Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 09 Jun 2015 13:38

É uma caixa de surpresas, pode demorar dois dias a dois ou três meses... é na fiscalização aduaneira que pode ser tributado ou liberado. Esteja preparado para o imposto de 60% do valor mais frete e o ICMS do seu estado, se este cobrar, se for liberado, aí é só alegria.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Ter 07 Jul 2015 13:29

Começou hoje a promoção da Barnes com os títulos da Criterion. Desde 2013 não consigo receber nada da B&N (exceto livros, que demoram mas chegam). O site deles aparentemente nem dá pra acessar daqui.
Alguém aí tem conseguido receber alguma coisa deles?

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Ter 07 Jul 2015 20:07

alexandregr escreveu:Começou hoje a promoção da Barnes com os títulos da Criterion. Desde 2013 não consigo receber nada da B&N (exceto livros, que demoram mas chegam). O site deles aparentemente nem dá pra acessar daqui.
Alguém aí tem conseguido receber alguma coisa deles?
Não estou conseguindo acessar o site deles nos últimos dias também. Não sei qual é o problema.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Diego Castro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 13:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Diego Castro » Dom 09 Ago 2015 17:28

Estranho, comprei 3 itens da Amazon UK e chegaram em menos de dois meses, todos taxados, claro.

Será que a ÚNICA saída para isso (no US) é comprar por eBay ou Amazon e mandar pra Shipito enviar pra gente, já que pelo menos as encomendas tem rastreio e vc sabe quando foram taxadas ou chegaram nos correios??

RicMazza
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 11 Ago 2015 18:03

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RicMazza » Ter 11 Ago 2015 18:11

Sr.Millionerd escreveu:Calangodoido,

Vc precisa se informar junto à Justiça Federal da sua região. Aqui no interior de São Paulo é muito simples, no próprio site da Justiça Federal tem um campo chamado "atermação", você se cadastra e preenche um formulário com um campo pra você descrever os fatos, outro pra indicar quem é o réu (receita federal, correios, inss etc) e por fim um campo pra fazer o(s) pedidos. Não há necessidade de usar linguagem jurídica nem citar leis etc. Além disso você tem que anexar um PDF com imagem do seu RG, CPF, comprovante de endereço e demais documentos (comprovantes, invoice, fatura do cc, cópia da NTS etc). No meu caso, no campo dos fatos eu indiquei os códigos de rastreamento das encomendas que estão em atraso e no campo do pedido eu pedi que o juiz determinasse a entrega imediata sob pena de multa a ser arbitrada pelo Juiz e em caso de não entrega que fosse determinada a indenização pelo extravio das mercadorias dentro das dependências do correio.

Depois disso um funcionário retira essas informações do site e transforma em um processo que corre normalmente. Talvez o juiz marque uma audiência de conciliação, talvez não.

Nos demais estados eu não sei como funciona.

Qualquer dúvida estou à disposição.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Sr.Millionerd,
Vi este procedimento que você informou de ir na Justiça Federal, eu tenho mais de 50 encomendas todas paradas no Importa Fácil desde Junho 06/2015, gostaria de saber se você já realizou este procedimento e se realmente deu certo, você recebeu os seus produtos? Era muita coisa? Aguardo o seu contato.

RicMazza
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 11 Ago 2015 18:03

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RicMazza » Ter 11 Ago 2015 18:36

Sr.Millionerd escreveu:Estou com 18 encomendas em atraso, sendo 9 de dezembro e 9 de janeiro. O que mais preocupa é que as encomendas de fevereiro já começaram a chegar e nada das mais antigas.

As que tinham rastreio eu entrei com ação no juizado pedindo entrega imediata ou ressarcimento, mas muitas não tinham rastreio...
Olá Sr.Millionerd,
Vi este procedimento que você informou de ir na Justiça Federal, eu tenho mais de 50 encomendas todas paradas no Importa Fácil desde Junho 06/2015, gostaria de saber se você já realizou este procedimento e se realmente deu certo, você recebeu os seus produtos? Porque ainda nem recebi o telegrama dos correios. Aguardo o seu contato.

