Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
matheusms
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 23:12

Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por matheusms » Qua 09 Mar 2016 11:00

Bom pessoal, creio que já está praticamente confirmado que a série clássica do CDZ sairá em blu-ray no Brasil. Ela foi lançada em 2014 no Japão em dois boxes, cada um com 55 episódios. Aqui no Brasil, vai seguir com a Playarte, o que eu creio ser sinônimo de trocentas edições caríssimas, com 5 episódios cada no máximo (e alguns boxes ocasionais com 3 ou 4 edições). Segundo informações, começarão a ser lançados no segundo semestre deste ano, mas ainda não há nenhuma info sobre como serão lançados. Abrangerá a fase do Santuário até a saga de Poseidon (Hades excluído). Claro que o ideal seria um digi com uns 3 ou 4 discos por edição contendo bastante episódios, mas se sair um estojo normal feioso com mais de 3 episódios por disco já estará bom.

Quanto a qualidade, é um pouco problemático. No Japão, quando os boxes foram lançados, muita gente reclamou que era um mero upscalling do material original, sem processo de remaster nem nada. Pelos vídeos no Youtube, é perceptível que o anime não recebeu grande tratamento. Se formos comparar com os "levels" que foram lançados nos EUA do Dragon Ball Z, fica claro que a falta de grãos e outras características típicas de 16mm não estão ali, o que indica que a fonte não era HD. Apesar disso, certamente é melhor que nos dvds com todos os problemas de blocking e outras anomalias feiosas típicas de compressão pra SD. Resta saber o que eles farão em relação às dublagens, o que vai ser incluído (até onde eu sei existem duas dublagens para a série no Brasil), se vão incluir audio original e legenda e se vão ter os vários extras da edição japonesa (esta eu duvido!).

PS: tem um tópico sobre blu-rays de CDZ, mas dos filmes recentes. Achei que seria interessante abrir um tópico especialmente pra falar desse relançamento da série clássica.

Allan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 213
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:39
Localização: João Pessoa - PB

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por Allan » Qui 17 Mar 2016 00:30

Aguardarei ansiosamente (mas sem muita esperança) o lançamento dos blu-rays. Sou fã do anime e possuo todos os DVDs originais lançados no Brasil. Quanto à dublagem, certamente conterá apenas a nova, além do áudio original em japonês.

Comprei recentemente as edições em blu-ray de Ômega e é uma decepção. A imagem não é lá essas coisas (qualquer arquivo MKV HD baixado da internet tem imagem melhor), e tanto o áudio original quanto a dublagem são apresentados apenas em Dolby 2.0. As edições são extremamente simples e praticamente não há extras. A única vantagem é que colocaram bastante episódios por disco (cerca de 13).

No caso da série clássica, como vc falou, certamente lançarão os boxes com pouquíssimos episódios por disco e não duvido q levem anos até concluírem todas as sagas, com lançamentos a conta-gotas. Infelizmente esse é o histórico da Playarte. Certamente devem lançar os filmes em blu-ray também.

matheusms
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 23:12

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por matheusms » Seg 06 Jun 2016 18:47

Os filmes tão saindo em dvd agora, creio que não os teremos em BD tão cedo. É incrível como a Playarte não percebe o mercado que existe pra anime clássico aqui. Eu mesmo conheço gente que nunca compraria filmes, mas estaria disposto a comprar animes em mídia física sem problemas. Se eles tivessem feito um trabalho melhorzinho com os dvds, já estaria de bom tamanho. É só ver as lambanças que fazem com o Dragon Ball (Kai sem BD e dividido nestas estúpidas edições de um disco e a original, 291 episódios, com pouquíssimos episódios por disco e preços nas alturas). Isso pra não falar nos problemas técnicos.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por Sakuraba » Seg 06 Jun 2016 22:43

Ah gente, vamos encarar a real...público dos animes tá tão acostumado com pirataria, que lançarem ou não oficialmente nem faz diferença... :cafe: . E mesmo que lancem, qualquer mínimo detalhe é motivo pra esses mesmos fãs achincalhar o lançamento (acho que só fica 'bom' mesmo se for idêntico ao lançamento japonês, que nós sabemos também: não deve acontecer). Talvez o público mais geral até compense os gastos, mas nós - colecionadores e fãs mais hardcore, não somos parâmetro pra nada.

