Importação de Action Figures.

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
LinceBR
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 18 Jul 2015 20:50

Importação de Action Figures.

Mensagem por LinceBR » Sáb 18 Jul 2015 20:58

Tudo bem gente? Seguinte, gostaria de saber se o nível de tributação em cima de figures é pesado. Fiz algumas compras na loja japonesa AmiAmi.
As encomendas devem chegar em outubro e dezembro, atualmente, como anda a receita brasileira? As encomendas andam passando ou quase tudo é tributado?
Se ocorrer de sofrer tributação, qual o valor máximo? Li que seria 60%, porém o post tem mais de 5 anos.

Agradeço desde já.
Falou pessoal o/

Diego Castro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 13:32

Re: Importação de Action Figures.

Mensagem por Diego Castro » Dom 09 Ago 2015 16:24

Lince, infelizmente estão tributando tudo. Mas tudo mesmo.

E sim, continua 60%, mais sendo que é 60% em cima do valor do item MAIS frete, o que é um absurdo, mas isso é Brasil.

Então prepare o bolso.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Importação de Action Figures.

Mensagem por Csandiego » Seg 10 Ago 2015 12:02

Como o Diego disse, estão tributando bastante. No meu caso, as últimas vezes que fui aos Correios pagar imposto p/ receber algo foram camisetas da Teefury - uma camiseta em um pacote cada (inclusive tenho que ir buscar outra até a semana que vem)!

Prepare o dinheiro p/ pagar o tributo + taxa de despacho postal (os famigerados 12 reais que os Correios cobram) e quando for receber, atente bem p/ o valor pq como o original é em ienes, ele deve ser convertido p/ reais apropriadamente e ñ deve ser confundido com outra moeda pq aí é caso p/ pedir revisão de valores.

Caso vc tenha interesse em acionar a Justiça já prevendo tributação, aqui tem modelos de petição que podem ser usados e a explicação deles: http://blogdojotace.com.br/2014/01/30/a ... ributadas/
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Diego Castro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 13:32

Re: Importação de Action Figures.

Mensagem por Diego Castro » Ter 11 Ago 2015 00:17

Csandiego escreveu:Como o Diego disse, estão tributando bastante. No meu caso, as últimas vezes que fui aos Correios pagar imposto p/ receber algo foram camisetas da Teefury - uma camiseta em um pacote cada (inclusive tenho que ir buscar outra até a semana que vem)!

Prepare o dinheiro p/ pagar o tributo + taxa de despacho postal (os famigerados 12 reais que os Correios cobram) e quando for receber, atente bem p/ o valor pq como o original é em ienes, ele deve ser convertido p/ reais apropriadamente e ñ deve ser confundido com outra moeda pq aí é caso p/ pedir revisão de valores.

Caso vc tenha interesse em acionar a Justiça já prevendo tributação, aqui tem modelos de petição que podem ser usados e a explicação deles: http://blogdojotace.com.br/2014/01/30/a ... ributadas/
Csandiego, vc está pensando em processar tb??

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Importação de Action Figures.

Mensagem por Csandiego » Ter 11 Ago 2015 11:47

Estou guardando os recibos há algum tempo, são 3 (4 com o que está em aberto) e de objetos cujo valor + frete ficou por menos de 50 dólares. Talvez acabe processando mais p/ frente pedindo reembolso dos valores e talvez da tal taxa dos Correios tb. Como diminui o fluxo de importações este ano, até pq viajei pro exterior e trouxe na mala algumas coisas que queria, ñ tem pesado no bolso pq já calculo as compras com o valor do tributo e com a jurisprudência favorável, quando chegar a uns 300 reais ou mais valerá o esforço.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

renatogotto
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 25 Ago 2015 11:30

Re: Importação de Action Figures.

Mensagem por renatogotto » Ter 25 Ago 2015 11:40

Olá A todos
Meu nome é Renato Gotto e trabalho com produtos importados direto do Japão.
Minha loja é www.lojamij.com.br
trabalhamos com action figure, acessorios, eletronicos etc.

Acesse minha loja e confira os nossos produtos.
Participe e conheca tambem o grupo da loja no facebook.
https://www.facebook.com/groups/5431797 ... =bookmarks

Obrigado.

Responder