O Blu-ray Está Morrendo?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por andersondabio » Seg 17 Ago 2015 14:28

gustavoschueler escreveu:Está faltando uma atitude mais ofensiva por parte das distribuidoras , etc.
Isso é facilmente revertido se pararem de produzir DVD. :joinha:
A migração para BD seria inevitável ; pois quem ainda compra mídia física , vai continuar comprando.
Manter a evolução e não cultivar a regressão. :-D
E cá entre nós.......continuar a assistir DVD depois de ter entrado no universo azul , é inviável.
Quem continua comprando DVD , nem deve baixar nada da internet , porque se baixasse com qualidade superior , também não aguentaria assistir DVD.
Imagens embaçadas que dão até dor de cabeça , é regredir demais. :(
Tudo que foi descontinuado em BD , eu boicotei a continuidade em DVD. :joinha:
Se descontinuarem o BD , vão forçar aos consumidores a partirem para o 4K ou para a internet ; pois esse consumidor
não comprará DVD.
Se descontinuarem o DVD ; só vão ter opções melhores , inclusive a própria internet.
Passarão a descobrir o que é áudio e imagem de alta definição e deixarão de assistir os DVD's que têm em casa , num processo natural e indolor.
Os DVD's que guardei foi por pura nostalgia , mas nunca mais assisti. :no:
Não sei viu Gustavo... As vendas de DVD ainda são muito expressivas... Acredito que seria um tiro no pé... Pra mim, a melhor forma é igualar o preço do BD ao do DVD... Acredito que isso já seja viável financeiramente (chutômetro)... A grande maioria das pessoas não tem essa preocupação toda com qualidade da imagem e som como nós temos... No próprio meio colecionístico tem certas coisas que ainda não foram superadas... Acredito que se fizermos uma enquete, nem 50% das pessoas que compram BD aqui do fórum tem um Home Theather em casa... Ou seja, estão longe de desfrutar da qualidade sonora proporcionada pelo BD... E isso estamos falando de colecionadores (nem é uma crítica, já que isso depende da condição de cada um)...

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Seg 17 Ago 2015 16:02

Igualar os preços , seria o ideal. :joinha: :-D

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Seg 17 Ago 2015 16:13

andersondabio escreveu:Acredito que se fizermos uma enquete, nem 50% das pessoas que compram BD aqui do fórum tem um Home Theather em casa... Ou seja, estão longe de desfrutar da qualidade sonora proporcionada pelo BD... E isso estamos falando de colecionadores (nem é uma crítica, já que isso depende da condição de cada um)...
Se for levar o assunto pra fora do nicho colecionístico, aí sim a coisa descamba. A galera hoje assiste filmes e séries até em smartphones, via Netflix ou outros meios descartáveis (e bem mais em conta).
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Francis Mariani » Seg 17 Ago 2015 16:36

Fato. 99% dos consumidores não liga pra qualidade de áudio ou vídeo.

Nicho. É isso que somos.

O mercado só vai se importar conosco se quiserem manter as vendas de mídia física, e, se continuarmos firmes colecionando. Só se importarão verdadeiramente com nossa opinião quando nos tornarmos os únicos consumidores.
Imagem

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por viniciusrio07 » Seg 17 Ago 2015 18:09

gustavoschueler escreveu:Está faltando uma atitude mais ofensiva por parte das distribuidoras , etc.
Isso é facilmente revertido se pararem de produzir DVD. :joinha:
A migração para BD seria inevitável ; pois quem ainda compra mídia física , vai continuar comprando.
Manter a evolução e não cultivar a regressão. :-D
E cá entre nós.......continuar a assistir DVD depois de ter entrado no universo azul , é inviável.
Quem continua comprando DVD , nem deve baixar nada da internet , porque se baixasse com qualidade superior , também não aguentaria assistir DVD.
Imagens embaçadas que dão até dor de cabeça , é regredir demais. :(
Tudo que foi descontinuado em BD , eu boicotei a continuidade em DVD. :joinha:
Se descontinuarem o BD , vão forçar aos consumidores a partirem para o 4K ou para a internet ; pois esse consumidor
não comprará DVD.
Se descontinuarem o DVD ; só vão ter opções melhores , inclusive a própria internet.
Passarão a descobrir o que é áudio e imagem de alta definição e deixarão de assistir os DVD's que têm em casa , num processo natural e indolor.
Os DVD's que guardei foi por pura nostalgia , mas nunca mais assisti. :no:
Concordo com o Gustavo, retroceder pro DVD não faz sentido nenhum. Por mais que a venda de DVD seja expressiva no Brasil a evolução é inevitável. E isso também é de extremo interesse das grandes corporações, afinal têm-se investido na produção de telas de TV cada vez maiores, tecnologia OLED, 4K para assistirmos em DVD? E o 3D? Não é possível assistir 3D no DVD. Querendo ou não todos se renderão ao novo formato mais cedo ou mais tarde.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Sakuraba » Seg 17 Ago 2015 18:46