CARIOCA_SG
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 92
Registrado em: Seg 08 Jul 2013 00:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por CARIOCA_SG » Qui 27 Ago 2015 23:36

e eu aqui esperando ..uma encomenda da amazon.de, desde maio de 2014 e uma do EBAY de fevereiro, e ainda nada..sem nada, sem registro..to no escuro...infelizmente...se tivesse com registro pelo menos saberia onde estava...

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Sáb 19 Set 2015 10:51

Higor_Nunes escreveu:Gente, aquele DVD da Itália que foi enviado na última semana de 2014 acabou de chegar. Mais de 4 meses esperando!!
Pior que tinha dado por perdido e comprado outro num seller da Amazon UK... que bosssssta.
Quanto tempo demorou sua compra com o seller? e voce teve código de rastreio?

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Sáb 19 Set 2015 11:02

Fiz uma compra com um vendedor na Amazon.com, o produto foi enviado dia 16 de julho e a estimativa de entrega foi 13-agosto e 15-setembro. Já se passou o prazo e até agora não tive notícias, não me passaram código de rastreio para eu verificar no site dos correios o que dificulta mais, e a ferramente de rastreio do site sumiu não consigo ver. Além disso sabendo das demoras das encomendas em curitiba, será que essa minha encomenda vai passar do prazo ao ponto de demorar muito e eu perder ela???
Enviei uma mensagem para o vendedor ele me disse que o pacote foi despachado e que a demora pode ser do sistema dos correios, pediu para eu aguardar mais alguns dias.. mas porque então ele n me diz onde esta? se está em curitiba ou se está a caminho do destino, poxa que chato.
Será que o vendedor me enrolou?
Não quero pedir reembolso, procurei esse produto a tempos e nunca achei não quero dar o tempo que estou esperando perdido..help!

-- :( :( :(

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 19 Set 2015 12:31

flisboa94 escreveu: Quanto tempo demorou sua compra com o seller? e voce teve código de rastreio?
O do seller demorou, se me lembro bem, 1 mês e 20 dias mais ou menos, quase 2 meses, mas melhor que o enviado em 12/2014, rsrs.
Não tinha rastreio, o seller foi o Dodax UK, comprei esse item (DVD) e mais dois (CDs), chegaram os três na mesma semana e sem tributação.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 19 Set 2015 12:36

Não acredito que tenha te enrolado, a coisa está demorada mesmo, tente esperar até 90 ou 120 dias para reclamar e pedir reembolso. E, se reembolsarem e acabar chegando, peça para debitarem novamente.

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Sáb 19 Set 2015 14:30

Higor_Nunes escreveu:Não acredito que tenha te enrolado, a coisa está demorada mesmo, tente esperar até 90 ou 120 dias para reclamar e pedir reembolso. E, se reembolsarem e acabar chegando, peça para debitarem novamente.
O pior é que eu fico aflito por uma coisa q não vejo onde está...
já estou vendo a possibilidade de eu comprar novamente em outra amazon com o crédito que me enviarem, que possivelmente me enviará rastreio, so que aí vai ficar mais caro e eu quero o quanto antes melhor é o jeito esperar saporra. :lixa:

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 19 Set 2015 19:11

Você é novato nisso? Se sim, ainda vai se acostumar a esquecer que comprou as coisas... rsrsrsrs.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Sáb 19 Set 2015 22:43

flisboa94 escreveu:
Higor_Nunes escreveu:Não acredito que tenha te enrolado, a coisa está demorada mesmo, tente esperar até 90 ou 120 dias para reclamar e pedir reembolso. E, se reembolsarem e acabar chegando, peça para debitarem novamente.
O pior é que eu fico aflito por uma coisa q não vejo onde está...
já estou vendo a possibilidade de eu comprar novamente em outra amazon com o crédito que me enviarem, que possivelmente me enviará rastreio, so que aí vai ficar mais caro e eu quero o quanto antes melhor é o jeito esperar saporra. :lixa:
A não ser que pague o frete mais caro, dificilmente vai receber alguma encomenda da amazon ou de sellers com rastreamento que funcione dentro do Brasil.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sakuraba » Sáb 19 Set 2015 22:52

Eu dei azar justamente com a Amazon Japão. Fiz duas encomendas e já fizeram aniversário de 1 ano. Sei que tem gente que recebe até depois disso, mas eu é que não vou ficar contando com isso....

