O Blu-ray Está Morrendo?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Dom 23 Ago 2015 12:13

kkkkkkkkkkk :lol:
Muito bom. :-D ;)

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Marcelo » Dom 23 Ago 2015 12:23

E esqueci de escrever uma coisa, não adianta pessoas que tem tudo digital dizer que é colecionador,pois não é! Eu tenho algumas scans de hqs e não contabilizo na minha coleção!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Romualdo » Dom 23 Ago 2015 18:55

jairosouza02 escreveu:Não acho que o blu-ray está morrendo. Os consumidores estão buscando cada vez mais uma melhor qualidade de imagem e som. Eu costumo ver um filme baixado da internet em qualidade razoável ou vejo direto na netflix (mas não gosto muito desta segunda opção), quando gosto do filme baixo em Full HD 1080p e guardo no hd externo, quando gosto muito do filme compro em blu-ray. Não gosto mais de DVD, prefiro ter um filme em MKV 1080p do que em DVD, um bom exemplo disto é Spartacus e Dexter, tenho todas as temporadas em full hd dublado. Atualmente já comprei 21 títulos em blu-ray e apenas 1 em DVD (tributo a Bob Marley que não existe para baixar na net)). Enfim DVD R.I.P. Quando conseguirem criar uma unidade de armazenamento digital com cerca 1000 terabytes, que seja altamente resistente, durável, portátil e BARATO, será o momento em que eu trocarei o blu-ray pelo formato digital. Isto vindo de alguém que começou a comprar mídia física faz pouco tempo.
Oi Jairo,onde vc conseguiu baixar Spartacus em 1080p dublado? Eu tenho essa série em dvd e a qualidade tá muito boa, imagina em 1080p. Não entendo como essa ´serie ainda não foi lançada aqui na nossa terra de tupiniquins.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qua 26 Ago 2015 14:46

Marcelo escreveu:Eu não acho que o blu-ray está morrendo não, o que pode fazer as pessoas pensarem isso são que ainda são caros para o padrão brasileiro, se não fossem as promoções muita gente nem comprava nada, a pirataria e a "facilidade" de se baixar da internet influenciam muito,porque brasileiro quer pagar pouco( pirata) ou nada ( download)sem se importar com qualidade ,quer tudo de graça! E junta governo com alta carga tributária e essas produtoras que querem extorquir os brasileiros vendendo edições porcas por preços exorbitantes( Disney,por exemplo) e outro detalhe, a maioria dos brasileiros nem sabe o que é blu-ray ! Isso é que dá ficar assistindo novela da globo e ouvindo funk, detona o cérebro e nem sabem as diferenças de midia!
Bem dito, masssss...reclamam quando não lançam as coisas aqui, mas se lançam fazem campanha pra que ninguém compre pra esperar as promoções. Anote aí: muito em breve as distribuidoras vão começar a sair do mercado da mídia física pra se concentrar apenas na distribuição digital, e primeiramente em mercados periféricos como o Brasil. E uma das primeiras certamente será a Disney, que claramente está chutando o balde do home video nacional. Daí não vai ter choro porque a embalagem é assim ou assado, só saiu aqui a edição em DVD, não tem combo, etc.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qua 26 Ago 2015 15:01

Se isso vingar, vai ser o prego no caixão das mídias físicas, incluindo o UHD-BD: http://www.darkhorizons.com/news/38560/ ... -announced

Imagem

Traduzindo e resumindo: A Secure Content Storage Association divulgou as especificações para Vidity, uma tecnologia complementar a plataformas de entretenimento de streaming que permitirá ao público comprar e colecionar filmes 4K UHD e montar uma biblioteca digital com alta qualidade. Isso significa que os filmes rodarão em qualquer aparelho, sem necessidade de ativação, conta e até mesmo de conexão com a Internet. Possibilitará a reprodução de conteúdo 4K Ultra HD armazenado localmente, com suporte a High Dynamic Range, além de filmes HD em múltiplos aparelhos.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Marcelo » Qua 26 Ago 2015 16:09

Então ó o fim do colecionismo ? Falam isso até hoje do papel ! Colecionador de verdade não aceita essa coisa de digital,isso não é colecionar,onde fica o prazer de ver aquela peça bonita na sua estante, o prazer de pegar na mão ? Estão querendo nos tirar até isso ? Evoluir sim,acabar com as coisas,não!

