Será o Fim do 3D Em 2016.

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
phelipebreves
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 01:06
Localização: Magé, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por phelipebreves » Qua 30 Mar 2016 16:59

A galera é tão anárquica. Não é pelo motivo de uns não gostarem que a tecnologia tem de sumir. Em todas as matérias que eu li, deixaram bem claro que vão deixar de implementar a tecnologia nas TVs mais acessíveis para poderem implementar nos modelos mais TOPs.
Só acho que não é bem assim que a banda toca, eu não gosto de iOS/iPhone, nem por isso quero que eles sumam, seria egoísmo para quem curte.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sakuraba » Qui 31 Mar 2016 06:57

phelipebreves escreveu:A galera é tão anárquica. Não é pelo motivo de uns não gostarem que a tecnologia tem de sumir. Em todas as matérias que eu li, deixaram bem claro que vão deixar de implementar a tecnologia nas TVs mais acessíveis para poderem implementar nos modelos mais TOPs.
Só acho que não é bem assim que a banda toca, eu não gosto de iOS/iPhone, nem por isso quero que eles sumam, seria egoísmo para quem curte.
Ninguém tá falando que TEM que sumir. Mas já que os links postados no 1º post deixaram claro que vários fabricantes tão praticamente largando a tecnologia (ou no mínimo não vai ser prioridade pra eles), vou achar bom sim. Já que na prática, quem não curte o 3D, não tem essa liberdade de escolha que os entusiastas pensam (ah, vc não gosta, então assiste o 2D). Já mostrei que dependendo do filme e do lugar onde vc está, essa opção fica muito dificultada (já agravada pelo fato da mídia física perder mais e mais importância).

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Bill » Qui 31 Mar 2016 10:57

Sakuraba escreveu:Ninguém tá falando que TEM que sumir. Mas já que os links postados no 1º post deixaram claro que vários fabricantes tão praticamente largando a tecnologia (ou no mínimo não vai ser prioridade pra eles), vou achar bom sim. Já que na prática, quem não curte o 3D, não tem essa liberdade de escolha que os entusiastas pensam (ah, vc não gosta, então assiste o 2D). Já mostrei que dependendo do filme e do lugar onde vc está, essa opção fica muito dificultada (já agravada pelo fato da mídia física perder mais e mais importância).
Mas isso no cinema meu caro, os estúdios vão continuar lançando filmes em 3D independentemente da tecnologia ser descontinuada ou não pelos fabricantes de TVs. Já na sua casa o 3D é totalmente opcional, você só assiste algo em 3D se quiser.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

honoriofh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 24 Out 2012 17:17

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por honoriofh » Qui 31 Mar 2016 12:12

Bill escreveu:
Sakuraba escreveu:Ninguém tá falando que TEM que sumir. Mas já que os links postados no 1º post deixaram claro que vários fabricantes tão praticamente largando a tecnologia (ou no mínimo não vai ser prioridade pra eles), vou achar bom sim. Já que na prática, quem não curte o 3D, não tem essa liberdade de escolha que os entusiastas pensam (ah, vc não gosta, então assiste o 2D). Já mostrei que dependendo do filme e do lugar onde vc está, essa opção fica muito dificultada (já agravada pelo fato da mídia física perder mais e mais importância).
Mas isso no cinema meu caro, os estúdios vão continuar lançando filmes em 3D independentemente da tecnologia ser descontinuada ou não pelos fabricantes de TVs. Já na sua casa o 3D é totalmente opcional, você só assiste algo em 3D se quiser.
Exatamente! E tb não confunda um 3D original com o convertido. Como no exemplo que citei de A Vida de Pi, a tecnologia imersiva está unida com a proposta de imersão narrativa. E ainda quero poder emular essa experiência em casa, mesmo q eu pague um dinheiro a mais na compra da tv.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Sakuraba » Qui 31 Mar 2016 16:05

Bill escreveu:
Sakuraba escreveu:Ninguém tá falando que TEM que sumir. Mas já que os links postados no 1º post deixaram claro que vários fabricantes tão praticamente largando a tecnologia (ou no mínimo não vai ser prioridade pra eles), vou achar bom sim. Já que na prática, quem não curte o 3D, não tem essa liberdade de escolha que os entusiastas pensam (ah, vc não gosta, então assiste o 2D). Já mostrei que dependendo do filme e do lugar onde vc está, essa opção fica muito dificultada (já agravada pelo fato da mídia física perder mais e mais importância).
Mas isso no cinema meu caro, os estúdios vão continuar lançando filmes em 3D independentemente da tecnologia ser descontinuada ou não pelos fabricantes de TVs. Já na sua casa o 3D é totalmente opcional, você só assiste algo em 3D se quiser.
O próprio trecho que vc grifou, eu falo de MÍDIA física (no sentido que usamos normalmente: os discos vendidos), não só de cinema. Quem frequenta uma Americanas da vida e só encontra certos filmes em 3D, ou na melhor das hipóteses os combos mais caros com tudo, sabe do que eu tô falando. Isso quando encontra, talvez pelas 2d padrão servirem a todos e daí acabarem mais rápido (aí é achismo meu, mas é o que acontece).

