Será o Fim do 3D Em 2016.

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sombra » Dom 20 Mar 2016 15:25

Já está rolando na internet, que os fabricantes de TVs vão abandonar a tecnologia do 3D em 2016. :cry:

Imagem

Leia As Matérias:

Samsung e LG começam a abandonar TVs 3D (16/02/2016)
http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... vs-3d.html

Será o fim do 3D? Duas gigantes vão parar de fabricar TVs com a tecnologia tridimensional (17/02/2016)
http://atl.clicrbs.com.br/infosfera/201 ... mensional/

Fim do 3D? Fabricantes desistem de TVs e tecnologia pode acabar (11/03/2016)
http://www.ronibacana.com.br/fim-do-3d- ... de-acabar/

*Resolvi Criar Este Tópico Para Comentar Sobre o Assunto.

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por ulissesliver » Dom 20 Mar 2016 17:53

Pois é, faz sentido já que as TVs 4k não terão 3D.

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por SEPK1914 » Dom 20 Mar 2016 20:49

Confesso que mesmo no cinema sempre fujo do 3D, nunca fui grande fã ... mas pensava que existisse um bom mercado pra esse tipo de coisa.
Cada vez entendo menos a logica/rumo disso tudo :? Imagino que em 10 anos muita coisa vai ter mudado pra nós colecionadores.
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sombra » Seg 21 Mar 2016 13:29

Lembrando que não fabricando mais TVs com suporte 3D, não irá fazer mais sentido as produtoras lançar o Blu-Ray 3D no mercado hoje em dia, então aproveite o quanto ainda tem os filmes 3D em estoques nas lojas e garanta já o seu BD.

Resumo:
- Baixa relevância da TV 3D no mercado atual;
- Um catálogo bem reduzido de filmes, jogos e programação capazes de exibir imagens 3D;
- O alto custo de produção e revenda;
- O relativo desinteresse dos consumidores.


*E Todos Afirmaram na Matéria Acima que “A Tecnologia 3D Está Com os Dias Contados”. :(

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Bill » Seg 21 Mar 2016 16:29

Sombra escreveu:Lembrando que não fabricando mais TVs com suporte 3D, não irá fazer mais sentido as produtoras lançar o Blu-Ray 3D no mercado hoje em dia, então aproveite o quanto ainda tem os filmes 3D em estoques nas lojas e garanta já o seu BD.

Resumo:
- Baixa relevância da TV 3D no mercado atual;
- Um catálogo bem reduzido de filmes, jogos e programação capazes de exibir imagens 3D;
- O alto custo de produção e revenda;
- O relativo desinteresse dos consumidores.


*E Todos Afirmaram na Matéria Acima que “A Tecnologia 3D Está Com os Dias Contados”. :(
Lamentável. Com os avanços das novas TVs e BDs 4K poderíamos finalmente ter um 3D full HD sem os problemas das tecnologias ativa (flickering, crosstalk) e passiva (resolução inferior).
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 21 Mar 2016 16:53

JÁ VAI TARDE

:rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock:

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sakuraba » Seg 21 Mar 2016 19:14

JÁ VAI TARDE (2)

Só vai fazer falta pra uns poucos que conseguiram se entusiasmar com o truque. Valeu a inten$ão de empurrar um 'recurso' fadado ao fracasso. Talvez daqui a alguns anos (ou muitos) sem piorar a imagem e sem usar apetrechos como óculos (eu sei que já existe isso, mas pra começar, já desanimou muita gente).

O que vier de recurso daqui pra frente não deve ser nada de mirabolante, mas sim popularizar o que veio de bom e efetivamente interessante para um público maior. Exemplo: o áudio multi canais e talvez o 4k para produções mais novas (se bem que esse, pra mim vai ser sempre um nicho). Home theaters decentes, ainda são um luxo pra maioria que não mora no 1ºmundo.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sombra » Seg 21 Mar 2016 23:01

Então futuramente não vai mais existir o Combo (Blu-Ray 3D + Blu-Ray) com Luva de hoje...

Imagem

...e terá que se contentar apenas com o Blu-Ray Simples e querer uma Luvinha então, vai ser coisa ainda mais Rara.

Aí, sim...vai ter muita reclamação, tô até vendo... :nervoso:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por andersondabio » Seg 21 Mar 2016 23:14

Pra mim não fará falta alguma... Aliás, acharei excelente... Espero que se estenda aos cinemas... Por exemplo, queria assistir Batman vs Superman, mas é tenso ter que sair mendigando atrás de sala que seja 2D.
Mas é uma pena pra quem é entusiasta da tecnologia...