Kaen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Kaen » Qua 26 Ago 2015 16:12

O blu-ray tá tomando aos poucos o lugar do dvd por aqui , a mídia física vai demorar para acabar na minha opinião!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qua 26 Ago 2015 16:27

Kaen escreveu:O blu-ray tá tomando aos poucos o lugar do dvd por aqui , a mídia física vai demorar para acabar na minha opinião!
Sério? 99% das pessoas que conheço nem DVD player tem mais, e nem sabem o que é BD. Bem, dito tudo isso, acho que algum tipo de mídia física continuará existindo para abastecer o minguado nicho de colecionadores, mas duvido que haja produção local em mercados como o do Brasil. Ah, e pra deixar bem claro: não estou torcendo pelo fim dos disquinhos, ainda compro BD (e até DVD, dependendo da situação), mas sou realista e vejo para onde o mercado está rumando.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por rafael.rabelo » Qua 26 Ago 2015 16:52

Bill escreveu:
Kaen escreveu:O blu-ray tá tomando aos poucos o lugar do dvd por aqui , a mídia física vai demorar para acabar na minha opinião!
Sério? 99% das pessoas que conheço nem DVD player tem mais, e nem sabem o que é BD. Bem, dito tudo isso, acho que algum tipo de mídia física continuará existindo para abastecer o minguado nicho de colecionadores, mas duvido que haja produção local em mercados como o do Brasil. Ah, e pra deixar bem claro: não estou torcendo pelo fim dos disquinhos, ainda compro BD (e até DVD, dependendo da situação), mas sou realista e vejo para onde o mercado está rumando.
Hoje passei em 2 lojas físicas de eletrodomésticos onde moro. Ao todo vi apenas umas 4 ou 5 opções de blu-ray players "expostos" (talvez o termo melhor seja "escondidos").

Insisto: existe um nicho de mercado que compra/coleciona. E nesse nicho de mercado há uma divisão entre os que colocam embalagem/apresentação em primeiro plano e os que apenas querem uma mídia física disponível com a melhor transfer possível. Se existe o nicho, quem compre, de alguma forma por algum preço haverá quem venda/forneça. Mas eu vejo o nicho como sendo pequeno. Tomara que eu esteja muito errado.

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por rafael.rabelo » Qua 26 Ago 2015 16:59

rafael.rabelo escreveu: Hoje passei em 2 lojas físicas de eletrodomésticos onde moro. Ao todo vi apenas umas 4 ou 5 opções de blu-ray players "expostos" (talvez o termo melhor seja "escondidos").
Só gostaria de acrescentar que, ao contrário, havia muitas opções de TVs. E opções de alto custo para meu padrão de vida. Eram lojas populares. Em uma delas ainda ouvi o atendimento a um cliente buscando TV: "Sr vai querer uma TV com acesso a internet, certo?". Pelo menos aqui onde moro é muito popular a assinatura de Sky, Claro TV. E ao visitar parentes, vejo sempre a TV sintonizada na Sky ou Claro em algum filme com dublagem e som visivelmente ruim satisfazendo muito bem o "público".