Mas deixa quieto vai. Eu praticamente não compro mais dessa forma, então já não é mais um problema.

wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por wagnercastro » Sáb 02 Jul 2016 10:36

E caso os filmes 3D parem de ser lançados. Os filmes atuais em 3D perderão o valor ou terão mais valor??

Outra coisa, eu não acho q a imagem do 3D piora. Tem filme q a imagem 3D é melhor q a 2D. Exemplo o Homem de Aço.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por gustavoschueler » Sáb 02 Jul 2016 12:13

wagnercastro escreveu:E caso os filmes 3D parem de ser lançados. Os filmes atuais em 3D perderão o valor ou terão mais valor??

Outra coisa, eu não acho q a imagem do 3D piora. Tem filme q a imagem 3D é melhor q a 2D. Exemplo o Homem de Aço.
Concordo.
Exemplos :
Jurassic Park 3D é SENSACIONAL. :claps: :claps: :claps: :claps:
A Travessia , quando visto em 3D , é de uma imersão absurda. ;) :claps: :claps: :claps:
É impressionante a vista de cima do WTC. :claps: :claps: :claps:
Fica tenso. :nervoso: :nervoso: :nervoso: :nervoso: :nervoso:
Muda completamente , ao assistir em 2D.

Evandro Monteiro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Ter 08 Dez 2015 10:50
Agradeceu: 2 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Evandro Monteiro » Sáb 02 Jul 2016 16:32

Estou mais mais triste mesmo é com a dificuldade em encontrar aparelhos de BD´s nas lojas físicas. :cry2:

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por Danieljr » Sáb 02 Jul 2016 18:27

gustavoschueler escreveu:
wagnercastro escreveu:E caso os filmes 3D parem de ser lançados. Os filmes atuais em 3D perderão o valor ou terão mais valor??

Outra coisa, eu não acho q a imagem do 3D piora. Tem filme q a imagem 3D é melhor q a 2D. Exemplo o Homem de Aço.
Concordo.
Exemplos :
Jurassic Park 3D é SENSACIONAL. :claps: :claps: :claps: :claps:
A Travessia , quando visto em 3D , é de uma imersão absurda. ;) :claps: :claps: :claps:
É impressionante a vista de cima do WTC. :claps: :claps: :claps:
Fica tenso. :nervoso: :nervoso: :nervoso: :nervoso: :nervoso:
Muda completamente , ao assistir em 2D.
Isto mesmo, algumas experiencias caseiras com o 3d chegam a ser superior do que no cinema, dada a qualidade do bluray. Vi filmes no cinema que o 3d não serviu pra nada, em home vídeo melhorou muito o filme, mas também tem filmes que em home video o 3d serve só pra chatear com o incomodo dos óculos. Mas enfim a tecnologia é boa sim dependendo dos conteúdos.

Olhe que os filmes que o Gustavo citou são convertidos e não 3d nativos, mas são realmente excelentes.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por gustavoschueler » Sáb 02 Jul 2016 20:23

Evandro Monteiro escreveu:Estou mais mais triste mesmo é com a dificuldade em encontrar aparelhos de BD´s nas lojas físicas. :cry2:
Melhor recorrer a internet , enquanto têm. ;)

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por gustavoschueler » Sáb 02 Jul 2016 20:26

Danieljr escreveu:
gustavoschueler escreveu:
wagnercastro escreveu:E caso os filmes 3D parem de ser lançados. Os filmes atuais em 3D perderão o valor ou terão mais valor??

Outra coisa, eu não acho q a imagem do 3D piora. Tem filme q a imagem 3D é melhor q a 2D. Exemplo o Homem de Aço.
Concordo.
Exemplos :
Jurassic Park 3D é SENSACIONAL. :claps: :claps: :claps: :claps:
A Travessia , quando visto em 3D , é de uma imersão absurda. ;) :claps: :claps: :claps:
É impressionante a vista de cima do WTC. :claps: :claps: :claps:
Fica tenso. :nervoso: :nervoso: :nervoso: :nervoso: :nervoso:
Muda completamente , ao assistir em 2D.
Isto mesmo, algumas experiencias caseiras com o 3d chegam a ser superior do que no cinema, dada a qualidade do bluray. Vi filmes no cinema que o 3d não serviu pra nada, em home vídeo melhorou muito o filme, mas também tem filmes que em home video o 3d serve só pra chatear com o incomodo dos óculos. Mas enfim a tecnologia é boa sim dependendo dos conteúdos.

Olhe que os filmes que o Gustavo citou são convertidos e não 3d nativos, mas são realmente excelentes.
Pois é.
Parece que depende muito do interesse e da seriedade nos envolvidos. ;)
Spielberg não deixaria fazerem besteira em Jurassic Park .
O mesmo ocorreu com James Cameron , que se envolveu diretamente com o 3D de Titanic. :-D

wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Re: Será o Fim do 3D Em 2016.

Mensagem por wagnercastro » Seg 04 Jul 2016 08:54

Eu não me incomodo com os oculos da LG. Assisto de boa.
E qualquer filme em 3D fica bom, só pela profundidade q imita nossa visão natural, ja ta valendo.
E qdo tem coisas saltando da tela, fica melhor ainda a diverção.

Responder