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por gustavoschueler » Ter 22 Mar 2016 00:02

Para mim vai fazer falta. :(
Filmes com o " A Travessia " , têm uma imersão impressionante. :claps: :claps: :claps:
O 3D traz uma experiência totalmente diferente , para quem assistiu esse filme. :joinha: :-D

honoriofh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 24 Out 2012 17:17

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por honoriofh » Ter 22 Mar 2016 04:20

Ah, gente. Vcs ainda caem nessa de fim disso e fim daquilo?! Essas manchetes são só pra chamar views.
Daqui em diante, filmes serão sempre lançados em 3D nos cinemas. Ingresso mais caro = maior arrecadação. Podem ficar tranquilos q ainda vai ter alguma marca de tv lançando aparelhos 3D.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Bill » Ter 22 Mar 2016 11:04

andersondabio escreveu:Pra mim não fará falta alguma... Aliás, acharei excelente... Espero que se estenda aos cinemas... Por exemplo, queria assistir Batman vs Superman, mas é tenso ter que sair mendigando atrás de sala que seja 2D.
Mas é uma pena pra quem é entusiasta da tecnologia...
Espere sentado. Os estúdios continuarão lançando nos cinemas filmes em 3D pra aumentar o preço dos ingressos. Sem falar que, de fato, há alguns filmes que se beneficiam do efeito 3D, e se as coisas continuarem assim quem gosta do recurso não terá como usufruí-lo em casa. E pra quem quem não gosta do 3D doméstico, porque essa comemoração toda? Afinal ninguém é obrigado a assistir filmes em 3D em casa. Comprar BD, TV, e player 3D é opcional. O mesmo vale pro dito sucessor do 3D, a VR - realidade virtual (que, aliás, também depende de óculos, e bem volumoso por sinal). Só adere a essas tecnologias quem quer.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Olymphat » Ter 22 Mar 2016 11:26

Não entendo a "comemoração". Parar de fabricar/comercializar TV 3D é uma coisa, que os filmes não serão exibidos em 3D no cinema, é outra. As distribuidoras não irão parar de lanar filmes 3D no cinema, pelo contrário, irão se aproveitar do fato e continuar a lançar, afinal, quem quiser ver determinado filme em 3D, só poderá vê-lo no cinema, não tendo a opção de ver em casa quando sair em home video. Ou seja, filmes em 3D serão exclusivos do cinema. Seria como Velozes e Furiosos 7, por exemplo, que foi lançado em 3D nos cinemas brasileiros, mas não existe em blu-ray 3D. A diferença será que o filme terá qualidade para ser visto em 3D, coisa que VF 7 não tinha.

E para quem não gosta de assistir em casa, basta não comprar a versão em 3D hoje em dia.

Se a notícia for verdade mesmo, é uma pena, pois é menos uma opção de ter uma experiência cinematográfica diferenciada para os cinéfilos ....

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por amorimoto » Ter 22 Mar 2016 14:13

Lembrar q a tecnologia 3D não é atual, mas foi resgatadas nos últimos anos. Há companhias que preferem lançar o filme em 3D, mas ainda há aqueles diretores que mesmo sob pressão, se nega a lançar nesse formato. Com a baixa no mercado doméstico, o que tende a acontecer é um beneficio para nós, sendo os filmes produzidos com melhor conversão, pois será um nicho de mercado, assim espero.

Eu gosto muito de ver animações em 3D, agora filmes com atores foram muito poucos aqueles que me agradaram, ou seja, que seja feito em 3D com melhor qualidade.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Simmons » Qua 23 Mar 2016 02:17

Não me considero propriamente um "entusiasta" pelo 3D, mas devo dizer que o formato me agrada. Já faz algum tempo que tenho procurado comprar todos os títulos que me interessam em 3D (mesmo quando não são vendidos em combo), mas admito que não costumo assisti-los em 3D com uma frequência que justifique meu investimento.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Benete » Qui 24 Mar 2016 02:04

Relaxem que o 3D não vai acabar de jeito nenhum. Na melhor das hipóteses para aqueles que não curtem tanto o formato (como eu), pode ocorrer dele não dominar totalmente o mercado, ao contrário do que esperávamos até pouco tempo atrás. Ainda bem!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sakuraba » Qui 24 Mar 2016 21:00

Olymphat escreveu:Não entendo a "comemoração". Parar de fabricar/comercializar TV 3D é uma coisa, que os filmes não serão exibidos em 3D no cinema, é outra. As distribuidoras não irão parar de lanar filmes 3D no cinema, pelo contrário, irão se aproveitar do fato e continuar a lançar, afinal, quem quiser ver determinado filme em 3D, só poderá vê-lo no cinema, não tendo a opção de ver em casa quando sair em home video. Ou seja, filmes em 3D serão exclusivos do cinema. Seria como Velozes e Furiosos 7, por exemplo, que foi lançado em 3D nos cinemas brasileiros, mas não existe em blu-ray 3D. A diferença será que o filme terá qualidade para ser visto em 3D, coisa que VF 7 não tinha.

E para quem não gosta de assistir em casa, basta não comprar a versão em 3D hoje em dia.

