DVDs da Versátil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

DVDs da Versátil

Mensagem por Simmons » Qui 15 Out 2015 11:30

Eu comprei os boxes de blu-rays de Coleção Studio Ghibli (3 discos) e Coleção Studio Ghibli Volume 2 (3 discos); os blu-rays de Acossado, O Leopardo, 8 1/2, O Despertar dos Mortos (BD+DVD) e Harakiri (BD+DVD); os DVDs de Cinema Paradiso (2 discos), Yojimbo & Sanjuro (2 discos), Lady Snowblood (2 discos) e Rashomon; os boxes de DVDs de O Cinema de Hitchcock (3 discos), Clássicos Sci-Fi (3 discos), Obras-primas do Terror (3 discos), Obras-primas do Terror 2 (3 discos), Obras-primas do Terror 3 (3 discos), Lobo Solitário (3 discos), Musashi (3 discos), CInema Samurai (3 discos), Cinema Samurai 2 (3 discos), Cinema Samurai 3 (3 discos), Os 47 Ronins (3 discos), Cinema Yakuza (3 discos), Vampiros no Cinema (2 discos), Edgar Alan Poe no Cinema (2 discos), Lovecraft no Cinema (2 discos) e Zumbis no Cinema (2 discos).
Editado pela última vez por Simmons em Qua 16 Mar 2016 17:02, em um total de 1 vez.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Simmons » Qui 15 Out 2015 22:18

Depois comprei os blu-rays de O Sétimo Selo, Fanny & Alexander (2 discos) e Solaris; os boxes de DVDs de Coleção Howard Hawks (3 discos), A Arte de Dario Argento (2 discos), A Arte de Mario Mava (2 discos), Giallo (2 discos), Clássicos Sci-fi Vol.2, Obras-primas do Terror 4 (3 discos), Black Sabbath – As Três Máscaras do Terror (2 discos), Filme Noir (volumes “1” a 4, com 3 discos cada), Nouvelle Vague (3 discos), O Cinema de Orson Welles (3 discos), O Cinema da Nova Hollywood (2 discos), Cassavetes e a Nova Hollywood (2 discos), A Arte de John Cassavetes (2 discos), A Arte de Andrei Tarkóvski (2 discos) e os DVDs de Jules e Jim, O Colecionador, Phenomena, Os Vampiros de Salem, Kagemusha – A Sombra do Samurai (2 discos) e O Sacrifício (2 discos).
Editado pela última vez por Simmons em Qui 17 Mar 2016 00:13, em um total de 2 vezes.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por 88marcus » Qui 15 Out 2015 23:18

Eles devem receber grande número de e-mails por dia, gente dando ideia de novos títulos, reclamando pq acham ruim lançamentos em DVD e não e Blu-ray e por aí vai. Duvido que vc conseguiria repostas com a Warner, a Universal, a Columbia...

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Simmons » Sex 16 Out 2015 09:29

88marcus escreveu:Eles devem receber grande número de e-mails por dia, gente dando ideia de novos títulos, reclamando pq acham ruim lançamentos em DVD e não e Blu-ray e por aí vai. Duvido que vc conseguiria repostas com a Warner, a Universal, a Columbia...
Eu também duvido.

Devo deixar registrado que, após meus manifestos, a Versátil respondeu todos meus questionamentos e pedidos.
Editado pela última vez por Simmons em Qui 17 Mar 2016 13:53, em um total de 2 vezes.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

edilsonteixeira01
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sex 28 Ago 2015 15:17

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por edilsonteixeira01 » Sex 16 Out 2015 10:29

Sim, o volume de e-mails, postagens na fanpage, mensagens para os perfis pessoais e etc é bem grande. Sempre tentamos responder a todos o quanto antes, mas nem sempre é possível.

Como respondi no outro tópico, algum problema técnico deve ter ocorrido no seu caso.

Se você puder enviar suas sugestões, reclamações ou qualquer outra coisa mande para o meu e-mail.

