mesmo master do Japão):

http://caps-a-holic.com/hd_vergleiche/m ... #vergleich

Como podem ver, a paleta mais azulada/esverdeada é característica desta edição. Se esse for o caso - ainda que o master do Japão não padeça dos efeitos maléficos do DNR, presente tanto nas edições UK como US -, não acho a melhor escolha: paleta de cores estranha, imagem lavada, apresentação HD pífia, área visível reduzida, etc. Enfim, tirem as suas próprias conclusões.


Se alguém com um drive de blu-ray se dispuser a fazer algumas capturas (preferencialmente dos mesmo frames do caps-a-holic), seria de grande valia.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por Bill » Qui 28 Mai 2015 13:04

valente escreveu:Review da edição:

https://scoretracknews.wordpress.com/20 ... os-mortos/


Ao contrário do que o autor da resenha implica, tenho lá minhas dúvidas que o master de nossa edição seja realmente do BD UK. Pese o fato de que o bd do Reino Unido não conta com apresentação HD para a versão do diretor e o tom azulado da paleta de cores, tudo me leva a crer que nosso master provém da edição japonesa.

Aqui uma comparação entre o bd da Arrow (UK) e o da XT Video Entertainment (AT, mesmo master do Japão):

http://caps-a-holic.com/hd_vergleiche/m ... #vergleich

Como podem ver, a paleta mais azulada/esverdeada é característica desta edição. Se esse for o caso - ainda que o master do Japão não padeça dos efeitos maléficos do DNR, presente tanto nas edições UK como US -, não acho a melhor escolha: paleta de cores estranha, imagem lavada, apresentação HD pífia, área visível reduzida, etc. Enfim, tirem as suas próprias conclusões.


Se alguém com um drive de blu-ray se dispuser a fazer algumas capturas (preferencialmente dos mesmo frames do caps-a-holic), seria de grande valia.
É possível, caso a transfer japonesa também seja 1.78:1. ;)
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

Re: Blu-Ray O Despertar dos Mortos (1978) - Edição Limitada (VERSÁTIL)

Mensagem por ulissesliver » Qui 28 Mai 2015 20:07

Sim, a própria Versátil informou que o master é o da edição japonesa.

Responder