Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por brunofm » Seg 19 Jul 2010 13:18

quais tem a dublagem clássica, quais foram redublados e etc....

Avatar do usuário
cody
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:28
Localização: Hill Valley

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por cody » Sex 29 Out 2010 19:40

Com Dublagem clássica blu-ray nacional duplo de Coração Valente
e alguns internacionais
são big - quero ser grande -
gremlins
ghostbusters

são os que eu tenho por enquanto!
Imagem
see you in the future

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por robsoncps » Sáb 30 Out 2010 10:55

eu acho bem dificil alguém lembrar das dublagens antigas, eu, por exemplo, nunca reparei. aliás, eu acho que as dublagens atuais são melhores visto a qualidade da tecnologia.

Avatar do usuário
cody
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:28
Localização: Hill Valley

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por cody » Ter 07 Dez 2010 00:30

Dublagem clássica Esqueceram de Mim da Fox
Imagem
see you in the future

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por Lothiam » Ter 07 Dez 2010 08:39

Perguntei no tópico do filme e ninguém respondeu, então vou tentar aqui de novo
Como ficou a dublagem no BD dos filmes do Rambo?
Pelo que vi os filmes da caixa UK (com exceção do 4° filme) possuem as mesmas características dos lançados aqui no mercado nacional, certo?
Valeu :joinha:

Avatar do usuário
snascarella
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Qui 30 Set 2010 13:24

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por snascarella » Ter 07 Dez 2010 08:54

Alguém sabe como está a dublagem da trilogia De Volta para o Futuro???

Humanamente impossível ser a mesma da Rede Globo né? :( Pra mim, aquela foi a melhor dublagem para a série... :ok:
"...You know you're stronger than the lies that they tell you..."

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por brunofm » Ter 07 Dez 2010 11:14

Lothiam escreveu:Perguntei no tópico do filme e ninguém respondeu, então vou tentar aqui de novo
Como ficou a dublagem no BD dos filmes do Rambo?
Pelo que vi os filmes da caixa UK (com exceção do 4° filme) possuem as mesmas características dos lançados aqui no mercado nacional, certo?
Valeu :joinha:
eu nao sei, mas comprei na BF, deve demorar um pouco pra chegar

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por RaphaelDVD » Ter 07 Dez 2010 12:44

snascarella escreveu:Alguém sabe como está a dublagem da trilogia De Volta para o Futuro???

Humanamente impossível ser a mesma da Rede Globo né? :( Pra mim, aquela foi a melhor dublagem para a série... :ok:
No dia que lançarem a trilogia com a dublagem clássica da BKS, acredite, vai vender MUITO! Só a Universal que não percebe isso.

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por Viakenny » Ter 07 Dez 2010 13:19

por outro lado, provavelmente a dublagem original vai ser mono, e dificilmente um Blu-ray tem áudio 1.0.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Ter 07 Dez 2010 13:47

Já vi vários BDs com áudio 1.0. Os da Criterion quando a trilha original é em mono eles colocam em PCM 1.0. Tem também alguns em DTS-HD MA 1.0 ou 2.0. No caso das dublagens em português em mono também já vi alguns da Warner (como o clássico King Kong de 1933) que a dublagem está em DD 1.0.

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por Lothiam » Ter 07 Dez 2010 14:00

brunofm escreveu:
Lothiam escreveu:Perguntei no tópico do filme e ninguém respondeu, então vou tentar aqui de novo
Como ficou a dublagem no BD dos filmes do Rambo?
Pelo que vi os filmes da caixa UK (com exceção do 4° filme) possuem as mesmas características dos lançados aqui no mercado nacional, certo?
Valeu :joinha:
eu nao sei, mas comprei na BF, deve demorar um pouco pra chegar
Valeu brunofm, fico no aguardo então

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por robsoncps » Qua 08 Dez 2010 08:58

o bd casa branca nacional tem audio 2.0, além da imagem estar 1.43, quem nao gostar desse formato melhor nem comprar.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por fvieirace » Qua 08 Dez 2010 12:12