[email protected]

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Simmons » Sex 16 Out 2015 10:57

Neste caso, sugiro que sua empresa avalie um redimensionamento da sua Central de Atendimento ao Cliente.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Thiago P. Silva
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Sex 16 Out 2015 11:32

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Thiago P. Silva » Sex 16 Out 2015 11:58

A versátil deveria rever seu canal de comunicação com o usuário, pois eu também sou um colecionador dos seus produtos, tenho várias caixas temáticas e edições individuais. Enviei um email para a central de relacionamento com uma dúvida simples e hoje, passados mais de 2 meses, já desisti de receber algum retorno. Também observo a falta de comunicação no canal de facebook da empresa, onde vários clientes postam dúvidas e elogios e ninguém da empresa responde. Confesso que isto me desestimulou um pouco a continuar adquirindo seus produtos.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Oric » Seg 19 Out 2015 10:30

Alguém tem o DVD de Nosferatu, do Werner Herzog?

Comprei na Cultura esses dias, vi no fim de semana. A apresentação ficou muito bacana: o poster do filme, que é a capa do DVD, é muito bonito, mas o maior destaque mesmo vai pra arte interna: aquela arte ficou sensacional.

Dito isso, estranhamente a imagem do DVD não ocupa a tela toda, ficando com barras laterais e também em cima. Foi só no meu ou ficou assim mesmo? :(

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por viniciusjf » Seg 19 Out 2015 13:06

Deve ser porque sua TV é widescreen e o filme, por ser antigo, é 4x3, um formato diferente.
Não é defeito não, pode ficar tranquilo.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Oric » Seg 19 Out 2015 15:24

Então, mas nesse caso deveria ficar apenas com faixas nas laterais e não em cima também, certo?

O BD de O Sétimo Selo, que é 1.33:1, pelo que eu me lembro ficou assim, somente com barras nas laterais (mas vou conferir depois).

De todo modo, nesse do Herzog consta na embalagem: "Formato Original 1.85:1 Widescreen". Os filmes da caixa do Samuel Fuller (também da Versátil) constam nesse mesmo formato e não tiveram esse tipo de problema (não teve faixa lateral, se teve foi só em cima, mas teria que colocar de novo pra verificar com certeza).

Ah, só pra constar, minha TV é Widescreen mesmo. Eu até tentei dar zoom por ela, mas me pareceu que ficou deformado, daí assisti com as quatro barras mesmo (ficou tipo uma larga moldura pra bela fotografia desse filme rs).

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Leandro Merce » Seg 19 Out 2015 21:49

Oric escreveu:Então, mas nesse caso deveria ficar apenas com faixas nas laterais e não em cima também, certo?
A imagem ficou assim?

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Oric » Ter 20 Out 2015 11:04

Exatamente!

Pelo jeito não é só a minha, então. Você sabe se tem como mexer em alguma configuração (do Blu-Ray player ou da TV) pra alterar isso sem distorcer ou cortar partes?

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Leandro Merce » Ter 20 Out 2015 11:43

Essa imagem é a reprodução do dvd por um aplicativo no notebook e acho que ele procurou a melhor forma de exibir o filme sem distorcer.

Na minha tv fica sem as barras laterais, por que ela usa o aspecto 16:9, e a imagem da uma leve achatada em relação a foto, mas não acho que fica ruim. Da uma olhada no próprio menu da tv, em algum lugar tem as opções de tamanho de tela. Você chegou a mexer em alguma configuração ou deu apenas zoom? O zoom não resolve mesmo, mas se você achar a opção de tamanho 16:9 pode ser que fique satisfatório.
Imagem

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Qua 21 Out 2015 21:09

Oric escreveu:Então, mas nesse caso deveria ficar apenas com faixas nas laterais e não em cima também, certo?

O BD de O Sétimo Selo, que é 1.33:1, pelo que eu me lembro ficou assim, somente com barras nas laterais (mas vou conferir depois).

De todo modo, nesse do Herzog consta na embalagem: "Formato Original 1.85:1 Widescreen". Os filmes da caixa do Samuel Fuller (também da Versátil) constam nesse mesmo formato e não tiveram esse tipo de problema (não teve faixa lateral, se teve foi só em cima, mas teria que colocar de novo pra verificar com certeza).

