LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Bill » Ter 09 Fev 2016 00:36

Sombra escreveu:
Bill escreveu:
Sombra escreveu:Gostaria de saber como vai ficar Os Filmes 3D, já que foi falado que o 4K não suporta o 3D, então quem for trocar todo o equipamento, o blu-ray 3D que você tem em casa, não servirá mais para nada. :?
Pelo que sei os primeiros players terão sim suporte a Blu-ray 3D, mas não a UHD-BD.
Ok, entendi agora, é só o UHD-BD que não tem suporte 3D. :joinha:
Exato. Pelo jeito a estratégia, pelo menos por enquanto, é lançar as versões 3D apenas em BD. Mas estão dizendo que o 3D doméstico em breve deixará de existir, tanto que li uma notícia semana passada dizendo que Samsung e LG deixarão de fabricar televisores 3D. Esperemos...
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Ter 09 Fev 2016 22:32

DeeezNuuuts escreveu:
Eduardo Xenofonte escreveu:Deveriam todas as distribuidoras disponibilizarem pelo menos as legendas dos principais idiomas: Inglês, Espanhol, Italiano, Frances, Alemão e Portugues.
Putz, esses não passam nem perto de serem os "principais" idiomas. Uma legenda em mandarim, russo, hindi, árabe ou japonês vem muito antes de italiano, francês ou alemão. Italiano é falado por aproximadamente 70 milhões de pessoas no mundo, enquanto o Árabe é falado por mais de 240 milhões. Só citando um exemplo de vários. Melhor se informar um pouco.
.
Principais em termos de mercado amigo. Você acha os países que falam mandarim, árabe, russo, vendem mais blu-rays que os países da Europa? Você acha que o poder econômico destes países são maiores que os da Europa?

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por renanbg » Qua 17 Fev 2016 07:24

Sobre o 3D, andei lendo por aí sobre o assunto e parece que seu futuro, no que se refere a entretenimento domestico, está com os dias contados.

As TV's 4K mais modernas já não estão vindo com suporte ao 3D, o que pode ser um indicativo de seu fim.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 25 Fev 2016 01:16

Não sei se já viram, mas o Blu-ray.com fez a resenha de 3 títulos da Fox (Perdido Em Marte, Êxodo - Deuses E Reis e Kingsman - Serviço Secreto) e nenhum vem com PT-BR. Por ora, parece que o Blu-ray 4K não sairá tão cedo aqui... :(

E também estão deixando os extras só no disco de BD.

Tomara que o mesmo não aconteça com as outras majors... :suor:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Bill » Qui 25 Fev 2016 12:12

GuiMarchetti escreveu:Não sei se já viram, mas o Blu-ray.com fez a resenha de 3 títulos da Fox (Perdido Em Marte, Êxodo - Deuses E Reis e Kingsman - Serviço Secreto) e nenhum vem com PT-BR. Por ora, parece que o Blu-ray 4K não sairá tão cedo aqui... :(

E também estão deixando os extras só no disco de BD.

Tomara que o mesmo não aconteça com as outras majors... :suor:
Com as vendas cada vez mais inexpressivas do Blu-ray no Brasil, acho difícil que as distribuidoras invistam pra lançar o muito mais caro UHD-BD por aqui. Acho que esse é um formato que repetirá a história do laserdisc, sumirá antes de ser lançado no Brasil.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Marcos » Qui 03 Mar 2016 11:33

Com essa crise e um mercado de bluray tão inexpressivo como o do Brasil, é capaz de somente lá pro final do próximo ano termos os UHD BDs em casa.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Qui 03 Mar 2016 12:14

Confirmado: Mad Max - Fury Road possui áudio e legendas em pt-br.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 03 Mar 2016 17:57

Eduardo Xenofonte escreveu:Confirmado: Mad Max - Fury Road possui áudio e legendas em pt-br.
Eduardo,

Essa informação é a da resenha do Blu-ray.com? Porque lá consta apenas legenda em português, levando a crer que seja PT-PT, (isso seguindo a "lógica" do BD, que sem áudio PT-BR, a legenda é PT-PT).

Enfim, falo isso porque, depois da Fox e Sony, a Warner parece ser mais uma major que não está pensando no nosso mercado. Já estou me perguntando se as fabricantes vão sequer lançar os players aqui, pelo menos nos próximos seis meses... :no:

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por gustavoschueler » Qui 03 Mar 2016 18:15

É uma pena que filmes em bluray que têm legendas PT-BR nos EUA , quando passam a ser 4K ,ficam sem nossas legendas. :(

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 03 Mar 2016 21:15

gustavoschueler escreveu:É uma pena que filmes em bluray que têm legendas PT-BR nos EUA , quando passam a ser 4K ,ficam sem nossas legendas. :(
Pois é, Gustavo, não sei quanto ao pessoal aqui, mas eu dava por certo que as majors incluiriam PT-BR lá, já que nem BD delas é autorado aqui. Também estava animado em migrar logo pro formato e não ter que gastar duas vezes, comprando BD agora, e UHD, depois. Foi um balde de água fria, pois como disse acima, agora não estou certo nem de que os reprodutores cheguem tão cedo aqui, quem dirá os títulos. E não pretendo importar o player, ainda mais se tiver que trocar por nova geração daqui um, um ano e meio. :cry2:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Bill » Sex 04 Mar 2016 11:31