Já acho um milagre eles terem intenção de relançar, ainda que o Cavaleiros seja um clássico consagrado, ainda mais a 1ª série. Eu mesmo compraria, salvo se cagassem muito o lançamento (redublagem eu nem ligo se mantiverem mais ou menos os mesmos dubladores). Peguei arquivos mkv excelentes do desenho com as duas dublagens nacionais disponíveis até o momento. Já estaria de muito bom tamanho pra matar as saudades, se bater aquela nostalgia da 1ª dublagem, vou lá, assisto e pronto. Mas acho importante prestigiar o original também.

No caso específico do Cavaleiros, não acho que eles iriam parar de lançar no meio do caminho. Vale o benefício da dúvida.

DouglasNN
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 18:35
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por DouglasNN » Ter 07 Jun 2016 11:18

Sakuraba
E mesmo que lancem, qualquer mínimo detalhe é motivo pra esses mesmos fãs achincalhar o lançamento (acho que só fica 'bom' mesmo se for idêntico ao lançamento japonês, que nós sabemos também: não deve acontecer).
Tenho que concordar. E acrescento que a maioria dos fãs de animes prefere baixar da internet ou comprar o piratinha em eventos. Conheço vários que amam animes (e em teoria seriam parte de um publico consumidor de DVD e Blu-rays originais), mas não pagam um centavo por séries originais. E além de não comprarem saem falando mal dos discos mesmo sem ter colocado as mãos em neles, com base em estritamente na opinião de gente de alguns sites quem não estão preocupados com o mercado. Digo isso por experiência própria, por curiosidade procurei a analise de alguns DVD de animes que por sites "especializados", me surpreendi com muitas das análises, nem parece que são os mesmos discos que eu tenho. Qualquer coisinha mínima já é motivo de um choro sem fim, servindo apenas de justificativa para não comprar o produto e continuar com velhos hábitos (baixar da internet, comprar DVD pirata). Quer exemplos? Leia as análises de serviços como Crunchyroll, eu sou um usuário e acho muito bom, todo dia tem episódios novos para assistir, legendados, atualizados com Japão e legalizados, arisco a dizer que tem muito mais episódios que qualquer pessoa normal que trabalhe tenha tempo para assisti (quem trabalha o dia inteiro ainda tem pique para assisti 4 ou 5 episódios de animes por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano?). O comentário da galera é "legal, mas não vou assinar por quero assistir tal anime e tal anime não tem lá". Outros exemplos são as vendagens extremamente baixas de animes em geral, incluindo medalhões de peso como One Piece e Dragon Ball. Esse ultimo, eu particularmente comprei todos os volumes lançados e é um DVD ok, nada demais, mas que serve ao seu propósito. Foi uma choradeira, que os discos tem defeitos técnicos e bla blá “se fossem um espelho do Dragon Box Japonês eu compraria sem duvida” alguns afirmavam. Aí eu te pergunto se os discos brasileiros fossem espelho do DVD japonês venderia mais e haveria menos choradeira? Que nada! Tomamos o exemplo da primeira temporada dos Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas, com bitrate semelhante ao DVD japonês e apenas dois ou três episódios por disco, a choradeira foi semelhante com o acréscimo à reclamação de ir poucos episódios por DVD (oras a mesma quantidade de episódios do Japonês!). A verdade é que no Brasil anime vende pouco, e não por falta de público consumidor em potencial. Com exceção de Naruto e dos próprios cavaleiros, a grande maioria de animes aqui passam por apertos para se manter quem se lembra do caso do evengelion em blu-ray? Os fãs encheram a produtora para lançar o evangelion 1.1 em blu-ray, beleza, a produtora lança. Depois reclamaram para caramba que para que a mesma produtora lançasse o evangelion 2.2 em raio azul, a produtora afirmou que não estavam nos planos de lançamento pelo simples fato do evengelion 1.1 ter vendido miseras 300 cópias no Brasil todo! “Mas no caso de evangelion ninguém comprou por que não tinha áudio HD e blá, blá, blá...” Acho louvável que existem empresários arriscam sua grana e investem em animes no Brasil. Na verdade seu fosse um empresário, mesmo gostado muito de animes, pensaria muito antes de investir em animes em home vídeo no país.