Se a notícia for verdade mesmo, é uma pena, pois é menos uma opção de ter uma experiência cinematográfica diferenciada para os cinéfilos ....
Quem dera fosse assim tão simples na prática...dependendo do filme, ocorre a mesma situação dos cinemas: 99% das cópias disponíveis são no 3D. Entendo que pra quem lança, faz sentido, dá pra cobrar mais caro e essa coisa toda; mas isso faz parecer que temos opção efetivamente (pirataria à parte, claro...falando só de originais), e não é bem assim.

Se o 3D continuar além de um mero nicho e perfumaria, até irei torcer para que aperfeiçoem a tecnologia. Enquanto o 3D for essa bizarrice que nós temos.....pode ir pro limbo mesmo e ficar pros (muitos?)entusiastas.

Chega a ser engraçado acharem que isso é notícia pra 'gerar views'. Quando as notícias eram de 'Oba oba, o 3D vai ser legal!'' aí era tudo verdade né....

Me lembrou o 'recurso' de aromas no cinema pra fazer você ficar mais ainda 'dentro' do filme. Imagina, o cara solta um peido no filme e toda a plateia vai sentir o cheiro.... :? . Hoje, chega a ser engraçado lembrar disso.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sakuraba » Qui 24 Mar 2016 21:02

Benete escreveu:Relaxem que o 3D não vai acabar de jeito nenhum. Na melhor das hipóteses para aqueles que não curtem tanto o formato (como eu), pode ocorrer dele não dominar totalmente o mercado, ao contrário do que esperávamos até pouco tempo atrás. Ainda bem!
Acabar, talvez não acabe mesmo. Até aí, até o disco de vinil também não acabou....e olha que muitos audiófilos preferem o som valvulado e tudo mais.

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sidplay » Sex 25 Mar 2016 20:35

Por mim está ótimo, nunca gostei do 3D. Só vejo no cinema por falta de opção. Mas em casa sempre vejo 2D.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Bill » Sáb 26 Mar 2016 11:59

Sidplay escreveu:Por mim está ótimo, nunca gostei do 3D. Só vejo no cinema por falta de opção. Mas em casa sempre vejo 2D.
Mas aí é que está, pra você não vai mudar absolutamente nada. Os filmes vão continuar sendo lançados em 3D no cinema e você vai assisti-los em casa em 2D. Já quem curte o 3D não vai ter como recriar a experiência do cinema em casa.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Romualdo » Sáb 26 Mar 2016 13:07

Bill escreveu:
Sidplay escreveu:Por mim está ótimo, nunca gostei do 3D. Só vejo no cinema por falta de opção. Mas em casa sempre vejo 2D.
Mas aí é que está, pra você não vai mudar absolutamente nada. Os filmes vão continuar sendo lançados em 3D no cinema e você vai assisti-los em casa em 2D. Já quem curte o 3D não vai ter como recriar a experiência do cinema em casa.
Olha, eu gosto do 3d, acho uma coisa diferente, embora o 3d de alguns filmes deixa muito a desejar. Se o filme for lançado em 3d eu jamais compro ele em 2d. Eu espero uma promo do combo 3d/2d para comprar.

honoriofh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 24 Out 2012 17:17

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por honoriofh » Sáb 26 Mar 2016 14:50

Ah, pessoas! Não é pq vcs não gostam da tecnologia que ela deveria acabar. Ainda curto rever alguns bons filmes em 3D. Com uma boa TV, assistir filmes como Avatar ou A Vida de Pi em 3D é um outro nível de experiência!

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por gustavoschueler » Sáb 26 Mar 2016 15:10

honoriofh escreveu:Ah, pessoas! Não é pq vcs não gostam da tecnologia que ela deveria acabar. Ainda curto rever alguns bons filmes em 3D. Com uma boa TV, assistir filmes como Avatar ou A Vida de Pi em 3D é um outro nível de experiência!
Dois exemplos excelentes. :-D :claps: :claps:
Uma grande verdade. :joinha:

honoriofh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 24 Out 2012 17:17

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por honoriofh » Dom 27 Mar 2016 16:19

gustavoschueler escreveu:
honoriofh escreveu:Ah, pessoas! Não é pq vcs não gostam da tecnologia que ela deveria acabar. Ainda curto rever alguns bons filmes em 3D. Com uma boa TV, assistir filmes como Avatar ou A Vida de Pi em 3D é um outro nível de experiência!
Dois exemplos excelentes. :-D :claps: :claps:
Uma grande verdade. :joinha:
Toda a sequencia do navio afundando em A Vida de Pi faz qualquer descrente no 3D mudar de idéia.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sakuraba » Dom 27 Mar 2016 21:23

Quando o cinema é o Imax, suaviza um pouco a piora na imagem. Prefiro manter a qualidade da imagem do que ter uma ou duas cenas em que o 3d faça diferença. Cada um na sua a parte, antes que digam.

Mas com certeza a notícia dos links não é por acaso. Se tivessem tantos entusiastas o suficiente pra justificar mercado, não faria sentido abandonar a tecnologia. Que o 3d fique com o espaço que lhe é devido ( ou seja: menor do que até então ), por mim já tá de bom tamanho.

Responder