Acho que nessa história de retroceder, vocês tão esquecendo que nem todo conteúdo necessariamente acompanha a qualidade 'necessária' pra vir num Blu-ray. Tirando os lançamentos, tanto cinema quanto tv, muita coisa não é vantajosa de ser lançada em uma nova mídia, ou seja, vai ficar só em dvd mesmo e ponto final. O que não falta é musical, séries e mesmo muitos filmes que não foram (e talvez nem o sejam) lançados novamente.

O dvd pode até acabar pra agora, mas não tem tanto a ver com essa questão de qualidade.

stevejobs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Out 2014 19:08

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por stevejobs » Ter 18 Ago 2015 02:38

ai, escrevi um monte de coisas e acabei perdendo.

basicamente era o seguinte: algum dia já existiu home video de verdade no Brasil? a gente está só no esboço há uns 30 anos. VHS, DVD, BD, tanto faz. e em breve nem isso: os 3 últimos listões foram os piores que já vi. nunca se viu tanta sucata no mercado, e por preços cada vez maiores.

e eu criticava essa visão de que "BD >> DVD", aliás eu acho isso parte do problema que se está discutindo neste tópico. eu tinha escrito bastante coisa a esse respeito mas acho que a justificação é óbvia, se você parar para pensar.

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Francis Mariani » Ter 18 Ago 2015 07:23

Sakuraba escreveu:Acho que nessa história de retroceder, vocês tão esquecendo que nem todo conteúdo necessariamente acompanha a qualidade 'necessária' pra vir num Blu-ray. Tirando os lançamentos, tanto cinema quanto tv, muita coisa não é vantajosa de ser lançada em uma nova mídia, ou seja, vai ficar só em dvd mesmo e ponto final. O que não falta é musical, séries e mesmo muitos filmes que não foram (e talvez nem o sejam) lançados novamente.
Você poderia citar algo que não valeria a pena ser lançado em blu-ray?
Imagem

marcelogonca
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 190
Registrado em: Seg 03 Nov 2014 18:45

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por marcelogonca » Ter 18 Ago 2015 09:42

Eu penso dessa forma: se o blu-ray está morto devido ao seu alto custo em relação ao dvd, então porque estão lançando um outro tipo de blu-ray mais caro ? Penso que isso irá matar o dvd, o valor do blu-ray atual cairá e ficará próximo do valor do dvd atual, a grande maioria vai abandonar os seus velhos players de dvd e todos no final ficaram felizes. Isso aconteceu com o vhs, com o disquete etc etc etc.

abc

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Ter 18 Ago 2015 11:23

viniciusrio07 escreveu:Concordo com o Gustavo, retroceder pro DVD não faz sentido nenhum. Por mais que a venda de DVD seja expressiva no Brasil a evolução é inevitável. E isso também é de extremo interesse das grandes corporações, afinal têm-se investido na produção de telas de TV cada vez maiores, tecnologia OLED, 4K para assistirmos em DVD? E o 3D? Não é possível assistir 3D no DVD. Querendo ou não todos se renderão ao novo formato mais cedo ou mais tarde.
A venda de DVD não é expressiva só no Brasil, mas no mundo todo. Pra grande maioria dos consumidores, e até pra muita gente aqui, 3D caseiro é dispensável. A introdução da tecnologia 4K nas TVs não visa unicamente à exibição de mídia física, mas também à futura disponibilidade de TV aberta ou paga transmitindo no sistema, e principalmente no que já existe - streaming de vídeo.
marcelogonca escreveu:Eu penso dessa forma: se o blu-ray está morto devido ao seu alto custo em relação ao dvd, então porque estão lançando um outro tipo de blu-ray mais caro ? Penso que isso irá matar o dvd, o valor do blu-ray atual cairá e ficará próximo do valor do dvd atual, a grande maioria vai abandonar os seus velhos players de dvd e todos no final ficaram felizes. Isso aconteceu com o vhs, com o disquete etc etc etc.
A futura mídia 4K hoje é uma incerteza, é uma aposta de alto risco que, devido aos altos investimentos na compra de novos discos, reprodutores e home theaters, periga ir cedo pro ralo junto com o BD. Essa "grande maioria" que você fala somos nós, um nicho de gatos pingados que representa cada vez menos em um mercado consumidor que já deixou de comprar discos há tempos.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por rafael.rabelo » Ter 18 Ago 2015 12:26