Ah, só pra constar, minha TV é Widescreen mesmo. Eu até tentei dar zoom por ela, mas me pareceu que ficou deformado, daí assisti com as quatro barras mesmo (ficou tipo uma larga moldura pra bela fotografia desse filme rs).
Oric,

Nosferatu também foi filmado em 1.33: 1 ( 4 x 3 ) , e só têm barras laterais.
Tirei uma foto da versão inglesa da EUREKA! na minha TV , para você dar uma conferida. :joinha: :-D

Imagem

O interessante , é que no livreto explica a questão do aspect ratio. :joinha:

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Oric » Qui 22 Out 2015 11:23

Leandro, olhei novamente, tentei em todas configurações de tela da TV, inclusive na 16:9, e não deu certo. Muda pouca coisa, continua com as 4 barras. Nos modos que somem com alguma barra há uma distorção muito grande.

Gustavo, mas esse Nosferatu aí é o de 1922, do Murnau, certo? O que estou falando é o de 1979, dirigido por Werner Herzog e protagonizado por Klaus Kinski:

[youtube][/youtube]

Coloquei esse vídeo como ilustração, mas na cópia da Versátil o áudio é em alemão.

De todo modo, bem bacana o livreto explicar essa questão.

No mais, agradeço a ajuda dos amigos foristas.

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Leandro Merce » Qui 22 Out 2015 11:50

O aspecto 16:9 deveria ajustar corretamente. Não sei se existe algum tipo de configuração no player que sobreponha o que está configurado na tv. Faça um teste em outros aparelhos se puder, e veja como se comporta. No notebook, por exemplo, a imagem fica como eu mostrei na foto. E por lá não consegui ajustar de outra maneira.

O meu dvd de Nosferatu comprei há uns 7 anos atrás ou mais, mas creio ser exatamente o mesmo que o seu, exceto pelo poster que no meu não veio.
Imagem

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Qui 22 Out 2015 17:30

Oric escreveu:Leandro, olhei novamente, tentei em todas configurações de tela da TV, inclusive na 16:9, e não deu certo. Muda pouca coisa, continua com as 4 barras. Nos modos que somem com alguma barra há uma distorção muito grande.

Gustavo, mas esse Nosferatu aí é o de 1922, do Murnau, certo? O que estou falando é o de 1979, dirigido por Werner Herzog e protagonizado por Klaus Kinski:

[youtube][/youtube]

Coloquei esse vídeo como ilustração, mas na cópia da Versátil o áudio é em alemão.

De todo modo, bem bacana o livreto explicar essa questão.

No mais, agradeço a ajuda dos amigos foristas.
Tranquilo, Oric.
Sempre à disposição. :joinha: :-D

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Oric » Sex 23 Out 2015 12:14

Leandro Merce escreveu:O aspecto 16:9 deveria ajustar corretamente. Não sei se existe algum tipo de configuração no player que sobreponha o que está configurado na tv. Faça um teste em outros aparelhos se puder, e veja como se comporta. No notebook, por exemplo, a imagem fica como eu mostrei na foto. E por lá não consegui ajustar de outra maneira.

O meu dvd de Nosferatu comprei há uns 7 anos atrás ou mais, mas creio ser exatamente o mesmo que o seu, exceto pelo poster que no meu não veio.
No notebook ficou do mesmo jeito. Depois vou tentar testar em outro aparelho e falo aqui.

O meu não veio poster não, era pra vir?? Comprei na Cultura. Imagino que seja uma nova tiragem da edição que você comprou, pois na embalagem consta 2015.

Meu "A Hora do Lobo" chegou ontem e a imagem está correta. O filme é 4:3 mesmo, daí as barras estão somente na lateral, como deve ser.

--

Em tempo: eu ia até criar um tópico sobre as coleções da Versátil, mas vai aqui mesmo.