Vai dar mais trabalho, mas vou ver uma pessoa com endereço fixo no Japão pra comprar. É o único jeito seguro fora do CDJapan (esse sim eu nunca tive problema, pois eles não usam correios normalmente).

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Compras atrasadas

Mensagem por SEPK1914 » Seg 28 Set 2015 00:51

Torcendo pra greve dos correios acabar logo já que to com uma porrada de coisa parada na reta final pfff
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 28 Set 2015 10:12

SEPK1914 escreveu:Torcendo pra greve dos correios acabar logo já que to com uma porrada de coisa parada na reta final pfff
Estão dando andamento e entregando as encomendas, não se preocupe. ;)

Essa semana que passou, recebi duas (uma em 23 dias; outra, em 25) e nenhuma tributada.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 28 Set 2015 11:48

Aqui as correspondências continuam chegando.

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Compras atrasadas

Mensagem por SEPK1914 » Seg 28 Set 2015 13:42

Isso me dá um pouco de esperança então! Minha preocupação é por ter coisas que já passaram da parte "mais dificil" da importação mas depois travaram já na minha cidade (coincidentemente logo após o inicio da greve). Tentei retirar lá mas sem sucesso...

Mas realmente, parecem estar dando andamento porem com velocidade reduzida (ainda mais que o normal)
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Seg 28 Set 2015 23:57

E a minha que espero da amazon a dois meses nem a cor...
a compra que eu fiz dos meus livros vai chegar primeiro q ela
:cry2: :cry2: :cry2:

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Ter 29 Set 2015 00:04

andersondabio escreveu:
flisboa94 escreveu:
Higor_Nunes escreveu:Não acredito que tenha te enrolado, a coisa está demorada mesmo, tente esperar até 90 ou 120 dias para reclamar e pedir reembolso. E, se reembolsarem e acabar chegando, peça para debitarem novamente.
O pior é que eu fico aflito por uma coisa q não vejo onde está...
já estou vendo a possibilidade de eu comprar novamente em outra amazon com o crédito que me enviarem, que possivelmente me enviará rastreio, so que aí vai ficar mais caro e eu quero o quanto antes melhor é o jeito esperar saporra. :lixa:
A não ser que pague o frete mais caro, dificilmente vai receber alguma encomenda da amazon ou de sellers com rastreamento que funcione dentro do Brasil.
Mais caro pq eu ia comprar o mesmo box na amazon britÂnica enviado pela própria amazon, lógico que pelo frete mais barato pois não sou doido de pegar uma fortuna em importação .. 8)

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 29 Set 2015 08:11

Um CD comprado de um seller da Amazon UK (Dodax UK) chegou ontem, sem imposto.

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Ter 29 Set 2015 11:09

Higor_Nunes escreveu:Um CD comprado de um seller da Amazon UK (Dodax UK) chegou ontem, sem imposto.
Sério?? quem entregou foi o correio normal sem nenhuma taxa? e você mora na mesma cidade q eu.. rsrs :assovio:

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 29 Set 2015 15:23

Foi o correio sim. A taxa de 12 reais é só quando fica retido na agência, entregaram na minha casa.
Moro em Nova Parnamirim, o bairro é colado em Natal, mas quem entrega aqui é o correio de Parnamirim.

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Qui 01 Out 2015 10:06

Qual seller você comprou no UK e veio com código de rastreio??
preciso de indicação de algum sobre esse negocio de importação eu to com o pé frio

Responder