gustavoschueler escreveu:Está faltando uma atitude mais ofensiva por parte das distribuidoras , etc.
Isso é facilmente revertido se pararem de produzir DVD. :joinha:
A migração para BD seria inevitável ; pois quem ainda compra mídia física , vai continuar comprando.
Manter a evolução e não cultivar a regressão. :-D
E cá entre nós.......continuar a assistir DVD depois de ter entrado no universo azul , é inviável.
Quem continua comprando DVD , nem deve baixar nada da internet , porque se baixasse com qualidade superior , também não aguentaria assistir DVD.
Imagens embaçadas que dão até dor de cabeça , é regredir demais. :(
Gustavo, acredito que boa parte do público que nota diferença do 4k/1080p para resolução do dvd, é composto por pessoas que não compram mídia física.

Há um caso clássico em que não consigo mais assistir dvds: Star Trek - The Next Generation. Prefiro os blu-rays, até porque são outras transfers.

Para títulos como NCIS, The Big Bang Theory, dvds não me incomodam.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Ter 18 Ago 2015 16:15

Exatamente a minha opinião. :joinha: :-D

[email protected]
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 162
Registrado em: Qua 14 Jan 2015 20:20

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por [email protected] » Ter 18 Ago 2015 16:25

Na minha opinião, o 4k será pra colecionadores ou fãs de títulos específicos. Creio que será basicamente igual a kimchidvd, blufans, zavvi... Lançamentos especiais e pontuais.

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por viniciusrio07 » Ter 18 Ago 2015 16:45

Bill escreveu: A venda de DVD não é expressiva só no Brasil, mas no mundo todo. Pra grande maioria dos consumidores, e até pra muita gente aqui, 3D caseiro é dispensável. A introdução da tecnologia 4K nas TVs não visa unicamente à exibição de mídia física, mas também à futura disponibilidade de TV aberta ou paga transmitindo no sistema, e principalmente no que já existe - streaming de vídeo.


Queria ver quem é essa muita gente aqui que acha 3D caseiro dispensável, pelo contrário, assim como eu tem muita gente aqui que prefere o 3D caseiro ao da tela grande. O que impede a sua popularização é o alto custo e a pirataria, mas isso ocorrerá com o tempo. Prova disso é a quantidade de títulos 3D sendo lançados e convertidos.

[email protected]
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 162
Registrado em: Qua 14 Jan 2015 20:20

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por [email protected] » Ter 18 Ago 2015 17:27

Eu acho o 3d dispensável, e estraga a experiência do cinema.

Eu aprecio muito a qualidade de som e imagem, mas não pretendo trocar os equipamentos, até por causa do preço, e por estar muito satisfeito com a qualidade fullhd. Posso trocar se acaso tiver problemas e tiver ter substituir.

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Angelo Roncally » Qua 19 Ago 2015 12:31

[email protected] escreveu:Eu acho o 3d dispensável, e estraga a experiência do cinema.

Eu aprecio muito a qualidade de som e imagem, mas não pretendo trocar os equipamentos, até por causa do preço, e por estar muito satisfeito com a qualidade fullhd. Posso trocar se acaso tiver problemas e tiver ter substituir.
Eu também estou satisfeito

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Qua 19 Ago 2015 13:07

DeeezNuuuts escreveu:Eu dispenso completamente o formato 3D.