Viakenny escreveu:por outro lado, provavelmente a dublagem original vai ser mono, e dificilmente um Blu-ray tem áudio 1.0.
Opa, os maravilhosos GS de E O Vento Levou e O Mágico de OZ, tem dublagem em pt-br, mono 1.0. Poderiam ter redublado, claro, mas não o fizeram. Eles poderiam até deixar a dublagem clássica como um extra, como no filme Heróis fora de Órbita, que existia uma dublagem na língua dos ets! :)

Não sei se o processo de remixar é tão complexo assim, visto que filmes com 70 anos são lançados com uma nova mixagem. O que acontece por aqui é que não colocam a dublagem clássica, com a velha desculpa de que a mesma fora perdida, entretanto, alguns canais a cabo ainda exibem esses filmes com a dublagem clássica, exceções existem, caso de dublagens que foram perdidas em incêndios e tal, mas, sempre existe um colecionador que poderia ser consultado para que essa dublagem fosse preservada.

Lá fora, até pedaços de filmes que haviam sido perdidos, são re-colocados nos filmes, por tratarem-se de raridades.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Qua 08 Dez 2010 12:20

Mas aí não é a questão de gostar ou não gostar, o formato original de Casablanca é 1.33:1 (4x3). Ruim seria se fosse distorcido para parecer widescreen.
O que o povo aqui não gosta é do formato incorreto, mutilado.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por robsoncps » Qua 08 Dez 2010 15:25

viniciusjf escreveu:Mas aí não é a questão de gostar ou não gostar, o formato original de Casablanca é 1.33:1 (4x3). Ruim seria se fosse distorcido para parecer widescreen.
O que o povo aqui não gosta é do formato incorreto, mutilado.
ah, mas fala a verdade, é desconfortável assistir um filme como ...e o vento levou, o mágico de oz e casablanca naquele formato sobrando barras pretas do lado, né? se fosse em baixo e em cima tudo bem. eu sei que o filme foi feito naquele formato mas nós brasileiros não estamos acostumados a isso, Eu não quero nem saber e faço a imagem preencher a tela, ja fiz o teste e a gente perde um pouco em cima e em baixo mas entre perder e não assistir por não aceitar o formato 4x3 prefiro a primeira opção.

Avatar do usuário
sbrss
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 17:12

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por sbrss » Qua 08 Dez 2010 16:27

Queria tirar uma dúvida com vocês, o Blu-Ray nacional de SuperBad está com a dublagem do DVD ou a nova que passou na globo? E o importado?

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por robsoncps » Qua 08 Dez 2010 16:56

sbrss escreveu:Queria tirar uma dúvida com vocês, o Blu-Ray nacional de SuperBad está com a dublagem do DVD ou a nova que passou na globo? E o importado?
não sei, nao presto atençao se a dublagem é antiga ou nova, nao tenho esse filling para perceber isso, apenas verifico se a dublagem é boa ou ruim

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por fvieirace » Qua 08 Dez 2010 20:29

robsoncps escreveu:
viniciusjf escreveu:Mas aí não é a questão de gostar ou não gostar, o formato original de Casablanca é 1.33:1 (4x3). Ruim seria se fosse distorcido para parecer widescreen.
O que o povo aqui não gosta é do formato incorreto, mutilado.
ah, mas fala a verdade, é desconfortável assistir um filme como ...e o vento levou, o mágico de oz e casablanca naquele formato sobrando barras pretas do lado, né? se fosse em baixo e em cima tudo bem. eu sei que o filme foi feito naquele formato mas nós brasileiros não estamos acostumados a isso, Eu não quero nem saber e faço a imagem preencher a tela, ja fiz o teste e a gente perde um pouco em cima e em baixo mas entre perder e não assistir por não aceitar o formato 4x3 prefiro a primeira opção.
Eu não vejo problema nenhum com as barras, já vi filmes 2:35 em monitores de 14", há muito tempo, e as barras nunca foram incômodo. O bom de alguns bds da disney é o Disneyview, que deixa como se fosse uma "cortina" nas laterais de filmes 4x3 em telas wide. Agora, se vc reclama disso, então não deve ter visto o BD de E O Vento Levou, que pelo menos na minha tv, que é uma CRT normal, ficaram barras nos quatro cantos. Me incomoda é um filme 2.35:1 ser lançado em 1.78:1 ou 4x3, ai sim ... agora, reclamar das barras, eu reclamava até o dia em que tomei conhecimento do pq elas eram exibidas na minha tv.

