Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por patrico » Sáb 07 Nov 2015 00:58

Oric escreveu:Boa lista.

Acho que alguns aí como Linklater, Paul Thomas Anderson, Malick, Forman e Del Toro (ao menos O Labirinto do Fauno) tinham potencial pra venda até pelas grandes mesmo...
Valeu! E concordo contigo, tem títulos aí que venderiam bem em qualquer distribuidora minimamente decente... Minha escolha pela Versátil foi baseada apenas na qualidade dos seus produtos, tenho certeza que eles fariam um belo trabalho.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por Perene » Sáb 07 Nov 2015 12:40

Eu espero que as sequências de Naked Gun (Corra Que a Polícia Vem Aí) ou saiam por aqui ou tenham áudio/legendas em português, tal como o primeiro. Anunciaram o lançamento essa semana.

marcos ribeiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 29 Ago 2012 00:18

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por marcos ribeiro » Dom 08 Nov 2015 22:26

Quero Vanilla Sky [FACE WITH LOOK OF TRIUMPH]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por Luke B. » Seg 23 Nov 2015 17:39

Terror em Silent Hill
O Massacre da Serra Elétrica (1974, com master em 4K e extras da ediçao de 40 anos)
O Massacre da Serra Elétrica: O Início
Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive)

Será que existe possibilidade da Versátil ou outra distribuidora trazer esses filmes para o país? Pelo menos O Massacre original, já que aparentemente, nenhuma distribuidora possui os direitos dele no país.
Só temos um blu-ray com preço absurdo, lançado pela Continetal, o qual nunca nem vi fotos.
Imagem

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por patrico » Qui 26 Nov 2015 23:58

Luke B. escreveu:Terror em Silent Hill
O Massacre da Serra Elétrica (1974, com master em 4K e extras da ediçao de 40 anos)
O Massacre da Serra Elétrica: O Início
Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive)

Será que existe possibilidade da Versátil ou outra distribuidora trazer esses filmes para o país? Pelo menos O Massacre original, já que aparentemente, nenhuma distribuidora possui os direitos dele no país.
Só temos um blu-ray com preço absurdo, lançado pela Continetal, o qual nunca nem vi fotos.
Seriam ótimos lançamentos! Sobre a possibilidade: ela existe, afinal o Fernando é um cara bem ligado ao cinema de gênero. Imagina uma edição limitada como Solaris? Acho que venderia bem demais.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por Luke B. » Sex 27 Nov 2015 11:28

patrico escreveu:
Luke B. escreveu:Terror em Silent Hill
O Massacre da Serra Elétrica (1974, com master em 4K e extras da ediçao de 40 anos)
O Massacre da Serra Elétrica: O Início
Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive)

Será que existe possibilidade da Versátil ou outra distribuidora trazer esses filmes para o país? Pelo menos O Massacre original, já que aparentemente, nenhuma distribuidora possui os direitos dele no país.
Só temos um blu-ray com preço absurdo, lançado pela Continetal, o qual nunca nem vi fotos.
Seriam ótimos lançamentos! Sobre a possibilidade: ela existe, afinal o Fernando é um cara bem ligado ao cinema de gênero. Imagina uma edição limitada como Solaris? Acho que venderia bem demais.
Até em simples amaray eu já ficaria feliz, imagine em ediçao especial/limitada, seria demais!
Sao filmes que merecem um bom lançamento, uma pena que o descaso com eles seja tanto, aqui no BR.
Resta torcer e esperar.
Imagem

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por Oric » Ter 01 Dez 2015 15:15

Existe possibilidade de sair Watchmen Ultimate Cut no Brasil?

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por gustavoschueler » Ter 01 Dez 2015 23:48

Acho muito difícil. :(

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por henriquek » Seg 14 Dez 2015 02:25

Vale sonhar com filmes nacionais já lançados mas com uma versão legal?
Daria minhas ultimas dilmas por um steelbook de Tropa de Elite 1/2, Cidade de Deus, Central do Brasil...

rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por rcoltrane » Sex 08 Abr 2016 11:31

Segue minha lista:

- Box do seriado "The Wild Wild West" - esse só saiu em DVD nos States e nunca veio para cá! Mas ainda tenho esperanças de que no lançamento da série em blu ray ela venha para cá, ou pelo menos tenha legendas em PT-BR.