E engana-se quem pensa que com a chegada do 4K o "Bluray normal" irá despencar de preço. É o mesmo pensamento que os jogadores tinham com a chegada da nova geração de consoles. Com a chegada do PS4 os jogos de PS3 continuam com o mesmo preço. Claro que na internet é mais fácil comprar com descontos, mas em lojas físicas tem jogo de 8 anos atrás sendo vendido por preço alto.
Bill escreveu: Se for levar o assunto pra fora do nicho colecionístico, aí sim a coisa descamba. A galera hoje assiste filmes e séries até em smartphones, via Netflix ou outros meios descartáveis (e bem mais em conta).
Pois é. Muita gente hoje assiste séries e filmes pelo celular, vê lá se a pessoa tá preocupada com a melhor qualidade possível de som e imagem. Essa pessoa não vai comprar televisão e bluray 4K e nem home theater. E não estou criticando, só apontando que essa preocupação pela qualidade perfeita é o caso de poucas pessoas.

E eu continuo assistindo DVDs normalmente.
Quem assiste séries e filmes por celular , não é consumidor de mídia física.
Se for de uma geração mais antiga , nem VHS comprava.
Nem entram na conta de possíveis consumidores.
Assistir por celular e etc. , é uma forma de terem acesso a filmes e séries , que nunca teriam em uma TV aberta.
Logo ; não é o foco das produtoras.
É uma forma honesta e democrática de popularização. :-D
Que bom que todos podem ter acesso ao mesmo produto final ( séries , filmes , shows , etc ). :joinha:
O interesse em uma qualidade superior , só existe quando existe uma possibilidade de consumo.
Vêm naturalmente ; experimentando e se acostumando com algo de melhor qualidade.
Não adianta tentar gerar um interesse , inviabilizando o consumo.
É aquela velha história .... gostaria de ter uma Ferrari , mas ...vai ter grana para comprar. :(
Mas o fato é que , se pudesse ter uma Ferrari , não voltaria a andar de Fusquinha ; ou ainda existe alguém assistindo VHS ?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qua 19 Ago 2015 13:48

gustavoschueler escreveu:Quem assiste séries e filmes por celular , não é consumidor de mídia física.
Se for de uma geração mais antiga , nem VHS comprava.
Bem, usei esse exemplo pra reforçar o que se está discutindo aqui - a decadência do Blu-ray e da mídia física em geral. Pode não existir aqui muita gente que deixou de comprar discos pra assistir seu conteúdo em celulares, mas assim como muitos deixaram de comprar CDs pra ficar só com MP3, muita gente já trocou o DVD e o BD pelo conteúdo virtual. Consumidor de mídia física - nós, que prezamos por qualidade de conteúdo e de embalagem - somos um nicho que tende a ficar cada vez menor. Seremos extintos? Por quanto tempo as distribuidoras manterão a mídia física pra alimentar essa meia dúzia de gatos pingados? O UHD-BD vai levar à extinção do DVD? Do BD? O UHD-BD, afinal de contas, será viável ou já vai nascer morto? Perguntas, perguntas... :lixa:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Simmons » Qua 19 Ago 2015 16:47

A mídia física está com os dias contados... e o contador foi iniciado no exato momento em que o conteúdo passou do formato 'analógico' para o 'digital'. Quantos dias faltam até o derradeiro fim ninguém sabe dizer, mas esse número está diretamente relacionado com a popularização (no sentido de redução de preço/custo) da internet de alta velocidade e da TV por assinatura.

Nós, fãs, continuaremos colecionando itens relacionados aos filmes, séries e outras coisas de que gostamos, mas cada vez mais memorabilia e menos mídia física - que, muito em breve, começará a ser esquecida (como o K7 e o VHS).
Editado pela última vez por Simmons em Qua 19 Ago 2015 17:24, em um total de 1 vez.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Qua 19 Ago 2015 17:20

Simmons escreveu:A mídia física está com os dias contados... e o contador foi iniciado no exato momento em que o conteúdo passou do formato 'analógico' para o 'digital'. Quantos dias faltam ninguém sabe dizer, mas esse número está diretamente relacionado com a popularização (no sentido de redução de preço/custo) da internet de alta velocidade e da TV por assinatura.