Joao Victor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qui 02 Jun 2016 13:04

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por Joao Victor » Sáb 11 Jun 2016 12:32

matheusms escreveu:Bom pessoal, creio que já está praticamente confirmado que a série clássica do CDZ sairá em blu-ray no Brasil. Ela foi lançada em 2014 no Japão em dois boxes, cada um com 55 episódios. Aqui no Brasil, vai seguir com a Playarte, o que eu creio ser sinônimo de trocentas edições caríssimas, com 5 episódios cada no máximo (e alguns boxes ocasionais com 3 ou 4 edições). Segundo informações, começarão a ser lançados no segundo semestre deste ano, mas ainda não há nenhuma info sobre como serão lançados. Abrangerá a fase do Santuário até a saga de Poseidon (Hades excluído). Claro que o ideal seria um digi com uns 3 ou 4 discos por edição contendo bastante episódios, mas se sair um estojo normal feioso com mais de 3 episódios por disco já estará bom.

Quanto a qualidade, é um pouco problemático. No Japão, quando os boxes foram lançados, muita gente reclamou que era um mero upscalling do material original, sem processo de remaster nem nada. Pelos vídeos no Youtube, é perceptível que o anime não recebeu grande tratamento. Se formos comparar com os "levels" que foram lançados nos EUA do Dragon Ball Z, fica claro que a falta de grãos e outras características típicas de 16mm não estão ali, o que indica que a fonte não era HD. Apesar disso, certamente é melhor que nos dvds com todos os problemas de blocking e outras anomalias feiosas típicas de compressão pra SD. Resta saber o que eles farão em relação às dublagens, o que vai ser incluído (até onde eu sei existem duas dublagens para a série no Brasil), se vão incluir audio original e legenda e se vão ter os vários extras da edição japonesa (esta eu duvido!).

PS: tem um tópico sobre blu-rays de CDZ, mas dos filmes recentes. Achei que seria interessante abrir um tópico especialmente pra falar desse relançamento da série clássica.
Não acredito!Até no Japão eles tentam enganar o cliente?Achei que isso não acontecia em países desenvolvidos

Joao Victor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qui 02 Jun 2016 13:04

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por Joao Victor » Sáb 11 Jun 2016 12:41

Allan escreveu:Aguardarei ansiosamente (mas sem muita esperança) o lançamento dos blu-rays. Sou fã do anime e possuo todos os DVDs originais lançados no Brasil. Quanto à dublagem, certamente conterá apenas a nova, além do áudio original em japonês.

Comprei recentemente as edições em blu-ray de Ômega e é uma decepção. A imagem não é lá essas coisas (qualquer arquivo MKV HD baixado da internet tem imagem melhor), e tanto o áudio original quanto a dublagem são apresentados apenas em Dolby 2.0. As edições são extremamente simples e praticamente não há extras. A única vantagem é que colocaram bastante episódios por disco (cerca de 13).

No caso da série clássica, como vc falou, certamente lançarão os boxes com pouquíssimos episódios por disco e não duvido q levem anos até concluírem todas as sagas, com lançamentos a conta-gotas. Infelizmente esse é o histórico da Playarte. Certamente devem lançar os filmes em blu-ray também.
Vão lançar sim,já liguei pra lá.A gnt tem que pressionar pra sair caprichado.Sair realmente em hd e com dublagem original.Bora entrar em contato com eles e pressionar.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por Sakuraba » Dom 12 Jun 2016 18:57

Se sair mesmo, eu devo comprar. Já comentaram da imagem, então só pra reforçar: Obviamente, NÃO é hd, pois não foi produzido originalmente assim. Então, mesmo a versão japonesa, a rigor, é um upscale. Pode-se discutir se é um upscale satisfatório ou não...aí é outra história. A julgar pela versão mkv que eu peguei (provavelmente foi ripado do Blu-ray japonês), acho que a imagem está sim muito boa. Se sair no mesmo nível e o preço estiver o padrão de mercado, ponho na sacola tranquilo.

Pra não dizer que eu sou tããão tranquilo....vou ficar meio bolado se o disco for single (25gb) com o mesmo número de episódios que o japonês (que acho que é disco de 50gb). É meio que sofrer por antecipação... :? ...mas nesse caso, a gente sabe que não é a toa.

