#BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

#BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Simmons » Sex 04 Set 2015 08:55

http://bjc.uol.com.br/2015/08/16/dez-ra ... edisneybr/

Antes de qualquer coisa é importante frisar que costumo comprar a maioria dos títulos da Disney no lançamento (para a minha mulher) e todos os títulos da Marvel (bem como a maioria das adaptações de quadrinhos e afins).

Hoje posso afirmar que estou participando do boicote, pois ontem passei em uma loja física, vi o blu-ray da COLEÇÃO DE CURTAS Walt Disney Animation Studios por R$ 39,90 (que, por ser um lançamento da Disney e tudo mais, não achei o preço tão abusivo assim) e NÃO COMPREI!!!

Já não havia comprado o BD de BIG HERO 6 (animação excelente da Disney, baseada em personagens pouco conhecidos da Marvel) por considerar caro e, principalmente, por não ter um combo com os discos em 3D+2D.


Achei melhor abrir um tópico para deixar nossos "testemunhos", ao invés de fazê-lo naquele destinado para comentar os títulos da Disney.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por ericbernardino » Sex 04 Set 2015 12:44

Estamos juntos #BoicoteDisneyBR :joinha:

NÃO SOU FÃ MARVEL, mas até agora não comprei Curtas Disney e muito menos irei comprar Once Upon a Time 4ª temporada em blu-ray por 169,90, OBRIGADO :(
Editado pela última vez por ericbernardino em Sex 04 Set 2015 12:48, em um total de 1 vez.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por ericbernardino » Sex 04 Set 2015 12:47

Tudo bem que não queiram lançar por não ter saído lá fora com opções em português brasileiro, mas eis abaixo a relação dos blu-rays com pt-br no continente asiático ou nos EUA:

Blu-ray Toy Story de Terror (dublagem e legendas pt-br) - PROMETIDO PELA PRÓPRIA Disney Brasil a meses atrás
Blu-ray Toy Story: Esquecidos pelo Tempo (dublagem e legendas pt-br) - provavelmente
Blu-ray As Aventuras do Ursinho Pooh (legendas pt-br)
Blu-ray Bambi 2 (dublagem e legendas pt-br)
Blu-ray A Fabulosa Aventura de Sharpay (dublagem e legendas pt-br)
Blu-ray High School Musical 2 (dublagem e legendas pt-br)
Blu-ray A Família do Futuro 2d (dublagem e legendas pt-br)
Blu-ray Wall-e (duplo) até hoje esperamos o disco de extras no Brasil, pois o mesmo foi comercializado na Ásia com dublagem e legendas pt-br
Blu-ray Agents Of Shield 1ª e 2ª Temporada (lengendas pt-br)

Vida de Inseto e Ratatouille (2d e 3d) porque não teremos o lançamento em blu-ray no Brasil, se o mesmo esta disponível no Netflix, que injustiça.

E tem mais blu-rays em nenhum lugar do mundo com pr-be, fora os que não lembro, segue lista abaixo:

A bela e a fera O Natal Encantado
Mogli o menino Lobo 2
A nova hora do imperadora/kronk
Oliver e sua turma
As peripécias do ratinho detetive
Ursinho pooh: A páscoa de guru
Como é bom se divertir - incluindo o filme o Dragão relutante
Os especiais de Natal do Mickey e Pooh
Marte precisa de mães 2d e 3d (dublagem e legendas pt-br)
Preep & landing/Naughty vs. Nice (dublagem e legendas pt-br)
Babes in Toyland (legendas pt-br)
Uma linda Mulher (dublagem e legendas pt-br)

*Deve haver mais, porém não lembro...

#BoicoteDisneyBR

O maior luta nesse boicote, PARA MIM, são por produtos lançados lá fora, muitos deles com masters pronto para serem replicados e alguns sem autoração MESMO :anjo:

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Sex 04 Set 2015 22:44

Não sou muito fã da Disney, pois atende mais ao público infantil com exceção dos Filmes da Marvel e agora Star Wars e Indiana Jones. Mas apoio esta campanha contra a ganancia e falta de respeito com o consumidor brasileiro. Prateleiras neles. Nos EUA, até as distribuidoras pequenas colocam slipcovers (luvas) em seus lançamentos.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Simmons » Sáb 05 Set 2015 01:16

Definição de BOICOTE: "Cessação voluntaria de todas as relações com um indivíduo, uma empresa ou uma nação."

Assim sendo, podemos dizer que somente quem antes mantinha algum tipo de relacionamento com a Disney (neste contexto específico, de consumidor-fornecedor) possui o prerrequisito imprescindível para aderir a esse boicote.

Ninguém - e muito menos uma corporação com abrangencia planetaria como a Disney - se incomoda com a opinião de quem não é (e que, por alguma questão de "convicção pessoal", nunca virá a ser) seu cliente. Isso é elementar.

Ou quem consome seus produtos pára de "dar dinheiro" à Disney até ser tratado como acha que merece ou podemos deixar essa choradeira de lado e continuar contribuindo para que tenham seus lucros bilionarios. Simples assim.