Nós, fãs, continuaremos colecionando itens relacionados aos filmes, séries e outras coisas de que gostamos, mas cada vez mais memorabilia e menos mídia física - que, muito em breve, começará a ser esquecida (como o K7 e o VHS).
Concordo ; mas não devemos nos esquecer que têm mercado , até para o vinil.
Nichos de mercado , continuarão existindo. :-D :joinha:

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Fontanetti1986 » Qua 19 Ago 2015 20:18

Não posso negar que diminui as compras de blurays e DVDs, depois que assinei o netflix, mas continuarei colecionando, mas edições especiais de fora.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Sakuraba » Qua 19 Ago 2015 20:54

Francis Mariani escreveu:
Sakuraba escreveu:Acho que nessa história de retroceder, vocês tão esquecendo que nem todo conteúdo necessariamente acompanha a qualidade 'necessária' pra vir num Blu-ray. Tirando os lançamentos, tanto cinema quanto tv, muita coisa não é vantajosa de ser lançada em uma nova mídia, ou seja, vai ficar só em dvd mesmo e ponto final. O que não falta é musical, séries e mesmo muitos filmes que não foram (e talvez nem o sejam) lançados novamente.
Você poderia citar algo que não valeria a pena ser lançado em blu-ray?
Veja que quando eu falo 'valer a pena' isso é pra quem lança, não pra nós, que claro, gostaríamos que existisse tudo em Blu-ray.

Só pra ficar no meu gosto pessoal, praticamente tudo dos anos 80 e 90 de seriados, desenhos e etc. E filmes mais cultuados do que exatamente blockbusters. De séries: MacGyver, Super máquina, Parker Lewis, Anos incríveis, Oz, entre vários outros (eu poderia continuar ad eternum só em séries). De desenhos: Duck Tales, Thundercats (antigo), Dartagnan, entre N outros também. Teriam que pagar outro licenciamento pra lançar em Blu-ray, e seria improvável que as vendas compensassem, salvo em casos clássicos. Esses que eu citei, quem quiser, vai ter que se contentar com dvd mesmo...não adianta ficar esperando Blu-ray pra estes (e citei só os que eu lembro de bate ponto...). Ah sim, e se eu citar coisas japonesas então....a lista vai embora....

Praticamente todos os títulos do tópico específico de coisas que não foram lançadas em Blu-ray, e nem tem previsão de o serem um dia. Estes dois tópicos têm coisas desejadas pelos colegas, que não foram lançadas. Algumas sequer em dvd.

O que vc gostaria de ter que não existe nem em dvd e Blu-ray?
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 259&start=

Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil:
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 184&start= :joinha: :cafe:

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Romualdo » Sex 21 Ago 2015 18:51

Olha, eu até compro blu ray, ainda comprarei, mas agora to vendo valores bem baixos. Blu ray normal de no máximo 14,90, seja qual for. 3d ainda pago 19,90. Mas não tenho mais espaço, vou ver se assino o Netflix para parar de comprar. É caro?

jairosouza02
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 10:41

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por jairosouza02 » Sáb 22 Ago 2015 22:31

Não acho que o blu-ray está morrendo. Os consumidores estão buscando cada vez mais uma melhor qualidade de imagem e som. Eu costumo ver um filme baixado da internet em qualidade razoável ou vejo direto na netflix (mas não gosto muito desta segunda opção), quando gosto do filme baixo em Full HD 1080p e guardo no hd externo, quando gosto muito do filme compro em blu-ray. Não gosto mais de DVD, prefiro ter um filme em MKV 1080p do que em DVD, um bom exemplo disto é Spartacus e Dexter, tenho todas as temporadas em full hd dublado. Atualmente já comprei 21 títulos em blu-ray e apenas 1 em DVD (tributo a Bob Marley que não existe para baixar na net)). Enfim DVD R.I.P. Quando conseguirem criar uma unidade de armazenamento digital com cerca 1000 terabytes, que seja altamente resistente, durável, portátil e BARATO, será o momento em que eu trocarei o blu-ray pelo formato digital. Isto vindo de alguém que começou a comprar mídia física faz pouco tempo.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Marcelo » Sáb 22 Ago 2015 22:47

Eu não acho que o blu-ray está morrendo não, o que pode fazer as pessoas pensarem isso são que ainda são caros para o padrão brasileiro, se não fossem as promoções muita gente nem comprava nada, a pirataria e a "facilidade" de se baixar da internet influenciam muito,porque brasileiro quer pagar pouco( pirata) ou nada ( download)sem se importar com qualidade ,quer tudo de graça! E junta governo com alta carga tributária e essas produtoras que querem extorquir os brasileiros vendendo edições porcas por preços exorbitantes( Disney,por exemplo) e outro detalhe, a maioria dos brasileiros nem sabe o que é blu-ray ! Isso é que dá ficar assistindo novela da globo e ouvindo funk, detona o cérebro e nem sabem as diferenças de midia!

Responder