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qua 26 Ago 2015 17:13

rafael.rabelo escreveu:
rafael.rabelo escreveu: Hoje passei em 2 lojas físicas de eletrodomésticos onde moro. Ao todo vi apenas umas 4 ou 5 opções de blu-ray players "expostos" (talvez o termo melhor seja "escondidos").
Só gostaria de acrescentar que, ao contrário, havia muitas opções de TVs. E opções de alto custo para meu padrão de vida. Eram lojas populares. Em uma delas ainda ouvi o atendimento a um cliente buscando TV: "Sr vai querer uma TV com acesso a internet, certo?". Pelo menos aqui onde moro é muito popular a assinatura de Sky, Claro TV. E ao visitar parentes, vejo sempre a TV sintonizada na Sky ou Claro em algum filme com dublagem e som visivelmente ruim satisfazendo muito bem o "público".
E mesmo esse público, neste país de "melda", pode ser considerado uma minoria. Assinante de TV paga também é nicho no Brasil, a esmagadora maioria da população assiste só TV aberta - novela da Globo, Faustão, Pânico na TV, etc. Comprador de DVD e BD, então, por aqui já virou quase um fóssil vivo rsrsrs. :-D
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Francis Mariani » Qua 26 Ago 2015 19:23

DeeezNuuuts escreveu:Conheço gente que gasta com televisões enormes de 50-60 polegadas e assiste filme pirata em dvd. Muitas vezes daqueles gravados no cinema mesmo.

Isso é uma verdade quase que surreal. Chega a ser bárbaro.
Imagem

depoismeianoite
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Ter 28 Dez 2010 00:25

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por depoismeianoite » Qua 26 Ago 2015 21:51

A questão não é o Blu-ray estar morrendo... mas sim os altos preços praticados pelas distribuidoras e varejo.
Muitos discos estão com preços muito além do que vale realmente, considerando o podre acabamento das edições nacionais.

Kaen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Kaen » Qua 26 Ago 2015 21:54

A respeito disso, concordo!
Ainda vai demorar para o dvd sair completamente por aqui, mas acho que não vão matar o blu-ray pois é tudo questão de mercado e tal!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qui 27 Ago 2015 10:02

depoismeianoite escreveu:A questão não é o Blu-ray estar morrendo... mas sim os altos preços praticados pelas distribuidoras e varejo.
Muitos discos estão com preços muito além do que vale realmente, considerando o podre acabamento das edições nacionais.
Mas a retração de vendas não acontece só aqui no Brasil, é internacional - como já dito em um post anterior. Claro que nessa lambança que é o Brasil, onde o BD nunca chegou a deslanchar e distribuidoras como a Paris parece que simplesmente esqueceram que ele existe, a situação é muito pior.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Marcelo » Qui 27 Ago 2015 12:20

Retração de vendas está em tudo, a crise é mundial ! Acho muito idiota quem compra só em formato digital,é o "futuro", dizem.muitas vezes o digital sai mais caro que a mídia física, já vi isso em jogos e você não tem nada ! Se seu hd der pau,adeus filmes,"ah,mas está na nuvem" , quem garante que aquilo é para sempre, pode dar pau, a própria loja pode apagar e depois você vai reclamar e não tem como comprovar! O problema é que ninguém quer pagar mais do que R$ 2,00 em um filme, ou 3 por R$ 5,00 ,melhor se for baixar da internet, é de grátis!
Lembrando ,quem tem filmes e jogos digitais não é colecionador! Brasileiro mal sabe ler e escrever, acham que vai saber o que é blu-ray ?
Até acho válido se for para conhecer o filme,caso goste, compre original , em promoção claro!
Ah,mais um detalhe que ia me esquecendo, a única função disso, do digital é deixar as empresas cada vez mais ricas, já que não precisa fazer nada , só deixar o filme, ou jogo para download e já era,não tem gasto com material nenhum !