- 60 Segundos (Nicolas Cage) - qual é a razão desse filme não ter vindo para o Brasil em Blu Ray? Fez o maior sucesso por aqui! :wtf:

- Matador de Aluguel - outro que fez muito sucesso mas não veio em Blu Ray :wtf:

- Warriors - Os Selvagens da Noite - mesma história dos filmes anteriores! :wtf:

- O Enigma da Pirâmide (Young Sherlock Holmes) - Esse não saiu em Blu Ray nem nos States, e é um filme do Spielberg!!! Que raios?? :wtf:

E isso é tudo. Acho que é uma lista bem modesta, espero que o pessoal da Paramount Brasil e outras produtoras nos tratem com maior respeito e lancem essas perolas por aqui algum dia.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 08 Abr 2016 16:25

vou citar alguns filmes que pra piorar tem trilhas pt-br lá fora, o que torna um absurdo não terem saido no Brasil

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Felipefiq
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qua 14 Set 2011 11:25

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por Felipefiq » Seg 18 Abr 2016 11:11

A Viagem de Chihiro.

Pelo jeito será uma espera interminável =/

rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por rcoltrane » Seg 18 Abr 2016 13:18

Eu recebi uma mensagem de resposta da Paramount do Brasil sobre o filme "Warriors - Os Selvagens da Noite" em Blu Ray e eles me disseram que a paramount não tem qualquer previsão de lançamento desse título em Blu Ray aqui no Brasil. Ou seja, estamos mesmo abandonados! :no:

alexbar
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 08 Jan 2017 15:04

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por alexbar » Seg 28 Mai 2018 14:29

GabrielClaudino escreveu:Eu sempre quis Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase Morto) e Hot Fuzz (Chumbo Grosso) aqui no Brasil.
Mas parece que o Shaun of the Dead só tem audio e leg. PT-BR na Suecia, aqui o link: http://cdon.se/film/shaun_of_the_dead__ ... )-24995680 (até implorei por e-mail pra Animazon importar, mas não me responderam =/ )
Imagem citada: exibir
Imagem
o site Blu-ray.com confirma a presença das opções pt-br nessa edição

E parece que o Hot Fuzz não tem em lugar algum com opções em pt-br, só pt-pt mesmo =(
Ola. Consegui trazer a raridade da versao sueca do Shaun of the Dead (Todo Mundo quase Morto). Audio e leg. Em ptbr confirmado. Ta anunciado no ML. Abraco.
Editado pela última vez por alexbar em Seg 28 Mai 2018 14:34, em um total de 1 vez.

alexbar
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 08 Jan 2017 15:04

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por alexbar » Seg 28 Mai 2018 14:31

GabrielClaudino escreveu:Eu sempre quis Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase Morto) e Hot Fuzz (Chumbo Grosso) aqui no Brasil.
Mas parece que o Shaun of the Dead só tem audio e leg. PT-BR na Suecia, aqui o link: http://cdon.se/film/shaun_of_the_dead__ ... )-24995680 (até implorei por e-mail pra Animazon importar, mas não me responderam =/ )
Imagem citada: exibir
Imagem
o site Blu-ray.com confirma a presença das opções pt-br nessa edição

E parece que o Hot Fuzz não tem em lugar algum com opções em pt-br, só pt-pt mesmo =(
Ola. Consegui trazer a raridade da versao sueca do Shaun of the Dead (Todo Mundo quase Morto). Audio e leg. Em ptbr confirmado. Ta anunciado no ML. Abraco.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por gustavoschueler » Ter 29 Mai 2018 10:30

alexbar escreveu:
GabrielClaudino escreveu:Eu sempre quis Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase Morto) e Hot Fuzz (Chumbo Grosso) aqui no Brasil.
Mas parece que o Shaun of the Dead só tem audio e leg. PT-BR na Suecia, aqui o link: http://cdon.se/film/shaun_of_the_dead__ ... )-24995680 (até implorei por e-mail pra Animazon importar, mas não me responderam =/ )
Imagem citada: exibir
Imagem
o site Blu-ray.com confirma a presença das opções pt-br nessa edição