Estou terminando de ver o primeiro box da série "A Arte de", no caso, o do Samuel Fuller. Ontem assisti aos extras e aquele documentário sobre ele é muito legal, hein? Sempre legal ver o Scorsese e o Tarantino falando sobre cinema, mas ainda não tinha visto o Tim Robbins nessa, achei bem bacana. E claro, o Fuller. O cara fala com muita paixão mesmo. Fiquei com vontade de ver todos aqueles filmes mostrados.

Por sinal, a cena em que ele começa a descrever para o Tim um filme sobre o Balzac é belíssima. Pena que não fez esse filme. :(

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Leandro Merce » Sáb 24 Out 2015 22:37

Oric escreveu:O meu não veio poster não, era pra vir?? Comprei na Cultura. Imagino que seja uma nova tiragem da edição que você comprou, pois na embalagem consta 2015.
Não, eu que me enganei. No começo do seu post tinha entendido que veio poster junto. E como parece que Phenomena do Argento saiu com poster, pensei que outros tiveram também.

Peguei ha pouco tempo A Arte de Mario Bava, Zumbis no Cinema, O Solar das Almas Perdidas e Tortura do Medo. No box do Mario Bava tem um documentário maravilhoso sobre o diretor. Material muito interessante pra quem é fã e mostra como Bava inspirou grandes produções como Alien e Sexta Feira 13. No caso do segundo, não foi somente o filme, mas sua contribuição com o surgimento de um subgênero chamado slasher, além de ser pioneiro também nos "gialli". Aliás, a melhor cena de Sexta Feira 13 Parte 2 foi completamente copiada de um dos filmes dele, e a maioria das pessoas sequer imagina que esse filme existe.

Todos os outros possuem material extra, mas ainda não vi nenhum.
Imagem

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Sex 30 Out 2015 23:44

Alguém saberia informar se nas coleções " Filme Noir 1 " e " Obras-primas do Terror 1 e 2 " vêm com cards ?
Verifiquei que as edições " Filme Noir 2 e 3 " e " Obras-primas do Terror 3 " , têm um adesivo informando sobre os cards.
Fiquei na dúvida sobre as primeiras edições dessas coleções ; pois não identifiquei nas
mesmas , o adesivo informativo.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Oric » Sáb 31 Out 2015 01:30

Bem legal, Leandro. Quero comprar esse do Bava também. Mas primeiro acho que vou pegar do Cassavetes ou do Altman, pois ainda não terminei o box Giallo. De todo modo, se rolar alguma promoção acabo dando preferência também.

Gustavo, esses que você citou possuíram a primeira tiragem com cards também, mas agora acho que vai ser difícil encontrar em lojas virtuais. Já vi pessoas vendendo no Mercado Livre mais caro... Pode ser que você encontre em alguma loja física também.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Sáb 31 Out 2015 10:05

Obrigado , Oric. :-D :joinha:
Descobri a pouco tempo essas edições.
Acho uma pena não ter mais os cards. :(
Como são edições diferenciadas para colecionadores ; acredito que atrapalhe a venda a retirada dos cards.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por Oric » Sáb 31 Out 2015 11:33

Disponha. :-D

Aqui uma pessoa (não a conheço) vendendo no ML com cards (com precinho salgado, mas...): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cards-_JM

Então, seria interessante ter esse dado. Me parece que a estratégia dos cards é justamente pra vender mais rápido a primeira tiragem, de certo pra eles já cobrirem alguns custos. Acaba que depois dá pra achar algumas em promoção (todos que eu comprei até agora foram com promoção) sem os cards. Apesar que já comprei título em promoção com cards, mas é menos comum.

Talvez uma opção interessante seria depois de esgotada a primeira tiragem promocional com os cards disponibilizar a versão sem cards pelo mesmo preço e a com os cards um pouco mais cara.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Dom 01 Nov 2015 17:16

Essa seria uma boa idéia. :joinha:
Atenderia a todos. :-D

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: DVDs da Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Qui 05 Nov 2015 19:54

Oric ,

Mais uma vez obrigado. :-D :joinha:
Recebi hoje os dois volumes com cards e estão perfeitos. :fun:

Responder