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qui 27 Ago 2015 13:07

Marcelo escreveu:Retração de vendas está em tudo, a crise é mundial ! Acho muito idiota quem compra só em formato digital,é o "futuro", dizem.muitas vezes o digital sai mais caro que a mídia física, já vi isso em jogos e você não tem nada ! Se seu hd der pau,adeus filmes,"ah,mas está na nuvem" , quem garante que aquilo é para sempre, pode dar pau, a própria loja pode apagar e depois você vai reclamar e não tem como comprovar! O problema é que ninguém quer pagar mais do que R$ 2,00 em um filme, ou 3 por R$ 5,00 ,melhor se for baixar da internet, é de grátis!
Lembrando ,quem tem filmes e jogos digitais não é colecionador! Brasileiro mal sabe ler e escrever, acham que vai saber o que é blu-ray ?
Até acho válido se for para conhecer o filme,caso goste, compre original , em promoção claro!
Ah,mais um detalhe que ia me esquecendo, a única função disso, do digital é deixar as empresas cada vez mais ricas, já que não precisa fazer nada , só deixar o filme, ou jogo para download e já era,não tem gasto com material nenhum !
Também prefiro ter o conteúdo que gosto preservado em disco, mas quase tudo o que você cita está por trás do fim da mídia física, para a qual 90% do mercado mundial não dá a mínima. Mas quanto a essa história de "crise mundial", não se iluda pela propaganda da Dilma, há crises localizadas em países de administração incompetente como Grécia e Brasil, mas ela não é generalizada.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Romualdo » Qui 27 Ago 2015 19:52

Nos EUA não há crise, esse papo de crise mundial só acontece em país subdesenvolvido ou corrupto. Se eu morasse nos EUA (ser norte americano ou tivesse um emprego digno não sendo norte americano), acredito que eu teria mais de 10 mil bds e tudo coisa boa.

Kaen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Kaen » Qui 27 Ago 2015 19:57

A crise não é em 100% dos países, mas alguns países estão passando apertado, muitas vezes por má gestão pública!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por BluRayManiacs » Sex 11 Set 2015 16:39

Vocês estão percebendo que os títulos da Universal lançados recentemente estão esgotando super rápido??
Parece que eles estão lançando um numero extremamente reduzido de cópias.
Filmes como:
Clube de Compras Dallas
Boyhood
Homens, Mulheres e Filhos
Marnie,Confissões de Uma Ladra

Esse são os que me lembro agora.. São filmes que acabaram de ser lançados e já está difícil de encontrar.
Não é só a Disney que está replicando poucas unidades não.. Acredito até que a Universal hoje está lançando menos unidades que a Disney.

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por jcdugo » Sáb 12 Set 2015 13:38

BluRayManiacs escreveu:Vocês estão percebendo que os títulos da Universal lançados recentemente estão esgotando super rápido??
Parece que eles estão lançando um numero extremamente reduzido de cópias.
Filmes como:
Clube de Compras Dallas
Boyhood
Homens, Mulheres e Filhos
Marnie,Confissões de Uma Ladra

Esse são os que me lembro agora.. São filmes que acabaram de ser lançados e já está difícil de encontrar.
Não é só a Disney que está replicando poucas unidades não.. Acredito até que a Universal hoje está lançando menos unidades que a Disney.
Perguntei para Paramount porque dos vários lançamentos somente em DVD.
Estou aguardando :cafe:

agbonavita
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sex 31 Jul 2015 23:38

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por agbonavita » Seg 14 Set 2015 22:43

Se depender de mim não vai morrer não. :-D

Tenho me dedicado a comprar coisas novas e clássicos lançados me BD. Os ultimos adquiridos foram Psicose e Os Passaros com ótimo preço. Além dos filmes antigos do 007 com o Sean Conery. E filmes da década de 80.
Já lançamentos dos filmes novos basicamente filmes de super-herois e ficção. :babando:

Em loja fisica realmente é dificil achar algo, e quando se acha tá uma fortuna. Tenho comprado tudo on-line (acabei de comprar na prev-venda Era de Ultron) ou qdo vou pra USA compro no Amazon (foi assim com todos os box de Star Trek e Game of Thrones).