E parece que o Hot Fuzz não tem em lugar algum com opções em pt-br, só pt-pt mesmo =(
Ola. Consegui trazer a raridade da versao sueca do Shaun of the Dead (Todo Mundo quase Morto). Audio e leg. Em ptbr confirmado. Ta anunciado no ML. Abraco.
Poderia passar o link ? :-D

alexbar
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 08 Jan 2017 15:04

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por alexbar » Ter 29 Mai 2018 12:02

gustavoschueler escreveu:
alexbar escreveu:
GabrielClaudino escreveu:Eu sempre quis Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase Morto) e Hot Fuzz (Chumbo Grosso) aqui no Brasil.
Mas parece que o Shaun of the Dead só tem audio e leg. PT-BR na Suecia, aqui o link: http://cdon.se/film/shaun_of_the_dead__ ... )-24995680 (até implorei por e-mail pra Animazon importar, mas não me responderam =/ )
Imagem citada: exibir
Imagem
o site Blu-ray.com confirma a presença das opções pt-br nessa edição

E parece que o Hot Fuzz não tem em lugar algum com opções em pt-br, só pt-pt mesmo =(
Ola. Consegui trazer a raridade da versao sueca do Shaun of the Dead (Todo Mundo quase Morto). Audio e leg. Em ptbr confirmado. Ta anunciado no ML. Abraco.
Poderia passar o link ? :-D
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-raro-_JM
Tenho outros importados la tb. Os trousse para os colecionadores, assim como eu, que preza por versões dubladas.
Editado pela última vez por alexbar em Seg 04 Jun 2018 04:36, em um total de 1 vez.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por gustavoschueler » Qua 30 Mai 2018 15:05

OBRIGADO :-D :joinha:

gui_eda
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Qui 16 Fev 2017 21:17
Localização: Sorocaba-SP

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por gui_eda » Dom 03 Jun 2018 16:06

Eduardo Pinheiro escreveu:vou citar alguns filmes que pra piorar tem trilhas pt-br lá fora, o que torna um absurdo não terem saido no Brasil
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Esses dois eu consegui, o box de 20º aniversário de Bad Boys e o Steelbook de Ex Machina, da Polônia.
Engraçado dessa edição do Ex Machina é que não possui menu em Inglês, apenas áudio e legenda.

Já aproveitando, a minha lista seria:
60 Segundos (2000) - A Buena Vista nunca lançou aqui, tem até uma edição especial nos States com Falcão Negro em perigo.
Show de Vizinha (2004)
Todo Mundo Quase Morto (2004) - Vou pegar no link do @alexbar
Chumbo Grosso (2007)
Trainspotting (1996)
Golpe Baixo (2005) - Nunca lançado em Blu-Ray, nem nos States
As Branquelas (2004)
Segundas Intenções (1999) - Versão nacional lançada somente com legendas em PT-BR
Alta Velocidade (2001) - Tentativa do Stallone em fazer um filme de corrida. Eu gostei rs.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil

Mensagem por Perene » Dom 09 Out 2022 12:47

Lukz escreveu: Ter 24 Set 2013 07:51
Higor_Nunes escreveu:Deviam lançar O Auto da Compadecida, baita série e baita filme nacional!
Foi todo filmado em película, dá para fazer o BD sem problema.
Procurei esse filme esses dias, pensei que tinha em BD.
Um filmaço nacional, seria caso até de fazer uma edição especial, imagina um livreto com "Causos do Chicó - "Não sei...só sei que foi assim" hehe
O AUTO DA COMPADECIDA (1999/2000) - até hoje só saiu em DVD. Não existe Blu-ray. Mas recentemente foi relançado, em Wide/remasterizado, pra streaming/cinemas.

Seguem algumas informações:

– A minissérie veio primeiro, em 1999. Ela tem 4 episódios, totalizando 2 horas e 37 minutos (ou 157 min.);
– O filme veio depois, no ano 2000. Tem 1h44m (ou 104 min.). É a versão reduzida.

* Originalmente, O AUTO saiu em Tela-Cheia/4:3, tanto pra televisão como DVDs.



Nota: na internet circula um arquivo (HDTV, em 1080p) gravado do FILME, quando passou no CANAL BRASIL. Colocaram até no Youtube COMPLETO. Mas é a versão original, não a modificada; está em 4:3 e tem o logo da emissora, além de não ter sido remasterizado.

**********
Em 2019 surgiu uma versão em 1080p (é a mesma do serviço de streaming GLOBOPLAY), porém tem duas diferenças:

– Está em Widescreen 1.78:1. Sobre os DVDs da minissérie/filme, já tive todos, mas não salvei (vendi). Recentemente achei um DVDRip REMUX apenas da minissérie.