Hoje. Dentre as 20 produções com maior bilheteria de todos os tempos, 8 são da Disney - todas com arrecadação superior a um BILHÃO DE DÓLARES. E, em todos esses casos, o faturamento "doméstico" (leia-se, nos EUA) é muito menor que a soma das bilheterias no resto do mundo (da qual a nossa participação tem sido expressiva).
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 09 Set 2015 09:47

eu não comprei aladdin (e isto que se trata de minha animação favorita da disney) e Vingadores 2...este espero ainda por um combo 3d+2d pra pelo menos deixar padronizada a coleção.

:(

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Fábio » Sex 11 Set 2015 23:55

Só uma coisa relacionada a ausência de combos nos blu-rays 3D Marvel, não sei se tem a ver, mas nos últimos dois combos (Cap. America 2 e Guardiões) estavam vindo uma capa de Blu-Ray 3D (apenas 3D) junto. Será que esse corte de combo foi pra economizar com o número de capas produzidas? Não faz muito sentido, mas enfim, é tudo tão doido nesse mundo.

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Sáb 12 Set 2015 11:08

Até o estojo que a Disney usa é o pior do mercado. Aquele Amaray fosco, horrível. A Warner, Universal, Sony e Paramount já adotaram o novo estojo da Elite, bonito e com sua espessura um pouco mais fina do que os outros.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Simmons » Qui 17 Set 2015 11:13

Eu (ingenuamente) achei que uma mobilização de consumidores - como o proposto boicote - para protestar contra a notoria falta de consideração e respeito por parte de um fornecedor parecia uma excelente e oportuna ideia.
Infelizmente me esqueci que - assim como a dita subsidiaria da Disney - estamos no Brasil... (sem comentarios)

Uma vez que essa campanha foi lançada por este blog, teria sido perfeitamente coerente (e até esperado) que os lançamentos da Disney em nosso país fossem temporariamente ignorados, seus respectivos tópicos bloqueados e quaisquer comentarios relacionados fossem suprimidos pela moderação.
Se quem sugere não faz, quem irá atrás?

A julgar pelos escassos posts neste tópico, principalmente quando comparados com a enorme "audiencia" daqueles destinados às novidades do "Clube do RATO", é fácil notar que não houve adesão ao boicote - além de "mensagens de apoio" de quem não é cliente e dos que "pretendem aderir" depois de sacolar seus Aladdins e seus Vingadores...

Esse "boicote" e a "meia dúzia de (3 ou 4)" e-mails enviados estão sendo a PIADA DO ANO pra DisneyBR.


POR FAVOR, acabem logo com esse constrangimento! (...e apaguem este tópico)
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Diginilo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Sex 02 Out 2015 09:48

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Diginilo » Dom 11 Out 2015 20:36

Não acho besteira. De fato, não sei se o movimento está impactando de alguma maneira, já que a toda poderosa se mantém muda, mas desde que li sobre o boicote, já achei algumas promoções de títulos recentes e não comprei.

Também enviei e-mails para a Disney dos EUA, ajudei a inundar as páginas das redes sociais de reclamações e enviei sugestões de pauta sobre o caso para sites de notícias de relevância. Infelizmente, ainda não sabemos o resultado disso tudo, mas se fazer tal coisa não adianta nada, ficar de braços cruzados menos ainda...

Um dos casos que está me chamando a atenção é que o Blu-Ray 3D de Operação Big Hero parece estar em promoção por várias semanas em sites de compras, abaixo do preço médio cobrado pelas produções da Disney, e não esgota. Espero que tenha encalhado.

#BoicoteDisneyBR

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Romualdo » Ter 13 Out 2015 08:23

Eu queria boicotar a Disney mas quero comprar Valente 3d, mas só pago no máximo 19,90. Mais do que isso não pago.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Simmons » Ter 13 Out 2015 17:41

Diginilo escreveu:Um dos casos que está me chamando a atenção é que o Blu-Ray 3D de Operação Big Hero parece estar em promoção por várias semanas em sites de compras, abaixo do preço médio cobrado pelas produções da Disney, e não esgota. Espero que tenha encalhado.

#BoicoteDisneyBR
Eu acho que apenas o BD 3D por R$ 49,90 ainda está muito caro, principalmente se considerarmos que a maioria dos BDs 3D que entram em promoção por esse preço costumam vir em combo 3D+2D ou com os dois formatos no mesmo disco - e, no caso de Big Hero 6, o BD 2D precisaria ser comprado separadamente por mais R$ 39,90...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: #BoicoteDisneyBR - EU BOICOTEI

Mensagem por Simmons » Ter 20 Out 2015 15:57

Semana passada comprei o blu-ray do filme O Aprendiz de Feiticeiro da Disney.

Agora vou aproveitar a discreta baixa de preço dos blu-rays de Big Hero 6 para comprá-los. Pagando "apenas" R$ 39,90 pelo BD 2D e R$ 49,90 pelo BD 3D (mais um real pela bandeja para 2 discos) já posso montar um combo.

Assim como fiz um tempo atrás com os BDs (2D e 3D) do filme Alice no País das Maravilhas. Mal se percebe que não é um combo "de fábrica".

Dica pra quem é de São Paulo (e ainda não sabe), os cases e bandejas - tanto azuis quanto brancos - podem facilmente ser encontrados nas "lojinhas" da Santa Efigênia. Só não encontrei ainda as bandejas pra 3 discos.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Responder