GuiMarchetti escreveu:
gustavoschueler escreveu:É uma pena que filmes em bluray que têm legendas PT-BR nos EUA , quando passam a ser 4K ,ficam sem nossas legendas. :(
Pois é, Gustavo, não sei quanto ao pessoal aqui, mas eu dava por certo que as majors incluiriam PT-BR lá, já que nem BD delas é autorado aqui. Também estava animado em migrar logo pro formato e não ter que gastar duas vezes, comprando BD agora, e UHD, depois. Foi um balde de água fria, pois como disse acima, agora não estou certo nem de que os reprodutores cheguem tão cedo aqui, quem dirá os títulos. E não pretendo importar o player, ainda mais se tiver que trocar por nova geração daqui um, um ano e meio. :cry2:
A verdade é que as majors não sabem nem se o UHD-BD vai pegar lá fora, o que dirá aqui, onde o BD vende cada vez menos. Só vou acreditar na chegada desse formato por aqui quando isso de fato acontecer. E se acontecer, não vai ser em breve. Pra mim esse UHD-BD vai ser o Laserdisc da era da alta definição, que foi adotado por um nicho minúsculo e teve vida tão curta que nunca chegou oficialmente no Brasil. :cry2:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 04 Mar 2016 16:21

Bill escreveu:A verdade é que as majors não sabem nem se o UHD-BD vai pegar lá fora, o que dirá aqui, onde o BD vende cada vez menos. (...) Pra mim esse UHD-BD vai ser o Laserdisc da era da alta definição, que foi adotado por um nicho minúsculo e teve vida tão curta que nunca chegou oficialmente no Brasil. :cry2:
Bill,

Não estou muito por dentro das questões de mercado do UHD, então poderia esclarecer uns pontos pra mim? ;)
Vou até deixar em spoiler pra não atrapalhar o tópico, e quem quiser, é só pular esta parte. :joinha:
Spoiler: exibir
O UHD tá em risco porque filmes em mídia física estão perdendo pro streaming, ou porque a resolução 4K está sendo considerada "supérflua"?

Estava esperando o reprodutor sair pra comprar a TV, porque sem ele, não vou ligar o BD nela e ficar com a imagem ruim - muito menos a tv à cabo, que já é péssima numa Full HD.

A propósito, achei que o UHD 3D fosse ser como o BD 3D, que nos obrigariam a comprar novos equipamentos, mas você mencionou acima que as fabricantes estão desistindo dele, né? Mais uma pena.

Grato se puder esclarecer. :-D

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Bill » Sex 04 Mar 2016 22:46

GuiMarchetti escreveu:
Bill escreveu:A verdade é que as majors não sabem nem se o UHD-BD vai pegar lá fora, o que dirá aqui, onde o BD vende cada vez menos. (...) Pra mim esse UHD-BD vai ser o Laserdisc da era da alta definição, que foi adotado por um nicho minúsculo e teve vida tão curta que nunca chegou oficialmente no Brasil. :cry2:
Bill,

Não estou muito por dentro das questões de mercado do UHD, então poderia esclarecer uns pontos pra mim? ;)
Vou até deixar em spoiler pra não atrapalhar o tópico, e quem quiser, é só pular esta parte. :joinha:
Spoiler: exibir
O UHD tá em risco porque filmes em mídia física estão perdendo pro streaming, ou porque a resolução 4K está sendo considerada "supérflua"?

Estava esperando o reprodutor sair pra comprar a TV, porque sem ele, não vou ligar o BD nela e ficar com a imagem ruim - muito menos a tv à cabo, que já é péssima numa Full HD.

A propósito, achei que o UHD 3D fosse ser como o BD 3D, que nos obrigariam a comprar novos equipamentos, mas você mencionou acima que as fabricantes estão desistindo dele, né? Mais uma pena.

Grato se puder esclarecer. :-D
Sim Gui, o UHD-BD está em risco porque a mídia física está em franco declínio (quem você conhece, fora o pessoal daqui, que ainda compra DVD/BD?), e também porque a resolução 4K, pra quem não tem TVs acima de 50" (a maioria esmagadora das pessoas) de fato é totalmente dispensável. E sim, o formato UHD-BD foi lançado sem suporte a 3D, que ficará restrito ao BD. E mesmo assim os fabricantes de TVs estão lançando suas novas linhas também sem suporte ao 3D.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 05 Mar 2016 09:13

Bill,

Muito grato pelas explicações! :joinha:
Spoiler: exibir
De fato, dos meus amigos, são poucos os que compram filmes, e quando compram, são DVDs em promoção nas Americanas físicas. Aliás, só um amigo meu tem Blu-ray, e ele mais pede títulos pra mim do compra ele mesmo.