Este 'Web-DL" (termo que indica não ser gravado da televisão, mas baixado de algum lugar específico, como Netflix) 1080p da minissérie (em 4 capítulos de quase 40 min. cada) possui cortes na imagem, na parte de cima e de baixo do enquadramento.

Não sei como “O AUTO” foi projetado, mas pode ser que o 4:3 seja um open matte ou mesmo que essa versão remasterizada tenha cortado de fato, pra encaixar a imagem em telas 16:9 (Wide). O seriado SEINFELD dos anos 1990 sofreu do mesmo problema no streaming (por isso nunca se livrem dos DVDs dessa série, pois são a maneira CORRETA de assisti-la).



Se foi enquadrado pelo diretor para Wide, significa que o corte desses arquivos NOVOS é como ele pretendeu que fosse visto, aí seria o inverso.

– O segundo “porém” é descrito pela Wikipedia, e só tomei conhecimento hoje:



***********
Remasterização e reexibição nos cinemas

No ano de 2019, em comemoração aos 20 anos de produção, o filme e os capítulos da minissérie foram remasterizados a partir das películas originais e ganharam cenas extras, além de ângulos de câmera diferenciados. Porém, a alteração mais significativa e que gerou insatisfação em grande parte dos fãs foi a mudança dos planos de fundo em Chroma Key na cena do julgamento. O inferno, ao invés de mostrar pessoas sofrendo em meio ao fogo, agora mostrava uma animação onde se destacavam caveiras dançando num loop considerado muito artificial, enquanto o Céu apresentava desenhos de anjos voando aleatoriamente. Apesar disso, essa foi a versão disponibilizada nos streamings vinculados à Globo, uma vez que o diretor Guel Arraes considerava os efeitos especiais da época “muito caídos”.

Após ser feita uma parceria entre a Globo Filmes e a Cinemark, o filme foi reexibido nos cinemas do Brasil em junho de 2021, em homenagem ao cinema brasileiro.

***********

Embora a imagem tenha inegavelmente melhorado nesses 1080p, fica a desvantagem do WIDE e dessas modificações digitais, que acho ruins e desnecessárias, por não ser o filme como a gente viu e conhece.

********

ATUALIZAÇÃO:

CORRIGINDO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR:

******************************

Fiz uma checagem mais aprofundada e só esclarecendo: de fato o 4:3 (tela-cheia) de O AUTO DA COMPADECIDA é open matte. Significa que mostra mesmo mais imagem acima e abaixo, porém o 16:9/WIDE mostra MAIS IMAGEM lateral (dos dois lados).

Vejam como ficam os dois:

4:3:

Imagem

WIDE:

Imagem

Sobre os efeitos, vejam esse vídeo do Youtube mostrando como se compara a versão HD com o DVD (nas cenas do julgamento). Achei desnecessário mudar as imagens ao fundo, foi coisa do diretor.

Não existe Blu-ray, apenas DVD até hoje. O 1080p veio de streaming (e da remasterização de 2019, dos cinemas).

É verdade que em WIDE a imagem parece ter mais zoom que em 4:3. Mas isso acontece porque vc tem uma das duas opções: 1) mais ganho lateral e menos imagem acima/abaixo, ou 2) mais imagem acima e abaixo, e menos ganho lateral.

Ou é 1) ou é 2), e não ambos.

Open matte é sempre 2).

O ganho lateral é esperado quando a imagem é WIDE (o próprio termo já indica isso = tela larga).

O 4:3 revela mais imagem acima da cabeça, e um pouco mais abaixo da barriga, mas isso não é do ponto de vista de um filme relevante, na verdade é considerado mais “encheção” desnecessária de conteúdo. O inverso disso que estou explicando seria vc tirar uma selfie com seu telefone e mostrar mais laterais (do seu quarto), quando seu rosto era o “foco” (a parte que interessava) da fotografia.  ;)

Outra coisa que notei foi que na versão HD, dependendo da cena, dá pra ver algumas “imperfeições de negativo” que não apareciam no DVD. Isso também não é incomum, porque todo filme (película) pode ou degradar com o tempo ou a restauração não ser 100% (não sai de graça tentar limpar esse tipo de impureza, por isso que nem sempre se preocupam muito), bem como o “material” no qual trabalharam ser diferente daquele da época que os DVDs foram lançados.

Responder