Avatar do usuário
cody
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:28
Localização: Hill Valley

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por cody » Sáb 11 Dez 2010 20:55

RaphaelDVD escreveu:
snascarella escreveu:Alguém sabe como está a dublagem da trilogia De Volta para o Futuro???

Humanamente impossível ser a mesma da Rede Globo né? :( Pra mim, aquela foi a melhor dublagem para a série... :ok:
No dia que lançarem a trilogia com a dublagem clássica da BKS, acredite, vai vender MUITO! Só a Universal que não percebe isso.
Exatamente, infelizmente novamente fomos brindados com a versão redublada, e sem contar que esta versão ainda consta com vários erros nas legendas e até no menus.

Onde os erros de gravação aparace como cenas cortadas. Coisas bem loucas da Universal e de novo aquele erro clássico do 140 km/h para 55km/h no documentário hueuaehauheua e não colocaram o Looking Back to The Future este documentário saiu no DVD duplo de 2009 americano!
Imagem
see you in the future

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por Sidplay » Dom 12 Dez 2010 12:23

Fiquei puto da vida que o Bluray "Curtindo a Vida Adoidado" só tem a dublagem original. Não tem a clássica em portugues. Eu nem comprei por causa disso. "Garotos Perdidos" também não colocaram. "Karate Kid" eles redublaram. Não comprei também. Esse eu queria com a dublagem clássica. Vou ser obrigado a comprar a trilogia em DVD que saiu aqui pois essa tem a dublagem clássica.

"Goonies" não tem dublagem mas esse eu fiz uma exceção pois sou fã demais. "Terminator 2" infelizmente é a redublagem mas esse é outro que eu fiz exceção pois é um dos meus filmes prediletos. Mas a dublagem clássica dele é infinitamente melhor. E a trilogia "De Volta para o Futuro" vou ser obrigado a comprar também por ser fã. Pena que é a redublagem.

Dizem que redublar sai mais barato do que remasterizar o áudio. Como que pode isso?

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por fvieirace » Dom 12 Dez 2010 12:34

Olá pessoal,

Só uma coisa, o BTTF UK não possui dublagem em português. Se tiver é o americano e olha lá.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por robsoncps » Dom 12 Dez 2010 13:09

fvieirace escreveu:Olá pessoal,

Só uma coisa, o BTTF UK não possui dublagem em português. Se tiver é o americano e olha lá.
é verdade, mas melhor mesmo é comprar aquele box brasileiro, mas so quando tiver a 79,90, aí vale a pena, quanto à dublagem é de menos, se é a antiga ou a atual, o importante é que a qualidade dos filmes esteja ótima. eu nunca prestei atença em dublagem, apesar que a dublagem atual também é muito boa.

Agora, se a imagem estiver ruim igual aos tres filmes do Clint Eastwood, pelo amor, não há quem aguente assistir a esses filmes até o fim.

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por Sidplay » Dom 12 Dez 2010 14:19

fvieirace escreveu:Olá pessoal,

Só uma coisa, o BTTF UK não possui dublagem em português. Se tiver é o americano e olha lá.
A única que tem dublagem em PT-BR é a versão nacional que eu saiba.

Avatar do usuário
cody
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:28
Localização: Hill Valley

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por cody » Qua 29 Dez 2010 12:22

Dublagem Clássica no Os Aventureiros do Bairro Proibido dos EUA
e Redublagem no Último Grande Herói
Imagem
see you in the future

Avatar do usuário
AD®1AN0
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Qui 30 Dez 2010 19:14

Re: Dublagem, Redublagem nos BDs nacionais

Mensagem por AD®1AN0 » Sex 31 Dez 2010 16:10

BDs que tem dublagem clássica:
- Um dia de fúria - Dolby Digital 2.0
- Tudo por uma esmeralda - DTS 2.0

Nunca vi dublado, mas Frankenstein de Mary Shelley em BD acredito que tenha sido redublado - DTS HD 5.1.

Responder