Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 01 Out 2015 11:42

Era sem rastreio mesmo.
Mas fica a dica do seller, pois nunca deixou de chegar nada dele, embora algumas vezes tenha demorado mais de dois meses: Dodax UK.

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Qui 01 Out 2015 12:19

Valeu! mas eu vi esse vendedor não tem o produto que procuro.

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Dom 18 Out 2015 11:20

Para minha surpresa e decepção após 90 dias esperando a compra do seller da amazon chegou... na vdd chegou a carta de tributação para eu retirar no correio até o dia 19/10 correndo o risco de juros, o que contribuiu eu ficar com mais raiva.
Sendo que eu já havia cancelado a compra e a amazon me reembolsado o valor e eu, como teimoso e persistente, fiz outra compra na amazon UK para utilizar o credito.. com três dias após o pedido a compra cancelada dá as caras por aqui. Daí eu fiquei em cima do muro querendo ir buscar a compra e pedirem para cobrar novamente, dai eu iria pagar duas vezes e quando a compra da uk chegasse eu tinha por obrigação cancelar e mandar de volta para ter o reembolso. Então para n ficar nesse ''disse, me disse'' de cancela, depois pede para cobrar eu desisti e vou esperar a compra da uk,é o jeito, fico triste mesmo sabendo que pode demorar mais 90 diass!!
o que me deixa muuuito chateado pois eu esperei esse tempo essaporra e nao chega, e so chega depois que eu cancelo.. por questões de dias... sacanagem dos correios. Ainda mais q emitiram a nota de tributação a um mes atrás e só agora, quase na data de vencimento é q vem chegar na minha casa, ou seja, por irresponsabilidade deles eu sou obrigado apagar juros se não for pegar até a data, numa tributação de R$ 180.00. Isso R$ 180,00 . :parede:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Dom 18 Out 2015 11:37

flisboa94 escreveu:Para minha surpresa e decepção após 90 dias esperando a compra do seller da amazon chegou... na vdd chegou a carta de tributação para eu retirar no correio até o dia 19/10 correndo o risco de juros, o que contribuiu eu ficar com mais raiva.
Sendo que eu já havia cancelado a compra e a amazon me reembolsado o valor e eu, como teimoso e persistente, fiz outra compra na amazon UK para utilizar o credito.. com três dias após o pedido a compra cancelada dá as caras por aqui. Daí eu fiquei em cima do muro querendo ir buscar a compra e pedirem para cobrar novamente, dai eu iria pagar duas vezes e quando a compra da uk chegasse eu tinha por obrigação cancelar e mandar de volta para ter o reembolso. Então para n ficar nesse ''disse, me disse'' de cancela, depois pede para cobrar eu desisti e vou esperar a compra da uk,é o jeito, fico triste mesmo sabendo que pode demorar mais 90 diass!!
o que me deixa muuuito chateado pois eu esperei esse tempo essaporra e nao chega, e so chega depois que eu cancelo.. por questões de dias... sacanagem dos correios. Ainda mais q emitiram a nota de tributação a um mes atrás e só agora, quase na data de vencimento é q vem chegar na minha casa, ou seja, por irresponsabilidade deles eu sou obrigado apagar juros se não for pegar até a data, numa tributação de R$ 180.00. Isso R$ 180,00 . :parede:
Não tem como cancelar uma compra internacional depois que ela é enviada... Foi enviada, já era... Deixa nos correios que eles devolvem pro remetente... Mas compra internacional é isso aí mesmo... Tem que ter paciência pra esperar no mínimo 90 dias...

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Dom 18 Out 2015 11:43

Pois é eu esperei 90 e só depois q apareceu , eu já tinha reclamado o atraso e me mandaram o reembolso... infelizmente já estava feito também.. :(
Agora muita demora dessa porra de correio, a compra feita em julho e foi fiscalizada no dia 17/09 depois do prazo de entrega pelo amazon, ate então nenhuma informação nos correios. Pela carta que recebi vi o rastreio e quando joguei na busca tinha informação a partir do dia 23/09 saindo de curitiba e chegando aqui em 13/10, ou seja, onde é que estava antes dessa data, será que demorou dois meses essa compra vir dos EUA pra chegar aqui no Brasil?? acho que não, ou será que o foi compra com seller, se fosse pela própria amazon chegaria mais rápido??