Netflix e download só uso pra filmes que quero ver, mas não faço questão de ter o disco físico. Alguns vejo primeiro no download e se curto muito compro o BD como foi com o No Limite do Amanhã e Interstelar. :joinha:

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Sombra » Seg 14 Set 2015 22:49

Filme que já está Raro de encontrar nas lojas online, venderam muito ou fizeram poucas unidades desta edição. :nervoso:

Êxodo: Deuses e Reis (3 Discos) - Edição de Colecionador

Imagem

Ricardo A.
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sex 16 Out 2015 00:29

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Ricardo A. » Sex 16 Out 2015 01:41

Minha família trabalha com vídeo locadora há mais de 20 anos, e realmente o blu-ray não vingou; pelo menos não até agora. São poucas as pessoas que o procuram, a maioria nem sabe do que se trata. Aqueles que o procuram, procuram por gêneros específicos, como os blockbusters de ação e aventura, geralmente por causa do som. Séries em blu-ray acho que nunca ninguém sequer perguntou sobre. O que deu um up foram os filmes em 3D, mas eles são poucos. Os preços do blu-ray até que estão bons, o problema é a falta de procura. Como os amigos disseram acima, até o aparelho de blu-ray está complicado de se encontrar. Reflexo do pouco consumo da mídia.

Se formos comparar o blu-ray com o DVD, a migração do VHS pro DVD foi muito rápida. Em 4 anos quase todo mundo que tem o hábito de ver filmes, já havia adquirido o DVD player. As pessoas até começaram a consumir mais, e até começaram coleções. Já com o blu-ray, a transição esta sendo devagar quase parando por aqui. Mas o DVD competia com o VHS e os canais de TV por assinatura, já o blu-ray tem que competir com a internet, onde, de graça, procurando se acha de tudo. A internet matou as vídeo locadoras, e não duvido que mate o colecionador também. Já esta se formando uma geração com pouco ou nenhum apego ao vídeo em mídia. Já vi muitos mostrando suas gigantescas coleções de filmes, mas que não passavam de arquivos de vídeo salvos no computador (o que não deixa de ser uma coleção). Muitos até tem aparelho de DVD, mas o usam para reproduzir os filmes copiados para o pendrive.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Simmons » Sex 16 Out 2015 09:26

Ricardo A. escreveu:Minha família trabalha com vídeo locadora há mais de 20 anos, e realmente o blu-ray não vingou; pelo menos não até agora. São poucas as pessoas que o procuram, a maioria nem sabe do que se trata. Aqueles que o procuram, procuram por gêneros específicos, como os blockbusters de ação e aventura, geralmente por causa do som. Séries em blu-ray acho que nunca ninguém sequer perguntou sobre. O que deu um up foram os filmes em 3D, mas eles são poucos. Os preços do blu-ray até que estão bons, o problema é a falta de procura. Como os amigos disseram acima, até o aparelho de blu-ray está complicado de se encontrar. Reflexo do pouco consumo da mídia.

Se formos comparar o blu-ray com o DVD, a migração do VHS pro DVD foi muito rápida. Em 4 anos quase todo mundo que tem o hábito de ver filmes, já havia adquirido o DVD player. As pessoas até começaram a consumir mais, e até começaram coleções. Já com o blu-ray, a transição esta sendo devagar quase parando por aqui. Mas o DVD competia com o VHS e os canais de TV por assinatura, já o blu-ray tem que competir com a internet, onde, de graça, procurando se acha de tudo. A internet matou as vídeo locadoras, e não duvido que mate o colecionador também. Já esta se formando uma geração com pouco ou nenhum apego ao vídeo em mídia. Já vi muitos mostrando suas gigantescas coleções de filmes, mas que não passavam de arquivos de vídeo salvos no computador (o que não deixa de ser uma coleção). Muitos até tem aparelho de DVD, mas o usam para reproduzir os filmes copiados para o pendrive.
Seu relato tem tudo a ver com o que escrevi um tempo atrás. Some-se a isso os "abusos e mau tratos", de grandes (como a Disney) e pequenos (como a Versátil), contra o consumidor e em breve ninguém mais comprará nada...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Responder