Acho que sem o UHD-BD, as próprias TVs 4K não vão emplacar de vez, ou muita gente vai comprar e ficar insatisfeita. De que adianta ter uma se a única fonte é assistir pela internet? A compressão dos arquivos é infinitamente maior, não chega nem perto da qualidade que uma mídia física oferece.

Bem, já reclamei muito, vou ficando por aqui... :cafe:

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Dom 06 Mar 2016 13:19

A Warner Bros. confirmou áudio e legendas em portugues nos blurays The Lego Movie e San Andreas.

Imagem

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Sex 11 Mar 2016 21:44

GuiMarchetti escreveu:
Eduardo Xenofonte escreveu:Confirmado: Mad Max - Fury Road possui áudio e legendas em pt-br.
Eduardo,

Essa informação é a da resenha do Blu-ray.com? Porque lá consta apenas legenda em português, levando a crer que seja PT-PT, (isso seguindo a "lógica" do BD, que sem áudio PT-BR, a legenda é PT-PT).

Enfim, falo isso porque, depois da Fox e Sony, a Warner parece ser mais uma major que não está pensando no nosso mercado. Já estou me perguntando se as fabricantes vão sequer lançar os players aqui, pelo menos nos próximos seis meses... :no:
No site bluray.com já consta áudio e legendas em portugues.

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Sidplay » Seg 28 Mar 2016 00:29

Faz uma semana que de repente eu fiquei doido por uma TV 4K. To vendo tanta gente comprar que pensei, deve estar valendo a pena. Assinaria o pacote premium da Netflix pra assistir em 4K, pegaria alguns filmes em MKV 4K pra quebrar o galho já que ainda não vai ser possível adquirir um player de UHD, fora os videos em 4K do youtube e tá tudo ok. O importante é ter alguma coisa pra ver na TV nova. Estava ansioso já pela nova linha da Samsung 2016, pensei, quero pegar uma TV boa e atual! Na teoria parece tudo bom, ae resolvo pesquisar esse conteúdo e vejo que não tem nada! É tudo muito escasso. Seria comprar a TV pra assistir esse pouquíssimo conteúdo em 4K o que eu já vi em 1080p. Felizmente eu já tirei da cabeça de adquirir uma TV 4K e vou esperar pra ver se realmente essa tecnologia vai vingar e se os players e os filmes vão vir pro Brasil. Enquanto isso continuo com minha fullHD tranquilo. Eu gostaria muito que a tecnologia pegasse, mas é bom não arriscar agora.

honoriofh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 24 Out 2012 17:17

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por honoriofh » Seg 28 Mar 2016 11:04

Eduardo Xenofonte escreveu:A Warner Bros. confirmou áudio e legendas em portugues nos blurays The Lego Movie e San Andreas.
Imagem citada: exibir
Imagem
Achei essa case preta MUITO mais bonita do que a azul!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Bill » Ter 29 Mar 2016 10:02

DeeezNuuuts escreveu:The Revenant em 4K, mas segundo o bluray.com não possui legendas em português.

Subtitles: English, English SDH, French, Spanish
Imagem citada: exibir
Imagem
Até agora só quem lançou UHD-BD com opções PT-BR foi a Warner.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

edualvesega
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Sex 29 Jan 2016 02:45

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por edualvesega » Qua 06 Abr 2016 00:53

Primeiros títulos da Paramount em 4K com opções em português e disco de extras:

Star Trek:

Imagem

Star Trek Into Darkness:

Imagem

Lançamento previsto para 14 de junho.

Mais detalhes: http://goo.gl/SF6Luo
Editado pela última vez por edualvesega em Sex 06 Mai 2016 21:11, em um total de 1 vez.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Bill » Qui 07 Abr 2016 10:22

É. Cheguei à conclusão de que na Lulalândia, onde se lança cada vez menos Blu-ray e agora nem se acha mais players pra vender, o UHD-BD nunca será lançado oficialmente. Estamos migrando direto do BD (ou, na maioria dos casos, do DVD) pro streaming. :(
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por viniciusrio07 » Sáb 09 Abr 2016 18:43

Orgulho, preconceito e zumbis 4K constam áudio e legendas em português
http://www.amazon.com/Pride-Prejudice-Z ... 869&sr=8-2

Imagem

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Sex 26 Ago 2016 15:49

O elogiado The Shallows terá áudio e legendas em portugues nos EUA, tanto no bluray 4K como no bluray 1080p.

Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 31 Ago 2016 01:04

Assisti Águas Rasas no cinema e, embora não tenha interesse em rever nem ter na coleção, tenho curiosidade em saber como vão ficar os efeitos especiais em que o rosto da atriz é sobreposto ao da dublê. Se em 2K já estava mais que evidente, o problema vai ficar ainda mais acentuado em 4K.

Aproveitando e fugindo mais um pouco do tópico, esta Black Friday será uma ótima oportunidade pra adquirir títulos em UHD 4K, já estou me planejando aqui... :babando:

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: LANÇAMENTOS - Bluray 4K ULTRA HD

Mensagem por Wagner 1969 » Seg 05 Set 2016 21:21

Nem com black nem com nada. Essa mídia n vai demorar muito n,viu ?

Responder