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Dom 18 Out 2015 12:00

flisboa94 escreveu:Pois é eu esperei 90 e só depois q apareceu , eu já tinha reclamado o atraso e me mandaram o reembolso... infelizmente já estava feito também.. :(
Agora muita demora dessa porra de correio, a compra feita em julho e foi fiscalizada no dia 17/09 depois do prazo de entrega pelo amazon, ate então nenhuma informação nos correios. Pela carta que recebi vi o rastreio e quando joguei na busca tinha informação a partir do dia 23/09 saindo de curitiba e chegando aqui em 13/10, ou seja, onde é que estava antes dessa data, será que demorou dois meses essa compra vir dos EUA pra chegar aqui no Brasil?? acho que não, ou será que o foi compra com seller, se fosse pela própria amazon chegaria mais rápido??
Fica parada na receita... Costuma demorar uma eternidade pra passar pela fiscalização mesmo... O montante de encomendas é muito maior que a capacidade de fiscalização.

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Dom 18 Out 2015 12:07

Mesmo, acho irresponsabilidade e falta de competência. Pois quem compra e paga, quer receber.

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por chbossan » Seg 09 Nov 2015 18:19

A incompetencia dessa RF é uma coisa cronica, se as compras de brasileiros no exterior diminuiram em 50% como dizem, porque as compras ainda levem mais 90 dias pra chegar?

flisboa94
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 19 Set 2015 10:40

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flisboa94 » Qua 18 Nov 2015 23:18

Passando para registrar minha experiencia com a receita federal;
Fiz uma compra na AMAZON UK no dia 12/10 com prazo de entrega para 12/11, a encomenda foi enviada por royal mail sem rastreio, o que fiquei chateado pq esperava de ser uns tres meses para chegar, assim como foi uma nos eua.
No entanto ontem 17/11 recebi a carta de tributação em minha casa, e o produto chegou nos correios exato 12/11, com cinco dias toleráveis para o aviso em residencia. O que eu fiquei mega feliz ... :fun: foi muito rápido a entrega, mais rápido do que eu imaginava.. me deixando extremamente satisfeito com amazon e doido pra repetir outra compra.
MAS O QUE CHAMOU MAIS ATENÇÃO.. foi o valor do tributo; o que comprei foi um box de 69,59 libras e 3,58 do frete,totalizando 73,17=resumindo, esperava uma tributação de mais de 200,00 reais. So que carta veio declarado produto(sem o frete) de 10,00 libras! :nervoso: :nervoso: me tributando em apenas R$ 23,15... isso!! :? até achei estranho, e hoje quando fui pegar a encomenda realmente só paguei isso mais os R$ 12,00 de despacho....
GENTE A RECEITA me tributou em valor beeeem inferior ao que estava declarado na caixa... ( e nem solicitei)
E olha que eles são tão burros mesmo, que na carta veio a conversao em dolar, onde a moeda foi libra, e o país de origem EQUADOR.. pow foda, o box veio do REINO UNIDO.
enfim...
RESUMINDO, SAI GANHANDO NA FESTA....
pois tinha comprado o mesmo box nos estados unidos, e demorou mais de tres meses o que ocasionou o cancelmento depois a carta chegou em valor tributável de R$ 180,00.... isso :sono: o box lá foi 95,64 dolares com o frete..
Então mesmo comprando na moeda mais cara eu sai ganhando porque a tributação da segunda compra veio numa diferença gritaaaante...

abaixo segue as fotos dos valores, do produto e da carta que foi tributada

valor do produto e frete:
Imagem

valor declarado na tributação (só o produto)
Imagem
está um pouco apagado, mas dá pra ver o valor do tributo e o declarado.