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por cadera » Ter 14 Nov 2017 16:46

demorou, mas começou a sair

Imagem

Imagem

guseliakim
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 17 Out 2017 20:35

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por guseliakim » Qua 15 Nov 2017 21:28

Já sabem se o BD é 25gb ou é 50?


cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por cadera » Sáb 18 Nov 2017 03:41

ta saindo 100 cada, o preço vale

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
LuizYuYuHakusho
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 423
Registrado em: Seg 02 Dez 2013 17:46
Localização: Petrolina-PE

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por LuizYuYuHakusho » Sáb 18 Nov 2017 09:53

cadera escreveu:ta saindo 100 cada, o preço vale
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
A onde ta saindo por 100 o blu-ray? Essa edição ai é sua né?
Imagem

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por cadera » Sáb 18 Nov 2017 09:54

na cultura
o primiero foi 99, o segundo ta 109
é nao

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por cadera » Qui 23 Nov 2017 15:13

LuizYuYuHakusho escreveu:
cadera escreveu:ta saindo 100 cada, o preço vale
A onde ta saindo por 100 o blu-ray? Essa edição ai é sua né?
CAVALEIROS DO ZODÍACO - SÉRIE CLÁSSICA REMASTERIZADA, V.1 (BLU-RAY)
Por: R$ 117,70
https://www.livrariacultura.com.br/p/fi ... y-46698353

Imagem

renan05cr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 27 Out 2014 18:17

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por renan05cr » Dom 26 Nov 2017 01:34

Alguém sabe dizer se essa coleção só vai pegar a fase do santuário? Ou pega Asgard e Poseidon?

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por cadera » Dom 26 Nov 2017 01:38

vai ate Poseidon

renan05cr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 27 Out 2014 18:17

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por renan05cr » Dom 26 Nov 2017 17:36

cadera escreveu:vai ate Poseidon

Quem sabe com o sucesso (espero) das vendas eles não acabam lançando tb a saga de Hades...

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por cadera » Dom 26 Nov 2017 22:39

Não saiu nem no Japão ainda

Avatar do usuário
LuizYuYuHakusho
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 423
Registrado em: Seg 02 Dez 2013 17:46
Localização: Petrolina-PE

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por LuizYuYuHakusho » Seg 27 Nov 2017 12:57

Consegui comprar na livraria cultura o blu-ray do Dragon BOx por 109,90 frete grátis. Quando chegar faço vídeo e posto aqui, mas só em janeiro.
Imagem

le_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 01 Dez 2012 10:52

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por le_ » Dom 10 Dez 2017 21:00

Chegou o meu esses dias.
Sacanagem que perdi a promo da Livraria Cultura e peguei na Saraiva pelo preço cheio. :|

Embalagem digipack com 3 discos, mais uma luva (que é bom citar, pois a Focus/FlashStar por exemplo teve uma época que lançava digipacks sem qualquer tipo de luva).

A arte do digipack mirou no minimalista, mas pessoalmente achei que acabou acertando na "pobreza"... talvez se tivessem um acabamento envernizado nas linhas passaria uma impressão melhor.

Os episódios estão distribuídos em 3 discos (8 episódios por disco, 24 episódios no total).
O primeiro disco tem 37GB, no segundo 30GB e o terceiro com 31GB.
Todos usam BD50, que suporta cerca de 50GB, então tinha bastante espaço sobrando em todos os discos.

Cada episódio tem cerca de 4.5GB no primeiro disco e 3.9GB nos discos seguintes.
O vídeo é 1080p com 23.976fps.

A master utilizada é a mesmo da versão japonesa, que sofreu com o upscale via Q-TEC.
Para quem não conhece, é a tecnologia que os japas usam pra upscalar vídeos de baixa definição em vez de digitalizar de novo a partir dos negativos originais, que geralmente "borra" a imagem pra esconder os artefatos gerados ao aumentar a resolução.
Pra quem acha que imagem de alta-definição tem que ser chapada, deve ficar bonito, mas muitos detalhes acabam sendo estragados pelos borrões (sou do "team grain" nesse aspecto).
Como o Blu-ray japonês da série de TV já era Q-TEC (só o Blu-ray japa dos filmes clássicos foram feitos dos negativos originais), não é surpresa que o mesmo tenha vindo dessa forma pra cá.

As aberturas, encerramentos, nomes dos episódios, eyecatch e cenas do próximo episódio estão todos com o vídeo em japonês.

Em relação aos áudios, estão presentes a dublagem da Álamo e o áudio original.
No primeiro disco, ambos estão somente em Dolby Digital com 192kbps, que é algo bem pobre para um Blu-ray (mas ainda assim "superior" aos 96kbps do antigo DVD da PlayArte...)
Nos outros discos, o áudio em português continua nos 192kbps, mas o áudio japonês passa a ter 384kbps.

A dublagem brasileira não tem os trechos de preview do próximo episódio, então nesses trechos colocaram o áudio japonês com legendas que se ligam automaticamente.