boa noite gente. :-D :-D

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Compras atrasadas

Mensagem por EdGNR » Qui 26 Nov 2015 17:23

faz 7 meses que encomendei um cd no ebay, custou cerca de 40 reais, logo não deveria estar demorando tanto pq n tem motivo pra ser tributado, acho que já era né

honoriofh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 24 Out 2012 17:17

Re: Compras atrasadas

Mensagem por honoriofh » Qua 23 Mar 2016 16:22

Já perdi uma grana na deepdiscount com compras q nunca chegaram e que a loja não quis me devolver o dinheiro. Zavvi é outra loja super problemática com devolução de dinheiro. É um drama pra conseguir.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 14 Mai 2016 15:25

Alguém aqui, do interior de SP, também está com encomenda dos EUA atrasada desde março? :?

Até março, minhas encomendas dos EUA (via Shipito) estavam chegando normalmente, em 3 semanas. A partir de então, estou com 3 pacotes de lá - despachados no começo e fim de março e fim de abril - e nada, nem sequer deram entrada aqui no Brasil (pelo menos, segundo o rastreio).

O que será que estão aprontando desta vez? :cafe:

fcotoledo1500
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 10 Abr 2015 16:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por fcotoledo1500 » Sex 27 Mai 2016 17:27

olá colegas do fórum. Tenho 2 encomendas internacionais bem atrasadas. Uma realizada em Janeiro 2016 e outra em Fevereiro 2016. É triste perceber que os Correios e a Receita Federal não estão nem aí para os clientes e contribuintes. O Brasil é a oitava economia do mundo, mas os serviços postais parecem de país de terceira categoria. 10 anos atrás vc realizava um pedido internacional, seja nos EUA ou Europa e vc recebia religiosamente depois de 15 dias corridos. O tempo foi aumentando, para 20 dias, depois 30, 40, 60....e por aí vai. Vale a pena ressaltar o seguinte:
1) Os Correios é uma empresa praticamente FALIDA, deve aproximadamente 2 Bilhões de reais. 2) A Receita Federal não tem funcionários suficientes para atender a alta demanda de "entradas e saídas" do pais. 3) O número de roubos e extravios de encomendas dentro do país aumentou significativamente. As piruas dos Correios não entram em determinados bairros do pais, alegando falta de segurança. 4) Os carteiros são assaltados periodicamente, dependendo da região. 5) Empresas internacionais não querem mais mandar pedidos para clientes Brasileiros, alegam problemas logísticos OU querem cobrar fretes absurdos!!! 6) os telefones dos Correios e Receita Federal não atendem bem NINGUÉM nesse pais!!! 7) aguardar 6 meses (ou mais) para receber uma encomenda internacional é um vexame sem precedentes, o Brasil se transforma assim numa anarquia organizacional, uma zona, uma farra!!!

Resultado: Estamos fritos, abandonados e não temos NINGUÉM para nos ajudar!!
Obs.: O presidente Michel Temer tem uma pano para a privatização dos Correios (vender 49% das ações)
Quem sabe após a privatização dos Correios a situação não melhora.
saudações!!

valsnight
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Seg 07 Nov 2016 13:09

Re: Compras atrasadas

Mensagem por valsnight » Seg 12 Dez 2016 13:30

comprei um box com 12 blurays na amazon canadense e ate ja tinha separado a grana para pagar a taxa mas para minha alegria recebi sem taxa nehuma,demorou 40 dias pra chegar.

valsnight
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Seg 07 Nov 2016 13:09

Re: Compras atrasadas

Mensagem por valsnight » Seg 12 Dez 2016 13:32

tenho uma compra do ebay q foi encaminhada para a RFB sem tributacao desde o dia 24/11 e ate agora nada de atualizar.espero q chegue logo.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 24 Set 2017 10:23

Acho que a maioria já está sabendo, mas não custa postar aqui: Correios em greve. :cafe:

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Ter 26 Set 2017 11:02

GuiMarchetti escreveu:Acho que a maioria já está sabendo, mas não custa postar aqui: Correios em greve. :cafe:
E LÁ VAMOS NÓS PARA OS ATRASOS :no:

cbossan
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 06 Mai 2017 12:43

Re: Compras atrasadas

Mensagem por cbossan » Seg 12 Mar 2018 12:00

Alguem pode me dizer se agora temos ladrões na aduana da receita federal, porque já faz quatro meses q não recebo um filme q comprei, e no meu entender quem toma posse das coisas dos outros sem autorização é LADRÃO....

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Ter 13 Mar 2018 12:35

Só para atualizar este Post, neste momento os Correios estão em nova greve,tenho coisas paradas em Curitiba, ou seja ,aumente o seu prazo,pois vai demorar ainda mais. :cry:

rogeraniki
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 09 Mai 2018 00:16

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rogeraniki » Qua 09 Mai 2018 00:28

Amigos do fórum! Desculpem-me estar ressuscitando este tópico.
Eu sou novo neste fórum, e eu tenho uma dúvida:
Alguém aqui já pediu alguma encomenda pela empresa chamada Asendia?
Se é de confiança e se é rápida para enviar encomendas.

E o nosso companheiro de fórum Higor_Nunes deve ter experiência com essa tal de Asendia! rsrs.
Quem puder mandar um mp para ele e puder perguntar, eu ficaria grato!
E como sou novo no fórum, não consigo mandar um mp para ninguém... :cry2:

Então, é isso!

Obrigado a todos!

rogeraniki
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 09 Mai 2018 00:16

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rogeraniki » Qua 09 Mai 2018 00:29

Amigos do fórum! Desculpem-me estar ressuscitando este tópico.
Eu sou novo neste fórum, e eu tenho uma dúvida:
Alguém aqui já pediu alguma encomenda pela empresa chamada Asendia?
Se é de confiança e se é rápida para enviar encomendas.

E o nosso companheiro de fórum Higor_Nunes deve ter experiência com essa tal de Asendia! rsrs.
Quem puder mandar um mp para ele e puder perguntar, eu ficaria grato!
E como sou novo no fórum, não consigo mandar um mp para ninguém... :cry2:

Então, é isso!

Obrigado a todos!

Jhon
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 18 Mai 2018 19:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhon » Sex 18 Mai 2018 19:41

Já tem 35 dias que estou esperando duas encomendas que fiz na Secondspin. Alguém sabe quanto tempo está demorando as encomendas que vem de lá?
Aproveitei e não resisti ao último cupom de desconto com frete de 5 dolares + 20 % e acabei fazendo mais uma compra.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 03 Abr 2019 09:43

Amigos,

Uma dúvida aos importadores experientes...

Com a exigência dos Correios de envio internacional com rastreio no Brasil, alguém sabe qual é a modalidade "menos cara", mas que tenha rastreio completo? Estou usando USPS Priority Mail, mas é muito caro (ainda mais pra alguém acosutumado com Airmail há quase 10 anos).

Detalhe: não me importo com prazo, desde que seja rastreável, claro.

Agradeço muito a quem puder me dar uma dica. ;)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Romualdo » Dom 03 Mai 2020 23:02

GuiMarchetti escreveu: Qua 03 Abr 2019 09:43 Amigos,

Uma dúvida aos importadores experientes...

Com a exigência dos Correios de envio internacional com rastreio no Brasil, alguém sabe qual é a modalidade "menos cara", mas que tenha rastreio completo? Estou usando USPS Priority Mail, mas é muito caro (ainda mais pra alguém acosutumado com Airmail há quase 10 anos).

Detalhe: não me importo com prazo, desde que seja rastreável, claro.

Agradeço muito a quem puder me dar uma dica. ;)
Acho que com rastreio somente pela UPS mesmo mas é super caro, acaba não compensando.

Responder