Já as legendas, tecnicamente o Blu-ray possui 2 tracks, que é selecionada de acordo com o áudio escolhido.
Se estiver com o áudio em português, é selecionada a legenda que tem o texto da dublagem e sincronizado com o áudio dublado.

E se estiver com o áudio original... a PlayArte absurdamente também usa a transcrição da dublagem, mas com a diferença que o timing está sincronizado para o áudio japonês. Rídículo.

Abertura e encerramento não tem tradução nas legendas.

Sobre os extras, eles estão todos no disco 3.
"Eyecatch nacionalizados" são os eyecatchs com o logo brasileiros, provavelmente usados na transmissão da Rede Brasil.
"Títulos dos episódios em português", também usados na transmissão da Rede Brasil.
"Vídeo da abertura nacionalizado", abertura com o logo nacional e apenas com 2 créditos na tela (o nome do Kurumada e outro da Toei).
"Vídeo do encerramento nacionalizado", que é quase um encerramento sem créditos também, apenas no finalzinho tem o nome da Toei e os copyrights.


Fotos e screenshots:


Trecho das legendas no áudio JP:


Mesmo trecho com o áudio BR:

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por cadera » Dom 10 Dez 2017 21:23

le_ escreveu: E se estiver com o áudio original... a PlayArte absurdamente também usa a transcrição da dublagem, mas com a diferença que o timing está sincronizado para o áudio japonês. Rídículo.
isso foi imposição da toei
a playarte nao tem nada a ver com isso

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/2 ... o-unboxing

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/0 ... sao-em-dvd

le_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 01 Dez 2012 10:52

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por le_ » Dom 10 Dez 2017 21:41

Não costumo visitar o cavzodiaco, depois dos "quadriculados imperceptíveis" dos antigos DVDs, nunca mais procurei qualquer informação lá.

Mas vi o seu link e usando uns ctrl+f eu não achei nada falando que a Toei proibiu a empresa de fazer uma legenda que de fato traduza o que está sendo dito, obrigando eles a usar as famigeradas dubtitles.

Estaria nos comentários? Por de fato na postagem em si eu não achei.


EDIT:
Eu não estou falando do fato de não dar pra assistir com o áudio japonês e sem legendas (nos comentários vi um respondendo que isso era imposição da Toei).
Isso acontece pra evitar a importação reversa, pois o Brasil, EUA e Japão todos compartilhamos a mesma codificação de região, então eles querem evitar que japoneses importem os Blu-rays baratinhos das Américas em vez dos caríssimos discos locais.

A minha treta é que pra economizar com uma tradução que traduza o que está sendo falado em japonês, eles escolheram apenas resincronizar a transcrição dos diálogos da versão dublada, cuja tradução por natureza é feita com várias alterações.
Editado pela última vez por le_ em Dom 10 Dez 2017 21:50, em um total de 1 vez.

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por cadera » Dom 10 Dez 2017 21:43

video

le_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 01 Dez 2012 10:52

Re: Blu-ray Cavaleiros do Zodíaco Série Clássica (Playarte)

Mensagem por le_ » Dom 10 Dez 2017 21:58

cadera escreveu:video
Ah valeu, então vai dar demorar um pouquinho pra eu achar, já que é uns 40 minutos de vídeos no total.

Aproveitando, repostando abaixo o edit que fiz no meu post anterior:
EDIT:
Eu não estou falando do fato de não dar pra assistir com o áudio japonês e sem legendas (nos comentários vi um respondendo que isso era imposição da Toei).
Isso acontece pra evitar a importação reversa, pois o Brasil, EUA e Japão todos compartilhamos a mesma codificação de região, então eles querem evitar que japoneses importem os Blu-rays baratinhos das Américas em vez dos caríssimos discos locais.

A minha treta é que pra economizar com uma tradução que traduza o que está sendo falado em japonês, eles escolheram apenas resincronizar a transcrição dos diálogos da versão dublada, cuja tradução por natureza é feita com várias alterações.

EDIT:
Terminei de assistir e não vi em nenhum momento ele falando sobre o motivo de não fazerem uma legenda com tradução de verdade do áudio em japonês.

O lance de não permitir o áudio em japonês sem legendas, eu não dou a mínima, o problema é eles falarem uma coisa em japonês e nas legendas estar escrito algo completamente diferente (pois a tradução da dublagem modificou o diálogo e eles estão usando a transcrição dessa dublagem nas legendas do áudio japonês).

Responder